Details

Sejam bem vindos a mais um preview aqui no Fênix Down!

Depois de fazermos uma votação através do twitter do Fênix Down onde perguntamos se os nossos leitores prefeririam um preview sobre o Yakuza 4 ou Crysis 2, Yakuza 4 ganhou com uma pequena margem a frente no novo jogo da Crytec que será lançado na semana que vem. Com isso decidimos fazer um preview desse grande lançamento da SEGA para PS3 que finalmente chega as nossas mãos já que já foi lançado a mais de um ano no Japão!

O grande problema que encontramos para fazer esse preview foi a pobreza do demo. A versão para teste somente nos apresentou sua parte beat’em up, o que acabou estragando a nossa visão sobre o jogo e a nossa vontade de comprá-lo. Sem dar spoilers, depois de fazer a montagem dos vídeos desse preview eu meio que mudei a minha opinião e nasceu em mim uma breve vontade de adiquirir, no futuro, esse belo jogo. Até porque é um sand box com um demo de apenas um de seus recursos oferecidos.

Enfim, confiram o preview e entendam do que eu estou falando. E não esqueça de assistir o melhor quick time event de todos os tempos, dar jóinha no video, se inscrever no canal e deixar o seu comentário!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

59 Comentario(s)

  • Melocchi® 5 anos atrs

    Realmente pelas imagens nem tem muito o que comentar, na época joguei até o final Yakuza 2 (PS2) e o gráfico não tá muito melhor não, as lutas parecem iguais às de 5 anos atrás. Mas se você realmente imergir na história, é melhor que muito GTA e Mafia, os personagens eram extremamente complexos e carismáticos, os minigames eram excelentes e deu até vontade de tatuar um dragão ou uma carpa gigante nas costas! Pena que ao que parece não houve evolução técnica com o passar do tempo e se me lembro pelo que li por aí ele tiveram que apelar até para "zombies". Parabéns a você Diego e ao Thiago.

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Simplesmente não jogarei. Além de não me sentir atraido, me parece "japonês" demais.

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Alias, é "japonês" demais: karaoke e esse quick time event bizarro no final do video. Não jogo.

      • diegogc 5 anos atrs

        na minha opinião é ai que mora toda a graça do jogo hahahaha

        • lucasbronze 5 anos atrs

          Entendo, mas não Diego, não consigo ter vontade de jogar um jogo assim, e não é porque a proposta é diferente (alias gosto de games com propostas diferentes), e sim porque a proposta não parece ser divertida. Sei lá, acho que só a mente japonesa consegue associar esse tipo de coisa como diversão, já que é da cultura deles.

          • diegogc 5 anos atrs

            é, gosto não se discute. Eu como gosto da cultura japonesa acho que iria curtir o game =)

          • lucasbronze 5 anos atrs

            Poxa, mas eu também gosto da cultura japonesa, só não vivo ela.
            Mas é isso ai, gosto é gosto, e quando você jogar, conta pra gente como foi a experiência.

  • Mika Souza 5 anos atrs

    como foi falado, votei no Yakuza 4 e não no Crysis 2 pela curiosidade, pois também não sou fã da franquia. Parabéns por conseguir falar por 15min.

    Até porque ele é exclusivo da churrasqueira da Sony, e eu possuo o caixa Xis.

    • diegogc 5 anos atrs

      e hei de se concordar que a parte que não aparece no demo é bem curiosa não?

  • ThiagoSantosT 5 anos atrs

    tem potencial esse yakuza 4 mas comprar no lançamento nao vo manter o foco em outras franquias como uncharted 3, mass effect 3, como o thiago disse quando entrar em promoção num e-starland da vida pode ser. Parabens a vc's por esse review continuem assim.

  • mateusix 5 anos atrs

    Poxa. eu nem tinha pensado em jogar esse demo pelo fato de que não joguei nenhum Yakuza!
    Mas pelo jeito a história é diferente em cada um…ou não!

