Olá, metamorfos!

Mais uma quarta feira e o CartUUUUUcho game clube de pé, juntando dinheiro pra ir na locadora!

Nesta semana dançaremos valsa no baile de debutante do mais novo console a alcançar 15 aninhos, o NINTENDO SIXTY F... o Nintendo 64!!!

Lembraremos da grande utilidade de assoprar as fitas, recordaremos das porradas que rolaram entre o meia quatro e o playstation, falaremos sobre seus atributos técnicos e os pontos que fizeram deste console um “Marcos” na  indústria gamesistílica. Ainda sobrou tempo pra puxar um saquinho de Mario e Zelda. riariariai…

E os senhores, jogaram muito N64? perdiam dinheiro em locadora? era playboy e tinha um em casa? Puxe uma cadeira e abra o berreiro nos comentários. A bebida é por minha conta!

Pássaro Lendário: @fenix_down e @michelvvs. Se você é bonito, SIGA LOGO A GENTE, CACETA!

Só não vale pegar a Golden Gun!

Michel Victor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

20 Comentario(s)

  • Oi michelvis, CGC épico como sempre!

    Eu não tive o N64 na época do lançamento, mas vivia em locadora, eu e meu primo, só a base de jogos Multiplayer. Eu tive o contato ali, com o Rumble Pack, achei "chenial"..

    Dai em diante, viviamos eu e mais 3 primos nos emuladores, ó sim, madrugadas a dentro com Mario Kart no Battle.. aí sim, foi uma boa época.

    Aí depois de um tempo eu consegui um N64 emprestado, daí o dono mudou-se de cidade a mais de 2 anos, daí eu DEI ele para a minha irmã.. Será que me arrependo até HOJE? hein? (cabeça na quina da mesa)

    Valeu Mika, MI KALCULA o peso e me leva na VGL (=

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Muito bom.

    Infelizmente eu nunca tive um 64 e só joguei ele na casa de um colega. Mas era mais comum ele vir aqui em casa jogar PS1 do que eu ir na dele jogar N64. Então minhas experiências com jogos dele são, na sua maioria, através de emuladores.

    Lembro que eu ficava namorando o console através da vitrine (com essa frase, me veio a cabeça a cena do beijo de Heavy Rain XD) sempre que eu ia ou nas Americanas ou na Casa e video, mas aquela porcaria era TÃO cara que eu tinha medo da minha mãe me dar uma surra só por eu ter pensado em pedir um. XD

    Ainda não desisti de ter um 64, algum dia irei comprar um e correrei atrás dos jogos memoráveis que saíram pra ele como Mario, Zelda, Banjo e Kazooie, etc.

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Excelente CGC.
    Faço parte da turma que tinha um psx em vez do N64. Na verdade, até hoje nunca tive nenhum console ou portátil da Big N. Joguei, claro, na casa de amigos que tinha. Levei muita sola no Golden Eye e no modo Battle do Mario Kart 64, além de ajudar a estragar muitos analógicos girando-os feito maluco nos minigames de Mario Party 1.
    Bons tempos…

  • paolocezar 5 anos atrs

    Eu tenho até hoje meu N64 e ele funciona! Joguei inclusive o Majora's Mask para fazer a análise que postaram aqui no Fênix Down =D

  • Drugue 5 anos atrs

    15 anos de N64 já? Ééééé… to ficando velho e não sei… Lembro do lançamento desse console, da longa espera até ele começar a aparecer nas locadoras, das filas mais longas ainda para conseguir uma horinha pra jogar os clássicos. Lembro o quanto eu tive que implorar pro dono da locadora não apagar meu Save de Ocarina of Time e da emoção(e por que não a festa) que foi quando eu finalmente terminei.
    Não tive essa perola, mas é um dos que eu quero pra minha coleção, a quantidade de jogos bons que foram lançados pra ele foi excelente…
    Agora realmente fiquei nostálgico…

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Eu tive um Nintendo Sixty Fooour.
    Mas por pouco tempo, uns 2~3anos só (eu acho), aí meu pai trocou ele por um PlayStation. Foi um bom console realmente, eu tinha Mario 64, Mario Kart 64, StarFox64, GoldenEye 007, Fighting Force, Yoshi Story, Star Wars (não lembro qual era, era o que a primeira fase era de navinha e tinha que destruir uns "camelos robóticos gigantes"), Turok, Bomberman (não lembro qual)… não lembro se tinha mais algum…

    Só lembro que eu nunca tive Smash Bros (que eu sempre quis muito… =/), nem nenhum Pokemon, nem Zelda (esse eu realmente nem me importava na época, o primeiro Zelda que joguei foi no GBA, muito depois). Foi uma época muito boa, eu cheguei a zerar StarFox64 100%, Yoshi Story também, Mario 64 quase… GoldenEye só zerei no Easy (lol), Turok eu só jogava com cheat pra sair acanalhando, Bomberman foi um dos ultimos jogos que eu tive, então nem fui tão longe, não gostava do StarWars, meu pai era quem gostava (zerou VÁRIAS vezes)…

