Fala Galera!

O Fênix Down acaba de apadrinhar mais um novo projeto de música, é o projeto de videocast PixelDJ Soundtrack Composers, videocast especial sobre compositores de trilhas sonoras para games ele mostra músicas, detalhes da carreira que você não sabia de grandes e desconhecidos compositores.

No primeiro vamos falar do Finlandês Petri Alanko, compositor da premiada e elogiada trilha sonora do jogo Alan Wake, além disso consegui fazer uma entrevista com ele que você lê aqui.

Para ouvir o podcast PixelDJ especial sobre a trilha clique aqui, lembrando que este é o nosso próximo conteúdo do Fênix Down.

Eu sou DJ e produtor/compositor de trilhas de jogos de videogame para conhecer mais meu trampo com trilhas clique aqui .

Vocês já conheciam esse compositor? Gostaram da trilha do Alan Wake? Usem os comentários para responder essas perguntas e sugerir novos compositores para a coluna.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

15 Comentario(s)

  • espantalho555 5 anos atrs

    Muito legal a nova coluna e também muito bem vinda.

    Sinceramente não gosto nem um pouco de música eletrônica e pelo vídeo dá pra perceber que a trilha de Alan Wake feita pelo compositor e os trabalhos anteriores dele são bem diferente.

    Espero que vc não se limite a só mostrar trilhas de jogo para Xbox, já que tem muitos outros compositores fazendo ótimos trabalhos em outros consoles.

    • Claro que não vamos nos limitar só em jogos de Xbox, vamos tratar de compositores e trilhas de todas as plataformas, talvez não só falando de jogos antigos(que é o que a maioria fala) mas falando dos jogos novos e até de compositores de trilhas classicas que atualizaram o trabalho, mesmo por que hoje as trilhas de videogame são tão ou mais completas do que as próprias trilhas de filmes.
      Um Abraço!

  • Gostei bastante, apesar de não ter jogado Alan Wake ainda já to curtindo muito a trilha sonora. Parabéns, descobri o blog recentemente e to gostando muito. Abraços.

    • Fala ai Maus,

      Que bom que gostou da trilha e fique por aqui pois teremos mais conteúdo novo sobre as trilhas sonoras de games!

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Primeiro parabéns pela coluna e pelo videocast! Soundtracks de games são um assunto que muito me interessa, é um detalhe que eu sempre notei na minha vida gamer, e algo que está no meu dia dia.

    Gostaria de sugerir algumas coisas coisas pro videocast:
    Quanto a sugestões, acho que você poderia dar um dinamismo maior pro assunto se você falasse, em vez de texto corrido. É bacana ter um narrador, e dai intermediar com as músicas.

    Quanto as indicações, indico minha trilha favorita de games: a OST de FFVII: Crisis Core, do compositor Takeharu Ishimoto. E se sobrar um tempo, a maravilhosa trilha de Jack Wall pra Mass Effect. Putz, e ainda tem David Wise, com trilha de DK. Deixa eu parar, se não vou escrever infinitamente. xD

    É isso ai, obrigado por mais essa coluna, e bem vindo!

    • Fala Lucas!!

      Obrigado pelo feedback.

      Sobre falar eu testei esse estilo(que é o mesmo que uso no pixeldj podcast) porém como um conteúdo em video (na minha opinião) deve ser mais curto e para priorizar as músicas(que são o principal atrativo dos compositores, porém vou tentar fazer mais intervenções.

      A trilha de FFVII Crisis Core tem umas das músicas que mais curto que é a Price of Freedom!
      Jack Wall é o cara eu mesmo já toquei algumas das músicas dele no PixelDJ e ele é o cara que criou junto com o Tallarico a VGL, DK tem uma ótima trilha!

      Continue participando e dando sugestões, um abraço!

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Putz, coluna muita boa começando com grande estilo.
    Parabéns!

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Alan Wake é um jogo que vai me fazer comprar um 360 algum dia, e a trilha sonora é um dos pontos que me chamam atenção pra esse jogo. Muito boa a nova coluna e o vídeo também está excelente.

    Nem precisa dizer que é obrigatório fazer um vídeo sobre Nobuo Uematsu, né? ;)

    Continuem o bom trabalho.

    • Sobre o Nobuo, impossivel fazer um video sõ dele, mesma coisa o Yuzo e o Koji Kondo, vamos precisar de uma série de videos dos tops para cobrir uma pequena parte da carreira deles.

      Alias não pode existir uma coluna de Game Music que um dia não aborde estes 3 nomes.

      Abração e continue por aqui!

  • inominavel 5 anos atrs

    Bom, to jogando Alan Wake! e cara,…. simplesmente DEMAIS!! a trilha sonora é ótima e combina totalmente com o jogo, ainda não vi o video, aqui no trampo bloqueado a TV da internet =/ , mas assim que eu voltar pra casa depois da faculdade, vou conferir e fazer um comentário mais relevante.

  • só fico triste q a melhor musica do jogo é de banda e n tem na trilha sonora T__T
    Haunted do Poe é FODABAGARAIO

    • diegogc 5 anos atrs

      nao chega nem perto das do poets of the fall que tb tocam no Alan Wake

    • Ahahahaha… Haunted da Poe chuta bundas. Overplay no meu itunes. Até o album baixei dela, mas só consigo ouvir Haunted.

      Ba da pa pa ba da pa pa…

  • Não sei se vcs sabem(a maioria deve saber) mas o Poets of The fall é a banda Old Gods of Asgard que toca no jogo, então a Children of Elder God é do Poets!!

    A trilha licensiada do jogo é um show a parte tem desde o mestre David Bowie, até gratas supresas como a cantora de trip hop Anomie Belle, vale muito a pena conferir as músicas.

  • Sim é o mesmo ator que fez a mini série Bright Falls pré lançamento do Alan Wake