Edições de colecionador estão ficando cada vez mais comuns. Hoje em dia todo grande título que é lançado, possui uma versão mais dedicada ao fã, com alguns itens que qualquer gamer gostaria de ter, apesar do preço sempre afastar a maioria de nós.

Entre as edições lançadas recentemente, a de Halo: Reach é com certeza uma das melhores e mais desejadas! O jogo possui não apenas uma, mas duas edições especiais: a Limited Edition e a luxuosa Legendary Edition. Para minha felicidade, consegui adiquir essa última e trago para vocês mais detalhes sobre ela nesse review.

A enorme caixa simula uma carga que foi encontrada no Planeta Reach e ao abri-la você encontra cartas e mensagens falando da importância do conteúdo presente ali (o que não deixa de ser verdade).

O jogo em si está logo em cima, dentro de um isopor com uma logo e a palavra “Reach” escrita. Dentro temos uma caixa metálica que é a mesma versão encontrada na Limted Edition do game. Por baixo do isopor está a tão comentada estátua com os membros do Noble Team, grupo que você faz parte no enredo do game. Ela foi feita pela Mcfalane Toys (a empresa do criador do Spawn) especialmente para edição e possui até um manual de instruções para encaixar as armas em cada um dos cinco membros do grupo.

Até aquele momento eu pensei que a estátua fosse o principal item da edição (até porque a diferença da Legendary pro Limited edition é justamente ela), mas foi então que eu abri a caixa metálica e me deparei com o diário da Drª Halsey, que – para quem não sabe – foi a criadora do programa Spartan II e a cientista que serviu de modelo para a personagem Cortana dos três primeiros jogos de Halo. Esse é justamente o melhor item da edição de colecionador, já que dentro do diário você encontra como ela desenvolveu o projeto e algumas outras informações que complementam a história do jogo. Com certeza lê-lo será um deleite para qualquer fã daquele universo.

Além das informações – feitas como se tivesse sido escrita a mão pela própria doutora – o diário ainda possui fotos, mensagens, um emblema de Spartan II e ainda fichas sobre os soldados, cartões de acesso e outros itens que é pra deixar qualquer fã maluco. Fora isso, no disco do jogo ainda há um “making of” do game e algumas armaduras para utilizar no modo multiplayer.

A legendary Edition de Halo: Reach é sem sombra de dúvidas uma das mais completas edições de colecionador que existem e um deleite para qualquer gamer, seja ele fã ou não da série Halo.

Bruno Espantalho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

10 Comentario(s)

  • Faltou dizer: "Saiba onde encontrar a Legendary Edition do Halo Reach" ! hahahaha

    Mas o review ficou bem legal, já tive a oportunidade de ver os itens de perto e são todos feitos nos mínimos detalhes.

    • espantalho555 5 anos atrs

      Cara, essa minha edição eu comprei em um leilão no ebay um mês depois de lançarem o jogo. Realmente hoje ela já é item meio raro…
      Ela é a versão chinesa, mas -felizmente- vem em inglês

      Que bom que gostou do texto :)

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Até acho a edição de Reach bonita, mas ainda prefiro a edição especial do 3 com o capacete do Master Chief.

  • Sushi0 5 anos atrs

    Muito foda mesmo essa Legendary Edition, mesmo não sendo fã de Halo gostaria de ter.

  • marcus 5 anos atrs

    O diário da dra Kelsey é o melhor! ;D

  • parabéns pelo texto, bruno.

    apesar de eu não manjar nada de games, essa edição parece realmente legal. e sim, o diário da personagem que você me mostrou é lindo XD

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Quando anunciaram essa edição eu ficava babando pela estátua do Team Noble. Pena que o preço era muito proibitivo para mim. =[.
    Vocês que importam essas maravilhas colecionáveis não costumam ter problemas com a receita? Nunca travaram alguma encomenda mais vistosa como uma caixa desse tamanho? Tenho receio de comprar coisas assim por causa disso. Geralmente fico com a versão standart e só um jogo por vez pra não encarecer o pedido acima do tolerado para importações (U$ 50,00 acho).

  • inominavel 5 anos atrs

    Eu estou namorando essa edição a muuuuuuuuuito tempo, porém o medo de comprar ela importada é relativamente mais barata, mais e o medo das taxações e outras coisas mais???? isso sempre me deixa com o pé atrás de comprar assim.Eu realmente antes desse post achava que a réplica do Noble Team era a coisa mais interessante, mas vendo agora o livro de anotações da da Dra. putzz cara, que item FODA dessa edição! e agora vejo que ela é realmente a coisa mais LEGENDARIA dessa edição! muito bom o post.
    E Diego, um Post sobre compras no exterior,suas taxações,alfandêgas e tudo mais, seria algo de uma relevância muito grandes para as pessoas aqui, pois tiraria muitas dúvidas e medos sobre compras fora do país, principalmente de mim! hhehehhe no aguardo desse post.

  • espantalho555 5 anos atrs

    Por sorte essa minha edição não foi taxada #epicwin
    (não sei como já que a caixa é enorme!), mas também ela demorou um pouco pra chegar…

  • Parabéns pelo post!

    Edição arrasadora! Tenho aqui só a Limited, mas já estou satisfeito, pois o Diário realmente é muito bacana. Sem contar a caixa em si!