Fala galera!

Saiu a pouco tempo uma edição maravilhosa do livro “The Art of God of War 3“, e eu imediatamente fiquei louco pra comprar mesmo sem ter jogado a última parte da trilogia. Eu ainda não comprei, mas descobri que a Ultimate Edition de GoW 3 (a caixa de Pandora) vinha com um a primeira versão dessa Artbook, e é dele que farei um review.

O livro é pequeno, mas contém várias artes conceituais exclusivas, em que é possível reconhecer vários dos detalhados cenários do game, além dos personagens da trama.

É apresentado pela equipe de artistas que desenvolveram o visual do game, sendo que a maior parte deles trabalhou nos dois primeiros jogos da série. São eles o diretor de arte Cecil Kim, além de Andy Park, Izzy, Jung Park e Andrew Kim. Não há divisões no livro, seja por cronologia ou por artista, e sim uma sucessão de concepts misturadas, o que é um pouco ruim com relação a organização.

Alguns dos concepts são comentados pelo artista que fez, e eles dão uma breve explicação do que eles deveriam transcrever pro desenho, e qual eram suas idéias na hora da concepção. É bacana ver que muitas vezes o simples gosto pessoal do artista definiria o que veríamos no jogo, deixando claro a importância do trabalho do Concept Artist pra qualquer obra visual.

Um dos pontos mais legais são as concepts descartadas, como a Sala de Perithious, que teve sua função toda alterada depois do concept mostrar que no jogo não funcionaria. A Entrada do Hades também tem várias versões, inclusive com variações da tonalidade que predominaria no cenário, mostrando um clima pro ambiente totalmente diferente do encontrado no game.

E para imagem do dia eu escolhi o concept final de Poseidon, que todos devemos concordar que ficou animal:

Coloquei algumas scans na galeria, me desculpem pela qualidade, mas dá pra visualizar numa boa.

E é isso galera, comentem e enviem sugestões de artworks pro contato@fenixdown.com.br ou mandem direto pra mim em meu twitter @lucasbronze.

Ah, e devo agradecer ao @DellaCloud por ceder gentilmente o livro pro review.

Lucas Bronze

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

11 Comentario(s)

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Putz, esse Artwork ta muito phod@!!
    Coleção invejável essa do GOW III.

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Adoro ver essas imagens conceituais e essas de GoW são realmente lindas. Um dia ainda comprarei essa caixa de pandora.

    • lucasbronze 5 anos atrs

      A caixa é uma beleza a parte. Eu compraria só pra por na estante.

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Me dei conta que eu sou o único colaborador que não tem a coluna no menu!
    Porque isso senhor Game Cube? É porque eu não faço videos né! Preconceito isso.

    huauahuauhaua

    • SeoCrispim 5 anos atrs

      Pô, ta aí, como seria a Artworks em video?
      Alguêm folheando os books comentando as imagens?
      Nem… do jeito que está já tá muito bom.

    • diegogc 5 anos atrs

      não é pq eu nao atualizei ainda
      e vc não é o unico
      no fim de semana eu atualizo

  • inominavel 5 anos atrs

    Muito massa essas concepts de Gow III, acho interessante essa coluna, pelo fato de vermos a idéia todo no papel, e conclusão dela em tela! acho massa isso, ainda quando tem imagens de concepts que não foram usadas.

  • mathgss 5 anos atrs

    Só pelas concepts já da pra saber que o jogo é épico, a série god of war sempre deu um show na arte, cada deus e criatura é feito de forma tão detalhada que impressiona.

  • KrazyFox 5 anos atrs

    E quando eu abro a boca pra falar que God of War III mereceu ganhar os prêmios de melhores gráficos neguinho vem falando merda. u__u

    O que torna o gráfico de um jogo bom não é só a parte técnica, o artístico chega a ser até mais importante que isso, e GoW III foi impecável em ambos os quesitos.

    obs.:Na verdade, todo mundo sabe que GoW III ganhou os prêmios por motivos simples e polêmicos…

    Mamilos. XD