    Bá. parece ser bem chatinho essa demo…não tem nada, né, só porrada! Talvez eu pegue ele mais pra frente, ou vale a alugada pela hist´pria então. ;)

    • diegogc 5 anos atrs

      é, o demo não vale não. Mas acho que ele vale ao menos uma alugada… até pq conenhamos q não vimos nem 10% do jogo naquela demo dele

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Ainda não tinha jogado nenhum Yakuza e quando saiu a demo eu baixei, joguei e não gostei. Pela demo,não é um tipo de jogo que me atrai. Mas depois de ter visto os videos desse preview, me deu um pouco de vontade de ver como é esse jogo.

    • diegogc 5 anos atrs

      Exato. Tb não gostei da demo mas achei no mínimo curioso já que ele realmente tem uns minigames bem diferentes. Acho que como sand box ele não fica tanto pra trás pela quantidade de coisas que ele te dá. Já a demo é ultra limitado e ainda apresentou algo que não inovou muito desde o primeiro que é o combate

  • espantalho555 5 anos atrs

    Joguei o primeiro Yakuza e pelo o que eu vi o combate e outras características estão IGUAIS. Pelo jeito a série não evoluiu em termos de jogabilidade e o que me fez jogar o 1 até o final foi a história bem desenvolvida.

    No caso do YAkuza 4 ser aclamado, se tem uma coisa que aprendi foi que a Famitsu não tem mais a credibilidade de antes, além disso é o japão! eles ainda gostam de séries que não evoluem com o tempo, vide Final Fantasy, há anos é a mesma fórmula chata e mesmo assim vende horróres por lá…

    • diegogc 5 anos atrs

      vendo videos antigos eu tb percebi que o combate não mudou muito mesmo… Obrigado por tirar essa minha duvida =P

    • @espantalho555 que pecado :o

      Call of Duty e a merda do single player dele (eu jogo pra cacete o multi do Black Ops), ou de qualquer outro fps padrão tem a mesma jogabilidade desde que eu parei de mijar na cama (e olha que tem tempo :B) e o ultimo lançamento deles é o jogo mais vendido EVA.

      Pecado falar mau de "PADRÃO FF". Nunca que eu vou deixar de jogar rpg por que ele continua no padrão, até porque é o que agrada, pra que você quer que mude? Assim como o Call of Duty agrada milhões de pessoas.

      • espantalho555 5 anos atrs

        Não tem como comparar um FPS e um RPG simplesmente porque eles são de gêneros diferentes.

        Agora veja um rpg como Mass Effect ou Elder Scrolls e compare com Final Fantasy. Também já fui muito fã da série japonesa e vendo os títulos anteriores, como FF VI ou FF X, dá pra perceber que ela regrediu, tanto em conteúdo quanto em fórmula.

        E sim, o XIII vendeu muito no japão justamente porque o público japonês não se preocupa muito em mudar, mas acaba ficando estagnada e não evolui com o mercado, ou por que você acha que a indústria de games no japão esta em crise?

        • Amigo, Espantalho555. Convenhamos que comparar Mass Effect (RPG mais voltado a estratégia e ação), e Oblivion (RPG / Ação) é tão injusto quanto comparar com um FPS, não acha?

          Comparar por exemplo, FF com Dragon Age, é igual comparar Call of Duty com Bio Shock (que também é Survivor Horror, e tem elementos de fantasia, diferente de CoD…).

          E assim como o publico de FF não liga pra mudança, o povo de CoD também não, né? Mesmo merda desde que entrou nessa geração (pelo menos na minha opinião).

          Infelizmente eu não tive chance de jogar os novos FFs (por falta de console da nova geração), mas dentro da proposta deles acho que eles vão me agradar sim, por que eu quero jogar RPG, não por ter 'coisas novas', mas sim ter uma trama interessante e se possível original, assim como num RPG de mesa.

          E eu entendo seu ponto de vista, talvez você tenha enjoado e tudo mais, e pra você é necessário mudar, mas nem sempre é o caso pra todos, certo? :D
          Bom, desculpa pela resposta gigante (:

          • espantalho555 5 anos atrs

            também acho que CoD é a mesma coisa desde o 2, principalmente o multi. concordo contigo.

