Boa noite amigos.

Chegamos com mais uma edição do Overcast News o seu podcast semanal de games do Blog #Programadoresdejogos.

Comemorando a marca de 40 programas, a equipe do blog troca uma idéia sobre a polêmica da semana e também sobre o suposto novo console da Nintendo.

No programa dessa semana você confere:

– Leitura de comentários
– Novidades sobre Mass Effect 3
– Vaza cópia de Mortal Kombat no Brasil
– Sucessor do Nintendo Wii pode aparecer na E3 2011

Gravação: 15/04/2011
Participantes: O Chefe, Moro, Henri Zombie e Roni
Duração: 25 minutos

Overcast News – Versão Vídeo:

Para baixar a versão em audio deste podcast, clique aqui (clique com o botão direito em “Salvar link como…”)

Feed do Overcast News:

http://feeds.feedburner.com/PodcastProgramadoresdejogos

Link no Itunes:

http://itunes.apple.com/br/podcast/programadoresdejogos-veja/id416966929

Mande suas críticas, elogios e sugestões para:
contato@canalprogramadoresdejogos.com.br

Bom programa a todos.

Podcaster, “Garoto de Programas” (Programador PHP e Delphi) e modelo da NASA nas horas vagas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

10 Comentario(s)

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Ow, muito bom esse episódio.
    Devo dizer que gostei principalmente dele ser mais curto. =P

    Quanto ao caso Mortal Kombat, o problema maior foi que o infeliz saiu por aí "LOL tenhu u Mortau Combate vazado aqui! BR BR BR BR BR". Aí é foda… todo mundo tá cansado de saber que existe um preconceito enorme (e com razão) contra brasileiro por causa dessa merda de cultura de malandro.

    Sabem porque a dublagem de Killzone 3 foi tão ruim? Os dubladores receberam somente frases traduzidas pra falarem em frente a um microfone. SÓ! Não cederam material nenhum do jogo, os dubladores gravaram individualmente, não sabiam nem com quem estavam interagindo nas cenas. As produtoras não confiam em serviço de brasileiro e taí o motivo dado abertamente, provando que de fato existe o pior do que se imagina da gente.

    A revolta é essa, nós já temos problemas o suficiente que dificultam as coisas pra nós, o jeito de melhorar é as empresas vindo pra cá. Pra vir elas já enfrentam problemas IMENSOS, desde a burocracia, a tributação, o escambau, aí ainda ficam criando mais motivo pra tornar as coisas mais desestimulantes pras empresas.
    Nós não estamos em situação de vantagem nenhuma, qualquer merdinha é uma merda à mais pra pilha gigante que já tem aqui.

    Enquanto esse tipo de merda acontecer, não tem como sermos tratados com seriedade, não tem como recebermos produtos de qualidade, esse tipo de coisa é que nos isola do resto do mundo, enquanto as coisas forem assim (não só nessa industria, mas de forma geral) nós NUNCA chegaremos no tão sonhado "mesmo patamar de um país de primeiro mundo". Tem mais é que esculachar mesmo esse tipo de coisa porque é só isso que nos puxa pra trás, que nos impede de avançar. Não achei sensacionalismo, foi uma forma de protesto.

    Tem que acabar com a safadeza.

    obs.: Mau aí pelo discurso gigante. XD

    • Alexandre 5 anos atrs

      Fala KrazyFox. Blz.

      Que bom que gostou dele cara. Pois o seu tamanho, um pouco menor, não foi intencional, tivemos alguns problemas na gravação do último podcast.

      Sobre sensacionalismo, a crítica foi em cima da imprensa brasileira de jogos, onde que na minha opinião, retirou muito da culpa, que deveria ser jogada e cobrada diretamente das empresas envolvidas no caso, Sony e Warner e colocou toda em nossa "cultura de malandro", que com atitudes assim estaríamos estragando de vez o mercado. Inclusive o produtor do game, colocou a culpa em todos nós, sendo que a atitude, foi um caso isolado. Essa distorção de quem deveria responder pelo caso, é a qual me referi.

