E está começando mais um Cutscene aqui no Fênix Down!

E nessa quinta-feira Diego recebe a presença de Kazz e Ogro Himself para comentar o gameplay de RAGE, o futuro console da Nintendo entitulado até o momento como Project Cafe, um pouco sobre F.E.A.R. 3 e a polêmica da PSN!

Porque RAGE está demorando tanto? O quanto a nova engine da Id Software parece inovar dentro de mais um plot de universo pós apocalíptico? Porque é mania colocar nome em português em projetos relacionado a game? Quais as nossas expectativas com o Wii2/Gamecube 3? F.E.A.R. assusta? O que nos espera em seu multiplayer? E a PSN? Voltará até o Natal?

Tudo isso e muito mais você confere aqui, no Cutscene dessa semana!

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

E não para por aí não! Se você não tem tempo de assistir ao vídeo, mas está doido para ouvir a nossa opinião, preparamos uma versão em áudio da coluna!

Até semana que vem com mais um Cutscene!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

41 Comentario(s)

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Caraca, justamente hoje que eu estava ponderando comprar FEAR 2, vocês falam sobre ele e me broxaram ferozmente. Acho que vou deixar pra lá… uahauhauha
    Eu fiquei com bastante vontade de jogar RAGE (volto com meu bla bla bla de cansado de FPS) mas sei la, eu acho que tem chances de ser bacana, porque também nunca canso se cenário pós-apocaliptico, e porque estou com saudade de Fallout, então tentarei suprir com esse jogo.
    Project Cafe whatever pra mim, FEAR 3 irei jogar (já que desisti do 2) e quanto a PSN, só lamento, estava quase comprando um PS3, mas por enquanto permanecerei na Live mesmo.

    Ótimo trabalho de novo!

    • diegogc 5 anos atrs

      ah para! Finalmente vc vai poder jogar Mario, Zelda, metroid e Donkey Kong em HD!!! Deixa eu adivinhar… vc é uma viúva da SEGA?

      • lucasbronze 5 anos atrs

        huauahuah Não! Na verdade acho que joguei mais Nintendo na vida do que Sega, e de qualquer forma, nunca fui partidário de nenhum console (talvez só do PS1). Sim, eu provavelmente ficarei louco pra jogar esses games em HD, mas são só esses e ponto, então acho mais fácil jogar Nintendo na casa da minha namorada e ser feliz (de verdade) com meu 360. =D
        Ou seja, Nintendo for girls, only. (fúria fanboy now!)

    • diegogc 5 anos atrs

      acredita q eu tenho FEAR 1 e 2 e ainda nao joguei? XD

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Ué, cadê galera comentando? Isso aqui é o CUTSCENE povo!

  • zabuzagxb 5 anos atrs

    Pronto, assisti.. agora os argumentos..

    Os gráficos em Rage, estão bem legais, mas falta uma corzinha ali.. mas está polido. O enredo é bacaninha… mas agora que vcs disseram que é um jogo para vender a engine, deu uma 'des-pirocada'…

    Project Cafe, Natal, Feijão… vamos esperar para ver o que a Nintendo vai revelar para o público, mas acho, a princípio, que não é algo com revolução em gráficos, acho que no máximo vai se igualar a geração atual e não ultrapassar.

    F.3.A.R, o que dizer? Sei lá interessante, mas o destaque vai para o COOP, como o diego disse.. vai ser bem massa ter um controlando um humano, e outro um fantasma. ^^

    Pois é, vcs foram a missa de 7º dia da PSN? pq a quantidade de gente que falou que ia no 'evento missa de 7º dia da psn' já tinha ultrapassado umas 5 mil.. sei lá, pode até virar um evento… (teve até repercursão no Globo esporte LOL)

    Cutscene FTW

  • diegogc 5 anos atrs

    minha mãe não deixa falar zabuzeta

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Quando começou o vídeo e vi o nome da Bethesda com uma cidade futurista toda destruida no fundo pensei que era outro Fallout. Eu gostei do que vi nesse trailer de Rage, mas com certeza o que foi mostrado é de PC.

    Quanto ao novo console da Nintendo, tudo que sair antes do anúncio oficial vai ser pura especulação mesmo. Mas se o controle fizer tudo isso que estão falando por aí, me preocupo com a duração da bateria, já que a do 3DS já não é uma maravilha (ou será que a Nintendo vai continuar contra o meio ambiente utilizando pilhas?).

