Até onde você iria pela pessoa que ama? Partindo de uma simples pergunta para os desafios mais tensos possíveis, Fernando X recebe como convidada nessa semana, Lívia do blog Fission Mailed para falar do filme mais interativo de todos os tempos: Heavy Rain.

Entre na cabeça dos quatro personagens principais e enta qual é seu propósito (ou falta de função) na história mais macabra da história dos gamers! Devague sobre as questões levantadas pelo Origami Killer e se pergunte: quem está na chuva é pra se molhar?

Atenção: Livre de spoilers (a não ser que considere algo que aconteça aos 10 minutos do jogo como spoiler ¬¬)

Links:

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

15 Comentario(s)

  • inominavel 5 anos atrs

    Muito bom o Gamer Divã dessa semana, não joguei Heavy Rain, mas sempre me interessei pelo jogo, e vendo agora essa análise Psicológica do jogo, aguçou ainda mais meu interesse pelo jogo, pena eu não ter um PS3 =/, e até onde iriamos pela pessoa que amamos? é uma pergunta muito dificil, e acho que a resposta ela só vem na hora mesmo, no momento em que está acontecendo essa pergunta for real, afinal, ela assim simplesmente perguntada agente diz que quase tudo e outras coisas, afinal se o que tivermos que fazer for contra a ética moral empregada por você mesmo e até mesmo pela sociedade entra em conflito com o que você deveria fazer, é algo como no próprio video foi falado várias vezes é Absurdo.
    o cara óculos… com um óculos daqueles, quem é que quer interagir com pessoas???? já se perguntaram isso ? ehehhehe, ótimo Gamer Divã, mas… ainda no aguardo de Ala Wake!!

    • pois é, perguntar assim do nada pessoal fala q faz tudo, mas na hora do vamos ver q é tenso! o jogo mostra bem isso, vc fica relutante em algumas partes pensando se realmente chegaria tão longe! é foda…
      e 3DS o caralho, quero o oculos do Heavy Rain!!!

  • espantalho555 5 anos atrs

    EEsse foi o melhor Gamer Divâ até agora.
    Não só porque Heavy Rain é um ótimo jogo para se análisar as personas dos personagens, mas também por causa da participação da Lívia, o jeito como ela faz a análise do jogo é muito boa e mesmo quem não jogou o game (como eu) entende tudo e, o melhor, sem Spoilers.

    Além disso, ele foi muito bom também porque o Fernando e a Lívia discordavam em certos aspectos, o que gera uma ótima discussão e uma coisa que eu sentia falta no Gamer Divã, já que cada um expunha a visão que teve do jogo.

    Tentem fazer sempre assim e convidar alguém que é de uma opinião contrária aquele jogo que está sendo análisado para criar esse debate e enriquecer a análise do game.
    Se todo mundo falar bem (ou mal) fica um pouco chato, o divertido mesmo e ver as diferentes formas que cada jogador pode ter de um game.

    • hahaha a opiniãop contrária foi descoberta na hora mesmo! na verdade eu nunca digo pra pessoa o q eu acho antes de gravar, só falo o assunto!
      na hora a gente discute, mas as vezes concordamos mais do q discordamos!

      no final eu até concordei com o q ela disse do Norman, eu realmente n tinha pensado por esse lado mas faz mto mais sentido =D

  • Hadjin 5 anos atrs

    Ah, Heavy Rain! Vou dizer que antes de jogar era o jogo que eu mais ODIAVA na face da terra. sabe, não joguei e não gostei? Então. Tudo isso por causa de indigo prophecy e por causa do boca grande que é o David Cage (se acha muito pra pouca bosta.).
    Mas quando eu terminei o jogo eu vi o quão foda era. De longe é um dos melhores jogos da gen. PORÉM tem erros absurdos. É um quick time event gigante, SIM. Esse sistema é uma merda, ficar balançando o controle derrepente, e etc me fez várias vezez chingar, jogar o controle longe. O jogo te puni caso tu erre uma vez, e pior, teus personagens podem morrer POR UM SIMPLES ERRO DE BOTÃO. Tudo bem, se errar tu tem que ser punido. Mas deste modo é contra a ideia central do video-game; aprender com seus erros.

    E história bem montada? Hell não! Tem uns furos horrorosos no jogo, do tipo que tu se pergunta "WTF ISSO"? "PORQUE ISSO?" Não vou falar muito pra não da spoiler. Mas um desses momentos é quando a mãe de fulaninho diz o nome de ciclano no ouvido da Madison. PORQUE CARALHOS ELA FEZ CARA DE SURPRESA?
    E que caralhos eram os blackouts do Ethan?
    Heavy Rain é foda, demais. Mesmo com esses tantos de erros. É um dos poucos jogos que tu sente a carga do personagem principal (No caso, Ethan, e só ele.). Tu sente literalmente um peso no ombro por aquele clima depressivo e de tudo o que o cara passou. De ver como era a vida dele antes (primeiros 20 minutos de jogo.) e como ela derrepente virou aquela tempestade infernal toda.
    Eu só espero que a quantic dreams consiga melhorar esse sistema chaqualhante do controle e ponha menos quick tim event no próximo jogo deles. Porque um dos pontos mais fracos do jogo -pra mim- é a porra do sistema de jogabilidade, que é, no mínimo, escroto.

