Details

Olá a todos! Sejam bem vindos a um preview mais que especial aqui no Fênix Down!

Hoje é o dia do lançamento de Dragon Age II e para não ficarmos fora dessa festa fizemos um preview duplo sobre as impressões que tivemos do demo do jogo. Conheça as diferenças entre as 3 classes, saiba o que ficou melhor no PC e no Xbox 360/PS3. Vale a pena a compra só pelo que o primeiro jogo apresentou? E porque estão dizendo que o jogo levou uma “Mass Effectiada“. Confira isso e muito mais nos vídeos abaixo!

No primeiro vídeo discutimos a história do novo jogo e comentamos sobre o seu visual. No segundo, falamos de jogabilidade e demos um veredicto. Aproveite e não esqueça de comentar, dar joinha no vídeo, se inscrever no canal e comprar uma cópia do game para a gente!

Confira também o preview do nosso amigo Drugue do Out of Space!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

32 Comentario(s)

  • Rodrigo_T 5 anos atrs

    saudades de voces caras… concordo 100% com o fernando. To com o pé atras e essa hud eh feia pra carai.

    • diegogc 5 anos atrs

      Fala Rodrigo! Saudades dos seus comentários tb cara! Seja bem vindo!

  • Pedrohenri PH 5 anos atrs

    Salve Salve meus caros.
    Comecei a ver o video e logo senti vontade de jogar, mas no final fiquei com um sentimento whatever. =
    Parece bom, mas fiquei meio assim com a jogabilidade para o 360.
    Sobre a "Mass Efectivação" do D.A. II é compreensivel, mesmo achando ruim, que a Bioware repita a receita de sucesso do aclamado Mass Effect. O problema é parecer que sairam do espaço para uma época de Dragões.
    Bom preview de vocês, já comprei o jogo para vocês dois, me passem seus endereços. cofcofBRINKScofcof!

    See Ya!

  • Ficou muito bom o preview, bem completo. Joguei o demo também e fique muito decepcionado com as mudanças que o jogo sofreu, principalmente na arte do jogo, que em vários pontos ficou pior que no jogo anterior, a única coisa que melhorou foi o rosto dos personagens. O sistema de diálogos ficou extremamente simplificado e com decisões óbvias, você nem precisa acompanhar a trama para saber se esta agindo de maneira boa ou ruim, esse sistema também não me agrada no Mass Effect, gosto de saber exatamente o que o personagem irá dizer, ficando a meu cargo interpretar se as decisões tomadas são boas ou ruins.

    Como o Fernando comentou, outra coisa que regrediu bastante foi a própria interface gráfica, apesar de funcionalmente estar melhor, a arte dela não combina com a ambientação estilo medieval, ela ficou com um estilo futurista meio estranho, mas não me incomodou muito.

    Comparado com o primeiro essa seqüência perdeu muito de sua parte RPG estratégico, mas isso não significa que ele seja ruim, como um jogo voltado a ação com elementos de RPG talvez seja bom, mas o demo me fez desistir de comprar na pré-venda, só comprarei agora quando tiver uns $30 no Steam.

  • Uh, nice! Preview gigante *–*

    Também senti bastante diferença comparando ao Origins, mas ainda assim confio no trabalho dos caras (como o Fernando disse, o 1 já vale a compra rs).

    Sobre a Flemeth, realmente, a do Origins parecia uma mendiga .-. Mas acredito que nós ainda não sabemos qual ano o demo começa, já que a aventura do DA2 vai ter "10 anos", talvez ela fosse assim, eu fique assim. E eu também não joguei a DLC "Witch Hunt", nem sei o que acontece com os personagens envolvidos ><
    Sobre o andar "cagado", isso vem do primeiro também né rs

    Algumas coisas realmente desanimam, e algumas mudanças são difíceis de se acostumar, mas estou disposto a correr o risco de quebrar a cara :B

    Bem, ótimo video como sempre (:

    • Alex R. 5 anos atrs

      Se os dois jogos se passam na mesma época como a Flemeth está tão diferente nos dois jogos? Tem que ver isso ae…

      • diegogc 5 anos atrs

        acho q é isso q o Fernando levantou no review sobre como mudaram um dos personagens…

        • Alex R. 5 anos atrs

          Mas acho que baseado na história dela o visual dela do 1º jogo se encaixa bem mais de esse visual do 2º.

