Bem vindos a mais um GamerDivã! Nessa semana Fernando recebe o doente Fred para falar sobre um dos jogos mais famosos de todos os tempos, Final Fantasy VII!

Entendam porque esse é o jogo preferido da Greenpeace, saiba os conflitos de uma mente megalomaníaca, compreenda porque Cloud só ouve NX Zero e afinal, qual a função do Fênix Down?

AVISO: Spoilers sobre a morte da Aeris!

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

47 Comentario(s)

  • diegogc 5 anos atrs

    eu estava morrendo no sabado, mas ja vivo de novo

  • alex_seph 5 anos atrs

    Droga, não abre youtube aqui, preciso ver isso. Chegando em casa vou conferir.

  • Lubomir 5 anos atrs

    Muito bom o GamerDivã, descobri há pouco tempo e pretendo acompanhar sempre!

    E ainda bem q vcs avisaram do spoiler sobre a Aeris, por pouco não descobri q ela morre. =D

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Me lembro como hoje do choque que foi ver o Sephy matando a Aeris (principalmente por ter gasto UM DINHEIRÃO em equipamentos para aquela vadia pouco tempo antes). Na época eu não sabia muito inglês e tinha preguiça de ficar lendo os balões de diálogo, então quando a cena aconteceu me lembro de ter ficado com cara de WTF, não ter entendido merda nenhuma e ter xingado muito, mas depois me emocionei por causa da música. ;_;

    FFVII é um bom jogo, mas eu acho que ele dentro da série é muito overrated.

  • @fernando_shoiti 5 anos atrs

    Todos que sabem desse spoiler jogam serm se preocupar em upar a Aeris huahauhau

  • Leonardo 5 anos atrs

    Incrível episódio. O mais engraçado é que eu tenho o ff7 comprado pela psn, mas ainda nao joguei pq achei s gráficos complicados de se aturar… e tbm pq comprei uns títulos (folklore incluso) que estão ha um tempão serem jogados… mas depois desse divã, vou começá-lo sério esse final de semana.

    Abraços,
    Leo

  • @viniciusofg 5 anos atrs

    muito bom, matei a saudade das minhas madrugadas com café e FFVII =]

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Eu queria muito jogar FF VII, mas ele tá datado DEMAIS!!
    Os gráficos dele agridem.

    Queria muito que a Square-Enix fizesse um remake, mas é meio impossível disso acontecer. =/

    Ah, olha só, eu não joguei o FF7 em si, mas joguei os outros jogos da série. Joguei o Dirge of Cerberus (PS2) e joguei o Crisis Core (PSP), e também assisti o filme (Advent Children) e a OVA (Last Order). O que entendi da história é um pouco diferente, Sephiroth nem sempre foi um FDP arrogante, ele ficou assim só depois que descobriu a verdade e enlouqueceu, antes disso ele era o cara legal, humilde, educado, heroi das crianças e sonho de consumo da mulherada (tenso…).

    Obs.: Eu ri da imagem da vitrine. XD

    • Sushi0 5 anos atrs

      Talvez por o jogo ser muito nostalgico para mim eu consigo jogar ele sem nem ligar para os gráficos. Se der tenta dar um chance é um exelente jogo.

      Um remake seria legal, mas não seria o mesmo jogo, já que provavelmente mudariam o sistema de combate, evolução e outras coisas.

      Tambem ri pra caramba com a imagem. kkkkk

      • Nego, acho que a Square não faria uma cagada dessa não. FFVII tem muito fanboy ~
        Tipo, eu joguei os remakes do III e do IV no DS e achei eles fodas, como remakes, mas o III é bem 'meh né rs

        Acho que eles vão ter a decência de fazer algo bom, e deixar na raiz ainda, pelo menos eu torço pra que seja assim *-*

  • Sushi0 5 anos atrs

    Olha só, pelando para as reações dos Fanboys.
    Apesar de não achar ele o melhor Final Fantasy acho que ele muito bom. Concordo tambem que o Cloud tem lá suas razões para ser do jeito que é e sempre achei meio injuto com ele ficar implicando com ele por isso.
    Foda que esse jogo fez parte da minha formação como gamer ai fica dificil falar dele sem colocar minha lembranças à cima da razão. xD

    No mais exelente GamerDiva…. digo GamerDivã. xD

  • Cara, que emocionante ver FFVII aqui no gamer divã. Ele não foi o primeiro Final Fantasy que joguei, mas o primeiro que eu joguei e entendia a história e joguei ele inteiro (joguei ele na mesma época que entrei no curso de inglês, não era grandes coisas, mas entendi melhor do que a história de Lunar, no qual joguei em japonês rs). Claro que depois zerei ele de novo, ai sim foi de boa.

