Boa tarde amigos.

Chegamos com mais uma edição do Overcast News o seu podcast de games do Blog #Programadoresdejogos.

No programa dessa semana você confere:

– Recados da Equipe
– A queda da PSN
– Debate sobre o Project Cafe
– A briga dos controles tradicionais contra os controles de movimento
– Games que estão sendo jogados atualmente por nossa equipe
– Erros de Gravação

OBS: O podcast foi gravado antes da volta da PSN.

Gravação: 13/05/2011
Participantes: O Chefe, Moro, Duff Reed, Henri Zombie, Roni e Lucas
Duração: 47 minutos

Para baixar este podcast, clique aqui (clique com o botão direito em “Salvar link como…”)

Feed do Overcast News:

http://feeds.feedburner.com/PodcastProgramadoresdejogos

Link no Itunes:

http://itunes.apple.com/br/podcast/programadoresdejogos-veja/id416966929

E-mails:

Mande suas críticas, elogios e sugestões para:
contato@canalprogramadoresdejogos.com.br

Siga nossa equipe no Twitter:
Moro – @Moro_PDJ
O Chefe – @Ochefe_PDJ
Duff Reed – @duff_reed
Henri Zombie – @henrizombie
Roni – @ronildson

Bom programa a todos.

Podcaster, “Garoto de Programas” (Programador PHP e Delphi) e modelo da NASA nas horas vagas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

15 Comentario(s)

  • Jonas 5 anos atrs

    Firtss.. 8)

  • Jonas 5 anos atrs

    Baixandooo para escutar, ja ja comento sobre o cast.

  • Sushi0 5 anos atrs

    Ué, voltaram a ser cast de news…
    tenho que ouvir o tal recado para saber mais …

  • Na verdade nunca deixamos de ser. :)

    Resumindo: Aconteceu apenas uma parada para algumas "reformulações", agora em vez de semanal os casts agora vão ser a cada 15 dias, vamos intercalar entre os de news e os presos a um tema especifico.

    A idéia de todos pelo menos é essa. :)

  • Mauricio S. Pinha 5 anos atrs

    Otimo cast, a edição está do cacete. sem mais. =)

    Sobre o tema do cast, algumas considerações: A queda da PSN e tudo que aconteceu com a Sony, não mostra apenas a incompetência da mesma, mas acredito que nenhuma delas estão preparadas para ataques hackers, pois redes online é uma coisa ainda muito nova, no que se trata de consoles.

    Talvez a Microsoft esteja mais preparada, mas isso é apenas um palpite baseado em sua história.

    Mas é lógico, como foi dito no podcast, a Sony errou muito e precisa em caráter de urgência, melhorar a sua comunicação com o cliente final, que no caso foi péssima.

    Sobre o "cafe" da Nintendo, acredito que vamos ter grandes surpresas na E3 desse ano, no mais os rumores indicam mais uma cartada de mestre da Nintendo. Pois as concorrentes vão ter que correr atrás dela, e isso demanda grana e tempo. Será que elas já estão preparadas para entrar na briga ?

    Bom acho que escrevi demais já, um salve para o pessoal do Overcast e para a turma da Fenix Down. =)

  • Estou ansioso pelo que vai dar com esse projeto café. Independente de comprar ou não é sempre bom ver a nintendo sair na frente e ver a sony e a microsoft terem que correr atras das tendencias lançadas por ela.

    • Mauricio S. Pinha 5 anos atrs

      Exatamente, correr atrás das tendências que a Nintendo lança, já está virando uma redundância dentro da indústria. =)

  • Henri Zombie 5 anos atrs

    Sony e Microsoft vão ter que liberar algo muito poderoso na E3 para tentar combater o Project Café, já está na hora de demonstrar algumas imagens ou até mesmo vídeos de uma próxima geração.

  • Opa! Ouvi o Cast ontem, acabei esquecendo de comentar depois…

    Sobre o Project Café não ter um HD Decente, eu tenho uma teoria que vocês podem rechaçar ou não:
    O Wii tem um grande trunfo na manga que é a retrocompatibilidade com praticamente todos os aparelhos da Nintendo desde o NES, que também foi prometida para o Café. Isso deve render uma boa graninha pra eles, vendendo os jogos através de Downloads.
    Agora imagina uma máquina CERTIFICADA pela própria Nintendo, completamente desbloqueada com um HD com toda coleção da Nintendo, entregue de bandeja por cortesia de seus distribuidores Jack Sparrow.