      Até o momento Sony e Warner não se pronunciaram, e acredito que nem vão.

      Você acha isso uma coincidência ?

      Obrigado pelo comentário cara. Grande Abraço :D

      • KrazyFox 5 anos atrs

        Parece que o Kaleb se ferrou mesmo: http://tinyurl.com/3rmvr4x

        (ou não… tão dizendo que parece que ele só foi preso pra dar o depoimento, depois foi solto… acho que não vai dar nada, tão só esperando todo mundo esquecer o caso)

        • A cara do Kaleb ficou na mídia porque ele é meio bobinho, mas o culpado mesmo é o funcionário da prensadora que vendeu.

          • Alexandre 5 anos atrs

            Meio bobinho ? O kaleb esse é uma verdadeira mula, criou prova contra ele apenas porque queria pagar de fodão no orkut. Esse cara é muito burro, para não dizer outra coisa. :D

  • Dragon Dogma tá lembrando Dragon Age 2? Acho que não. Só pelos trailers dá pra perceber que tem mais de quatro mapas no jogo. :-P
    Mas falando sério tomara que não seja o caso. DA2 foi um tapa na cara da franquia, na minha opinião. Exemplo de sequência dirigida pela publisher. Como o Lorin Baumgarten muito bem 'alfinetou' no último EBA, "Dragon Dogma parece com Dragon Age 2, só que divertido e com gráficos dessa geração".

    É um alívio saber que a EA e a Bioware estão tratando Mass Effect com mais respeito do que trataram Dragon Age e não vão colocar nenhum multiplayer de última hora. Acredito que a série tem uma trama muito mais centrada nos personagens que no universo, a ameaça é um pano de fundo. É só perceber que, em ME1 e 2 o final vai ser sempre o mesmo com leves alterações, a diferênça está na personalidade de seu Shephard, como ele chegou até lá e em qual estado estão seus aliados. Ter um multiplayer no qual personagens que não são o Shephard batalham do outro lado da galáxia estaria desvirtuando totalmente dessa idéia.

    Sobre o vazamento do Mortal Kombat concordo que a notícia foi um passo atrás em nossa reputação como país viável para o mercado de jogos, mas isso acontece sempre e no mundo todo mesmo (malandro existe em qualquer lugar). A diferença é que quando alguém faz algo parecido lá fora costuma guardar pra si, aqui a pessoa tende a sentir orgulho e espalhar no Orkut.

    Acho que o podcast fica melhor assim mais condensado, só sugiro deixar o volume do vídeo no zero, o som de fundo acaba distraindo do assunto.
    E eu continuo comentando porque vocês precisam de um ouvinte chato.

    • Alexandre 5 anos atrs

      Não joguei Dragon Age 2, mas é verdade que já ouvi várias criticas nesse mesmo sentido de suas reclamações. Espero que em Mass Effect 3 a Bioware não cague em sua franquia, que na minha opinião é uma das melhores dessa geração, se não for a melhor.

      Exatamente cara, o que aconteceu não foi legal para nossa reputação, mas mesmo assim acredito que aconteceu um exagero por parte da imprensa que "se diz" especializada em relação a crítica em cima de nosso mercado. O que aconteceu, acontece sempre e sempre vai acontecer, o mais grave e o que deve ser apurado na minha opinião é como essa cópia saiu de dentro da Sony, quem foram os responsáveis e como eles vão ser punidos.

  • Henri Zombie 5 anos atrs

    Então gostaram do programa ser mais curto?

    Deem suas opniões galera, é importante para acertarmos cada vez mais, estamos aqui para informar e discutir, evitamos mesmo sermos massantes.

    Na verdade eu não evito, mas só to bancando gente fina pra agradar ;)

  • chewbacca 5 anos atrs

    ficou legal mas nao se preocupa com tempo ,isso nao é jornal nacional vcs quem mandam pode ter o tempo que achar melhor ^^