    O importante é que ele marcou pra cacete, talvez seja o motivo de eu gostar tanto de rpg :\

    Assim que eu comprar meu PS3 eu pego ele na PSN, ou se for verdade sobre o remake de N3DS (se procede, alguem grita pra mim :x), mas agora eu realmente preciso jogar mais uma vez *–*

    Enfim, OBRIGADO mesmo, vcs são fodas :~

    • Sushi0 5 anos atrs

      Pultz Lunar, tá ai um jogo foda de mais. Umas das melhores séries que joguei no PSone, mas que ninguem nunca falou sobre.

      Se o remake sair mesmo e for só para 3DS vai ser muita sacanagem da Square.

      • Sim cara, apesar de ter zerado ele em japonês (como eu fiz isso, nem me pergunte kk). Joguei ele de novo em inglês depois, até joguei o que saiu pra gba .-.

        Eu já estava pensando em comprar o N3DS, mas quero deixar ficar mais barato, além do que minha prioridade agora é o PS3, então-
        Mas sério, eu compro até o NGP se o FFVII sair por lá, mas o remake precisa ser decente, nada de só portar o jogo kk Se não é melhor ficar no do PS3 mesmo :(

      • KrazyFox 5 anos atrs

        Lunar recebeu um remake pro PSP faz pouco tempo, acho que no segundo semestre do ano passado.

  • yogodoshi 5 anos atrs

    Putz, muito bom relembrar o FF7 desse jeito… Apesar do 8 ser o melhor!

  • Gabriel Perux 5 anos atrs

    Nossa.. vou ver/ouvir.. apesar de que nunca joguei FF7 .. (nao tinha o PSONE) tinha um N64

    enfim.. é isso ai!

    bom final de semana!!!

  • to com medo de ver esse gamer divã, ja deixei claro minha opniao sobre a relação homosexual do seph com o cloud etc…

  • Drugue 5 anos atrs

    Analisar filosóficamente FFVII é no minimo interessante, se a gente parar pra pensar e analisar 100% a gente vai encontrar MUITAS nuances na série. Mas a real é que pouca gente jogava o game pelo lado filosófico, o povo jogava pelas espadas de tamanhos exagerados e pelas batalhas absurdamente longas contra os chefes. Eu mesmo confesso que apesar de gostar da história do jogo, nunca tinha parado pra pensar no apelo ecológico.
    Muito bom o vídeo. E sim a Aeris morre!
    Agora, diz ai, quem foi que escolheu a cena da Tifa logo no final do vídeo?rs

  • marcelo neves 5 anos atrs

    Otimo programa pessoal, esse jogo vai estar no meu coração pra sempre.

    Melhoras jovem Fred!

  • "Filosoficamente falando, estamos todos morrendo".
    Não sei se eu me racho de rir pelo tom usado pra falar ou se entro em depressão pela veracidade das palavras

  • phelioz 5 anos atrs

    Lembro até hj o dia que a Aeris morreu…
    Eu estava jogando há mais de 24h com pausas apenas para ir ao banheiro, já morrendo de sono e fome, dizendo a mim mesmo "Depois dessa parte aqui eu vou salvar e ir dormir…" =P
    A musiquinha não estava ajudando muito e eu estava quase capotando mesmo, mas aí veio o Sephiroth (ou a Genova travestida de Sephiroth?! sei lá, isso sempre foi meio confuso… ) e impalou a Aeris e minha maratona de 24h virou 48h… =P

    Lembro que vi uma vez nos comentários de um video no youtube dessa cena um cara brincando falando que o Seph matou a primeira namorada dele ou algo assim… hehehe… Eu tinha uns 14 anos na época que joguei e foi meio assim que me senti, hauhauhau… Saudades de me emocionar jogando jogos como nessa época…

    Tá, Final Fantasy VII tem gráficos patéticos perto dos jogos atuais, e fica meio dificil de recomendar pra alguém que não jogou na época se aventurar a jogar agora… Mas ainda acho que a S-E vai lançar um remake desse jogo e ai não tem desculpa! =)

  • espantalho555 5 anos atrs

    Sempre achei o FF VII Overated, até porque eu comecei a jogar a série pelo VIII e não conseguia aturar – na época – os gráficos do VII, Mas esse ano resolvi dar uma chance pro jogo (na versão de PC) e achei ele fantástico.

    Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos no decorrer do jogo. Logo no começo, você ouvi falar de um tal de Sephiroth e o quanto ele é foda, mas só vai encontrar ele mesmo lá na frente, o que cria toda uma expectativa pra ver quem é esse cara mesmo. Já eu não acho o Cloud um cara emo justificável e essa história de ele pegar a memória do Zack e tal meio sem noção. Mas com certeza esses personagens são MUITO melhores que os dos jogos mais recentes da série. Joguei o primeiro disco do FF XIII e achei horrível, personagens sem muito personalidades e completamente rasos. Por isso mesmo comecei a dar mais valor ao VII, que , apesar de datado, ainda tem muito mais profundidade que o XIII

    • marcelo neves 5 anos atrs

      que massa seu comentário, tu apesar de não gostar deu uma chance, e viu que tem algum conteúdo no jogo.
      :D

    • Squallnathan 5 anos atrs

      Como assim, primeiro disco de FFXIII? Ele não é em um disco só? o.õ
      Anyway, acho que vc deveria dar outra chance ao XIII. O início não é muito bom mesmo, a metade é meio fraca, mas o final é muito bom. =)

      • espantalho555 5 anos atrs

        Eu joguei a versão de Xbox 360, que vem em 3 dvds.

        A questão é que o XIII não teve personagens bons o suficientes para fazer eu me importar, aí complica jogar um rpg se os personagens não conseguem te cativar ou te prender. Por isso que eu fiz esse paralelo com o VII, já que ele consegue (assim como a maioria dos antigos Final Fantasy) te prender tanto na história quanto se importar com aqueles personagens.

  • Chorei que nem um ninja silencioso. Muito bom esse GD.

    Uma coisa sobre o Cloud, ele também foi submetido a experiências. Isso é mostrado no verdadeiro flashback do evento na cidade natal do Cloud. Cloud mal consegue se levantar para ajudar Zack.

    Cara, FFVII tem muita coisa pra fala, mas vocês conseguiram mostrar o principal.

  • Final Fantasy VII foi o melhor jRPG que joguei, hoje em dia sinceramente não tenho mais saco para jRPG, mas FF VII é o único jRPG que tenho vontade de rejogar, para quem não jogou e acha que os gráficos estão muito datados estão muito mal acostumados, dêem uma chance e verão que jogo vale a pena.

  • Anarcker 5 anos atrs

    Ótimo game divã, mas a definição a Jenova dita lá não é o que eu me lembro (abaixo pode conter spoilers):

    Que eu lembre ela é tipo um Lavos da vida, só que no casa dela ela veio para esse planeta, fez "amizade" com o povo "do passado" e aí ficou, no LifeStream do planeta, consumindo sua energia para se elimentar até esgotar o planeta e partir pro próximo (aí nesse tempo houve traições, a pesquisa da Shin-ra com células dela e etc… tudo manipulado por ela). Me corrijam se eu estiver enganado.

    Quanto ao Sephiroth, eu ainda acho ele muito overrated. Ele é FRACO. Ele só tem aquele poder (aquelas formas dele) e tal por causa da Jenova (que é a verdadeira vilã do jogo, até no filme aqueles 3 vilões ficam mencionando sempre ela). Também basta lembrar da batalha final entre Cloud e Sephiroth naquele cenário preto e ver o quanto é "difícil" (sim, estou sendo SUPER IRÔNICO) vencer ele sem a "mamãe" ajudando. :P

    Enfim, ainda acho esse jogo super foda! E Parabéns pela ótima coluna.

