Salve salve, jogadores medrosos!

Olha eu aqui batendo ponto mais uma quarta-feira!

Essa semana, mesmo não sendo Halloween ou sexta feira 13, falaremos sobre jogos que nos marcaram pelo seu teor medonho. Vamos lembrar de games que nos fizeram borrar as calças!Veja que medo é uma das reações maiores em um gameplay. Recordaremos clássicos sobre o gênero gamístico feito para nos arrepiar com o controle na mão. Citaremos pérolas do horror nos jogos, etc e tal.

Continuem comentando e por favor, DIVULGUEM AOS QUATRO CANTOS DESTE PLANETA REDONDO!!!!!!!!!!!!!!!

Siga bem, caminhoneiro: @michelvvs e @fenix_down

Thumbs up ou ou serás atacado por um zumbi!


Michel Victor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

35 Comentario(s)

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Cara, dessa lista citada, eu realmente tinha medo de Silent Hill. Joguei na época o primeiro com minha irmã. Começamos de noite com a luz apagada e logo acendemos pois tava muito tenso. Depois, não aguentamos mais e só jogávamos de manhã.
    Lembro de um jogo Point 'n Click underground antigo que não chegou a me dar medo, mas a temática dele era de terror. Lembro que a história rondava a lenda do Chtullu (ou seja lá como se escreve). O nome era "Prisioners of Ice". Veio em uma CD Expert, ou Revista do CD-ROM, não lembro, e tinha dublagem (tosquíssima) em PT-BR.

    • Apesar de ter terminado esse "Prisioner of Ice", eu só lembro dos textos que apareciam quando vc clicava pra mudar de sala: "Vai dar na ponte" ou "Vai dar na sala de máquinas". Era o Submarino do Sexo! XD

  • Dinopron 5 anos atrs

    Não sei se eu já disse isso antes mas eu vou me arriscar a parecer puxa saco, cara os seus textos são muito bem escritos e muito bem narrados, os tópicos são bem bacanas e com um toque de humor que não parece forçado. O CGC é a minha coluna preferida do Fenix Down, ser querer desmercer as outras, mas eu sou um old gamer e lembro de todas essas tosquices, que antigamente nós achávamos muito foda, e agora nos fazem rir. Estamos virando um bando de velhos mesmo. E medo mesmo o único que eu tive medo foi o Silent Hill 1, porque foi o único jogo do gênero que eu joguei, e não terminei aliás. Eu queria mudar isso jogando Amnesia que está em promoção no Steam, mas só de pensar que se eu comprar vou ter que jogar já me deixa de cabelo em pé =80

    • mika_souza 5 anos atrs

      Cara, nunca escrevi para nenhum outro site de games, tudo por vergonha ou algo do tipo e, inclusive, entrei pro staff do Fenix Down mais para ajudar na questão de design e tal. É mole?! Comentários como o seu me faz acreditar que o trabalho tá sendo bem feito. Dormir 4:00am, pesquisar ao invés de zerar "Red Dead: Redemption" e assumir uma dependência em guaraná em pó, tudo isso é recompensado pelo feedback de vocês!

      Divulgue-nos! Orkut, Twitter, facebook, na pracinha perto de sua casa, wherever. Esse é o nosso clamor!!!!

      • KrazyFox 5 anos atrs

        Você dorme? =O

        Me ensine, por favor! XD [/brinks]
        E é verdade cara, tua coluna é muito boa, também é minha favorita, juntamente com a Friday Crap.

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Eu nunca gostei do gênero terror de forma geral, nem tanto por ser um cagão, mas porque achava chato mesmo, geralmente os jogos com proposta de fazer terror só tinham isso.

    So vim gostar de Survival Horror da geração passada pra cá, o primeiro jogo que gostei foi o Resident Evil 4 (que já nem dava mais medo nenhum), nessa geração Dead Space é uma das minhas franquias favoritas, eu me cago, fico tenso, mas gosto de jogar, o jogo não se resume a fazer você se cagar, ele te dá a possibilidade de ser atento, cuidadoso, de estar preparado para o que vier, mesmo que você esteja passando por limitações.

