Fala ae gurizada!

De volta com mais um Sala De Gamer, que mais uma vez é especial, pois nesta semana comentamos os principais games da franquia Resident Evil, que completou 15 anos no dia 22 de março (mas não dançou valsa)…

Relembre conosco o tempo em que você ainda tomava sustos com RE, a época onde era importante terminar o game em menos tempo pra esfregar na cara daquele seu amigo que se achava o tal, onde usavamos os detonados das revistas para saber como abrir aquela maldita porta que você não encontrava a chave.

Queremos conhecer as histórias de vocês junto a essa grande franquia que certamente todos tem um enorme carinho.

Então participe nos comentários conosco, de aquele jóinha no video, inscreva-se no canal do Fênix Down no Youtube e também siga-nos no Twitter:

Julinho [Rockman-kun]: http://twitter.com/rockman_kun
Diego “Sensei”: http://twitter.com/diego_Sensei
Janderson “Jaja”: http://twitter.com/jandersonjaja

Julinho [Rockman-kun]

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

23 Comentario(s)

  • KrazyFox 5 anos atrs

    First! #SouBom
    [/Comentário idiota em vingança ao clipe japones do começo do video]

  • Bacana a retrospectiva nostalgica!
    Só vou defender o Resident Evil 5, porque eu acho esse jogo um dos melhores da franquia. RE1 e RE2 foram marcos importantíssimos na história dos games, mas, como outros grandes clássicos da era 32 bits, são injogáveis hoje em dia…
    O caso não é que Resident Evil deixou de ser um jogo de Survival Horror, é que os jogos de Survival horror deixaram de ser viáveis — como vocês mesmo disseram, os jogos têm essa tendência, na última geração, de se tornarem mais fáceis. E um gênero que tem como foco limitar recursos e munição, dificultar o acesso a save points e fazer backtracking por áreas cheias de inimigos sem dar recompensas substanciáveis por lutar contra eles não aparenta ser uma boa aposta para os investidores. Uma aposta que sempre vai dar lucro é a ação (por isso o pessoal que se coça pra jogar um Survival acaba jogando um jogo de ação com horror como Dead Space, Dead Rising ou Left 4 Dead.

    Pode ver, o ÚNICO verdadeiro Survival Horror dessa geração (Amnesia) é um jogo quase indie, nenhuma empresa grande iria por esse caminho.

    • Julinho-Rockman_kun 5 anos atrs

      Não é que os Survival horror nao seja viaveis, é que a franquia realmente perdeu os sustos… Dead Space é o exemplo, nao considero ele um game de ação,ele é o survival horror que o Resident deveria ser, com sustos e muita tensão

      • Pô até concordo que Resident Evil devia puxar mais a linha Dead Space, mas daí a dizer que Dead Space é um Survival Horror já é andar outra milha, LOL!
        Survival Horror é mais Silent Hill ou Haunting Ground que você tem que fugir por que não vale a pena ficar lutando. Quando você é fodão que nem o Rambo (ou o Isaac), consegue limpar todas as salas do jogo e todo inimigo dropa item ou dinheiro então o jogo é de Ação (se tem zumbís é Ação com Horror).

  • Pô, o Outbreak é legal!

    • Concordo. Pena que foi lançado fora da época de ouro do online e, pra ser sincero, acho que quase ninguém conseguiu jogar direito…
      Se fosse lançado 3 ou 4 anos depois teria sido sucesso.

      • gamerinconstante 5 anos atrs

        Exato. Um Outbreak hoje lançado como game de PSN ou Live seria show

  • Sushi0 5 anos atrs

    Podem me chamar de maluco, mas eu gostava do Resident Evil Survivor, achava divertidinho. Tanto que terminei ele por todos os caminhos xD

    Mas o melhor mesmo é sem duvida o 2.

  • Drugue 5 anos atrs

    Que que foi esse video do começo? Puro non-sense japonês, o que combina com RE…rs
    Confesso que não sou o que se pode chamar de um grande fã da série RE, não gosto dos primeiros jogos, acho a jogabilidade bem estranha, mas gosto bastante do clima e da história, o foda foi perceber que assim que resolver melhorar a jogabilidade resolveram também matar todo aquele climão que eu curtia, vai se fazer o que né?
    Os REs que eu realmente gosto são os dois de Wii, não que o clima seja bacana, mas eu gosto de jogos no estilo lightgun e poder conhecer a fundo a história(que na minha opinião é o melhor do RE) sem duvidas é uma boa.

