Eai gurizada!

Essa semana Julinho “Rockman_kun”, Diego “Sensei” e Janderson “JaJa”, comentam sobre a influência do cinema no mundo dos games.

O que mudou no mundo dos games desde o Atari até os tempos atuais?
Essa influência cinematográfica, em até que ponto ajuda ou atrapalha na diversão?
E pra vocês, o que é ARTE nos games? ou qual o jogo que mais expressa esse termo?

Lembrando, participe nos comentarios, deixe-nos seu FEEDBACK, e não esqueça daquele velho joinha no video, se inscreva no canal e nos sigam no twitter

Julinho [Rockman-kun]: http://twitter.com/rockman_kun
Diego “Sensei”: http://twitter.com/diego_Sensei
Janderson “Jaja”: http://twitter.com/jandersonjaja
Fênix Down: http://twitter.com/fenix_down

Julinho [Rockman-kun]

Facebook Twitter YouTube 

Categoria:

Sala de Gamer

Tags:

, , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

13 Comentario(s)

  • Achei legal o Videocast. Só achei essa definição de arte meio ruim, mas não vou entrar nesse mérito.

    Cotinuem assim que vocês vão longe. (Y)

    • Julinho-Rockman_kun 5 anos atrs

      Brigadão ae cara…
      aproveita e deixa teu ponto de vista sobre o assunto, como a gente disse no video nossa intenção é gerar assunto pra que vcs deixem suas opinioes e participem com a gente e fazer com que a coluna sempre fique ''movimentada''
      Vlw ae por ter curtido (Y)

  • KrazyFox 5 anos atrs

    OW! Que Final Fantasy VII era aquele que apareceu no video?!
    EU QUERO!! O__O

    Ser for um remake fan made de PC ou algo do tipo, alguem bota um link aí pela'mor de Deus! >__<

    • Julinho-Rockman_kun 5 anos atrs

      Pois é, nunca joguei essa versão, até onde sei é um patch pra versão de PC que os personagens ficam com a aparencia do movie advent childen

  • moises 5 anos atrs

    http://galaxy.intercom.org.br:8180/dspace/bitstre… —————–neste link tem um texto muito bom falando sobre esse casamento de game e cinema e muito bom e vale apena dar uma conferida
    muito bom o cast continuem assim

  • Drugue 5 anos atrs

    Os games e o cinema sempre andaram lado a lado, sem um pegava algo emprestado do outro, é só ver a quantidade de filmes que vem fazendo cenas de tiro com a perspectiva de FPS. Mas acho que quem mais ganhou dessa relação foi realmente os games, sem duvidas essa perspectiva mais cinematográfica, com uma história épica em todos os sentidos sendo contada dá sempre aquele Q a mais pra te manter preso na sua casa jogando aquele jogo até o final. Eu sinceramente gosto de um jogo quando ele tem uma boo jogabilidade, mas mesmo se ele tiver uma jogabilidade péssima e a história for bacana eu acabo jogando até o fim só pra ver onde vai dar tudo isso.
    Acho que o cinema e os games sempre andaram e sempre vão andar lado a lado, o problema é quando eles resolvem se encontrar e um acaba invadindo o espaço do outro!
    O vídeo ficou ótimo, parabéns!

    • Julinho-Rockman_kun 5 anos atrs

      Pois é, muitas vezes isso ja aconteceu comigo, as vezes um game meio escroto na jogabilidade me cativou pela trama, mas claro que as vezes a coisa era tão escrota que nao aguentava.. XD
      Vlw ae véio ^_^

      • Drugue 5 anos atrs

        É então, tudo tem um limite né? Não é só por que a história é REALMENTE boa que qualquer jogabilidade tosca passa, mas uma ou outra até que vai…rs O duro são os casos como o de Dark Void em que a jogabilidade é boa em certos momentos mas a história deixa MUITO a desejar no final… Mas fazer o que né? faz parte da vida de gamer…

  • xalassa 5 anos atrs

    ótimo video caras.
    continuem com o ótimo trabalho!
    btw o blog ta demais! Muito conteudo.
    parabens para todos!!

    • Julinho-Rockman_kun 5 anos atrs

      ^_^
      Brigadão ae cara,''tamo'' ae na luta pra faze o fenix down crescer cada vez mais

  • quando eu ouço que alguem esta pensando em trazer jogos com esse cunho cinematografico pro cinema, eu só penso que o cara ta atras de grana, pq nao há necessidade alguma de por exemplo trazer uncharted para a telona, ja que o jogo por si só ja faz isso.
    Jogos nesse naipe tem que ficar quietos nos videogames, eles são completos lá e com certeza se forem para o cinema vão desagradar os fãs, eu mesmo nao vou no cinema pra ver filmes de jogos…

  • Julinho-Rockman_kun 5 anos atrs

    Pois é, sem contar que só pelas informações que foram ditas a se tem uma ideia da merda que vai ser esse filme do Uncharted…

  • Leonardo 5 anos atrs

    Muito bom esse video. Vocês estão de parabéns com o conteúdo do site, que está cada vez melhor. Em relação a influência, é claro que existe a interdisciplinaridade entre as artes, logo, um influencia o outro e vice-versa. Só não podemos nós, expectadores-jogadores, nos deixar levarmos completamente pela história, né? Afinal, arte é arte e só.

    Abraços,
    Leo