Sejam bem vindos a mais um FênixNews, o podcast do site Fênix Down!

Nessa semana Diego, Fernando X, Fred Yugo, Kazz e Thiago Adamo se reunem novamente para discutir sobre o novo DRM que será aplicado na versão do Street Fighter IV Arcade Edition para PC, discutem a possibilidade da Sony estar trabalhando no PS4 e finalizam com suas especulações sobre o que pode aparecer na E3 de 2011.

É aceitável ou apenas justo que as empresas obriguem seus clientes a ficarem online para jogar o jogo? Vale a pena correr o risco de jogar um demo quando a sua internet cair? É muito cedo para a Sony pensar em um novo console? Ou ela está correta em seguir com a maré? E o que será que mais se esperam dos integrantes desse podcast para as conferências da Sony, Microsoft e Nintendo para esse ano?

Tudo isso e muito mais no FênixNews dessa semana! Confira nossas opiniões sobre os assuntos e, claro, participe da discussão no post do podcast! Queremos quer vocês participem desse formato de podcast onde a opinião está lado a lado com a informação!

Edição: Thiago Adamo

Não deixe de assinar o feed exclusivo do podcast: http://www.fenixdown.com.br/wp-content/casts/fenixnews/feed_news.xml

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso feed e deixar um comentário!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

46 Comentario(s)

  • A PS STORE VOLTOU!

    Achei esse comentário necessário. (:

  • inominavel 5 anos atrs

    Baixando!!!!!!!!!!!! tá com cara de que vai ser bom! é como estar conversando com amigos sobre assuntos que eu gosto! baixando, depois de ouvir volto para comentar!

  • Por muito tempo sofri da "maldição", e só agora começo a me libertar dela, gostaria então de saber se ainda vale a pena comprar um console, seja ele o PS3 ou o 360, meu medo é da geração acabar logo assim que comprar um.
    E se vale a pena, onde vcs recomendariam? O mercado livre é seguro?(através daquelas lojas que fazem revenda por la).
    Em fim gostaria de saber alguma loja boa para comprar, o console e os acessórios, quanto aos jogos irei importar mesmo (e star land, play asia, shop to net….)

    • Cara eu tenho PS3 e 360, e te indico(pela minha experiência, cada um tem a sua) a comprar um 360, apesar do Ps3 ter ótimos exclusivos, eu prefiro a Live.

      Sobre as lojas eu compro muito na hkofferhouse como toda loja gringa demora um pouco pra chegar, compro aqui no Brasil também nas promoções principalmente.

      Abraço e que a maldição não caia nunca mais sobre você!

    • FernandoX 5 anos atrs

      mercado livre vale a regra mundial do mercado livre: compre de venderores com bons comentários, bem aprovados e de preferencia, que tem patente de 'lider' no ML

      PS3 ou 360 vai do seu gosto! veja quais franquias exclusivas vc prefere e pegue o que mais lhe agrada (eu diria pra esperar a E3 e ai comprar)

    • PH pedrohenri 5 anos atrs

      Espera a E3, parece que o preço do Bundle 360+Kinect vai cair.

    • E não se esqueça da Saving Gil!

    • I’m impressed! You’ve managed the aomlst impossible.

  • zabuzagxb 5 anos atrs

    Escutando, depois terá um lindo (ou não) comentário xD

  • Marcelo Neves 5 anos atrs

    esse DRM do SFIV deve ser similar ao que usaram no BULLESTORM… que quebraram menos de uma semana… Não sei qual seria a melhor opção, mas uma coisa e fato, quem compra original vai continuar comprando e quem é Pirateiro vai continuar sendo.

    Mas no caso de países mais desenvolvidos onde um jogo ou console e mais barato, e muita falta de consideração mesmo usar algo pirata… Sem contar que a melhor coisa desses jogos e poder jogar on-line ou Coop =D, coisa que dificilmente rola na versão piratex, ate rola… mas da um trabalho lascado. kkkkkk

    • Marcelo Neves 5 anos atrs

      talvez o mais correto seja, quem compra original e já desfruta dessa mídia dificilmente iria deixar de usar-la, e o pirateiro por mais charlatão que seja há uma possibilidade de começar a comprar original, (talvez seja um pensamento ingênuo esse)

  • Acho mesmo que a Nintendo ta vindo atrasada pra geração atual, e não avançando a geração. Convenhamos, o Wii era um GameCube metido a besta. Foi um grande sucesso comercial, foi inovador no controle, mas o poder do hardware ainda era da geração anterior.

    A geração atual ainda tem muito gas pra queimar. Não só por questão de custo de hardware, mas por causa do software. Custo de produção dos jogos atuais é muito alto. Uma nova plataforma vai exigir um custo ainda maior para aproveitar a nova capacidade gráfica.

