Olá gente maceteira!

Mais uma semana e o Cartucho Game Clube de pé!!!

Hoje no terceiro episódio do nosso papo de old gamer falaremos sobre as famosas trapaças. Olhe nos meus olhos e diga que nunca usou um cheat code! Lembre dos hardwares que nos ajudavam a dar uma sacaneada nos games e como eu quase perdi meu NES por causa de um game genie.

Traga à memória os códigos que você nunca esqueceu e dê boas risadas com as doideiras que os macetes faziam nos jogos.

Mais uma vez agradecemos DE MONTÃO pela galera que tem comentado no site e no Youtube e pelo “Joinhas” adicionados.

siga-nos os bons: @fenix_down e @michelvvs

Te vejo por aí!

Michel Victor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

28 Comentario(s)

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    IDDQD, IDKFA e IDSPISPOPD (ou IDCLIP)
    Alguém lembra desses!!!

    Aee Mika, gostei muito do vídeo! Engraçado, quando mais novo eu usava muito cheat. Tinha anotado na agenda do colégio a sequência de sons do Sonic 2 para a seleção de fases. Outros que usava também eram os citas acima.
    Hoje em dia não uso mais. Não sei se isso é uma coisa de "maturidade", ou se hoje gosto de aproveitar o jogo como ele é e na dificuldade que ele é. Acho também que hoje em dia gosto de jogar um jogo por um propósito. Por isso não vejo graça em pegar todas as armas de GTA pra só sair matando. Qual seria graça de usar um cheat de invencibilidade no Modern Warfare se a graça do jogo é a tensão? Qual seria a graça de ir direto para a última missão do Mass Effect? Já pensou um cheat que matasse um Colossus do SoTC com um só hit?
    É, poucos são os jogos atuais que carregam na sua essência a tentação do cheat. Talvez RTS, mas isso porque eu mesmo nunca fui bom nesse tipo.

    • IDCLIP eu nunca usava, mas IDDQD e IDKFA… OMG, que saudades de Doom I e II. Lembro também do clássico 'apertar ILM ao mesmo tempo' no Wolfenstein 3D que te dava todas as armas, enchia teu life e te dava as chaves – mas zerava seus pontos.

      Eu sempre vi a maioria dos 'cheat codes' como forma de alongar o multiplay: após fechar os GTAs da geração passada, quem não se divertia com os 'Ninja mode' ou pegando tanques/aviões… ou as 'mil faces' do Sonic…

      Não sei se foi a 'invenção' do GameShark ou a 'profissionalização' dos desenvolvedores, mas realmente os cheats estão mais raros. Os bugs, por outro lado, sobram. E fica sempre aquela pergunta no ar: explorar um bug é coisa de cheater?

  • Caraca…ficou FODASTICO esse post! Nostalgia PURA!!!!

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Pensei num tema futuro: Memes famosos baseados em games. Exemplo: Lerooooooy Jeeeenkings, "A princesa está em outro castelo" e "all your bases are belong to us".

  • Drugue 5 anos atrs

    LRRLRRLRLR!
    Esse é sempre o primeiro cheat que vem a cabeça quando esse assunto é o que vem a tona na roda, usei muitos códigos nessa época, a maioria para me divertir e ver como funcionava o jogo, mas não vou mentir dizendo que nunca usei um código pra zerar um game e pode ver o tão aclamado final. Hoje em dia eu considero trapaças e detonados quase uma ofensa, mas nas épocas antigas eram o que de melhor existia.rs
    Muito boa a coluna, cada semana melhor eu diria!

  • _Halper 5 anos atrs

    IT'S A GOOD DAY TO DIE!!!!!

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Eu usei muito o klapaucius pra construir mansões quando ainda jogava o The Sims original.
    Mas já usei muito gameshark na época do PS1. Era divertido matar o Nemesis com 1hit de faquinha, usar GF Eden no primeiro cd de FFVIII e Knights no de FFVII… mas com o tempo perdia a graça.

  • RogerDKS 5 anos atrs

    Havia um Password no Megaman 7 que permitia um singelo multiplayer.. Bem legal…

    No mais, outro otimo post !

