E está começando mais um Cutscene aqui no Fênix Down!

Hoje, Diego e Fernando dão até logo ao Fred e recebem a ilustre presença de Thiago Adamo do Vitrola Velha e do Pixel DJ para discutir sobre o cancelamento de Megaman Universe, o novo trailer de Battlefield 3 e o curioso Resident Evil: Operation Racoon City!

Porque um jogo tão promissor poderia ser cancelado? Até que ponto isso foi afetado pela saída do idealizador do game, Keiji Inafune? Battefield 3 inovará no gênero FPS? Para que quick time events para carregar feridos? E o que estão querendo fazer misturando Resident Evil com Left 4 Dead? Esses e outros assuntos você vê no Cutscene dessa semana!

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

E não para por aí não! Se você não tem tempo de assistir ao vídeo, mas está doido para ouvir a nossa opinião, preparamos uma versão em áudio da coluna!

Até semana que vem com mais um Cutscene!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

47 Comentario(s)

  • DioRod 5 anos atrs

    Sobre Megaman Universe… olha… Não me importava nem um pouco. Acho que os jogos retros foram bons como fan service, mas estou muito mais no aguardo de um Rockman 11 com gráficos atuais que um Rockman X9, na boa… Pra mim a serie X encerrou – a serie clássica precisa chegar ao fim, na ponte que liga os dois.

    AH! eu to no hype mesmo pra Rockman Online!

    • diegogc 5 anos atrs

      ah bate ae. Tb cansei de megaman retro =)
      Pra mim ia levar pedrada huahuahuahu thumbs up pra vc

      • é nóis, rapaz! Mas realmente, quero muito um Rockman Clássico mostrando a ponte para o x, saca? Ele morrendo para um protótipo do Zero seria épico!

        • diegogc 5 anos atrs

          pois é, mas eu tenho um certo medo dessas viagens no universo de megaman.
          Eu nao gosto do ZX, battle network, megaman zero e derivados.

          Gosto do classico, mas o que me cativou foi a série X
          queria uma despedida ao menos a altura da série.

          Apesar de uma saga entre o arco classico e o X seria interessante, apesar do pulo no tempo absurdo q eles teriam q dar se terminarem um e começarem outro no mesmo jogo

          • Eu tenho vontade de ver isso… Mas infelizmente acho que não rola… mas vou me conformar com o Rockman OnLine, jogando com o modelo do Protoman…

            Eu sou muito fã disso, hehehe

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Eu até gosto de Megaman, mas prefiro a série X. Também nem me animei tanto com a onda dos jogos retrô da Capcom e muito menos com esse Megaman Universe o trailer mal mostrava alguma coisa, enton nem deu tempo de criar alguma expectativa.

    Quanto a esse Resident Evil, vou esperar as cobaias compraem o jogo e botarem vídeos de gameplay na internet. Poeque pelo que mostraram até agora, esse angu já desandou há muito tempo. Só essa ceninha de 5 segundos do Leon chegando na cidade e vendo uma porrada de zumbis, já ficou acabou com a abertura do segundo jogo. =B

    • diegogc 5 anos atrs

      série X
      UHUL! o/

      Sobre o Re, pois é né… Ainda nao tem muito o q falar, mas ja botamos em foco

  • Eu não me importo muito com a série Megaman. Achava que esse megaman universe parecia um joguinho de XBLA hypeado, não um jogo sério.
    Concordo também que já chega de retrô! Megaman 9 foi um agrado legal para os fãs, mas o 10 já foi meio que um repeteco. A Capcom deveria inventar uma engine nova e fazer um jogo totalmente diferente, na minha opinião. Eles são bons para esse tipo de coisa.

    Nunca joguei nenhum jogo da série Battlefield, não gosto muito de multiplayer de FPS. Até entendo o apelo, mas eu sou ruim mesmo comparado com os outros jogadores de multiplayer, morro muito! E o singleplayer frequentemente é de menos de 4 horas e secundário nesse tipo de jogo.
    Fora que os gráficos parecem lindos, mas nem meu Xbox, nem minha placa de vídeo vão fazer justiça à eles.