    Mario Kart eu zerei uns 200% e com certeza era o jogo mais jogado em casa, porque dava pra 4 pessoas jogarem, então sempre que vinha algum amigo da vizinhança → Mario Kart 64. Sempre que tinha conflito de quem era a vez → Mario Kart 64 (e dentro do jogo nós nos vingávamos uns dos outros com cascos vermelhos, bananas, mas na mais satisfatória das vezes, com a estrelinha ou com o Raio). Sempre que alguem já estivesse jogando Mario Kart 64 → Mario Kart 64 no multiplayer.

    A gente tinha Rumble Pack e Memory Card.

    Num estranho ano, meu pai fez negócio com o dono de uma locadora e trocou ele por um PlayStation. Sim, não tinha Mario nem Sonic, eu não gostei no começo, era um mundo completamente diferente do que eu conhecia e gostava, mas aí eu conheci Megaman X4, Crash Bandicoot, Marvel vs Capcom e Tekken 2, logo na primeira leva de jogos, eu trai o Nintendo 64 sem dó nem piedade, sem olhar para trás, e assim acabou minha história com o Nintendo 64… '-'

  • Infelismente nunca tive um Nintedo Sixty FOOOUUUUURRRR!!! =(
    E a unica coisa que me faz lamentar isso são os Zeldas. Que até hoje, infelismente, ainda não joguei. (E por isso A Link to the Past é o melhor Zelda na minha opinião. xD)
    Ah e sobre Smash Bros… acho tão chato…

    Muito bom o videocast, me senti nostalgico e feliz mesmo não tendo o console. Na verdade me fez querer ter…
    Parabéns, mais umas vez!

  • Fábio Deschain 5 anos atrs

    Lembro de ter ganho o meu no lançamento, pedi um snes e minha mãe me trouxe um n64. Imagina uma criança de 6/7 anos descobrindo e maravilhada com o super mario 64. Um video Game épico, meio ofuscado no brasil, devido ao preço dos cartuchos, ainda mais quando veio aquela alta do dollar por volta do início dos anos 2000, que levou o preço de cada fita a em média 200 r$, e sem o recurso da pirataria pra ajudar. Jogos como star fox, banjo kazzoie e golden eye concerteza entraram pra história do video game e ja valeriam por si uma boa empreitada, de que nunca jogou, para encontrar um console e as fitas em alguma feira perdidos.

    • KrazyFox 5 anos atrs

      Cara, eu tenho quase certeza que já vi fitas piratas de N64. Eu lembro de já ter visto numa locadora uma fita que tinha dois andares, não sei por qual motivo.

      • Fábio Deschain 5 anos atrs

        essa fita era pra colocar fitas piratas em cima, assim a entrada dos cartuchos não queimaria. Fita pirata até tinha, mas o risco de queimar o video game era grande, logo valia a pena como a pirataria do play 1, que era plena e não destrossava o video game de uma vez. =)

        • Fernando P 3 anos atrs

          Nada disso, o acessório que ficava em baixo do cartucho era um adaptador que continha um chip que fazia o Nintendo 64 reconhecê-lo como original… Era mais fácil o cartucho queimar que o console diferente do ps1 que ao usar cds mau gravados poderia sim prejudicar o console (neste caso o leitor).

  • inominavel 5 anos atrs

    CGC incrivel!!! eu não tinha um N64 na época, porém, um amigo meu sempre me emprestava quando eu pedia, e com isso tive a chance de jogar clássicos do mundo dos games! The Legend of Zelda: Ocarina of Time! foi o meu segundo jogo no N64, pois antes dele veio Mario 64, tive a chance de finalizar todos eles, teve muitos outros, mario party,007,missão impossivel,Jet force Gemini,mega man legend entre outros, hoje porém tenho um N64 e uma porrada de jogos clássicos, até mesmo Conker Bad Fur Day eu tenho na minha coleção! e claro os DOIS zeldas de N64! sou um Gamer Muito Feliz!

  • LucasCFX 5 anos atrs

    Jamais vou esquecer o N64, foi meu primeiro console e já veio com o Zelda Ocarina of Time, o primeiro jogo que tive na vida. Realmente, uma midia com mais espaço fez muita falta pro console, e diante de jogos como Resident Evil 1, Metal Gear e Gran Turismo acabei mudando de plataforma, mas sem nunca esquecer aquele console guerreiro que tive.

  • Você esqueceu do frame do Javan no vídeo do CGC

  • Thanks for the marvelous posting! I genuinely enjoyed reading it,
    you might be a great author. I will be sure to bookmark your blog
    and will come back from now on. I want to encourage
    yourself to continue your great writing, have a nice afternoon!