Bem, amigos do Fênix Down!

Meu nome é Mika Souza e eu estou aqui para apresentar a nova coluna do site chamada Cartucho Game Clube.

Sempre odiei futebol, mas sempre achei divertido o modo que os torcedores se comportam. Amam seu time até morrer e defendem sempre que seu é o melhor, dizendo que a formação de “19xx” da copa foi a melhor . Assim são os retrogames e jogadores mais experientes.

Nesta coluna, abordarei sempre de forma bem-humorada as situações dos nossos jogos do coração e assuntos pertinentes ao modo de pensar de jogadores que pegaram praticamente todas as etapas da cultura de jogos pelo tempo.

Bem, esse primeiro vídeo, como é só o piloto, ainda estou me acostumando com o formato, mas conforme o feedback da galera os “thumbs up and down”, vou fazer cada vez mais algo atraente (ui!) e divertido para a galera.

Meu twitter é @michelvvs .

I Hope you enjoy!!!

Michel Victor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

27 Comentario(s)

  • inominavel 5 anos atrs

    Aê! tava demorando uma coluna assim! Old School é o que há! vamos curtir essa aê! assim que eu conseguir ver o video comento algo mais relevante! hehehehe, mas no mais o assunto já me interessa muito!

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Cara, como um piloto, ficou bem legal. Espero ver um segundo ep.
    Sobre o assunto, realmente jogar com save state perde muito da tensão impressa que existia quando a gente ia na unha mesmo. Claro que isso para certos jogos é uma dádiva de Deus. Duvido algum mortal finalizar Comix Zone sem save state.
    Quanto aos jogos novos, sem contador vidas ou continue; acaba que basta ter um pouco de paciência que você termina. Não importa o jogo que você jogue, uma hora você pega o jeito dele e, depois de algumas horas jogando, ele chega ao fim. Existem poucas exceções à essa regra, a citar, Ninja Gaiden.

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Video Privado ainda. Liberem ai pra gente ver.

  • diogomelov 5 anos atrs

    Achei muito boa a conclusão… de fato, "cada jogo tem seu sistema de vida que merece"!!!
    Hj em dia é inconcebível jogar a maioria dos jogos nesse sistema MAS era o que tínhamos na época.
    E sobre os emuladores com os saves…. muitas vezes se faz necessário, alguns jogos antigos simplesmente eram BUGADOS, tinham erros ou problemas na arquitetura que os faziam quase impossível de se passar caso vc não decorasse o pixel certo para pular. Exemplo é Back to the future do Mega Drive.

    Boa sorte Mika nesse projeto ficamos no aguardo dos proxímos.

  • Mika Souza 5 anos atrs

    Galera, aqui já estou visualizando normalmente. Dá um F5 aí! Valeu!

  • espantalho555 5 anos atrs

    hahahah
    Muito engraçado "singela obra de satanás". Vc tem uma vibe bem ao estilo da Vivi Werneck do Girls of War, engraçado e meio sarcastico. E já mandou bem no primeiro vídeo

    Juro que pensei que com o nome Mika vc fosse mulher. hehehe

    Outra coisa chata, mas nostalgica tb eram os "Passuordi". Espero que fale deles em um próximo vídeo.

    Congratulations!

    • Quem aqui nunca fez um caderno de "Passuordis", vários me matavam de raiva, tipo o de Super Star Soccer de Snes, aquela bosta tinha dezenas de dígitos…

      Acho que ainda tenho ele guardado junto com meu snes ^^

  • Muito boa a coluna, afinal, eu sou um daqueles que está sempre uma geração atrasado e nada melhor que relembrar queles velhos e bons momentos de vidas limitadas.

  • marcoaps19 5 anos atrs

    Muito bom o video. Também ri quando ouvi "singela obra de satanás". E também pensei que Mika era uma mulher, mas só até ver o twitter dele.

    Realmente seria impossivel zerar um FPS tipo Halo ou Call of Duty com um número de vidas e continues limitados.

    Sucesso pra essa nova coluna do Fenix Down

  • mika_souza 5 anos atrs

    Galera, Muito obrigado pelos comentários! Confesso que Mika é meio boiolão mermo huahuahuhuahua

    Bem, estou com meu bloquinho de folhas amarelas aqui só anotando a sugestão de vocês, com certeza o lance dos "paçuorde" serão citados no próximo vídeo!!

    Valeu, galera!

  • Breno 5 anos atrs

    Gostei bastante da coluna, é bom ter um espaço fixo para os retrogamers e mostrar pra gurizada que está chegando agora como era difícil zerar um jogo naquela época 8 bits.

  • Drugue 5 anos atrs

    Gostei pakas do tema da coluna, a análise feita mostra realmente o por que das diferenças nos sistemas de antigamente para os de hoje em dia. Lembro de uma vez que eu tentei jogar Blackthorne com save state e o jogo perdeu em muito a graça.
    O melhor jeito é jogar o jogo do jeito que ele foi feito, sem modificar nada, por que vamos combinar que se os caras fazem o jogo desse jeito é por que eles estudaram e viram que era o melhor jeito né?
    Gostei mesmo da coluna, vou aguardar as próximas.

