Boa tarde amigos.

Chegamos com mais uma edição do Overcast o seu podcast de games do Blog #Programadoresdejogos.

O Overcast de hoje é destinado ao grande lançamento desse primeiro semestre, o game Mortal Kombat 9.

Destrinchamos o novo game da franquia em um podcast especial, contamos tudo sobre a volta de Mortal Kombat ao seus melhores dias. :)

Gravação: 05/05/2011
Participantes: Moro e Henri Zombie
Duração: 29 minutos

Overcast – Versão em vídeo:

OBS: Vídeo disponível em HD
OBS2: Risco de alguns “spoilers” sobre o modo história no vídeo.

Para baixar a versão em audio deste podcast, clique aqui (clique com o botão direito em “Salvar link como…”)

Feed do Overcast News:

http://feeds.feedburner.com/PodcastProgramadoresdejogos

Link no Itunes:

http://itunes.apple.com/br/podcast/programadoresdejogos-veja/id416966929

Mande suas críticas, elogios e sugestões para:
contato@canalprogramadoresdejogos.com.br

Siga nossa equipe no Twitter:
Moro – @Moro_PDJ
Henri Zombie – @henrizombie

Bom programa a todos.

Podcaster, “Garoto de Programas” (Programador PHP e Delphi) e modelo da NASA nas horas vagas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

22 Comentario(s)

  • KrazyFox 5 anos atrs

    First! o/

    -Deixe seu fatality em reply-

  • Valeu Krazy. Tentamos ao máximo evitar spoilers, que bom que curtiu o cast. :)

    Cara, até falamos na OST do game, mas por culpa minha mesmo, já que edito o cast, essa parte não foi ao ar. :D

    Aliás a primeira coisa que fiz, quando peguei o game foi verificar a trilha sonora, já que na minha opinião ela sempre foi muito marcante e importante dentro dos games da franquia. O trabalho feito por Dan Forden neste game, foi espetacular. A mescla das musicas antigas com musicas novas ficou no tom ideal.

    "Mortal Kombat sempre foi maior que Street Fighter amigo." :D

    Tirando meu momento fanboy da frase acima, kkkk. Também concordo com você, que nessa geração, o game da NetherRealm Studios parece estar em um nível um pouco superior. Mas a diferença entre os dois não é grande não, pois o game da Capcom é muito bom e a escolha de qualquer um deles vai deixar o freguês satisfeito.

  • Recomendadíssimo Mortal Kombat para o pessoal que curte jogos de luta em geral e para o pessoal que curte uma boa história (mesmo que não seja fã de jogos de luta, já que MK é muito fácil de aprender). Mas eu não recomendaria pra turma hardcore no Street Fighter já que as franquias são MUITO diferentes.
    Do ponto de vista artístico e de diversão pura o jogo é ótimo, mas alguns aspectos técnicos mais profundos como balanceamento dos combos precisavam de uma polida… Fora que não rola muita variedade nos estilos de luta e o botão de defesa, apesar de ser meio que uma marca registrada da série, é contra-intuitivo e simplesmente desnecessário em um jogo de luta 2D.
    Ainda assim muito bom! Só não ganha jogo do ano até agora porque, infelizmente, saiu no mesmo ano de Portal 2.

    E dê preferência para a versão de PS3 nesse caso (um dos raros casos em que um multiplataforma recebeu melhor tratamento no console da Sony), além de possuir um personagem a mais, ainda é mais fácil de jogar já que os controles 100% analógicos do Xbox são um pecado num jogo de luta com combinações tão duras como as do MK.

    • Exatamente, Mortal Kombat é um jogo mais cadenciado, diferente de Street Fighter que é um game até certo ponto mais estrategico. Mas foi nesse ponto que Mortal Kombat teve um avanço significativo, prova disso é que o game vai começar a fazer parte dos circuitos de campeonatos profissionais.

      Sobre ser melhor ou não que Portal 2, acredito que seja difícil responder, porque são gêneros totalmente diferentes, e com "pesos" também diferentes. Fica mais uma questão de gosto pessoal, no meu caso mesmo, prefiro jogos de luta a Portal 2, mas isso não significa que eu não reconheça a qualidade e esmero na produção do mesmo. Joguei a versão 2 do game e curti bastante. :)

      Sobre os controles, concordo. O digital do "Xboca" é lamentável. Apesar que o novo controle prateado do Xbox 360, promete resolver os problemas do digital, aliás já li alguns reviews dele e parece que o problema foi sanado.

      • É. O digital do Xbox é, na verdade, um analógico disfarçado de digital o que me deixa p*** da vida! Já tem 2 direcionais analógicos no controle pra que pôr mais um?
        Aí, mais de 4 anos depois, eles lançam um controle que corrige o erro e cobram o olho da cara por ele… Tá aí a principal estratégia de marketing da Microsoft, fazer você comprar o produto 2 vezes.
        Uma vez me perguntaram porque eu tenho tanto controle de Xbox na minha casa. Eu disse que é porque cada vez que eu compro um Xbox novo ele vem com um controle…

      • Só pra implicar um pouco, mas duvido que MK9 se torne parte do circuito competitivo. Na minha opinião só foi escalado pro EVO por fazer barulho, uma questão mais de marketing do que realmente o valor do jogo na cena.