    Esse trailer do Racoon City é meio meh… não dá pra formar uma opinião, até por que nem é o Resident Evil oficial que a Capcom está preparando, toda a informação que a gente recebe desse jogo soa como projeto secundário feito por uma empresa de fora — não que isso indique qualidade fraca, jogos de nome grande já foram projetos secundários de estúdios alheios, mas sei lá. Não estou de dedos cruzados, se for bom ótimo senão, move along!

    A Capcom deveria é fazer outro Breath of Fire (deixo essa no ar).

  • Ah e esqueci de elogiar!
    Mais um ótimo cutscene. O convidado sabe do que fala, assim como os hosts! Aliás, eu pensei que o Fred tava fixo no quadro, mas pelo que posso ver ele é tipo um convidado frequente. Keep being awesome!

    • diegogc 5 anos atrs

      O Fred assim como no NowLoading nem sempre pode participar. Ele vai ter uma fixa aqui no site que ja esta até preparada e estreará depois da páscoa. Volta e meia ele participará tb do Cutscene! Fique ligado =D

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Megaman Universe realmente parecia só legalzinho, mas não era grandes coisas não, não tava tão animado pelo jogo não. Também preferia que eles retomassem a série X e fizessem um jogo em 2D HD.

    Quanto ao BattleField, também ta consguindo me empolgar, os gráficos tão muito fodas, jogabilidade parece boa mesmo. Call of Duty realmente é muito só matança, os jogos tem uma missãosinha ou outra com um pouquinho de stealth e pronto, mas no geral o jogo é a mesma coisa frenética do inicio ao fim.
    Agora é o seguinte, o jogo tá se mostrando muito no quesito gráfico, prometendo demais, tomara que não sejam só promessas vazias, que eles consigam reproduzir o jogo desse jeito aí nos consoles, porque nos PCs eu já vi que os requisitos estão bem altos.

    Quanto ao RE ORC, whatever pra mim, se for bom eu jogarei, o jogo parece que vai se passar só a noite, tomara que consigam botar uma atmosfera tensa, que o jogo consiga pelo menos dar uns sustos na primeira vez que a pessoa jogar, que não seja só um shooter spammer de matar zumbis.

  • Gabriel Perux 5 anos atrs

    Mantendo a qualidade dos Cutscenes, este nao deixou nada a desejar.
    Ótimo post, roubou 15 min da minha produtividade mas valeu a pena hehe.
    o BF eu estou esperando ansioso parece MUITO bom o jogo.. saudade dos Jatos.. senti falta deles no Bad company.

    sobre o Megaman, também prefiro a serie X, perdi a conta de quantas vezes Fechei o primeiro.
    trilha sonora maravilhosa!.

    sobre RE, nada a declarar.

    abraço!

  • diegogc 5 anos atrs

    huahuhuhau nem quero, ia esquentar o meu bolso =P

  • só eu gosto do Rockman Clássico?

  • Eu sinceramente esperava com fervor Megaman Universe, porque, era melhor fazer isso do que MAIS UM MEGAMAN RETRO. Era uma idéia gentil, com ótimas intenções que infelizmente não foi pra frente. (E a CAGADA da capcom com o Inafune.) E sobre megaman x ai tão falado nos comentários acima, eu não quero mais MEGAMAN X NENHUM, um megaman X sem história ia ser meio desconexo, eu tinha esperanças mesmo era na Série Maverick Hunters que não foi pra frente também por causa do probleminha do Inafune se eu não me engano.

    Pois bem, Battlefield tá bonito, mas como todo jogo de fps de guerra realista (pelo menos a intenção.), só acompanho mas nem fico no hype. Como eu mesmo disse em vários comentários, os que me interessam é os que tem uma premissa diferente, como TF2 ou Bulletstorm.

    Sobre Resident Evil: Operation Racoon City, tem um dos trailers mais feios que vi nos ultimos tempos, uma free camera esdruxula que deixa o jogo com uma aparencia fraca, pobre e sem graça. Fora a forte semelhança de L4D comentada por vocês. Acredito que só vou jogar isso por causa da Série mesmo.