      • Cara, pensa assim kk
        A Flemeth no 1, só aparecia na floresta onde ela morava, ou na casa dela, certo?

        Vai ver que ela só se arrumava quando saia da floresta, não? :s
        Ou eu espero até semana que vem (pra não overloadear o meu cartão), compro o jogo e vejo :(

  • Sushi0 5 anos atrs

    Exelente Preview, a qualidade deles só tem subido, estão de parabéns!

    Falando do jogo, estou um pouco preocupado com ele.
    Ele mudou muito em relação ao primeiro, parece outro jogo. A arte mudou, o que faz parecer outro universo e que tambem me desanimou.
    Essa "MassEffectiada" tambem me desanimou um pouco, gosto muito de Mass Effect, mas acho que a BioWare deveria deixado os dois estilos distintos, já que a principio vizavam isso.
    O jogo ter ficado 1/3 menor tambbem é mais um ponto que me desanimou, mas acho que isso foi devido a pressa de lançar o jogo, que nem fazem pouco mais de um ano que saio o primeiro e ja saiu o segundo.
    Acredito que será um bom jogo, mas infelismente acho que não será um bom Dragon Age.
    Estava muito afim de pegar ele no lançamento, mas acho que vou deixar sair uma versão GOTY com todos os DLCs (que provavelmente seram muitos, já que o primeiro tem 7!).

    Para finalizar vou expressar minha preocupação com a Bioware, que concidero uma das melhores produtoras atuais, mas que desde que começou a ter os jogos distribuidos pela EA tem ficado cada vez mais focada em fazer um jogo que vendera rios e nem tanto em fazer um jogo épico como o primeiro DA. Cuidado BioWare, não vá se perder.

    E desculpem o tamanho doo comentario, mas tinha que desabafar um pouco isso xD

    • FernandoX 5 anos atrs

      concordo com tudo q vc disse!
      talvez ta compensando mais ficar nos DLC's de DA:O

  • henrique 5 anos atrs

    Esse sangue espirrado não me impressiona. Até me tira da imersão ver os rostos ensanguentados e expressões serenas como se os personagens tivessem acabado de tomar café.

    • Luis Paulo 5 anos atrs

      Ah cara, mas isso vc tem que abstrair. Por outro lado, o mundo deles é daquele jeito, provavelmente eles estão acostumados ao banho de sangue xD

      • Realmente. Seria bem diferente se tratasse de pessoas comuns. O jogo eh sobre guerreiros q estão definitivamente habituados com tal situação.

  • Hadjin 5 anos atrs

    Dragon Age FTW!
    To que tipo muito na espera pelo 2, mas o que anda me desanimando é esse papo de que ele tem menos diálogos e é mais simplificado. wtf? porque disso? Essa parada de querer expandir público ta fodendo com tudo mesmo.

    Só to na dúvida se compro para o ps3 ou PC. :S

    Also, ótimo preview!
    Espero ver um de mass effect 3 nessa porra. u_u

  • ótimo preview, conseguiram aumentar mais ainda minha vontade de jogar, mas só comprarei quando sair alguma promoção em site gringo.
    ótimo voces apontarem essas questões de como o jogo se tornou menos estratégico e mais ação, isso talvez veio da reclamação de muitos jogadores que achavam o jogo massante, isso sempre atrapalha um jogo de genero de RPG, mas não deixa de ser uma evolução, quero mesmo que atraia maior publico e que seja um sucesso enorme, Bioware tem meu respeito e a considero tanto quanto eu considero a valve.