    • mika_souza 5 anos atrs

      Bom saber que tem gente que pensa como eu! Confesso que há jogos que nos tentam duramente à usar savestates, como a série X do megaman e os "Legend of Zelda" . Próximos vídeos tentarei fazer algo maior e melhor explanado, entrando religiosamente toda quarta-feira!

      Cheers!

  • Caraca… Muito legal mesmo!

    A grande verdade é que os jogos de hoje são tão grandes e seus produtores querem tanto que nós fiquemos envolvidos em suas tramas complexas e personagens críveis que "sacrificam" a punição que advém de falta de atenção ao "morrer" no jogo. Os respawns em jogos FPS, os checkpontis a cada um minuto… tudo isso atraiu aqueles caras que nunca foram tão "esofrçados" para os games como antes… Eles (os produtores) descobriram que a diversão não vem APENAS de um desafio semi-impossível, mas sim da capacidade de se envolver com uma história…

    • mika_souza 5 anos atrs

      THIS! A necessidade de "cinematografar" os games fizeram com e a dificuldade e o gameplay fossem coisas secundárias, sendo que esse DEVE ser o principal motivo de jogar algum jogo.

      e aí, galera, quais são os assuntos que vocês querem ver nos próximos episódios?

      Comentem!

  • Ahaha Ficou muito bom, principalmente os comentários kk
    Muita saudade mesmo dessa época, principalmente da era 16bits *–*

    Boa sorte com a nova coluna cara :D

  • toniendlich 5 anos atrs

    Achei engraçado, o jeito de falar está parecido com a maioria desses vlogs de humor, o que é bom.
    Concordo que jogar um jogo com o nível de dificuldade diferente do concebido de forma original tira grande parte da graça do jogo, e considero também que em grande parte dos jogos hoje em dia o nível de dificuldade anda bastante baixo no normal, e que em certa parte isso diminui a sensação de satisfação ao terminar um game, o normal de antigamente era bem mais exigente e mais recompensador.
    Lógico isso é facilmente solucionado aumentando o nível nas opções, contudo mostra que de fato teve uma mudança no que espera o jogador do jogo, e o quanto ele exige de si mesmo. Talvez seja a mudança para um público mais adulto, mais atarefado, com menos tempo para dedicar-se, e enervar-se com uma "singela obra de satanás".
    Mas como a conclusão da coluna, concordo cada tempo é um tempo, se prefere um desafio maior aumente o nível de dificuldade, "simples assim".
    Abs

  • inominavel 5 anos atrs

    cara simplesmente muito bom!! aprovado!! e realmente… no nosso tempo..(sim sou das antera heheh) era muito desafiante, diga-se o comix zone de passagem! hheehhe puta jogo impossivel!
    Batletoads and Double dragon foi um jogo extremamente frustante na minha vida! assim como um muito foda que eu achava naquele tempo o Doom Troppers,não sei se você chegou a jogar, mas era FODA de dificil!
    muito bom o video a coluna! e inteligentemente engraçada! no aguardo de MAIS!!!

  • gostei da "pegada" ui do video, parabens e que sempre melhore

  • Curti muito essa coluna nova ai Mika ta bem interesante e descontraido por ser um piloto você mandou bem cara espero que haja mais deles por aqui acompanharei concerteza cada video que colocarem beleza .

  • mateusix 5 anos atrs

    Gostei da pegada tbm, carisma puro esse chapa uhauhaauha

    vai ser semanal??
    Abraços

  • mika_souza 5 anos atrs

    Garela, estou bastante grato pelos comentários!!!!!
    Respondendo sobre a peridiocidade (acertei a palavra?), SIM, será semanal! Entrando no Ar todas as quartas aki.

    proximo vídeo já está no forno!

    See ya soon!

  • Freddie Penido 5 anos atrs

    So não gostei muito do som da abertura ,pareceu um tanto estourado. Em compensação o texto e a sua apresentação dele ficaram muito muito bons, toda quarta eu to aqui esperando mais Cartucho Game Cube.
    Parabéns!

  • Juliano 5 anos atrs

    Tanto no pessoal quanto no profissional, o loco bixo!

    Cara, parabéns, ficou muito bom!
    E pensar que eu quaaase não assisti por achar que era sobre Ghosts'N'Goblins (algo assim)… e normalmente não assisto videos, pois a banda não é tão larga assim.

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Muito boa sua coluna, quem é o seu ortopedista?

  • Excelente coluna! :D Muito original, a musica ficou ótima e a tematização nem se fala! haha

    Mas pois é, eu sou um dos poucos gamers que não ignora a arte das lifes e dos continues e tenta fazer uns desafios a la old school titles, Castlevania Lords of Shadow foi um exemplo, comecei no hard e me desafiei a usar só 5 checkpoints por fases, se morresse, começava denovo, usando 1 dos meus 3 continues invisiveis. Eu ganharia uma life por fase sem morrer e um continue por capitulo. ahahahaha!

    Porém, jogos openworld como RDR não é possivel, e muitos outros não. (enfim, comentário inutil.)

    Boa coluna, espero anciosamente pela proxima! :D

    Acho que uma pequena critica é sobre seu microfone, tente pegar um melhorzinho, se possivel claro!

  • As I site possessor I believe the content matter here is rattling magnificent , appreciate it for your efforts.You should keep it up forever! Best of luck