    Ótimo Cutscene, como todas as colunas do Fênix Down, não tá deixando nada a desejar, sempre com uma ótima qualidade. (:

    • diegogc 5 anos atrs

      mas o maverick hunter é remake do X cacete!

      • Eu sei que é! por isso que eu tinha esperanças! não era continuação de porra nenhuma cacete! XD

        • A série Maverick Hunter e a série Powered Up não foram pra frente por um único motivo: os primeiros games venderam mal e a Capcom jogou ambos projetos no lixo. Parecido com o que aconteceu com Okami e tudo criado pela Clover Studio.

          • diegogc 5 anos atrs

            porque eles foram lerdos o suficiente de lançar apenas para PSP.
            lance esses jogos na LIVE e PSN para vc ver o sucesso!

            A serie okami foi revivida agora com o kamiden pra DS, e alguns jogos da clover acho q veremos em crossovers pelo jeito.
            Video viewtiful joe e okami no MvsC3, fora que o cara do God Hand esta sendo citado para um futuro DLC do jogo.

          • Isso eu acho legal: o reconhecimento, mesmo que tardio, do puta valor da Clover Studio para a indústria de games.

            E não tô criticando os games do PSP não, eu queria o remake de todos das duas séries, mas… fiquei na vontade.

  • Sushi0 5 anos atrs

    Com certesa vai ser um reboot ou algo do gênero, já que os jogadores poderam matar o Leon.

  • Sushi0 5 anos atrs

    Estava animado com o Megaman Universe, nada de ficar maluco por ele, mas ainda sim animado.
    Gosto muito da série classica, mas um X novo no estilo do Maverick Hunter seria muito foda.

    BF não tenho nem o que falar, não sou muito de FPS.

    E o RE tambem wathever…

    No mais parabéns pelo exelente trabalho. xD

    • diegogc 5 anos atrs

      o maverick hunter é remake do X. Quero inimigos novos, poderes novas, estrategias de combate novos =D
      ai como sinto falta desse estilo de jogo =/

      • Sushi0 5 anos atrs

        Eu sei que é um remake, mas ainda foi um grande jogo.
        Quando disso no estilo dele quis dizer que fosse feito em 3D com perspectiva em 2D.

        Tambem sinto muito falta de jogos novos assim, mas enquanto não sai vou brincando com os antigos e relembrando como foi joga-los pela primeira vez.

        • diegogc 5 anos atrs

          sabe q o X8 é assim tb né?
          Chegou a jogar?

          • Sushi0 5 anos atrs

            Não sabia! oO Depois do X7 não ouvi mais falar da série. Agora quero jogar! xD
            Depois de um pesquisada e descobri que tem para PC \o/

          • diegogc 5 anos atrs

            acho q é um ótimo jogo de megaman x.
            o X7 é horrivel e deve ser enterrado como se nunca houvesse existido.
            Dai vem a minha implicancia com o axl que voltou no X8…

  • espantalho555 5 anos atrs

    Poxa tá tudo mundo falando sobre o cancelamento do Megaman e vcs nem perceberam que eles falaram de um jogo MMMUUUITO mais importante que tb pode ter o mesmo fim: Assura's Wrath!!! hahahahahaha

    BUDA GALÁTICO jamais poderá ser destruído!!! seja pela saída do Keiji Inafune ou não. hehehehe

    Sem o Fred ficou menos engraçado, mas as informações que ele trouxe foram bem legais!

    • diegogc 5 anos atrs

      mas eu falei do buda galatico no cutscene o.O
      Falei q espero q arrumem outra pessoa para cuidar do projeto

      • espantalho555 5 anos atrs

        Pois é, mas vcs falaram beeem rápido :(

        O BUDA GALÁTICO é MUITO mais importante que um rorbozinho azul aí qualquer…. hehehehe
        Com um peteleco do BUDA ele se desmonta todo….

