Fala ae gurizada, mais um Sala De Gamer chegando!

Nesta semana onde voltamos a falar de alguns trailers, que são eles: Shadows Of the Damned, game que vem sendo produzido por nada mais nada menos que Shinji Mikami (Diretor de Resident Evil), Goichi Suda (Diretor de No More Heroes) e Akira Yamaoka (Responsável pela trilha sonora de Silent Hill).

Também comentamos sobre o trailer do bizarro Alice Madness Returns e seu País das Dorgas…

Por fim comentamos sobre o triste momento que o nosso querido Japão esta passando. O que abalou o mundo dos games com o acontecido e o que se pode esperar daqui para frente??

Não se esqueça de participar nos comentários e deixar o seu feedback!

Julinho [Rockman-kun]

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

23 Comentario(s)

  • Sushi0 5 anos atrs

    Sobre a EA estar fazendo outros jogos, não acho isso uma coisa tão boa.
    Sei que empresas querem lucras, mas a EA estrapola, SÓ pensa no lucro e isso está estragando alguns jogos por exemplo Dragon Age 2, jogo que apressou o lançamento e acabou sendo o jogo que é.
    Ela deu chance a jogos pequenos como Shank, DeathSpank, etc e isso é bom, mas quando ela se torna distribuidora de grandes séries como DA e Mass Effect eu fico preocupado com a influencia que ele possa causar na produtora.
    Sem contar que o marketing dela é um lixo. Dê uma olhada nesse Extra Credits falanda da EA http://www.escapistmagazine.com/videos/view/extra

    desculpa o desabafo, mas a EA tem me irratado muito ultimamente…

    ah, exelente progama estão melhorando com tempo. Parabéns.

    • espantalho555 5 anos atrs

      A EA é meio mercenária mesmo, mas como vc mesmo disse, ela está incentivando muitas franquias novas. Dead Space e Mirror's Edge tão aí (bom, talvez não mais Mirror's Edge…) provando isso.

      Agora uma empresa pior é a Actvision, que só quer ficar mamando nas tetas de Call of Duty e (antes) em Guitar Hero. Fora isso, tem alguma coisa que preste dela? acho que não…

      • EA Mercenária? Ela é uma uma empresa que, antes de tudo, visa lucros. A culpa não é da empresa e sim de quem compra seus produtos!

    • opa, só um comentário, muitos desses jogos que você citou são apenas distribuídos pela EA, na TEORIA eles não dão pitaco na produtoras (ex.: BIOWARE), mas realmente não da pra saber se eles tem voz na produção dos jogos e tal.

      • Hadjin 5 anos atrs

        Eles dão pitaco sim. A distribuidora tem o direito de cortar/mandar mudar certas partes do jogo afim de deixa-lo mais 'vendavel'.
        A diferença é a mesma de um estúdio como a fox para o diretor. Se a fox quiser, ela muda tudo e o diretor ou obedece ou cai fora.
        Tanto é que a decisão de deixar Mass Effect 2 mais ação foi da própria EA. Dead Space 2 idem.

      • Sushi0 5 anos atrs

        Todos os jogos que falei são só distribuidos por ela. Eu sei que é a BioWare que desenvolvel DA e ME.
        Mas como Hadjin aqui disse é dela a decisão de deixar mais ação para popularizar mais o jogo.

    • Ricardo Pasqual 5 anos atrs

      Concordo, principalmente com a parte do marketing mencionado no Extra Credit. Teve alguém que não achou ridícula aquela coisa de "sua mãe vai odiar" em Dead Space 2? Ô tia EA, larga essas dorgas! Mas infelizmente ou não, isso normal em qualquer grande empresa que não quer perder dinheiro no mercado de games. O problema é focar em consumidores retardados ou menores de 13 anos….ou os dois.

