Sejam bem vindo a mais uma coluna onde você, leitor, poderá participar, aqui no Fênix Down!

Na coluna “Tô Jogando” estaremos publicando reviews e suas experiências em jogos que não estão tão em foco atualmente, mas você resolveu tirar a poeira dele e está doido para dividir com os outros o que você achou do game. A idéia é que toda semana tenhamos experiências para dividir e discutir aqui no site, por isso, não esqueça de mandar a sua também!

E para estrear a coluna, temos o review do nosso leitor Rodrigo Chaves que inspirou a coluna com o seu blog de mesmo nome.  Nao esqueçam de comentar e de mandar o seu review!

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Game: Dead Nation
Plataforma: PSN
Player: Rodrigo Chaves

Dead Nation é só mais um jogo da PSN, seguindo a onda de invasão zumbis.

Com a mesma jogabilidade de outros jogos como burn zombies burn e zombie apocalypse, Dead Nation procura incrementar este estilo de jogo, que segue a linha da mesma visão aérea e hordas de inimigos vindo em seu encalço, com um modo de infestação mundial.

Neste modo online, cada usuário contribui para limpar o seu país da infestação, em várias ondas. Isso é medido em um ranking por número de zumbis mortos. Em 20 de dezembro a Finlândia liderava este ranking seguido pelos EUA, já o Brasil se encontrava em 28º. O mais interessante é que você fica vinculado pelo seu país, mais precisamente, aonde sua conta da psn foi criada, ou seja, tem uma porrada de brasileiros ajudando os EUA e até mesmo Portugal (que era o 16º), lembre-se o ranking aqui descrito é de 20 de dezembro de 2010.

Bom, o game possui uma jogabilidade simples e intuitiva, onde você deve seguir por 10 territórios até o seu objetivo final, fugindo do ponto zero e levar uma amostra fresca de zumbi para os cientistas analisarem e criarem a cura.

Você pode escolher entre dois personagens um homem e uma mulher no inicio não há diferença entre seus status a habilidades, mas a medida que você avançando no jogo você obtêm upgrades para sua armadura, por exemplo, matando os zumbis, explodindo carros, arrombando porta-malas e abrindo baús, com isso você consegue dinheiro necessário para comprar armas e upgrades em cada intercessão de fase.

Os gráficos são muito bonitos e a quantidade de zumbis na tela é bem elevada, em momentos mais críticos. O jogo tem uma história bem simples, com algumas reviravoltas, apesar de curto e com o visual das fases bem repetitivo. Divertido e bom pra perder um domingo de sol jogando.

E pra finalizar, o modo online para duas pessoas é obrigatório pra quem quer pegar todos os troféus. Só um aviso, cuidado com o inimigo com mãos de tesoura… cabeças podem rolar.

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Categoria:

To Jogando

Tags:

, , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

23 Comentario(s)

  • diegogc 5 anos atrs

    Agradecimentos do template do banner feito pelo pedrohenri que tb nos fez o template do Bonus Content. O cara manda muito bem!

  • Muito me agradou essa nova coluna de vocês, hein!?
    Quem sabe eu mesma não mando algo um dia… ;)
    Nunca joguei o Dead Nation, mas me interessou bastante! Zumbis nunca são demais, hahaha!
    Parabéns e continuem com esse ótimo trabalho, meninos!

  • Ricardo Pasqual 5 anos atrs

    Tô jogando tmb o/

    Muito bom esse jogo. Como dito aí pelo Rodrigo, os cenários são bem repetitivos mesmo. Mudam de um hospital, para um parque e coisas do tipo, mas a aparência não altera tanto, sendo que as fazes são sempre nas ruas da cidade, então até que é entendível.

    Outra coisa legal é que é um dos poucos exclusivos da PSN que tem um troféu de platina.

    É um joguinho muito bacana e 100% recomendado para quem tem um PS3. O jogo é curto mas motiva o jogador a terminar várias vezes, sendo para se arriscar nos modos mais difíceis ou achar as coisas escondidas no cenário. Ou seja, é um dual-stick shooter dos bão xD Vale a pena mesmo.

    Mandou bem aí Rodrigo, parabéns, vou lá dar uma visitada no http://to-jogando.blogspot.com/

    PS.: Eu to ajudando o Brasil lá nas contas o/, já que tenho uma conta brasileira pra jogar e a americana é só pra comprar as coisas e baixar demos.

    PS2.: Ah, agora os EUA tão liderando.