            Só falo que meio que entendo pq Yakuza 4 foi aclamado tanto no japão, sendo que, pelo visto no vídeo, ele não mudou a jogabilidade em quase nada em relação ao primeiro (que foi o único que terminei)

            E, sério, As tramas dos novos FF não chegam nem perto das histórias do IV, VI e até do X. Eu era fã da série e só lamento ela não ser mais tão boa.

            Mas tb entendo seu ponto. cada um tem um gosto. O que vale é o debate e que todos joguem aquilo que gostem. :)

          • Com certeza!

            E é uma pena que FF não esteja como antes. Eu joguei do III ao X (menos o V e X-2 kk). E estava esperando encontrar algo bom nessa nova geração. Mas paciência, né. Talvez Final Fantasy não tenha mais o pique de antes :(

  • Enfim, não acredito que Crysis 2 não ganhou :(
    Joguei a demo e adorei o jogo, fiquei num hype absurdo e bateu uma pequena dor no coração quando eu pensei em pegar ele em vez de DAII esse mês… O que não foi o caso kk

    Mas surpreendentemente esses videos depois do preview, até me animou, mesmo não tendo jogado os outros jogos da serie… pena que não tenho um PS3…

    E que legal ver o Tiago por aqui direto. Quando que ele vira membro de verdade? :B ahahaha
    Bom vídeo, Abs

    • diegogc 5 anos atrs

      fica tranquilo. Semana q vem teremos o crysis 2 =D
      o Tiago é membro desde sempre. Todo mundo que ajuda é meio q parte do Fênix Down, como o Alex Seph, o Kazz, o Horacio… e todos os colaboradores tb =)

  • Sushi0 5 anos atrs

    A demo é realmente bem fraca. Graficos ruins, jogabilidade de luta pouco interessante.
    Mas agora depois de ver os outros videos que tem no preview fiquei um pouco mais interessado, mas só o suficiente para pega rem uma promoção de que ele fique bem parato.
    Gostei da parte do Karaoke, mas achei tosco o ping-pong com zoon nos peitos e "o melhor quick time evente ever" foi hilario mesmo.
    Como o diego disse em um comentariao ai, ele ser muito japones que chama um pouco da atenção.
    Obrigado pelo exelente preview e parabéns por conseguirem extrair algo de bom de um jogo que parecia ser uma bomba.

    • diegogc 5 anos atrs

      olha, achei q seria um preview perdido, mas os videos q eu catei fizeram a diferença pra ele parecer legal

  • inominavel 5 anos atrs

    FenixDown ITS ON FIRE!! como o próprio diego disse no twitter.

    É dificil fazer um comentário que tudo o que eu queria falar já não está dito nos anteriores.
    Acho que praticamente TODO mundo viu as mesmas falhas, porém deve-se ressaltar que o demo não tem muito conteúdo,então não se pode ainda julgar o jogo como um todo baseado apenas num demo relativamente fraco, pois Yakuza tem um mundo muito amplo para ser explorado, a história concerteza é tudo nessa franquia, não sei a intenção deles com esse demo foi de apenas mostrar,gráfico,combate, mini jogos e o que se deve esperar do Quick Time Event do jogo, não senti apelo para atrair novos jogadores, e sim apenas mostrar algumas coisas para os já fãs da série.
    Ótimo Review diego e tiago, pena eu não ter um PS3 para provar desse demo também, acho que valeria apena dar uma testada mesmo com tão pouco mostrado..

  • Yakuza de ps2 foi meio ruim mas tinha um grafico legal, a sega ta perdendo o jeito com o tempo infelizmente…

    Mas o grafico de crysis 2 ta legal eu joguei na egw e gostei.