      O que acontece é que em pequenos jogos como Shank e DeathSpank o desenvolvimento é independente, feito à parte da vontade e pitacos da EA (em teoria), onde ela entra posteriormente e somente como distribuidora do jogo, ou seja, bancando os custos da distribuição, por óbvio. Nesse caso os desenvolvedores arcam com os custos de desenvolvimento do game, então são também produtores do jogo.

      Já com jogos que requerem grande investimento, como o citado Dragon Age 2, a EA vai além do papel de distribuidora, subsidiando a desenvolvedora e bancando os custos de produção do jogo ou parte dele pelo menos. Aí a EA já se torna produtora do game e como investiu dinheiro, por óbvio não vai deixar a desenvolvedora livre pra fazer o que quiser, influenciando quando cabível.

      Mas como o espantalho falou, das grandes aí, acho que a Activision tá pior. Mas claro, quando vemos a continuação de um jogo que gostamos tomar um rumo mais "mainstream" pode até ser triste, mas é entendível em uma visão econômica. Por isso, por mais que tenham tropeços da EA….e são muitos, eu ainda não tenho raiva dela, talvez quando ela estragar alguma franquia que eu goste =P

      • Sushi0 5 anos atrs

        Obrigado por ter completado e apresentado bem melhor o que eu queria dizer. xD
        Engraçado que parece que algumas pessoas não entenderam o eu disse ou simplismente descordam, o que é direito delas.

    • Se o marketing dela fosse ruim, ela não vendia tanto. Talvez vc esteja falando da publicidade que é bem diferente.

      • Ricardo Pasqual 5 anos atrs

        É vero, marketing é algo que é pensado desde o desenvolvimento do jogo, meios de produção e que também alcança a publicidade. Por isso o pessoal confunde, inclusive eu ali em cima xD Mas o que importa é o que interessa e acho que deu pra entender a ideia.

  • espantalho555 5 anos atrs

    Hoje em dia eu tô muito preconceituso com jogos japoneses, mas esse Shadow of the Damned parace que vai ser, no máximo, bom. Tem potêncial!

    Agora esse da Alice, esse vai ser bizarro. O visual tá ótimo, se a jobailidade estiver boa tb, vai ser épico!

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Gostei da cara desse Shadows of the Damned, ainda mais tendo Mikami e Yamaoka envolvidos.

    Me lembro de ter visto muitas ibagens de Alice Madness em revistas tipo Ação Games e Supergamepower e tinha muita vontade de jogar, mas na época nem tinha PC.

  • Ricardo Pasqual 5 anos atrs

    Shadow of the Damned parece bem como vocês disseram, uma coisa meio trash com sangue Tarantino. Vai ser uma compra certa e com a "equipezinha" aí, é difícil que saia um jogo ruim.

    Alice: Madness Returns é outro que eu estou aguardando, até porque, terminei o primeiro jogo há um tempo. Mesmo que o final de American McGee's Alice não dê gancho pra continuação, é muito legal ver um game nesse estilo hoje em dia, ainda mais que o jogo anterior tinha sérios problemas técnicos.

  • Hadjin 5 anos atrs

    Porra, tá difícil acompanhar o Fenix Down, toda hora tem coisa nova.
    Nessa geração eu ganhei MUITO preconceito com jogos japas, não sei de onde veio, mas não me sinto bem jogando um game japones. Acho clichê demais, viajado demais, sei lá.
    Esse Shadow of the Damned, pra mim, não importa nem um pouco se é feito por grandes nomes, aparenta estar uma bela bosta. Esse herói tá muito Dante de DMC. A jogabilidade parece a de RE5 2.0. E até agora o argumento da história não me convenceu bostas.

    A "série" da Alice sempre foi fodastica, é bizarro de engraçado.

    • diegogc 5 anos atrs

      deixe sua vida de lado e comece a acompanhar o site =D
      mentira, não faça isso ahauuha mas arrume sempre um tempinho para nós
      Sua opinião é muito importante!