  • Anarcker 5 anos atrs

    30 vidas no contra 3, só zerei no hard assim. auhauahuahauhauahu

    O código de seleção de fases do Eahthworm Jim 1 me dá medo até hoje. Aparece uma tela preta com as cabeças dos produtores (tipo uma foto 3×4 em preto e branco de cada um, mas com um tom sombrio). LOL

    Seria interessante um CGC sobre Glitches… que atrapalham e que ajudam. XD

  • mika_souza 5 anos atrs

    pow galera, tão importante quanto receber os elogios de vocês, é saber que compartilho das mesmas manhas que vocês! hahahah

    Ó, tô anotando todas as sugestões aqui no meu caderninho!

    Valeu!

  • inominavel 5 anos atrs

    Mais um nostálgico CGC como sempre, sempre que vejo essa coluna, me sinto pegando uma carona no Delorean e indo para aquela infância vivida da era 8 e 16 bits!
    Não nego que usei alguns desses Cheats para terminar alguns jogos! usei o de vida infinita no Batletoads and Double Dragon, joguinho infernalmente dificil! A aquela do Shoryuken no contra para mais vidas, aquela do sound test no shinobi 2 para vida infinita, que eu me lembre só! hehhhee muito boa a postagem como sempre e no aguardo das próximas! queria Sugerir umas postagen sobre os jogos considerados mais dificeis naquela época, e se não for citado "Zombie Eat my Neighbor" não respeitarei a postagem! huahuahuaah!

    • mika_souza 5 anos atrs

      nossa! profundo essa da carona no Delorean! hahauhuhahauau

      Jogos difíceis é uma pauta certa! vamos ver quando colocaremos ela. ZAmN é citação HONROSA! hauhauhau

      soon!

      • inominavel 5 anos atrs

        powwww mas essa coluna concerteza tem esse efeito…. me sinto VELHO agora com essa! auahuahhuaa mais to ai no aguardo de mais e mais viagens no tempo com essa coluna!

  • Yaaaaaaay, mais um CGC nosso de cada semana! :D
    Nunca tive super nintendo, ou nintendinho, sou muito moço para tais velharias exotericamente raras, tive um senhor mega drive, mas nunca usei nenhum action replay, ou coisa do tipo, porque eu não conhecia, e era apenas um guri bobalhoide. No Playstation a história mudou, tomb raider ficava muito mais divertido com o Jogo Tubarão, que vandálizava e deixava a configuração em panico, mas eu podia pular loucamente, mas mesmo assim, muitas vezes o jogo travava, ou corrompia meu tão honroso save. Então parti para um mundo mais "honroso" as velhas dicas da ação games ou da própria revista playstation. Só voltei a usar o Tubarão para cartas infinitas no velho hype de yu-gi-oh no brasil de 2000 e alguma coisa. Então, como eu ainda era muito bobalhoide, peguei o Playstation 2 destravado, mas que tinha que usar a nova versão do Tubarão como boot. Kingdom Hearts virou um jogo Maluco, e começar Final Fantasy X com todas as armas não tinha preço.

    Mas enfim, o velho mundo da pirataria hoje praticamente morreu, todos os cheats se compram com dinheiro do jogo, ou desabilitam ao fazer certa façanha.

    Eu já amo CGC de carteirinha, prometo! E como sugestão, que tal os velhos e honrosos rpg's japoneses com suas histórias infinitas e grindings insanos?

    • Squallnathan 5 anos atrs

      Ia deixar essa sugestão agora mesmo: RPGs japoneses.

      • Realmente fez uma boa parte da minha vida video gamistica.