        Só pra finalizar, muitos jogos passam pelo EVO, agora continuar é outra historia.

        • diegogc 5 anos atrs

          vc ainda vai engolir essas letras tecladas!

          • Será? Olha que uma ou duas semanas depois do lançamento de MvC3 já tinhamos competições de alto nivel. Semanalmente aparecem ai dezenas de campeonatos no EUA, Jap e Europa. Até agora não vi nada de MK.

            Acho que vai aparecer lá no EVO e ano que vem será outro jogo qualquer.

            Mas ae, se eu estiver errado vamo gravar algo e faço questão de me retratar, mas se no evo do ano q vem MK já estiver no Limbo lembrarei o sr e o Ogro.

          • diegogc 5 anos atrs

            ok, anotado aqui

          • Kazz se MK rolar também no EVO de 2012, queremos também sua retratação no Overcast. rs.

          • GhostfighterBR 5 anos atrs

            Então em 2012 vai rolar uma retratação em rede mundial do Kazz….MK RULEZ!!!

        • The punheter 5 anos atrs

          Ué, e qual jogo se mantém na EVO sem marketing? SFIV é marketing também, MvC3 mais ainda, e por aí vai. Se fosse pela técnica disponível em games de luta, Virtua Fighter 5 estaria lá, mas não está.

  • Sensacional, muito bom o podcast. Mortal Kombat rulez, ainda nao comprei o meu, mas pelo que ja vi em analises, videos e tal, é um game imperdivel. Caras uma pergunta, o online do game é bom ? Quais os modos de jogo no online ?

    • Henri Zombie 5 anos atrs

      Não jogamos o online, eu não pago a Live e o Moro tem Ps3 e como todos sabemos ela está fora do ar.

    • Brother, sobre os modos online, infelizmente não joguei ainda. kkkk. A resposta é fácil, PSN "fail". Quando ela voltar, espero jogar. Diz a lenda que ela volta né. :) Abraço.

  • Thiago_Reach 5 anos atrs

    Parabéns a equipe do Overcast, a qualidade do podcast está acima da média. É muito bom ver um podcast nacional com tanta qualidade, para dizer a verdade não curto casts nacionais, gostava do nowloading e também do soundtest, mas o de vocês gostei bastante. =)

    Diego e Fernando vocês fazem parte do overcast também ? desculpe, sou novo leitor do blog e começei a acompanhar agora.

    Ancioso pelo próximo cast. =)

    • Alexandre 5 anos atrs

      Obrigado pelos elogios amigo. Não somos o melhor e nem temos essa pretensão. Mas sempre é bom ver que nosso trabalho está sendo respeitado, isso é o mais legal de todo o trampo. :)

      Sobre os guris, não eles não sou do Overcast, mas em breve vão participar de um programa especial, eles já estão convidados. :)

      Mais uma vez obrigado. Abraço.

  • Danlost 5 anos atrs

    Shoe de bola esse cast, realmente o jogo me surpreendeu, agora é o seguinte:

    – Nunca Mortal Kombat NUNCA será maior ou melhor que Street Fighter, MK é um bom jogo, porém se torna enjoativo devido a sua principal atração ser os fatalities, que com o tempo perde a graça, ja Street Fighter tem como atrativo sua jogabilidade, ou seja, o jogo. Mas MK foi uma grata surpresa, e independente de qual jogo é melhor, quem ganha somos nós, gamers!!!!

    • Concordo em termos Danlost. No início dos anos 90 as duas franquias bateram de frente, em alguns momentos MK se tornou maior sim que Street Fighter. Mas como disse eram franquias muito grandes, com o decorrer dos anos 90 as duas traçaram caminhos diferentes. Mk caiu no esqueçimento e num caminho repletos de jogos patéticos, já Street Fighter manteve o seu nível com ótimo jogos. Agora as coisas estão começando a voltar como eram, MK ainda está abaixo de Street, pois passou muito tempo no limbo, mas voltou com tudo para bater de frente com seu antigo rival. E quem sai ganhando é nós jogadores. :)

    • Alexandre 5 anos atrs

      Valeu brother. Sobre Street Fighter ser maior ou não. Depende muito de como você ve a questão. Até por que são jogos na minha opinião bem diferentes. São jogos de um mesmo gênero, mas que buscam nichos de jogadores diferentes. Mas não vou entrar no mérito mais técnico disso. Mas como você mesmo falou, quem sai ganhando é nos né cara. São dois grandes jogos e que estão ai no Top dos melhores jogos da geração.

      Abraço cara. :)

  • Henri Zombie 5 anos atrs

    E pra mim Street Fighter que é enjoativo, gosto é gosto. ;D