Fala galera!

Eu estava preparando outro assunto pra Artwork de hoje, mas desde que Portal 2 entrou em minha vida, não consigo parar de pensar naquele mundo. Então eu resolvi trazer os concepts desse jogo que prometeu trazer a cura do câncer.

Acredito que o potencial visual de Portal sempre foi puxado pra um ambiente mais tecnológico, até porque o primeiro game se passava unicamente nas câmaras de testes, e não havia muita variação (salvo quando você encontra passagem para aqueles “bastidores”). Mas como todos sabem, a sequência de Portal veio com uma nova proposta de ambiente, a começar pelas próprias câmaras destruídas e invadidas por vegetação. Esse paralelo entre natural/tecnológico além de muito bonito visualmente, cria essa ruptura que Portal 2 propõe em relação ao primeiro. Bom, se eu me aprofundar, acabo dando spoilers e fazendo um Gamer Divã. lol

Além do ambiente, há os concepts para o visual da protagonista Chell, e como podem ver, os artistas da Valve propuseram mudanças bem drásticas, mas acabou que a linha final voltou pro original, e mudou apenas como ela veste a roupa. Como conseqüência, aquela ruptura de proposta funciona também na personagem, pois parece que ela está “devastada” como o ambiente.

Nesse jogo também foi introduzido o modo multiplayer, e para tal, foram criados dois robôs como personagens do jogador. Atlas e P-body tiveram vários visuais antes de se tornarem o Gordo e o Magro robóticos que conhecemos.

A nossa querida GLaDOS não sofreu muitas alterações nesse jogo, mas sim a sala onde ela estava. Portanto resgatei alguns concepts do primeiro Portal, pra vocês verem como ela poderia ter sido.

E pra fechar, alguns concepts de box-art que obviamente foram negados, mas não deixam de ser muito bonitos. Pra ser sincero, tem alguns que eu prefiro em relação ao que está nas lojas, e é justamente um desses que será a imagem do dia:

Pra quem não sabe (em que planeta você estava?), a Valve fez um ARG bem complexo na divulgação de Portal 2, e no meio dele, foram divulgados vários concepts, então se procurar a respeito do ARG, vai achar mais material de concept.

É isso galera, agora vou voltar desesperado pra jogar meu Portal 2, mas vocês podem ficar, vai ter bolo.

Grande abraço e não esqueçam de comentar!

Lucas Bronze

Categoria:

Artwork

Tags:

, ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

13 Comentario(s)

  • Lindo! *——* xD

    A chell da 5ª imagem tá linda!

  • Apesar de gostar das concepts mais épicas, de paisagens exoticas e cenarios grandiosos, achei bem legal essas de Portal.

    Uma sugestão, traga as concepts de Enslaved, é um jogo visualmente muito lindo e suas concepts são mais ainda. ^^ E parabens pela coluna, mto bacana.

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Valeu, mas fala baixo pra não estragar a surpresa com Enslaved uhauhauah xD

  • Hadjin 5 anos atrs

    Essa capa amerela é horrosa. Deus do céu. Não é nem um pouco vendavel. O consumidor que bater o olho nisso vai fugir NA HORA. Parece a capa feita para um jogo B.
    E portal sempre teve um padrão bem minimalista.
    As concepts da chell estão lindonas, principalmente a de cabelo branco. (Só tirar a roupa amarela, que quebra muito o ambiente do jogo.)

    • lucasbronze 5 anos atrs

      hauahuaha Concordo com você em relação ao amarelo, mas não sei, gosto das duas nessa posição. hauhauah

  • Ainda estou me recompondo da decepção que foi Portal 2 (até agora, não terminei), mas com certeza o visual do jogo é bem maneiro. E graças a Deus não usaram essa capa! Muito feia!

  • inominavel 5 anos atrs

    Muito Legal o Concept Art

  • Nossa *–*

    Infelizmente estou sem dinheiro esse mês, MAS QUE VONTADE DE COMPRAR ESSE JOGO ><
    Eu nem estava no hype, mas depois eu ler a comic, ouvir o "New Game #01" e ver eeses concepts… NOSSA

    E como é de se esperar, o trabalho da Valve é excelente até nos mínimos detalhes!
    Bom trabalho, cara. Continue num alegrando com esses concepts lindões :B
    Abss