  • inominavel 5 anos atrs

    Legal a proposta da coluna, também gosto de jogos de Zumbi, tem um na minha infância que eu gostava muito, "Zombie Eat My Neighbor" até hoje não consegui terminar esse jogo =/ , mais quem sabe com um Save State eu consiga! hauhauaa!

    O jogo me interessou muito, porém não tenho um grill para joga-lo e sim uma caixa X de 360 graus! adoraria poder jogar esse jogo nele, gostei dessa disputa mundial!

  • diogomelov 5 anos atrs

    Jogo parece ser bem legal e atender o proposito de ser casual porem caso vc queira, oferece alguns desafios a mais!!!
    Sei que deve dar MUITO trabalho de edição mas talvez um pouco de comentario no video seria legal.
    Pena que o jogo é exclusivo de PSN como o @Karol Kaczorowski zumbis nunca são de mais
    Parabéns pela nova coluna.

  • Anarcker 5 anos atrs

    Gostei muito da coluna. =)
    Agora uma sugestão, quando falarem de um jogo, além de informar a plataforma em que foi jogado, dizer as outras plataformas em que o jogo está disponível (se tiver outras). Nesse caso parece que é só na PSN mesmo. Mas jogos nesse estilo pra PC tem aos montes, como os Zombie Shooters, Alien Swarm (esse tem uma jogabilidade parecida e é grátis no steam) e etc. Todos com visão aérea e etc.

    Mais uma vez, muito legal a coluna.

    • diegogc 5 anos atrs

      ah sim, eu tenho essa preocupação de informar todas as plataformas que o jogo está presente sim. Fique tranquilo.

  • Galerinha valeu pelo o apoio gostaria de agradecer ao Diego GC que teve a iniciativa do site e pela oportunidade de participar desse projeto fiquei muito feliz em ver a proposta do to-jogando virar uma coluna aqui no fenixdown e que todos os leitores e fans possam contribuir com suas experiencias valeu mesmo galera e bora jogar!

  • alex_seph 5 anos atrs

    Terminei Dead Nation no mês passado e realmente é um jogo muito divertido. Sou suspeito para falar porque adoro jogos desde estilo (shooter com visão isométrica) e foi isso que me fez superar a fobia pela febre de zumbi (quem tem um iPhone, iPod, iPad sabe do que estou falando, já que tem milhares de jogos de zumbi na AppleStore).
    No mais excelente review.

  • Sushi0 5 anos atrs

    Muito boa a coluna "irmã" da Start Pausa. xD
    Quem sabe quando estiver inspirado escrevo sobre algum jogo.

    Agora com o Bonus Content e o To-Jogando oportunidades não faltam para os leitores participarem do site, falta o povo animar de escrever algo. xD

  • Ah! Sempre tive uma vontade do cacete de jogar esse :(
    Infelizmente não tenho PS3. Quem sabe um dia kk

    Gostei da coluna :D
    Abss

  • Tenho vontade de jogar esse jogo, principalmente pelo sistema de paises e tal, que eu achei deveras interessante. Minha conta brasileira pode servir pra algo :3 Quem sabe, mês que vem eu compro mais um psn card e adiquiro essa belezura. :3

    Gostei da coluna, acho que vou mandar minha participação dessa ai. :3

  • diegogc 5 anos atrs

    eles até estão, to cheio de coisa pra subir. Amanhã já teremos um bônus content no site e a Tô jogando de semana que vem já está preparada!

  • vladimir 5 anos atrs

    quem quiser me add pra jogar online fica a vontade.nao tenho ninguem pra jogar esse jogo maravilhoso.vlww e abrsss

    psn id: vladspartan

  • Angiuli 5 anos atrs

    Ótima idéia de coluna, simples, rápida e útil.
    Quanto ao jogo, parece realmente interessante e divertido, mas infelizmente não possuo um grill =/

  • espantalho555 5 anos atrs

    Legal! mais uma coluna com a participação dos leitores :)
    #epicwin pra vcs galera do Fênix Down, já estão dominando a blogsfera de games do Brasil com menos de seis meses de vida, tudo com um conteúdo bem diversificado e de qualidade.

    Cara, sério, depois que dois textos meus foram publicados, todo game que jogo eu logo penso: "Tenho que escrever sobre isso pro Fênix Down", hehehe
    Adoro escrever sobre games e quero fazer disso minha profissão, por isso se preparem porque vou mandar muito mais coisas pra vocês ;)

    Já sobre o jogo, ele é bem promissor e essa característica de pontuar por região em que se joga é bem bolada. O texto tá muito bom, simples e direto, já vou dar uma conferida no blog do cara.