O multiplayer mais famoso da Valve se resume a pedaços de corpos e chapéus certo? Errado, tente de novo! Nessa semana Fernando X divaga sobre o que Team Fortress 2 tem a acrescentar em nossas vidas e visão do mundo! Mas afinal qual é o objetivo do jogo? Como conseguimos ganhar uma rodada? Confira isso e muito mais!

Sua opinião é importante para nós! Deêm seu feedback dizendo o que está gostando e não gostando na coluna, ela ainda está em formação então muita coisa pode mudar. E claro, digam suas sugestões de jogos para os próximos vídeos!

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

23 Comentario(s)

  • Massa ;D

    Team fortress 2 é mt bom!
    O team working funciona maravilhosamente!

    E Fernando que vídeo é esse de final huahuauha mt engraçado xP

  • espantalho555 5 anos atrs

    Cara, vc TEM que falar em algum programa sobre a GLaDOS.

  • espantalho555 5 anos atrs

    Sinceramente isso pareceu mais um mini review do jogo do que falar sobre a pscilogia dos personagens. Acho que o intuito da coluna era outro então…
    Tenta não ler na hora, assim fica chato. Tenta conversar mesmo, assim como vc fazia nos podcasts, fica mais natural.

    • Eduardo Silva 5 anos atrs

      Concordo, achei que seria uma análise osicológica de cada uma das funções dos jogadores, ou mesmo do jogo em si. Ficou parecendo mais um review mesmo bem curto.
      Aliás, também pareceu meio mecânico o que era dito, como se estivesse seguindo um script.
      Não é ruim ter uma linha de raciocínio, claro que não, mas ficou meio sem emoção.

  • diegogc 5 anos atrs

    Quero agradecer ao Michel (@michelvvs) que criou esse banner pra gente!

    • Mika Souza 5 anos atrs

      se alguém tem que agradecer, esse sou eu de poder participar com vocês!!

      Maior prazer ter colaborado e continuar colaborando com essa iniciativa tão bacana!!

    • Sushi0 5 anos atrs

      Que por sinal ficou muito foda. Parabéns

  • Drugue 5 anos atrs

    Esse foi o primeiro video dessa sessão que eu assisti (pra não tomar spoilers de Fable), mas gostei pakas da coluna. Acho que Team Fortress tem um dos maiores "espíritos de equipe" forçado ever. Sim, digo forçado por que mesmo que você não conheça ninguém no time e não seja entrosado com ninguém você acaba sendo obrigado a se entrosar rapidamente. Claro que sempre vai ter aquela turminha que joga junto e torna tudo mais divertido, mas mesmo não tendo essa turma, você acaba se juntando a essa turma e o jogo acaba ficando divertido. Mas é claro que sempre vai ter aquela turma que joga junta e fecha tudo, ai quando você entra no jogo com esse time você acaba jogando sozinho.
    Gostei pakas mesmo da coluna e da ideia dela, vamos ver se eu consigo assistir a próxima.

  • _Halper 5 anos atrs

    "Antes de ser um simulador de chapéis"

    AHUAHAUAHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUAUHUHUHAUHAUHAUHAUHAU

  • jajakun 5 anos atrs

    Olha aew, team Fortress… devo fazer "um favor a minha vida" e jogar, pois ainda naum consegui…. e num foi por falta de tentativas, mas sabe como eh neh… a maldita maldição….hehehehehe

    Ja Nee!!!
    "OBS" ficou muito massa essa banner

  • Sahmmael 5 anos atrs

    Caraca, TF2 é daqueles jogos clássicos prá vida toda.

    Definitivamente teamwork é algo q os COD da vida deveriam aprender a fazer como o TF2 já faz há anos, focando menos em realismo e exércitos de um homem só.

    Mas FernandoX, acho melhor o vídeo acompanhar um texto com os detalhes mais técnicos e no vídeo ficam só os comentários pessoais (já que o formato é bem curto). E porque não juntar vídeos de outros games comparando as diferentes soluções de game design para problemas semelhantes? E Mashup tá na moda =D

  • RogerDKS 5 anos atrs

    Opa!
    Cara, este post me deixou muito triste…
    Nunca dou sorte para jogar TF2… Sempre entro numa sala onde o time não quer nada com nada, ou então até quer, mas ai metade decide jogar de sniper, sem nenhuma prévia explicação.. Não adianta tentar trocar idéia e estratégias, tão pouco dar dicas… Tu vira o chato da sala, ai ja era…
    Achei o video bem curtinho =[

    • FernandoX 5 anos atrs

      cara, sempre tem alguem reclamando de mtos snipers e mtos spys e eu concordo! tudo bem q o jogo tá pra divertir mas vencer tb é parte! só tentar fazer seu papel e puxar o pessoal q mtos vao atrás (o Fred com seu 'vai time!!!' concorda xD )

      • RogerDKS 5 anos atrs

        Certas vezes isso até funciona, mas também existe o ponto contrário: quando os integrantes do seu time querem tanto ganhar que viram um puta estorvo… Da ultima vez que joguei num server com o Fred, os caras que estavam no time dele eram tão chatos, mas tão chatos, que não consegui continuar jogando… Eu sou a favor do meio termo: jogar de forma competitiva, mas também se divertir… Quando o time é legal e joga se divertindo, até aquela "derrota por pouco" fica divertida

  • TF2 é um daqueles "mundinhos" que eu sempre quis fazer parte… Tentei entrar pela pior porta possível, a versão de PS3, mas achei muito "n00b unfriendly" e tomei cacetes homéricos.
    Eu acho que o ideal pra mim seria jogar no PC, com uma comunidade de "BRs", pelo menos pra começar… Complicado é que hoje em dia só estou com um note que não é o melhor dos mundos pra jogar.
    Mas quem sabe um dia eu volto a dar uma chance, quando pintar aquelas promoções absurdas do Steam

  • inominavel 5 anos atrs

    Quero ver quando sair um Gamer Divã do 'Braid" ai sim vai ser uma viagem psicológica!

  • pedrohenri PH 5 anos atrs

    Grande Fernandox, esse vídeo ficou relativamente curto, mas bem legal. Parabéns!
    Não vi uma grande avaliação psicológica do jogo, mas tbm não sei se tem algo a mais do que uma simples insanidade, com toques de humor sádico, em forma de jogo coletivo.
    Qual é o próximo passo? Mas effect e as infinitas (exagero) possibilidades de constituição da personalidade do personagem? hahaha
    Bom trabalho Fernandox!

    See Ya!

  • Juro que eu tentei gostar desse jogo, comprei o Orange Box pra poder jogar ele e HL2.. Mas não deu :(

    Mas gostei de ver que o jogo é tão voltado assim ao time mesmo… É horrível jogar um S&D no Black Ops com um time cheio de estrelinha kk

    Keep up the good work, Fernando :D

  • maubassi 5 anos atrs

    Bons tempos onde tf2 não tinha os hats .
    Agora é Hat Fortress 2

  • Fábio Guedes,25,DF 5 anos atrs

    Eu reconheço o peso e a importância de jogos de tiro para o mundo gamer, mas só reconheço e não jogo nem curto muito. Comprei-o no Steam junto com outros jogos da Valve por uns 9,99, porém só testei uma vez! Não curto jogos multplayers, meu foco são greats hits de ação e rpgs off line. Também concordo com o Eduardo Silva, ficou parecendo script, contudo também ninguém pode esperar comentário 100% espontâneo sem um texto prévio.