    Eu chuto que em 2 anos teremos algo mais palpável sobre o PS4. Ainda vamos ter uma versão ainda menor do PS3 nesse meio tempo.

    E meu xará Adamo ta certissimo: TIMING é essencial no lançamento de um console novo.

    • Fala ai Xará!!

      Alias foi a questão de Timing que decidiu o sucesso do Wii, eles aproveitaram a janela entre uma geração e outra e também o certo fim da marginalização dos jogos de videogames lá fora(por que aqui ainda rola isso, vide o caso Record).

      Abração!!

  • Raphael 5 anos atrs

    UFAAA achei que não ia sai mais uahsuashaushasu

  • [NL]EL Nido Rey 5 anos atrs

    Baixando mais um "mamilos" aqui.
    Ah, 4 pack de SSFIV:AE por 30 Obamas pra cada na Steam.

  • FernandoX 5 anos atrs

    A Capcom ouviu o projeto fenixnews e retirou a restrição dos personagens no SSFIV AE pra PC quando for jogar offline
    =D
    http://www.eventhubs.com/news/2011/jun/02/capcom-

  • Sugestão de nome:

    BudaGaláticoCast assim mesmo, tudo junto!

  • Sahmmael 5 anos atrs

    Também não gosto da idéia de só poder jogar online, porém aceito que no futuro seja a melhor forma de distribuição. É como ir ao restaurante e não poder levar a comida para casa, é meio estranho já que foi pago e talz, mas é aceitável.

    Mas o argumento do DiegoGC de não ter conexão e etc, é uma das razões para impulsionar o desenvolvimento e barateamento da banda larga, streaming, hardware, etc. Vide o 3G e smartphones, que há 2 anos atrás eram totalmente dispensáveis para a maioria das pessoas.

    Lembrando também que a compra de produtos piratas acontece por causa dos preços e impostos

  • Danlost 5 anos atrs

    Eu acho que a NIntendo vai apavorar nessa E3, E3 essa que não deve trazer muitas novidades, alem do novo console dela to ansioso pelso jogos do 3DS, a Microsoft deve mostrar uns joguinho pro Kinect e a Sony algo sobre a PSN (talvez até a PSN Brasil), e eles não podem ficar sem mostrar e definir uma data logo pra The Last Guardian né, por favor….JOGAÇO, mas que ja esta começando a me preocupar.

  • mateusix 5 anos atrs

    Conciordo com oFernando. falar de PS4 agora é pra quebrar. Com certeza vai ter gente faland sobre PS3 tá acabando e ai, vão lançar PS4. vai demorar mas valerá a pena esperar. Sempre tem.

    Sobre a Nintendo, se bobiar esse novo Zelda ai vai sair pra Wii e o novo Wii /Cafe igual rolou no GameCube e no Wii. Vamos ver o que vai ser esse Project Cafe. Agora queria saber, esse publico casual tá feliz com o Wii! Será que eles vão querer coisa nova da Nintendo? Tá. os caras mais hardcores sim, mas…tem que ser algo MUITO bom e não só um Wii com gráficos melhores.

    • Acho que o publico casual é mto voluvel e já se cansaram do Wii. Acho que a novidade casual do momento é o Kinect mesmo. Não vejo a nintendo focando como fez com o wii, quase que totalmente no publico casual.

      Acho que o Café ela vai tentar recuperar aquele publico hardcore q acabou indo pra outras plataformas por falta de melhores opções na Nintendo. Acho que ainda vai lançar sim games bobinhos, mas em menor proporção do que foi o Wii.

    • Fala ai Chapa!!

      O que vai decidir o sucesso da Sony na próxima geração, vai ser o Timing que ela vai lançar o console e as condições para as produtoras desenvolverem os jogos.

      Falar do PS4 como a Nintendo vai com certeza diminuir o interesse nos consoles deles, apesar de concordar que principalmente o projeto da Sony não esta próximo de um lançamento.

  • Realmente, acho que o Fred se expressou mal, o que ele quis dizer eé que o impacto da pirataria é mto maior nos PCs do que em um PS3 que se manteu um sistema fechado até pouco tempo atras.

  • Pessoal, antes de comentar sobre as notícias preciso começar sobre o Cast em si: toda a parte técnica, edição e ritmo melhoraram CONSIDERAVELMENTE! Parabéns a todos, com destaque ao Diego que de um cast pro outro aprendeu a ser Host e ao Thiago pela edição!