    • FernandoX 5 anos atrs

      eu achava isso o charme do jogo
      ter varias estrategias a cada jogada saca, e pelo q to ouvindo diminuiram mto essa possibilidade

      poderiam dar outra opção (mais acao) só q sem tirar a estrategia

  • @Xande_WTF 5 anos atrs

    Muito foda o video de Dragon age 2 …. não joguei o primeiro jogo da serie mas esse video me animo a jogar o 2 e ver como é o 1

    Parabens Diego e Fernando vcs tao fazendo um trabalho foda o/

    no mais nada mais xD

  • Alex R. 5 anos atrs

    Eu joguei o 1º Dragon Age (não terminei ainda) e uma das coisas que me fez dar uma pausa nele foi o hud dele, no 1º DA tudo é muito cor de bronze(eu gostei do hud desse 2º, achei mais simples e prático que o 1º, principalmente na parte das habilidades), as armaduras estão sempre brilhado demais(e nunca vi nenhum personagem parando para ficar polindo a armadura) e o fato do personagem não falar me incomoda bastante também. Como o Fernando disse no 1º DA você para o jogo toda hora pra poder dar os comandos para os seus personagens e se você não concentrar todos os seus personagens em um inimigo de cada vez o jogo fica MUITO mais difícil, estou torcendo pra que o 2º fique mais balanceado. Assim que eu parar de jogar o demo do Crysis 2(vocês poderiam fazer um review dele né?) vou baixar o demo desse.

  • mateusix 5 anos atrs

    Bom, joguei o demo e depois apareci aqui pra ver qual é a opinião sobre o jogo. Não joguei o primeiro game e me desanimei pelo fato dessse ser continuação mesmo do primeiro, orque…bom ,se fosse outra histórai, quem sabe.

    Bom, o visual ta feinho pra um jogo de 2011, não tenho problemas quanto a isso mas achei um pouco esquisito. Achei a jogabilidade um pouco chata, esses RPGS de matar e empilhar (frase do diego ) não me faz a cabeça também. Uma pena, o jogo parece ter uma bela narrativa, mas só isos, não me faz jogar.

    Gostei do review galere. Parabéns!
    E comprem o jogo pro Fernando, não é qualquer um que joga todos os demos disponíveis, haha ;)

    • diegogc 5 anos atrs

      pois é, o fato dele ser feinho, eu penso que é pela limitação grafica necessaria por ser algo muito customizavel e por tem muitos inimigos na tela de uma vez só. Dai nao detalham nem graficos, nem cenário. Ainda falta uma geração pra esse tipo de jogo chegar no patamar que a gente espera….

  • inominavel 5 anos atrs

    muito bom o preview, os pontos citados pelo fernado estão corretissimos, a mesma impressão que ele teve do jogo, foi a mesma que eu tive, então nem tenho muito que comentar, esta tudo ali no video comentado, e o mais legal é que foram dois ponto de vistas diferentes, um de quem jogou o anterior e outro de uma pessoa nova na franquia, o dá mais dinamismo, muito bom mesmo.

    agora quanto a janela de opções nos dialogos, ficou meio mass effect mesmo, a do primeiro me lembrava algo mais Fallout 2 e 3, o que dava mais enfâse ao fator RPG tradicional de mesa, em que você interpreta o seu personagem, pois no Fallout a arvore de dialogos é tão grande que você se sente mesmo encarnando o personagem, e o DA 1 era bem similar, mas como o fernando falou no video, ela ficou agora muito simplificada.

    ótimo preview, e o melhor ainda ter sido duplo, pois toda a informação é relevante neste preview, muito bem editado! gostei da virgula visual inserida! muito legal! é o FenixDown crescendo mais e mais! no aguardo de mais galera!

    PS: Favor fazer um preview épico do jogo de Baseball que vai sair essa semana! com uma trilha daquelas o jogo deve ser épico! ahuahuauahauhau

  • alex_seph 5 anos atrs

    Excelente preview, vcs estão cada vez mais ninjas xD.
    Não cheguei a jogar o demo, fui diretamente para o jogo final mesmo e estou curtindo. Engraçado que o que aconteceu comigo com Mass Effect aconteceu agora com Dragon Age também. Eu não curti Mass Effect 1 e Dragon Age 1 justamente por serem jogos mais de estratégia e mais "parados". Pode ser porque eu joguei ambos no 360, que realmente não tem a melhor interface para este tipo de jogo. Já Dragon Age 2 eu adorei justamente por ser mais ação e pelos controles funcionarem muito bem no 360, o mesmo que aconteceu com o Mass Effect 2.
    Nestas horas fico feliz pelo jogo não ser uma continuação direta do 1º, mas sim uma história em paralelo, assim não fico com peso na consciência de não ter jogado o 1°