      • Hadjin 5 anos atrs

        uhahuahuahuahu :P
        Pode deixar Diego, todo fimzinho de noite eu passo aqui para acompanhar as coisas. (:
        Parabéns pelo trabalho, está foda!

  • Drugue 5 anos atrs

    Mais um ótimo episódio.
    Não tinha nem ouvido falar de SoD, e sinceramente ele por enquanto só me empolgou por que tem o Suda51 na produção do game e depois de No More Heroes In Suda we Trust…rs
    America McGee's Alice que é o primeiro jogo da série é excelente, eu joguei e gostei muito, só não terminei por que o jogo não era meu…rs Mas quem sabe um dia, assim que eu achar ele pra vender eu compro e termino. AMR é compra certa pra mim, sou muito fã da série(tanto de games quanto a de livros) e não tem como sair algo que seja baseado em Alice que eu não compre ou pelo menos vá atrás.
    O que aconteceu no Japão foi realmente foda, eu como um grande apreciador dos JRPGs e fã incondicional de anime e mangá não tinha como não ficar abalado com tudo que aconteceu lá, infelizmente tudo o que a gente pode fazer é rezar(independente da sua religião ou crença) e doar um pouco para que os verdadeiros Heróis de lá possam ajudar o pais a se reerguer!
    Muito bom mesmo o episódio. Parabéns!

  • inominavel 5 anos atrs

    Aê!! andei meio ocupado mais to de volta! é que são tantas coisas…namorada,faculdade,trabalho aff! mas vamos lá!
    Gostei do sala Gamer #7 , e acho que realmente esta melhorando! ótimo trabalho galera! continuem evoluindo assim!

  • Dinopron 5 anos atrs

    Eu concordo contigo cara mas parece que estamos enganados (pelo menos por enquanto) , Dragon Age 2, Mass Effect 2, Homefront, mesmo com seus reviews baixos e críticas dos fans ainda sim estão vendendo muito, e talvez isso possa sinalizar para as publishers que essa é uma estratégia de sucesso (mainstreamar os jogos no caso do dos dois primeiros, ou jogos hypeados demais no caso do homefront).

    Antes de eu ser incinerado aqui eu quero dizer que eu sou fanzaço de Mass Effect 2, estou jogando e é um excelente jogo, mas o primeiro é superior em vários aspectos, o que me deixou meio decepcionado.

    Por outro lado o Dead Space 2 foi lançado recentemente e parece estar (não joguei ainda), tão ou até mais foda do que o primeiro (difícil imaginar, massss……). Será que a culpa é só da publisher gananciosa mesmo? Porquê a EA faria isso com o ME2 e com DA2 mas não com DS2?

    Seilá acho que eu tenho que ler mais o Gamasutra. Aliás, alguém conhece um site confiável para ver a lista de venda de games? To procurando faz um tempão…

  • Julinho-Rockman_kun 5 anos atrs

    Pois é, eu ate acho tambem que e EA por exemplo pega pesado demais pra divulgar um jogo (Lembram do caso ridículo do Dantes Inferno??) mas ela tambem tem me surpreendido nesses ultimos anos tendo em mãos grandes jogos e franquias,mesmo que as vezes ela mal de um palpite ou outro,ainda sim ela é muito maior se compararms a epoca do Ps1 onde pelo menos eu apenas consigo me lebrar de Fifa e Medal Of Honor, nesse quesito que acho q ela cresceu um poko, mas realmente as vezes ela passa da conta

  • jajakun 5 anos atrs

    Pois eh, o Sensei ficou tão comovido com o comentario da bermuda no epis passado que gravou esse de pijama….

  • amanda 1 mês atrs

    O que acontece é que em pequenos jogos como Shank e DeathSpank o desenvolvimento é independente, feito à parte da vontade e pitacos da EA (em teoria), onde ela entra posteriormente e somente como distribuidora do jogo, ou seja, bancando os custos da distribuição, por óbvio. Nesse site caso os desenvolvedores arcam com os custos de desenvolvimento do game, então são também produtores do jogo.