    • Sushi0 5 anos atrs

      Tomara que não destruam o BUDA GALÁTICO, estava animado com ele.
      Se não lançarem o Assura's Wrath poderiam fazer um spin-off em que se joga com o proprio BUDA GALÁTICO! *.*

  • mathgss 5 anos atrs

    Concordo com você Diego, chega de megaman retrô eu quero um novo megaman x nos moldes do x4 e gráficos atuais.

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Eu juro q assisti o vídeo 2 vezes e num vi esse QTE pra salvar um ferido no Battlefield.
    Vi um na luta com o inimigo lá qndo o personagem vai desplugar os cabos, mas só.

    Enfim, eu tava curioso com o Megaman Universe, mas agora vai ficar na curiosidade mesmo.
    E quanto ao RE… sei lá! Até ter mais informações, me manterei cético.

  • Drugue 5 anos atrs

    Puts, como assim, ia dar pra jogar com o Mega Man da caixa(bad box art) e nego me cancela o jogo? Que sacanagem. Eu nem tinha tomado conhecimento desse tal Mega Man Universe, mas a ideia pareceu interessante, ainda bem que eu conheci só depois dele ter sido cancelado, assim não fiquei no Hype Atoa.
    O BF3 está realmente MUITO bonito e vem mostrando bastante coisa diferente, pra realmente ganhar o público, mas eu ainda não sei se compro ele não viu… Vou esperar o demo pra decidir.
    RE:ORC é melhor nem comentar né?rs

  • Hadjin 5 anos atrs

    Battlefield = Melhor Multplayer que existe, dentre os fps que se levam a sério.
    Vale falar que a série é um jogo de PC, por isso o forte dela NUNCA foi uma campanha SP. Tal modelo de jogo só entrou mesmo com o bad company, que é justamente um spin off focado para consoles. Alias, bad company 2 é FODA DEMAIS.
    Essa parada de carregar o teu amigo, não é bem um quick time event. Os botões serão padrões, você tem que alternar entre o botão mouse 1 e mouse 2 para poder mover o teu amigo ferido. Algo como o final de mw2. Mas creio eu que esse event nem será implementado no MP, ficará mais livre quando tu for carregar teu amigo.
    E a ideia é um Assault (classe do jogo, atira e anda.) tirar o amigo do fogo cruzado e levar para uma cobertura, para então um Medic vir e curar o cara.
    É o fps que eu mais espero para esse ano. Só que DÚVIDO muito que os consoles vão ter um gráfico parecido como dos vídeos. Sem contar que vão ter um MP limitado para 24 pessoas (No pc é de 64), e fases reduzidas.

    Alguém estava empolgado com esse game do megaman? :~~ acho que nem vai fazer falta.

    • diegogc 5 anos atrs

      falei q nao ia fazer falta…. ate compraria, mas numa promoção bem boa

  • Muito bom esse Cutscene, dos jogos citados o unico que me interesso é o Battlefield 3, sem duvidas que vai ser um dos melhores desse ano, mas o melhor ainda é saber que a DICE esta fazendo esse jogo dedicado ao PC, não vejo a hora de entrar no campo de batalha com 64 jogadores em mapas gigantes e completamente destrutiveis.

  • inominavel 5 anos atrs

    Mais um Cutscene informativo, assim como muitos aqui, compartilho que não curto um megaman retrô, sou totalmente afavor de um jogo novo do megaman com gráficos para essa nova geração, pra mim… o melhor da séries X é o Megamam X3, cara.. que jogo incrivel aquele, os gráficos, a história, mesmo sendo meio batida, e uma das melhores apresentação de Megamam em animê, eu curtia muito a musica de apresentação da versão japonesa.
    Não sou muito fã da séria BatleField, então nem tenho muito o que falar, a não ser que é mais um FPS que está saindo aos montes agora, nunca se viu tanto FPS dessa maneira na geração passada, quanto ao resident, bom… chega de remakes!

  • Anarcker 5 anos atrs

    Eu estava meio "assim" com esse Megaman "for America"! LOL E concordo que tem que sair mesmo é um Megaman X9.

    E esse RE novo aí…. sei não viu. XD Mas melhor esperar por mais infos.