    O lance da DRM eu tô meio com o Fernando e o Fred: é o mal necessário, como o ban da Live, por ex. As aberturas que um jogo de PC oferecem para hacking são muito grandes, e por mais que não concordemos com a atitude da DRM, não conseguimos pensar em nenhuma solução alternativa. Talvez possa rolar essa validação uma única vez para jogar offline e seguir autenticando sempre para a jogatina online, mas mesmo isso tem bastante furos, já que não é todo mundo que gosta de jogar online – eu por exemplo NÃO CONSIGO jogar SSFIV online, tomo umas surras absurdas.

    E sobre a E3, é complicado falar antes… Eu estou com pouquíssimas expectativas – não consigo pensar em algum jogo no qual eu esteja com algum hype… O Café talvez seja a única delas, já que eu não tenho um console da Nintendo desde o 64, que particularmente não tinha praticamente nenhum jogo que eu tivesse realmente afim de jogar, sobretudo por causa daquele controle tosco. A exemplo do que o Fred comentou, quase comprei um Wii esse ano, mas logo surgiram os rumores de que a Grande N começava a trabalhar em um novo console. Enquanto isso fico na lembrança dos consoles realmente Hardcore da Nintendo: NES e SNES.

    • Cara brigadão e continue postando seus feedbacks sobre a parte técnica, pois só com eles nós conseguimos melhorar o cast cada vez mais, acho que como qualquer trabalho que nos diposmos a fazer só com criticas as coisas melhoram!!

  • Eu já sou da opinião que os piratas não vão deixar de piratear por causa de DRM e os jogos não vão vender mais por que não é possível piratear, a única maneira de alguém deixar a pirataria de lado é por consciência própria, por isso gostei da atitude da CD Projekt em lançar o The Witcher 2 sem DRM algum, e as vendas do jogo até agora foram acima do esperado.

    • Concordo plenamente com vc. Até pq, nunca vi nada impedir a pirataria, apenas dificultatr e atrasar no maximo.

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Anunciar o desenvolvimento do PS4 é mesmo um tiro no pé.
    É claro que eles já estudam o avanço para a próxima geração a algum tempo, mas dizer para o público comum faz exatamente aquilo que foi dito no cast: o consumidor indeciso e inseguro prefere esperar pois já que vão lançar o 4 ele espera mais um pouco.
    Agora, esse "anuncio" me faz surgir um questionamento. Com o fim dessa geração chegando, como será que tratarão os nossos jogos comprados online? Serão eles migrados para os próximos consoles? Como hoje existe um padrão de retrocompatibilidade, serão mantidos os servidores de multiplayer, ou pelo menos de atualizações e DLCs?

    • A Sony tem que manter a compatibilidade, pois dessa vez não temos desculpa de midia ou que os jogos da geração passada eram em SD.

    • diegogc 5 anos atrs

      ainda mais sem ter algo certo… tipo a nintendo
      meio vacilo da Sony, devia segurar mais seus segredos

      sobre os jogos psn, live e wiiware migrarão com os consoles
      o maixmo q acontecerão serão melhorias

      a live é a prova disso, migrou com o xbox original

  • inominavel 5 anos atrs

    Foi mal galera, mas só agora pude postar comentário, semana de prova na facu, você fica concentrado nos estudos! mas cá estou eu fielmente como sempre.

    O sistema de DRM assim como muitos pensaram aqui não vai ser extremamente funcional, questão de semanas para que alguém consigui-se desbloquear a trava, afinal o contéudo está no seu micro, ele está apenas travado pelo sistema, mas está lá, e concordo com a opinião que quando um método anti-pirataria acaba prejudicando o gamer pagante, não pode ser considerado uma ação efetiva, afinal a finalidade é prejudicar os pirateiros e não o público pagante, tem se que pensar numa maneira melhor sobre como resolver a pirataria, mas se eu for expor minhas idéias esse comentário ficará extremamente grande.

    Anúncio de uma suposta nov geração, eu to achando muito cedo para isso, as máquinas que temos disponiveis(tirando o wii claro) tem muito hardware pra queimar, ainda mais com essa nova da microsoft de modificar a mídia fisica através de uma atualização, acho que ela não faria algo assim se não fosse algo para longo prazo, PS4 sim ele está sendo feito, e isso não é novidade pra mim, lembro de ter lido algo a um tempo atrás, mas eles tinha falado também não iriam lançar assim logo, e sim quando fosse nescessário, mas que ja estava projetando tal console.
    Projeto café, acho que o ciclo da nintendo volta a se repetir, acho que as vezes que a nintendo revolucionou foi quando lançou o NES(famicon) e o Wii, nas demais foram sempre alguns melhoramentos do hardware anterior, e acho que será mesma coisa agora, será um Wii melhorado, porém acho que como o Kazz falou, será para resgatar o o público hardcore, a Nintendo pode ter vendido horrores de Wii, mas não vendeu muitos jogos, as empresas de jogos hardcore nem cogitavam lançar algo pro púbilco hardcore, pois sabia que esse público é uma grande minoria no Wii, mas espero que o Café vem para mudar isso, tenho saudades do tempo que se podia jogar grandes franquias multi plataformas nela.
    A nintendo vai estar abrindo as portas da nova geração, assim como Xbox 360 fez nessa atual, e isso é bom, pois a competição vai gerar bons titulos de jogos!!!