  • diegogc 5 anos atrs

    acho q a demo foi mal trabalhada mesmo. Se funcionasse mal o jogo não seria tão aclamado no japão e nem chegaria a ser lançado na america. A sega que não soube produzir uma demo de respeito…

    • Drugue 5 anos atrs

      É, pensando por esse lado faz sentido mesmo. Mas pode ser que mesmo com problemas de jogabilidade que a história e certas partes do jogo valha tanto a pena que o povo queira jogar mesmo com os defeitos. Vou tentar arrumar ele pra testar e ver qual é a do jogo mesmo, mas comprar eu acho que não…

  • Marcio 5 anos atrs

    Muito bom o vídeo Diego, apesar de não curtir a demo do Yakuza 4, irei comprar pois sou fã da franquia. Sou leitor do blog #Programadoresdejogos, não conhecia vocês e curti muito o site. Parabéns pelo site Diego.

  • RafaelGF 5 anos atrs

    Parabéns pelo site! Meu primeiro comment =P

    Já joguei um pouco do Yakusa 3, não o bastente hehe. Mas pelo que eu vi, me lembrou muito Shenmue. e os vídeos do Yakusa 4 achei que pareceram mais ainda.

    Joguei a demo do 4, uns dias antes de ver este preview de vc's. E tive a mesma opinião de vc's.
    Mas, como já conhecia o Yakusa 3, logo vi que era uma demo bem nas cochas hehe.

    Na minha opinião, para quem curte cultura Jpop e não tá nem aí pro mundo das malandragens e crimes estado unidense, Yakusa 3 e 4 aparecem como uma boa promessa de sandbox

    • diegogc 5 anos atrs

      vlw cara! Comente sempre q puder =D
      Eu concordo com vc sobre o lance da cultura jpop. Pensando por esse lado o jogo é realmente uma boa pedida

  • gamerinconstante 5 anos atrs

    Diego/T(h)iago, vale um aluguel?

    • diegogc 5 anos atrs

      entao, eu acho que vale sim! A compra eu não sei ainda pq o demo não mostrou muito, mas acho que alugarei para ao menos poder testar essas partes que não tem no demo e eu botei ae no video =P

  • toniendlich 5 anos atrs

    De fato o demo é fraco, acho que esse jogo ficará com uma média de notas em torno de 7 no ocidente. Mas pela minha lembrança do yakuza do ps2, que joguei, tenho certeza de que não será uma bomba, ele tem referências da cultura j-pop suficientes pelo menos para dar uma experimentada. E apesar do beat up ser realmente simples, não o torna tão monótono assim, é até bastante divertido pisar na cara da máfia.
    De todo o modo minha experiência com o yakuza se restringe ao primeiro de ps2, e ao demo do yakuza 4. Semana retrasada pedi o yakuza 3 na inglaterra (versão que inclui trilha sonora) e terei uma parecer melhor sobre o jogo. Mas não o descartaria, com certeza não vale o preço de um lançamento, mas é um jogo que deve ser jogado.
    Abs

  • Tiago 5 anos atrs

    Hauehaue… realmente, como disse o Diego, o final do video tem o melhor quick time event de todos! Que Leon x Krauser na faca que nada…
    Mas como disse o Diego, os videos do sand-box do jogo ate fazem o conceito com o jogo aumentar e fica novamente a pergunta: pq diabos nao fazer uma demo que venda melhor seu produto??

    • espantalho555 5 anos atrs

      Dado a demora em que o jogo levou para sair por aqui, acho que a Sega não bota muita fé do jogo por aqui.
      Por isso, eles fizeram uma demo da maneira mais rápida e sem custo possível so pra dizer que fez mesmo, sabe?
      OU é isso ou é burrice mesmo…

      • Tiago 5 anos atrs

        Pois é… é a Sega, entao acho que vou co a segunda opçao! Hehehe…
        Mas para mim a logica deveria ser, se voce nao aposta no jogo, nem lança q nao gera custo nenhum, agora, se acha q nao vai dar certo, vc deveria fazer algo que faça o mercado mudar de opiniao sobre o produto, nao q este mercado confirme q nao te interesse!