    Eu jogava Duke Nukem 3D no PC, StarCraft, Warcraft II, acho que não fui uma criança tão cagona assim não, o negócio era só que o terror por terror não me agradava, precisava de algo mais.

    Mesmo assim eu ainda ficava meio tenso nas fases dos fantasminhas do Super Mario World. '-'

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Posso dizer meu primeiro grande medo foi Resident Evil 2, quando eu era pequeno e meu pai jogava enquanto eu assistia. Eu me cagava de medo, mas não conseguia tirar os olhos da tv.
    Quando eu passei a ser o jogador, já não sentia tanto medo, isso até conhecer o sensacional Silent Hill. Caraca, não importa os gráficos ultrapassados, se eu jogar esse jogo hoje, vou ficar num cagaço extremo.

  • Reparto do risco do Dinopron de parecer puxa saco, sua coluna é também minha predileta no Fênix Down (Também não querendo desmerecer outras, claro.) Mas sua narração, seu modo de falar, é tão cativante e bom de ouvir, que quando vou escrever alguma coisa, depois de ver seus videos, a voz que ecoa na minha cabeça é a sua (isso foi bem gay, mas não vem ao caso.) EAHUEAHUEA

    Mas tomando o caminho do video, survival horror foi um gênero que tomou minha infância marcantemente, NADA me assustou mais do que uma das portas do RE2, onde ao abrir, ao invez de só ver o preto da sala, ZUMBIS VEM DO NADA, SEM NENHUM AVISO E TE ASSUSTAM, levando ao ponto de fazer você, garoto javan, mijar nas calças.

    Foi triste, e horrivel. Mas nada pior do que a atmosfera absurdamente ASSUSTADORA a lá "você está no pesadelo do capeta" que me deixou com insonia por uma noite, só pensando no FILHO DA PUTA do Piramid Head…

    Mas fora isso, eu gosto muito de survival horror. (:
    É NOIS MIKA

    • mika_souza 5 anos atrs

      Don't make me cry, dude! ç_ç

      Sinceramente, o vídeo de hoje foi mais pelas experiências marcantes do que pela minha admiração do gênero.

      Sempre fui mais de ver meu irmão mais velho jogar os 1ºs RE's e SH's do que meter a mão no controle e partir pra dentro dos bicho. ^^

      Atire a primeira pedra quem não teve pesadelo com o Piramid Head!

      são tantas EXPs que serviriam p/ outro Ep. sobre o gênero.

      E aê, galera, já divulgaram o fenix down naquela comunidade marota do orkut que você visita? =D

  • Drugue 5 anos atrs

    Medo quase sempre é um fator que acaba por fazer a gente ficar ainda mais animado pra jogar certos jogos. Lembro que o primeiro que eu realmente fiquei com medo foi RE2, mas a apelação foi terem me colocado pra jogar bem na hora em que o primeiro Licker aparece, não voltei tão cedo a jogar o dito cujo.
    Depois a gente cresce e acaba até gostando bastante da tensão, joguei Silent Hill sozinho e a noite pra dar o climão, e me caguei de medo na parte do vestiário da escola em que no mundo normal tem um gato e no mundo bizarro não tem nada, então, quem jogou sabe o que acontece…rs
    Agora um que eu me desafiei ao máximo foi em Doom 3, o jogo é quase tão escuro quanto um buraco negro, e eu ainda fazia questão de jogá-lo a noite, no escuro e com Headset, sempre parava de jogar por ter enjoado de tomar sustos, mas tenho o orgulho de dizer que terminei o jogo sempre seguindo essa regra, sempre a noite, no escuro e com Headset.
    Muito boa mesmo a coluna, cada semana melhor!