    • Julinho-Rockman_kun 5 anos atrs

      Esse foi o erro da franquia, ela evolui da forma errada, como disse antes, Dead Space é o jogo que RE deveria ter sido, com evolução da jogabilidade, mas ainda dando os sustos ''marca registrada'' dos primeiros jogos…

      • Drugue 5 anos atrs

        Po… ai tu falou tudo! Dead Space é realmente o que RE tinha que ter se tornado. Uma grande pena só a gente ter visto isso. Mas o consolo é que pelo menos temos o Dead Space…

        • KrazyFox 5 anos atrs

          O problema é o seguinte, resumidamente: falso terror vende mais.
          Daqui a pouco Resident Evil vai estar com classificação indicativa Teen.

          • Drugue 5 anos atrs

            É a febre de filme de Zumbis que vai passando… ai o povo prefere tentar algo diferente que vai deixar os fans putos mais vai vender mais, do que manter o padrão e agradar os fans fiéis da série. Em resumo, é a merda do capitalismo, e o foda é que eles estão lá pra isso né? pra vender jogos…

  • Eu sou mas a série antiga tem um clima de terror e suspense no ar e fora os locais que te passa um certo temor em sair do lugar para procurar alguma pista do que ocorreu no lugar .

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Eu sou mais a série nova, no PS1 eu adorava Dino Crisis 2 e não gostava de RE. [Além de ter medo] eu não gostava do fator "survival" do jogo, era tudo muito limitado, balas, saves, achava o jogo muito chato.

    Comecei a gostar de Resident Evil à partir do 4, quando saiu pro PS2. Meu pai também, ele é VICIADO, sem exagero eu perdi a conta de quantas vezes ele zerou o jogo, ele terminou 100% VÁRIAS vezes, incluindo o modo mercenáries. Ele deve ter gastando algumas milhares de horas com esse jogo. Atualmente ele tá do mesmo jeito com Dead Space 2. '-'

    Eu gostei muito do RE5, zerei ele muitas vezes, cheguei bem perto de "platinar" (foi no xbox 360) mas não terminei por que deu preguiça, tinha jogo novo já me esperando, aí eu larguei e estou até hoje sem saco pra pegar o jogo de volta e terminar os 1000G. =P

    • Julinho-Rockman_kun 5 anos atrs

      Caraka, teu pai joga!!!!! Que foda… Po parabens pra ele, hehehe, o meu pai acha video game no maximo uma estupides ¬¬

  • todo mundo fala que jogos hoje em dia estão faceis…

    JOGA DEMONS SOULS então e me diz se é fácil!!!

    • Julinho-Rockman_kun 5 anos atrs

      Cara, verdade, mas vc entendeu errado, quando falamos que os jogos são faceis hoje em dia é na questão de facilidade de jogar, como por exemplo, nos RE de ps1,parasite eve,etc, vc nao sabia onde achar o item que abria tal porta nem onde era o caminho sem ter um detonado em mão ou saber ingles, e hj em dia vc aperta o Start e no mapa mostra o ponto onde se deve ir…

    • É verdade, ainda tem uma cota de jogos um pouco mais difíceis tipo Demons Souls, Vanquish, Ninja Gaiden e Lords of Shadows. Mas tenta comparar eles com alguns dos mais difíceis de NES ou SNES (tipo Battletoads). LOL!

  • MOISES 5 anos atrs

    E ISSO AI GURIZADA CONTINUEM ASSIM QUE O CAST TA MUITO BOM CADA VEZ MELHORANDO MAIS, E BOM VER PESSOAS CERTAS FAZENDO UM TRABALHO CERTO MELHOR DO QUE VER UM CAST FALANDO SOBRE COISAS TECNICAS E DANDO SONO E VER VOCES VERDADEIROS GAMERS DANDO SEUS COMENTARIOS PESSOAIS DOS JOGOS E DIVERTINDO A GALERA. PARABENS!

  • MOISES 5 anos atrs

    O Outbreak foi uma tentativa de acabar com a franquia

  • MOISES 5 anos atrs

    o nemesis e o vilao mais foda da historia dos games a tensao e o medo a cada vez q ele cacava a gente e dificil de ter nos jogos de hoje

  • antonio 5 anos atrs

    bom cast tomara que consigam patrocinio para crescerem mais, estao na frente de varios casts que estao a muito tempo no mercado pois voces tem o essencial para o trabalho que e o conhecimento por terem vivido os jogos e sao loucos por games passam a simplicidade e diversao para nos que assistimos este e o caminho certo e pelo menos na minha opiniao e isto mesmo q eu quero ver em um cast sobre games. como surgiu a ideia de fazer o cast, e muito trabalhoso e estao gostando do retorno que estao tendo