    Eu não estou nem aí pra essa queda/invasão da PSN, não sou de jogar online, não uso cartão de crédito, só tinha 30 cents na minha carteira, minha senha é diferente da do email cadastrado, o endereço que coloquei é de um restaurante em NY… Só não quero perder meus troféus. =(

  • Drugue 5 anos atrs

    Esse tal de Rage esta bem bonito mesmo, mas o triste é que vai acabar ficando datado, se bem que se acontecer que nem Duke Nuken pode até ser que não fique tão datado assim, eu sinceramente gostei bastante do que eu vi nesses trailers, eu sinceramente estou precisando de um jogo pós-apocalíptico, vou acabar comprando Fallout…rs
    Project Cafe parece um tanto quanto interessante, o problema é uma coisa, essa tela do controle me fez lembrar o "magnifico" Dreancast, ou seja, uma inovação foda, que pode dar MUITO errado, espero que o pessoal coloque uma bateria interna no controle e uma que dure bastante.
    F.3.E.R. parece estar bacana, eu gostei do primeiro, mas não joguei inteiro então não tenho como falar certinho, se bem que eu sou suspeito para falar sobre jogos que dão "medo", eu adoro DOOM 3 exatamente por esse motivo, eu gosto dessa ideia de levar sustos durante praticamente o jogo todo, espero que F.3.A.R. seja assim.
    A queda da PSN não me deixou muito assustado no começo, achei que era simplesmente uma cagada de algum estagiário, mas depois que começou a aparecer essas noticias sobre invasão Hacker e roubo de dados de cartões de crédito ai sim o negócio ficou feio. Eu nunca comprei nada por lá, mas fico imaginando o rolo que isso vai dar… ainda tem muita água pra correr debaixo dessa ponte.

  • Cutscene tem sido parada obrigatória minha aqui no Fenix Down… mto bom MESMO!

    Esse projeto novo da Nintendo eu realmente to cagando e andando (e SIM, sou uma viuva da Sega, sempre achei a nintendo mais whatever), mas se fizer sucesso vai ser legal pra acirrar a disputa entras as produtoras!

    Fear eu não jogo pq sou cagão e tenho medo e RAGE TALVEZ eu compre quando sair, mas tem muita coisa na lista!

  • FernandoX 5 anos atrs

    seeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eu n me engano, a coisa foda do RAGE n era por conta dos gráficos e sim da IA
    o caminho seguido pelos inimigos até chegar em vc iria incluir praticamente todo o cenário, ele poderia correr direto, subir em objetos, pular na parede e desviar de seus ataques, então n era pra ficar bonito, e sim inteligente!
    vou assistir o resto do video pra poder xingar mais o diego

  • FernandoX 5 anos atrs

    eu aceitei! se vc tivesse adiado pra sempre a gravação teria falado! seu puto!

  • Nem estava acompanhando esse RAGE, mas me interessou pra cacete agora .-. Foda que eu sempre todo muito susto com esses bixos rápidos do inferno (vide Metro 2033), então não sei se vou conseguir jogar de boa rs

    E quando ao Project Cafe… Assim, SNES foi super importante pra mim, mas a partir dai, parei de me interessar pelos consoles da Nintendo. Vale muito mais a pena pra mim ir na casa de um amigo e só jogar um dos 4 (por exemplo~~) que me interessam :\

    Bom Cutscene como sempre :D
    E já to até repetindo junto o "— Está começando mais UM Cutscene!" hahaha
    Abss

  • diegogc 5 anos atrs

    huahuahuahuahuahu é verdade, adiei pq nao tinhamos material ainda
    e bom, o Project cafe só foi anunciado depois =D

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Alguém teve a chance de jogar o RAGE que saiu pra Iphone/ Ipod Touch?
    Tive a chance de dar uma conferida e me surpreendi com os gráficos do jogo, principalmente levando em conta a capacidade do Ipod. É no estilo rail-shooter, por isso acho que puderam abusar nos gráficos.
    Bem legal, mas come bateria pra caceta.
    Quanto a F.E.A.R, joguei só um pouco do primeiro, na época que possuia um pc que aguentava. Boms tempos.
    Quanto ao projeto café… meh. Ainda não tem nada muito certo. Tudo por ai é basicamente especulação.
    Quanto a PSN… sou da LIVE, ponto.

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Excelente Cutscene, sempre divertido.
    Alívio das tardes de quinta…
    Eu tenho um problema quanto a jogos apocalípticos, todos eles me parecem muito iguais. Muda mto pouco, aí eu num fico empolgado com este tipo de jogo.
    Quanto ao Cafe, vou dar um de São Tomé, quero ver primeiro pra crer. Num sei o q a Nintendo planeja, pode ser uma revolução novamente ou um tiro no pé bem dado.
    Tomei trauma do FEAR, nunca pude jogar pq meu pc era muito fraco, aí fiquei traumatizado e nunca peguei pra jogar depois disso.
    PSN fora… Há um outro boato dizendo que teria sido um SPAM aberto com a conta de administrador que causou essa bagunça.
    De certa forma, SPAM poderia ser taxado como ataque Hacker, então tá nessa teoria ainda.

  • Bons tempos também :D

    Mas vocês estão mandando MUITO bem mesmo por aqui!
    Fenix Down FTW \o

  • Parabéns pelo vídeo, senhores!

    Sobre o Rage, eu nunca vi tanto ele como um jogo de "gráficos" propriamente dito, principalmente no quesito "modelos de personagens", que são mais cômicos que realistas (na minha opinião).

    Mas eu ví uma tech-demo um tempo atrás e eu achei o efeito de profundidade dele diferente de tudo que eu já tinha visto até então. Não é um salto no nível Doom – Quake, mas é uma evolução nítida, daquelas que torcemos para que a Bethesda aplique isso no próximo Fallout, por exemplo, pra aposentar de vez a Gamebryo nojenta.

