Voltando os olhos para os portáteis, nessa semana Fernando X recebe mais um convidado, Yuri, para debater sobre a obra prima de Nintendo DS: The World Ends With You.

Focando primeiro nos personagens e depois na história, entende o que se passa com cada um, seus conflitos e evoluções e o que leva uma pessoa egoísta e individualista a ser a salvação de uma cidade!

ALERTA: Spoilers sobre a trama!

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

28 Comentario(s)

  • Angiuli 5 anos atrs

    Ótimo episódio como sempre!
    Não conhecia o jogo, mas achei a questão da evolução do personagem muito interessante (tirando a parte da "força-da-amizade").

    Que tal analizarem Call of Juarez: Bound in Blood em um episódio futuro? A relação entre os irmãos McCall vale a pena ser explorada.

    • FernandoX 5 anos atrs

      Call of Juarez é um jogo foda! queria experimentar o co-op pq parece ser bem feito pra isso! anotado

  • Jayder 5 anos atrs

    Parabéns mais uma vez! muito bom!

    Também não conhecia o game, porem ja gostei de cara, porque "adoro" esse visual anime! pop culture! axo muito legal!
    A historia axei MUITO BOA, o lance do jogo, do relogio na mão, fodastico! deveriam adaptar para console! *-
    Gostei também de como você tem que dar algo para participar! axei interessante.

    Apesar de ser um jogo, gostei da menssagem que ele traz! e da frase final de neku, " Iam glad to meet you guys" que da para ver como ele se transformou.

    No mais nada mais! Muito bom o divã, e continuem assim!

  • Agostinho 5 anos atrs

    Legal, o GamerDivã ficou bem melhor com esse formato de papo descontraído ao invés da leitura dos outros videos, muito bom também os comentários do Yuri, mas pô cara "The World End With you é um dos poucos bons jogos de verdade do DS", existe muitos jogos ruins no DS, mas também a quantidade de bons jogos no DS é enorme.

    • FernandoX 5 anos atrs

      hahahahaa acho q ele exagerou um pouco, mas eu considero twewy o melhor jogo de ds!

  • mateusix 5 anos atrs

    Esse novo formato do Gamer Divã ficou muito boa…acho que vou copiar a idéia e colocar no báu do six. hahahaa estou aprimorando lá tbm.

    Olha, sempre quis jogar isso ai. Até pensei em mular. mas a ultima vez que vi sobe emulador de DS tava bem fraquinho (2 anos atrás. acho). O lance é pegar um Ds emprestado mesmo. Parece ser um dos poucos jogos de verdade do DS (palavras ai do Yuri) ;)

  • dracobahamut 5 anos atrs

    Gostei da review. Ficou muito bom, parabéns pelo novo trabalho. Só fiquei com uma duvida. Como funciona o jogo ? Não entendi nada.

  • Primeiro eu preciso defender o DS… Como assim Yuri? Um dos poucos bons? Diversas series de jogos que saem pra DS são boas. Ainda mais pra quem curte RPG. Num fale mau dele :(

    Mas sim, TWEWY é um jogo lindão, fodão e tudo mais rs
    Inicialmente você se apaixona pelo visual do jogo, todo o jogo é mto bem feito, desde os desenhos dos pins, aos designs dos personagens *-*
    Segundo.. Não tem como não notar a trilha sonora do jogo. Tudo muito bem encaixado com o jogo.

    E esse jogo tem sim uma filosofia muito legal, vale super apena jogar e acompanhar a evolução de cada personagem.

    Parabéns ai pelo vídeo, Fernando :D Me surpreendi com você ter jogado ele, e ainda ter feito a analise *–*

  • RogerDKS 5 anos atrs

    Primeira coisa que deve ser dita: Este jogo é muito foda, talvez um dos melhores que já joguei em meu surrado DS (e agradeço o DiegoGC por ter me recomendado em uma conversa aleatória de Skype)

    A história em si é um pouco confusa de ser contada, vale mais apenas jogar, ai sim as coisas fazem sentido e ficam divertidas… A jogabilidade é muito criativa (como foi dito, de fato se encaixou perfeitamente no DS) e a trilha sonora é excepcional (ouvi por muito tempo depois de já ter fechado o jogo)…

    Tive horas e horas e + horas de diversão, e até momentos "forever alone" quando deixava o DS conectado no wifi para tentar pegar uns "aliens" (quem jogou vai entender rsrs)

    Parabéns pelo ótimo review e pela mais ótima ainda escolha do jogo !

  • Drugue 5 anos atrs

    Cara, sensacional!
    Eu apostei muito em "The World Ends With You" apostei tanto no jogo que no dia do lançamento eu encomendei ele na loja em que eu compro os jogos e vou dizer que só agora achei mais pessoas que curtiram o jogo e que gostaram desse tema mais "pesado" dele.
    Lembro até hoje o choque que foi quando eu finalmente consegue terminá-lo e vi toda a sequencia final, pra você que jogou váááárias horas a fio e realmente passou a se identificar com os personagens ver a maneira como todos os conflitos são resolvidos e principalmente ver como essas amizades são forte é algo que chega a emocionar.
    Parabéns mesmo por essa análise!