        • sua e de muitos gamers loucos por RPGs japoneses :D
          Hoje não tenho mais paciência (leia-se, tempo) pra ficar horas e horas e horas e muitas horas sentado na frente da tv ou PC pra ficar upando personagens e por ae vai.
          Mas poxa… um CGC sobre RPGs japoneses das antigas seria foda mesmo! o/

    • mika_souza 5 anos atrs

      Fala Djavan! ahuahuah

      cara, para falar de JRPG terei que cair mais no assunto, pq meu interesse por eles foi mais tardio, vindo junto com meu progresso na lingua inglesa. mas RPG é certo, Eu juro! por mim mesmo por Deus e por nós! ¬¬

      • Claro, compreendo. Mas isso mesmo, acredito que fez realmente parte de muitos, o meu progresso com a lingua do tio sam se desenvolveu de forma descomunal com final fantasy's e dragon quest's da vida.

        hauahu, sério, to gostando demais dessa coluna. XD

  • 0martinelli 5 anos atrs

    Cutucar a nostalgia é sucesso certo, boa fórmula, ótimo vídeo. (Y)

  • @Marlon_Vienna 5 anos atrs

    aplauos de pé pra esse post!!

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Sem "show me the money" eu nunca teria zerado StarCraft.

    .__.

  • ThiagoSantosT 5 anos atrs

    Bom post, Bom Video, e meu nome é Thiago…. desde megaman x4 (ultimo que tive o saco pra jogar) nao uso mais cheats…, antigamente era facil usar pego um jogo morreu duas vezes procurava nas revistas (2 que na minha cidade tinha , Ação games e uma outra que nao me lembro) ou ia no fliperama ver com os sapos se o jogo tinha algum, ja hoje perdeu o sentido disso eu nao vejo o porque de usar cheat em GTA, so pra tocar o terror na cidade, se for assim e melhor fazer com muito mais dificuldade. um tema pra CGC poderia ser os "Conselheiros sapos" o raiva que tenho deles mandando spoilers do jogo a rodo sem vc perguntar. Vlw pelo post.

  • Angiuli 5 anos atrs

    Os "códigos" que estão mais cravados na minha memória são os de Duke Nukem: dncross e dnstuff (acho que era isso, pelo menos).
    Sinto saudade dessa época de pausar o jogo, digitar palavras aleatórias no nada e receber como recompensa uma Big Fucking Gun!

  • Dinopron 5 anos atrs

    Eu nunca consegui esquecer o cheat do Maskara de SNES: entrar em options, selecionar Exit e digitar A B X Y L R L A B Start, garantia vidas inifinitas, especial infinito e seleção de fases. Recentemente eu fiquei curioso e tentei esse código de novo em um emulador, e funcionou! Naquela época era comum revistas com "784 dicas, 565 golpes, 435 games" na capa, uma vez eu consegui emprestado, depois de muito insistir com um amigo, um volume encadernado que era praticamente uma bíblia para a molecada da escola, provavelmente devia ser a edição definitiva da revista e quem a possuía só perdia em popularidade para o dono de uma playboy (aqueles eram outros tempos mesmo… :D).

    Depois de um tempo eu ganhei um Gameboy com o fodástico Bionic Comando, que usava passwords para definir a fase e o tipo de arma do jogador. Como o jogo era em japonês e não era linear fiquei empacado no jogo e não sabia o que fazer. A solução? Simples: Fazer todas as combinações possíveis até uma me deixar em uma situação confortável. Ah! a ingenuidade… eu guardei o caderno com todas as combinações que eu tentei, deve ter só umas cinquenta combinações, mas deu muito trabalho porquê cada tentativa errada te mandava para a tela de título, um simples cáculo de combinatória me mostraria que haviam 4E9 combinações possíveis (262144), o que me impediria de tentar o mesmo feito hercúleo novamente no Top Gear 2 de mega.

  • Freddie Penido 5 anos atrs

    Muito legal! A coluna está se tornando rapidamente a minha favorita!

  • The C 5 anos atrs

    Sempre que pego o GTA San Andreas pra jogar novamente no PC, vêm a minha cabeça HESOYAM, BAGUVIX, WANRLTW e RIPAZHA.

  • Ah… bons tempos… Caramba! Jogar com o Dalai Lama!
    Lembro do código dos Orochis do KOF 97,klapaucius e rosebud…rsrs
    A escolha das suas palavras são incríveis… continue assim!