  • Velho, tem o Penumbra! É uma trilogia de games em primeira pessoa que lembram muito os contos do HP Lovecraft, muito foda. Aliás, falanode Lovecraft, um jogo que me fez "encher as fraldas" é o Call of Ctulhu: Dark Corners of the Earth (te desafio a falar Ctulhu no próximo vídeo!). Esse jogo é MUITO imersivo e terrivelmente tenso!

    • KrazyFox 5 anos atrs

      Eu sei falar "Ctulhu"!

      … em Português.

      • diegogc 5 anos atrs

        tente

        • KrazyFox 5 anos atrs

          Sabe como antigamente se pronunciava "Contacto" ao invés de "Contato", é a mesma coisa, só imitar a mesma gesticulação.

          Isso em português. No idioma original dos alienígenas multi-dimensionais possuidores de 9 linguas e 5 pares de cordas vocais o sotaque fica meio diferente, mas em português é normal. XD

    • mika_souza 5 anos atrs

      desafio aceito: próximo Ep. Falarei "Ctulhu" da forma correta.

      Yes, we ken!

  • Escolhido 5 anos atrs

    O Capetômetro já valeu o vídeo hahaha

  • Não me lembro de ter jogado nada de muito assustador na era 16 bits, meu terror foi mais na era 32 com Resident e Silent Hill.
    E eu jogava tanto que sabia quando os sustos iam vir. Então dava o controle na mão dos meus amigos e falava pra eles passarem a parte pra mim enquanto eu tapava os ouvidos… vergonha!

  • porra, usarei pra sempre o CAPETOMETRO!!!!

  • CAPETÔMETRO
    HUHAUSHSAHUASHAUSHDAUSHDASDHASUDHASUIDHASUIDHAS

  • Muito bom esse video .

  • Cardiano 5 anos atrs

    Caraca maluco, coluna maneirona, mas fala ai… vc é fã de RE e Diablo??

  • Cara… taí um genêro que não teho vergonha de dizer que não jogo por que tenho medo! Cara, o primeiro RE, quando aparece o primeiro zumbi, a crássica cenas dos cachorros… Dá arrepio até hj…

    E o Diablo então? aquela trilha sinistra com o Butchter falando "fresh Meat" para o aventureiro incauto…

    Silent Hill eu passo longe, hehehehe

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Alguem mais também acha que a voz do Michel parece com a do Ronald Rios? XD

  • Freddie Penido 5 anos atrs

    Meu trauma foi com gauntlets pra nintendo… como eu odiava morrer naquele jogo e ver uma "criatura demônio algo assim" pronunciando a minha morte.

  • inominavel 5 anos atrs

    Capetômetro foi foda!hauahuaa, mais acho que o único que realmente me deu medo mesmo foi o muito citado no video "Silent Hill" eu jogava a noite sozinho em casa, e sempre que eu ia dormir era muito tenso, ficava muito apavorado, aqueles gasparzinhos pretos eram de arrepiar! e a aquela parte do choro que você ouve no banheiro da escola e não tem ninguém lá???? nossa! é incrivel o horror desse jogo! e como sempre tá de parabêns a minha coluna preferida do FênixDown!

  • Anarcker 5 anos atrs

    Sillent Hill e Clock Tower… caraca, MUITO MEDO DESSES! Joguei com minha irmã o primeiro clock e foi bem legal mesmo… apesar de agente não ter finalizado!

  • Radio de camelô de capetômetro!!! Cara, você é incrível.

  • Fábio Guedes,25,DF 5 anos atrs

    Estou numa maratona para assistir TODOS os vídeos do FD. Por um acaso, comecei por essa coluna e já virei fã. O texto é muito bom e engraçado. Mano Nêmesis!! Já curti até o 12º e estou muito, muito contente com o que o FenixDown está se tornando: o melhor espaço da internet para quem é gamer. Já estou ficando ansioso toda semana na espera do lançamento de novos episódios, tal qual ficávamos nos programando para assistir Tela Quente e Cine Espetacular!