    É lógico que a pirtataria sempre dá um jeito… e temos visto que os japoneses não sabem lidar tão bem com essa cultura de pirateiros (a exemplo da própria Sony), mas acho que isso pode ser uma tentativa (tosca) de preservar a propriedade intelectual ou ainda, mais que isso, todo o legado da Nintendo.

    PS: choradeira de ouvinte… Achei chato vocês terem cortado fora a leitura de emails, ainda que eu não curtisse tanto ela – eu sempre tive a impressão que vocês perdiam muito tempo lendo emails e comentários que muito pouco ou nada acrescentavam, que muitas vezes só repetiam o que vocês já tinham falado no cast anterior, e deixavam de comentar principalmente o pessoal que discordava de vocês nos comentários.
    De qualquer forma, consigo entender a opção de eliminar os comentários para liberar mais tempo no cast.

    Bom, fora isso, o cast segue com a qualidade de sempre! Parabéns pessoal!

    • Valeu cara, só não entendi seu comentário final sobre os emails. kkk. Você disse que achou chato a retirada do bloco, mas ao mesmo tempo desceu o cacete nela. Não entendi. :D

      Obrigado pelos elogios cara. Abraço. :)

      • Opa!

        Imaginei que minha opinião sobre os emails fosse gerar confusão.

        Eu acho que uma sessão de feedbacks em um cast é muito importante, pois faz o ouvinte/leitor se sentir mais como parte do cast. Por outro lado, uma coisa que me incomodava na leitura de emails do Overcast News era que se perdia muito tempo citando a opinião de pessoas que falavam exatamente aquilo que vocês já tinham falado, quando mesmo no meio dos comentários a gente sempre achava alguém que ou acrescentava algo relevante ao assunto que vocês abordaram no cast, ou discordavam de vocês em algum ponto, trazendo um ponto de vista diferente, que pode dar mais qualidade à discussão, como vocês mesmos dizem aqui nos comentários.
        Tiro isso por base principalmente nos feedbacks do fatídico cast de Resident Evil, onde tivemos toda aquela discussão sobre gostar ou não dos ultimos Resident Evil, mas a leitura de emails ficou mais concentrada em falar que o ouvinte x e y também não gostaram, que eles também acham que a história ficou pior, quando por outro lado existia a opinião, por exemplo, do Gaspar (isso deve trazer más lembranças pra vocês… :-P), que defendia com bons argumentos a linha de história adotada nesses últimos games.

        Resumindo: Acho legal ter leitura de emails, acho importante. Mas prefiro que a leitura se concentre em opiniões *diferentes* das da equipe do Cast ou as que acrescentem informações *relevantes* à comunidade.

  • Entendi,

    O problema é que sou ouvinte recente de vocês, comecei a acompanhar MESMO agora pelo Fenix Down.

    E quanto ao Gaspar, sim, já vi vocês lendo comentário dele, inclusive logo depois do lance do RE, se não me engano foi falando sobre o Sonic.
    Ainda sobre esse assunto, não me refiro tanto ao desentendimento que rolou, realmente levar isso para o Cast seria ruim, porque se ele se sentisse ofendido não teria o espaço adequando para se defender. Mas Naquela ocasião teve mais gente que defendeu os games mais novos da franquia nos coments, como eu e o próprio Diego mesmo… O Gaspar foi mais um exemplo.

    Mas usei o caso do Gaspar mais pra exemplificar, porque nos Casts que eu ouvi o foco acabou sendo mais em emails que compartilhavam a sua opinião, mas pode ter sido uma coincidência, já que não devo ter ouvido mais que 4 ou 5 casts de vocês.

    Sucesso!

    • Com certeza Champz. :D

      OBS: Só não escuta os primeiros casts, a 2 anos atrás nossa edição não era das melhores. rsrs.

      Abraço velho.

  • Vinicius 5 anos atrs

    A Nintendo não vai colocar HD pra baratear o custo do aparelho.

    Pega o PS3 de exemplo… quando o ps3 foi lançado se tivesse uma versão com HD por U$300 e uma versão sem HD mas com opção de plugar HD por $230 qual vc compraria?

  • Thomas 5 anos atrs

    Parabéns pelo podcast, excelente