    Also, acho que essa foi o melhor gamerdivã.

    • a história principal achei bem montada, o final, as coisas q acontecem, mas sim, tem furos horriveis!

      [SPOILER]

      bem lembrado por vc e bem esquecido por mim, os blackouts n foram explicados! apesar de pode entender q foi pelo 'acidente' n tem motivo NENHUM a n ser inferir pro jogador q ele pode ser o assassino… o problema é que batem tao forte nessa tecla q fica evidente q n é ele, e em momento nenhum o jogo me fez pensar o contrario

      a jogabilidade é interessante. ponto final. n acho boa nem ruim, a n ser claro por andar! andar é um SACRIFÍCIO! é a coisa mais dificil do jogo viu, pqp
      sem contar q mtos dos QTE n dava pra saber o q fazia até vc arriscar! várias vezes quase fiz merda por conta disso….

      mas acho q o final redmiu os defeitos do jogo. as pontas soltas foram furos de roteiro mas q n importavam pro defecho tanto assim, então n me incomodou tanto, só q falta explicações =P

      • Hadjin 5 anos atrs

        ANDAR! PQP ANDAR!²
        tinha vezes que eu queria ir para um lugar e simplesmente o boneco ia na direção contraria! COMOASSIMMANO?

        [SPOILER]
        Verdade! Tanto que na hora que ele mesmo diz que é o assassino, tu não acredita nisso em momento algum! Eu fiquei olhando "NUNCA SERÀ!" por mais que faça sentido a explicação psicológica para o caso.
        E verdade denovo, no final ele deu uma ponta de "é isso, esse jogo é foda!". E olha que eu fiz o final ruim primeiro (Ethan se mata, Jaydem morre, Shelby escapa da polícia e a Madison deus sabe onde foi se meter…) e mesmo assim achei "justo".

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Chamou a própria namorada de quadrada, esse Fernando viu… u__u

    Fora isso, adorei o Gamer Diva (XD) dessa semana, ainda não joguei Heavy Rain nem pretendia, já que todo mundo fala que esse jogo é tão chato. Mas agora até que fiquei com vontade, por culpa de vocês eu fiquei curioso, agora vou ter que gastar o resto do dinheiro que eu tenho pra alugar esse jogo. Obrigado! >=[

  • mathgss 5 anos atrs

    Muito bom esse gamer divã, gostei muito da discussão mesmo não tendo jogado heavy rain, e agora eu quero um óculos daquele xD

  • esse foi o terceiro jogo que eu zerei no ps3, fiz uns 4 finais, tinha alugado e considero esse jogo um filmasso.

  • Eu não joguei o jogo, mas fui o "co-piloto" da aventura. Num posso então nem comentar sobre a jogabilidade, apesar de concordar com o Fernando de que as vezes aparece uma seta pra baixo, tu acha que é pra pegar algo, mas na verdade o seu personagem tira a calça e coloca a bunda pro alto (não waueihawiue, mas é mais ou menos isso).

    E sei lá. Apesar do final ser legal, achei tão idiota a motivação do assassino. Totalmente cabeça de assassino de realengo aiwuehiawuhe (Também não, mas achei desnecessário o odeio pelos pais e tal)

    E eu demorei uns 30 segundos pra lembrar que Livia = Lika, e que Lika = namorada do Fernando ahaha, boa participação by the way, e ótimo [GamerDivã] como sempre, Fernando!

    Abraçoss!

  • Bruno 5 anos atrs

    Muito bom esse gamer divã. Discordo em alguns pontos com a Lívia (não é qualquer um que senta a porrada em um mecânico careca de dois metros de altura) mas no geral foi bem legal.
    Acho que foi um dos melhores jogos que joguei para PS3 (e olha que eu joguei Uncharted 2 e GOD 3)

  • Felipe Bonifácio 5 anos atrs

    Só estou esperando o meu chegar!

  • Eu joguei Heavy Rain em HD pela internet. Não tenho PS3 e peguei meu controle e fiquei interagindo com os vídeos. Deu na mesma… rsrs

  • Gabriel Wu 5 anos atrs

    Um dos melhores jogos dos últimos anos, na espera do próximo jogo da Quantic Dream.

    Se é um jogo ou um filme interativo, pouco me importa, o que importa é que foi muito bom.

    Geralmente eu odeio QTE, mas nesse tipo de jogo, podendo falhar, acho que fica bom.