  • Squallnathan 5 anos atrs

    TWEWY é um dos poucos jogos de DS que nunca ouvi ninguém falar mal, e isso me dá muita vontade de jogá-lo.
    Vendo o vídeo agora, vi como ele realmente parece ser bom, até mesmo a dublagem americana está excelente.

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Ow, muito legal, ainda bem que já eu já zerei o jogo porque tem cada spoiler f*dido aí! XD

    TWEWY é muito foda mesmo, pra mim é o melhor jogo de DS que existe.

  • Muito bom. Me interessei por esse game, mesmo o protagonista tendo uma roupa rídicula e ser mais um personagem idiota tipo Vegeta ou Hiei. Mas com certeza que me fez querer tirar meu DS da caixa de novo.

    • FernandoX 5 anos atrs

      hahaahha com o Tetsuya Nomura como design n pode esperar outra coisa do visual dos personagens (vide Kingdom Hearts) mas a evolucao dele durante o jogo dá um banho na do Vegeta ou Hiei =)

  • O Final é incrivel, muito, muito bonito.

    Mas realmente, a trama de World Ends With You é suberba, chama a atenção, arrepia, com dialogos que por mais que sejam cheios de girias (Y'know, 'Cuz e etc.) e clichês, ainda impressionam, pelo modo que a filosofia do jogo é apresentada, cheia de reviravoltas de personalidade como vocês bem dizeram, e etc. Esse jogo me emocionou, como poucos jogos me emocionaram.

    E Se isso não bastasse, a arte do jogo, é linda! eu que sou um belo apreciador das linhas fortes de Tetsuya Nomura, adorei! mais a mixagem do Urbano Japones, com a moda, as roupas muito bem representadas, ficaram melhor ainda! A Trilha sonora, encaixa perfeitamente com o jogo, principalmente com os tempos lentos/tristes e com as batalhas rapidas.

    E se ainda não bastasse, a jogabilidade é divertissima, com um modo unico de batalha com o uso dos pins, que de algum modo, tira a repetição das batalhas.

    Em si, é um jogo bem construido, para mim, o melhor jogo de Nintendo DS.

  • Hadjin 5 anos atrs

    Pra mim é o melhor jogo de Nintendo DS.
    Queria MUITO ver um segundo jogo, podendo até ser com personagens novos e etc.
    Acho que nada se destaca mais do que outro, todos os elementos são bem encaixados e nítidos.

  • Anarcker 5 anos atrs

    Muito bom! \O

    Joguei isso até dar uma dor nos dedos e ficar sem ar (sim, tem horas que precisa soprar muito no mic pra fazer golpes funcionarem). XD

    Fora as semanas do enrendo principal, ainda tem um dia extra e as secret reports para serem pegas e que, apesar de serem apenas texto, revelam muitas coisas do universo desse jogo. (e nenhuma delas foi mencionada nesse cast)

    Enfim, ótima análise.

    • FernandoX 5 anos atrs

      sim, tem mto mais coisa além, mas ficou de fora pq tava grande (gravacao deu quase meia hora) e outras coisas n cabia falar. até a parte de pq a cidade foi salva é algo q vc acha só no extra x)

      tentamos focar no principal xD

      • Anarcker 5 anos atrs

        Mas esse foi um dos pontos que me fez achar a análise boa. Vocês deram spoilers adoidado mas os mais escondidos e reveladores não foram falados e ainda assim deu pra saber do que o jogo se trata e etc. Parece que o produtor desse jogo sabe fazer qualquer RPG, menos o FFXIII! XD

  • inominavel 5 anos atrs

    Curti o visual do jogo, e obrigado fernando por mandar tanto spoliers pra mim! acho que é algum tipo de vingança sua contra mim ! hauauuahuhaua foi um bom post!!!

  • toniendlich 5 anos atrs

    Achei a coluna bastante inovadora em sua idéia, de fato há bastantes jogos que trazem personagens que são arquétipos interessantes, trazendo modelos complexos, e no caso contrário exagerando personalidades clichês em representações. Esse jogo com certeza traz diversos modelos complexos,que mudam, evoluem. É um jogo perfeito para essa abordagem e para o tema da coluna.
    Acho que quem não jogou, e tem problema com spoiler (no caso desse jogo acho que realmente atrapalha) pode dar "chilique do msn" (gostei da expressão no butecast) por causa do gamerdivã.

    • FernandoX 5 anos atrs

      por isso ler o post é fundamental! xD
      aviso sobre spoilers da trama

  • Breno 5 anos atrs

    Sugestão de pauta para o GamerDivã: porque jogar no modo B-Spec do Gran Turismo 5? Por que ainda vou deixar meu PS3 ligado 24 horas por dia, durante pelo menos mais 10 dias, pra terminar essa porcaria? Acho que só o criador desse jogo deve gostar disso!

  • Vocês estão jogando no nintendo DS?