    Fora que… quem sabe essa engine do Rage não roda realmente BEM no PS3, diferente da Unreal?

    • Quando eu digo que Unreal Engine não roda bem no PS3 ou que roda melhor no 360, meus amigos sonystas só faltam me matar.

  • Eu dizer que esse novo console da Nintendo tem tudo para ser um importante console hardcore, mas sejamos sinceros: um publico hardcore exige jogos de ponta, com graficos, som e fisica tudo do melhor. Um console que talvez nem supere o PS3 e seus milhões de nucleos (q até hj, me desculpem os fãs, não vi lá mta serventia) dificilmente vai ser adotado como principal console dos jogadores hardcore.

    Sei lá, das duas uma: ou a Nintendo obriga a MS e a Sony a correrem atrás e lançarem logo os seus consoles ou será mais um daqueles consoles lançados entre gerações q não dão em nada. E a Nintendo já tem experiencia em fazer isso.

    • Sei não cara, tô apostando nas possibilidades de jogabilidade com a touchscreen no joystick…

      A Microsoft teve os seus consoles hardcore que deram certo… NES e SNES :-)

      E eu me justifico – um cara pra salvar Mega Man 2, Contra (sem Konami Code), dentre outros, precisava ser Gamer Hardcore

  • espantalho555 5 anos atrs

    Sobre o Rage, acho que ele não vai ser uma demo pra engine que nem o Crysis, até porque ele tem sim uma história e pelo jeito ele estão se preocupando bastante com ela. É muito parecido com o mundo de Fallout? sim, mas se eles pelo menos conseguirem envolver tanto quanto o rpg da betehesda já vai estar bom.

    Já o projetc Cafe, pra mim ele vai ser a mesma coisa que o wii atualmente. Ele vai ser mais poderoso que o PS3 e Xbox 360? Claro pô! ele vai ser de uma geração nova, ele TEM que ser mais poderoso. O problema vai vir quando a Microsoft e a Sony lançarem os seus consoles tb, acho que eles vão superar e muito o esse wii hd.
    A nintendo só volta a ser hardcore se ela fizer mais contato com empresas third party, nenhum jogo multplataforma é lançado pro wii hoje pq ele é muito inferior ao Ps3 e Xbox. A Big N era hardcore no tempo do Snes pq empresas como Square, Capcom e Konami também faziam jogos pra ela, e hoje ninguém mais quer fazer jogo pro Wii!!

  • ThiagoSantosT 5 anos atrs

    Tomara que esse Rage nao vire um Daikatana da vida, tanto esta se falando nesse jogo que acho que no fim vai azedar, esse projeto cafe pra mim nao adianta nada colocarem um hardware foda no console se vai fazer um mario Hi-tech, enquanto nao tiver uma parceria legal entre a nintendo e as third-parties vai ser osso ficar vendo isso, Caras quando a psn voltar add la TsantosT.

  • mathgss 5 anos atrs

    Rage parece legal, mas me decepcionou um pouco porque a engine que sempre foi a especialidade da id não parece tão boa (acho que a versão do video é ate de pc e mesmo assim), esse novo console da nintendo por enquanto é puro rumor além do fato de que existe e será mostrado na e3, resta esperar.

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Não acho que o Project Cafe vai ser tão caro, se brincar, deve vir pelo mesmo preço de um Xbox 360. Mas estou receoso mesmo é com o preço do controle.

  • É, eu quero bastante ver esse RAGE, acho que os gráficos parecem muito bons. É uma pena que é outro FPS pós-apocalíptico tipo Borderlands, Brink, Fallout, Metro 2033, STALKER, Killzone, Bulletstorm ou Bioshock — Tá certo que esse cenário possui grande possibilidade de variações (vários tons de marrom e cinza ¬ ¬), mas alguém podia lançar mais uns Shooters em 3a pessoa só pra contra balancear, FPS pós-apocalíptico e de guerra moderna já estão me dando nos nervos.

    F.3.A.R pode até ser legal também, mas tomara que termine melhor do que o do F.E.A.R². Foi um anticlimax total o final daquele jogo.
    Concordo com vocês, F.E.A.R, no geral, não assusta muito. O que assusta é Fatal Frame ou Haunting Ground, que você joga com garotinhas desarmadas. No F.E.A.R você é um marine de 1,80m armado até os dentes e com superpoderes! Sinto muito, mas nem o Godzilla bota medo nesse cara…

  • Lpolon 5 anos atrs

    O gráfico do RAGE para mim parece tão bom quanto de jogos da engine frostbite2..
    E definitivamente os gráficos do meu PC ja são melhores do que o do PS3..

    Jogos first party da nintendo são clássicos. "Hardcore"? Dificeis? Tão dificil como um assassin's creed (não tem dificuldade alguma).

    Eu pessoalmente não acho que essas definições ajudam tanto =p

  • AFAIC that’s the best ansewr so far!