  • Daniel 5 anos atrs

    sou um ex-ouvinte do now loading e so descobri o site agora, esta muito bom o site, vou passar a acompanhar vcs

    tambem sou um fã de Yakuza o unico da serie que eu nao joguei foi o Kenzan que so saiu no japão, mas realmente acho que o que vale mais na série é o enredo e o modo como vc interage com o mundo que é mais puxado pra Shenmue, apesar de que eu admito que eu me divirto bastante espancando os mafiosos do jogo tambem

    o cerne do jogo na parte de combate nao mudou muito com o passar dos jogos mesmo, apesar disso durante o jogo vc evolui e vai ganhando comandos pra contra atacar e novos movimentos o que deixa a jogabilidade dessa parte um pouco mais variadas

    apesar da parte do beat em up nao mudar muito eles sempre adicionam uns mini games novos, por sinal esse melhor QTE ever é uma inclusao de Yakuza 3 chamada Revelation, vc fotografa momentos de uma situacao (normalmente comica) e no final aparece 3 ou 4 conclusoes que vc tirou daquilo se vc escolher a conclusão certa vc aprende um movimento novo

    sobre a demo eu nao baixei ela mas acho que nao da pra levar ela muito em conta mesmo eu joguei a demo de Yakuza 3 so pra ver como tinha ficado e achei muito ruim tambem, ela se focava mais na parte de beat em up igual a do Yakuza 4, pelo menos nela tinha um trailer no final, com o 3 eu comprei o jogo e gostei muito dele e comprarei o 4 assim que sobrar uma grana, mas é um jogo meio diferente mesmo vai muito do gosto da pessoa, Yakuza numca agradou multidões ocidentais nao vai ser agora que isso vai mudar eu acho

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Putz, eu realmente fiquei esperando pelo "melhor quick time event de todos os tempos"…
    Enfim, o jogo não me cativou, mas vai ver que é porque nunca joguei nenhum Yakuza.

  • B0NATTI 5 anos atrs

    Não gostei da demo, mas tb não curti a demo do 3 e achei o 3 um puta jogo! Com certeza esse 4 esta na minha lsita de futuras compras!!!

  • Great article: I especially liked the references to other blogs as I haven’t found a great deal of material on this area. Thanks!

  • I am not sure where you’re getting your info, but great topic.I needs to spend some time learning more or understanding more.Thanks for fantastic information I was looking for this information for my mission

  • I like this website very much, Its a real nice destination to read and incur information.

  • I do believe you’ve got developed a number of certainly exciting tips. Manufactured ppl will think about this and the choice of basically could. My group is rather astounded there is a whole lot regarding this topic area that has been simple and you also achieved it therefore very well, with so drastically type. Top-notch one particular, guy! Incredibly fantastic things in this article.

  • I think that is among the most important info for me. And i am happy studying your article. But should statement on few normal things, The website taste is great, the articles is truly nice : D. Good job, cheers

  • woh I enjoy your content , bookmarked ! .

  • The place do you buy this information and facts?

  • But wanna comment on few general things, The website pattern is perfect, the subject matter is rattling excellent : D.

  • I have never thought in such a way. Thanks for sharing your advice.

  • Hi, Neat post. There is an issue along with your site in internet explorer, might test this… IE still is the market chief and a big component to other folks will miss your excellent writing due to this problem.

  • I ran into this page accidentally, surprisingly, this is a amazing website. The site owner has carried out a superb job of putting it together, the info here is really insightful. You just secured yourself a guarenteed reader.

  • What i don’t realize is if truth be told how you’re now not really a lot more well-favored than you might be now. You are very intelligent. You recognize thus significantly in terms of this subject, produced me individually believe it from a lot of various angles. Its like men and women are not involved until it’s something to accomplish with Lady gaga! Your own stuffs outstanding. Always take care of it up!

  • Hmm is anyone else having problems with the images on this blog loading? I’m trying to determine if its a problem on my end or if it’s the blog. Any suggestions would be greatly appreciated.

  • Since I thought this was so good, I went ahead to bookmark http://www.fenixdown.com.br/2011/03/preview-yakuz… on StumbleUpon. I figured your posts’s title – [Preview] Yakuza 4 | Fênix Down – was good to use for people to find this info, so that is what I used.

  • Hi! Someone in my Facebook group shared this site with us so I came to take a look. I’m definitely loving the information. I’m book-marking and will be tweeting this to my followers! Terrific blog and excellent design.