    • Phelioz 5 anos atrs

      Até agora fica dificil saber se a Jenova 'pensa' igual uma criatura inteligente, ou se é simplesmente um monstro que faz tudo por instinto… O problema é que no jogo só vemos as células dela em ação, e não a entidade completa…

      Sobre o Seph… Bom, ele é sim "poderosão". Pq? Pq ele depois de ter entrado em contato com o Lifestream conseguiu dominar as células da Jenova no seu corpo e mesmo as fora dele, tomando o controle das outras criaturas com essas células. A partir desse momento ele passa a utilizar a Jenova como uma ferramenta… No fim das contas o Seph substituiu a Jenova, inclusive adotando seus objetivos, mas com a diferença de que ele demonstra uma inteligência que ela não demonstra.

      Claro que o Seph é um "meio-humano", e talvez uma Jenova VIVA e INTEIRA fosse bem mais poderosa, já que quando encontramos ela no jogo (ou mesmo em outras histórias) ela é só uma carcaça…

  • Tiago 5 anos atrs

    Ok, eu admito, nunca joguei e nao tenho a minima vontade de jogar esse jogo! Heheheh

  • RogerDKS 5 anos atrs

    Acreditem ou não, na época, achei este jogo numa daquelas "locadoras" de troca de jogo… O cara me cobrou 20$, porque ninguém queria pegá-lo, e o jogo era só de "conversinha"… Aposto que o pessoal só viu a CG do trenzinho e já largou, mal sabem o que perderam… Infelizmente na época eu não manjava de inglês, e boa parte da história ficou voando… Terminei o jogo, e para mim, a parte final é muito tensa, com todos preocupados e aquele meteoro no céu sempre com a sensação de estar mais perto…
    Após três meses de ter terminado o jogo, peguei o Save de novo, porque ainda não tinha vencido as Weapons, e isso me deixou com uma sensação de missão incompleta…

    Um ótimo video para um ótimo jogo

    • Squallnathan 5 anos atrs

      Eu tenho esse sentimento até hoje. Já consegui derrotar a Ruby, mas nunca duro muito tempo contra a Emerald Weapon. =(

      • RogerDKS 5 anos atrs

        Cara, tenha fé (e muita paciência)… Quando menos esperar a FDP morre

  • Peixefelipe 5 anos atrs

    Maravilhoso! *_*
    Melhor jogo que ja joguei na minha vida…

    Axo que se a Square fizesse o remake do jogo não salvaria apenas a square mas sim o mundo dos jogos, por que hoje em dia tem muitas porcarias como God Of War, Devil May Cry, Hell's Dante etc… Esses jogos são o cumulo do Clichê, parece que é tudo o msm jogo! Esses jogos não tem historia, vc apenas aperta Quadrado pra bater, X pra pular, é apenas uma sequencia de botões que vc aperta, isso me deixa muito intediado, e fico muito bobo com a quantidade de gente que gosta de jogar isso…

    Vc não queima neuronio nenhum jogando isso, os jogos já vem tudo mastigados, vc não tem mais que quebrar a cabeça de como matar tal bixo ou como fazer tal sequencia pra liberar tal coisa, o God Of War por exemplo tudo quanté bixo que aparece novo ele te mostra o que fazer pra matar o bixo, mostra até a sequencia de botoes que vc tem que aperta, isso é um insulto a inteligencia de uma pessoa, eu não vejo graça em um jogo que raciocina pra vc e não vc raciocinar pelo jogo…

    gostava da época do PSX, existia tanto jogo bom…
    O Playstation está em decadencia desde quando entro o PS2 no mercado… (Na minha Opinião)

    Voltando ao jogo, ja zerei todos os FF de menos o XIII por ainda não ter um PS3 (e nem pretendo ter!) O 7 foi o unico que mexeu comigo, a historia desse jogo é perfeita demais, eu lembro que comentei com meus amigos a muito tempo atraz que so foltava ter o livro do jogo, não é que já lançaram?!?!?! rsrs'

    vo sempre lembrar desse jogo!

  • Haruki 5 anos atrs

    Eu acho que o Fred n existe e é apenas a voz distorcida do Fernando XXX

  • Caramba, eu finalizei este jogo no dia de natal de 2010. Quer dizer, cheguei até o Cefiroty e não venci ele, porque era ridículamente fraco.

  • FelipeRaabe 5 anos atrs

    Planeta tem um Live Stream, Awesome!
    Posta o link ae =D