    Foi um ótimo Fênix News! e valeu galera pelo papo informativo e bacana de se discutir!

  • Apesar da gwnte não ter falado nada, será um grande avanço se o Café vir com uma boa rede online, pois sem duvidas, alem dos jogos mais casuais a falta de um online descente depõe muito contra o Wii.

    Como o Diego disse, o Wii é um videogame de reunir a galera, bem diferente de seus concorrentes, mas nos dias de hojé isso não é um grande atrativo. Um videogame hj em dia se não investir fortemente em rede online está fadado ao fracasso.

  • Sushi0 5 anos atrs

    To achando o cast exelente, com muitas opiniões diversar que enriquecem muito a discução. Poderiam manter essa formação sem que possivel.

    sugentões de nome: Mamilos do Asfalto ou Pato de Mamilos

    No aguardo de um "fenixNews" ou qualquer que seja o nome especial E3 com mais de 2 horas de gravação xD

  • Drugue 5 anos atrs

    Mais um escelente podcast com muita informação e cheio de opiniões que só deixam a discussão mais interessante.
    Essa história de DRM sempre vai ser uma grande fontes de discussões acaloradas, não tem como agradar todo mundo e combater a pirataria ainda assim, mas vamos combinar que combatê-la acabando com o sossego de quem compra original é um belo de um tiro no pé. Lembro que comprei Spore em pré venda por que estava muito no hype de jogá-lo e calhou que a entrega atrasou um tanto e com isso um monte de reclamações sobre DRM's apareceram na net e muita gente jogando o pirata sossegado, fui altamente trollado por vários dos meus amigos exatamente por causa disso, e no final a EA parece que desistiu de usar o DRM e simplesmente esqueceu ele.
    PS4 é mais um tiro no pé, acabei de comprar meu PS3 e não estou afim de trocar meu game agora, acredito que a Sony só anunciou isso mesmo pra fazer um pouco de barulho pré E3, por que todo mundo já sabe que "Esse vai ser o ano do PS3"(tomara que seja mesmo…rs).
    A E3 tem que ser absurdamente foda! Eu espero que seja e irei acompanhar por aqui!
    Vlw povo!

  • ivezaguiar 5 anos atrs

    Eita não sei se é só aqui, mas o som tá meio estourado… Mas nada cmo ouvir os remanecentes do Now Loading..

    • Cara será que vc não ouviu com um volume muito alto não?? o som desse cast foi levementa aumentado em relação ao segundo para ficar audivel em qualquer equipamento, até nas caixas da CCE do Kazz. rsrsrs

  • Anarcker 5 anos atrs

    Clínica Buda na Estrada… estraia aqui sua próstata e fique andando igual um pato! 8D

    Quanto a história dos DRMs, a forma como seria aplicada no SFIV do PC é uma tremenda merda, concordo que só quem sai perdendo é quem comprou o original, pois os pirateiros vão jogar tudo off-line bonitinho.
    Uma forma de incentivo para compras de originais seria oferecer conteúdo extra como foi feito com o Alan Wake, mas tinha que ser conteúdo extra mesmo, não o final do jogo separado e teria que ser FREE pra quem comprou novo e orginal.

    E se sair mais jogos bons pra Kinect (além do Child of Eden), que saiam pra PC também junto com o Kinect. M$ parece que não gosta de dinheiro as vezes. =P

  • Mano, esse papo de computação em nuvem como tecnologia de combate a pirataria de video games foi o tema da minha monografia, ano passado… o que eu passei de nervoso ouvindo o podcast querendo dar meus dois dedos de opinião sobre o assunto não tá escrito…

  • DRM online SÓ serve para atrapalhar o consumidor pagante. Não tem o mínimo efeito contra pirataria já que a partir do momento que um pirata craqueia o jogo (e isso acontece menos de 2 dias após o lançamento, geralmente), todos os outros já podem baixar e jogar. Offline inclusive.
    A única coisa que o DRM pode mesmo garantir é que o consumidor pagante vai poder jogar logo no lançamento enquanto os piratas têm que esperar um pouco…

  • superbilly123 3 anos atrs

    o link está offline