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Ótimo preview rapazes!
    Comprei o Origins pra 360 com bastante receio, já que rpg`s começaram com força pra mim, acreditem se quiser, na geração PS2. Simplesmente adorei o jogo, mesmo enchergando os defeitos. Mesmo o personagem sendo criado por você não ter o carisma que um personagem com background tenha, você acaba se apegando aquela história.
    Obviamente com o hype apitando, comprei o DA2 e comecei a jogar mega empolgado. O sistema está realmente quilometros melhor (ainda mais por ser em console), tanto as batalhas quanto o roleplay.
    Mas depois de muitas horas, ainda não criei o apego que tinha ao meu personagem de Origins, e estou meio cansado dos cenários da cidade onde você passa a maior parte do jogo. A história também não empolga tanto quanto a do Origins, e ao final disso, não me sinto amando tanto esse jogo quanto o Origins.
    Não que eu não tenha gostado, estou adorando, mas o primeiro ainda me soa melhor. Espero que isso mude até o final do jogo.

    Abraços, e espero um review de vocês desse jogo.

  • GustavoXxXLok 5 anos atrs

    um otimo jogo pena que so vo comprar no final do ano em alguma promoçao no steam o natal me deixou sem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Drugue 5 anos atrs

    Aeee!!! Dragon Age II realmente merece dois vídeos de preview!Aeee!!! Dragon Age II realmente merece dois vídeos de preview!
    Eu estava junto contigo Diego, também só joguei o demo do II mas como disse no meu Review o jogo é tão épico que não tinha como se empolgar.
    O demo pra mim também foi realmente difícil de terminar, até eu conseguir realmente aprender a jogar e a fazer as "estratégias" com todo mundo que realmente está na party, esse Ogro que você luta no começo eu perdi MUITAS vezes, mas depois disso, nas outras vezes que eu joguei eu realmente aproveitei o jogo, consegui me divertir muito mais do que na primeira vez, mas mesmo penando pakas eu me diverti e adorei a história.
    Não cheguei a jogar com todas as classes, na verdade joguei somente com o guerreiro Two Hands e com o Rogue Archer, preciso voltar para jogar com o rogue dual weapon e com o guerreiro espada/escudo. Joguei um pouco com os dois e novamente concordo com o Diego, o Rogue trouxe uma diversão a mais para o jogo, não joguei com o mago por que não sou muito fã desse tipo de classe, mas quem sabe eu não acabo jogando com ele também.
    Não tinha como comparar muito com o primeiro Dragon Age, mas vou corrigir isso já, acabei de ganhar o primeiro Dragon Age na ultimate edition da minha namorada e pretendo joga-lo muito mesmo pra poder aproveitar pakas o II e claro assim que possível eu vou comprá-lo.
    O review ficou ótimo, muito bom mesmo.
    Agradeço também por divulgado o meu review, eu to apenas começando nessa área, mas pretendo um dia chegar no nível de vocês, por enquanto eu estou fazendo os reviews mais para mostrar como eu me senti aio jogar o jogo do que para tratar de todos os termos técnicos, mas como eu disse, um dia eu chego no nível de vocês! Vlw mesmo por terem me linkado e muito obrigado também por esse review foda!

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Eu não joguei o 1 tb, assim como o Diego, mas peguei o demo do 2.
    Só joguei uma vez e rapidamente e foi com o Rogue. Eu adoro jogar com Rogue mas é sempre aquele sofrimento…
    Até o personagem chegar a um nível legal que consiga fazer mais coisas é uma batalha!
    Ficou muito bom o review, me deu vontade de jogar o demo de novo e explorar o que ainda não explorei.

  • Sushi0 5 anos atrs

    Engraçado como o preview do DA2 é um dos que tem menos comentarios e view.
    Pelo visto não tinha tanta gente assim à espera do jogo.

  • ozzysky 5 anos atrs

    Alguem sabe se ainda pode atribuir taticas aos personagens do grupo?