Sejam bem vindos a mais um  Projeto FênixNews, o podcast do site Fênix Down!

Novamente Diego, Fernando X, Kazz, Thiago Ádamo Adamo e Alex Seph discutem as grandes novidades da semana que precedeu a maior feira de jogos do mundo!

Começando pela primeira conferência pré-e3 da Konami! Saiba as últimas novidades que os criadores de castlevania, metal gear e outras franquias de sucesso trouxeram para E3! E com grande pesar que foi anunciado a morte pré-matura da grande investida brasileira no mercado de games: o Zeebo. Projeto morreu agora ou nasceu morto? Falem sua opinião! Por fim um bate-papo sobre regionalização dos jogos: dublagem ou legenda? Portiguês ou inglês? Até onde a língua é uma barragem para se jogar?

Tudo isso e muito mais no FênixNews dessa semana! Confira nossas opiniões sobre os assuntos e, claro, participe da discussão no post do podcast! Queremos quer vocês participem desse formato de podcast onde a opinião está lado a lado com a informação!

Edição: Kazz e Thiago Adamo

Não deixe de assinar o feed exclusivo do podcast: http://www.fenixdown.com.br/wp-content/casts/fenixnews/feed_news.xml

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso feed e deixar um comentário!

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

34 Comentario(s)

  • Sushi0 5 anos atrs

    AAAWWWW YYYAAAAHHHHHHH!!!

    PS: comentario relevante após ouvir o Pato de Estrada.

  • Pedro_Azure 5 anos atrs

    Vai ser interessante ouvir suas opiniões sobre a E3 desse ano, sendo que é a primeira vez que acompanho em primeira mão.

    Não cheguei a ver a conferência da Konami, mas soube das notícias, então o Cast vai ser útil pra me situar^^

  • Conix 5 anos atrs

    Opa, eu quero as conferências comentadas em vídeo, igual ao ano passado.

    Vocês são #fodapácarai

    Obrigado.

    • Fala Conix,

      As confs comentadas saem, Quinta(Microsoft), Sábado(Sony) e Domingo(Nintendo).

      Abração!!!

      • diegogc 5 anos atrs

        teoricamente sai sexta sabado e domingo
        mas pode haver contratempo entao ainda nao oficializamos nada
        quero editar pelo menos 2 antes de lançar

      • RubinhoSJr 5 anos atrs

        e da Konami não sai kkk
        só pra consta o lance do PES, eu adorava o FUTEBOL BRASILEIRO 96!!!
        depois disso nada me encanto, e olha que eu tinha 7 anos quando eu joguei ^^

        • diegogc 5 anos atrs

          faremos apenas das 3 grandes mesmo… as outras conferencias serão comentadas via FênixNews. No da semana que vem espere um especial sobre o que não comentamos da E3 até agora como as confs da capcom, ubisoft, EA e etc

  • Ogro Himself 5 anos atrs

    Cara, aqui no RS deve ser o unico lugar do UNIVERSO que as pessoas ainda preferem PES a FIFA …

    e pra mim whatever, nao vejo diferença entre os dois jogos.

    • Xará,

      Aqui em SP também, é herança da era do PS1.

      Eu gosto de jogos de futebol!!

      • samukalhes 5 anos atrs

        Mas cara, resa a lenda que pra quem joga no PC, PES ainda é melhor que FIFA. Eu jogo PC, tô jogando o PES2011 e o último fifa que joguei foi o 2002. Não sou a pessoa mais indicada pra comentar..
        Masss enfim.. já ouvi neguinho defendendo cada jogo, comprós e contras de cada…
        Na minha opinião, escolhe um e joga.. pronto…

    • Pra mim PES só piora a cada versão. Desencanou de bater de frente com FIFA e partiu pra uma jogabilidade mais Arcade.

  • rubinhoSJr 5 anos atrs

    opaaaa cast no ar…
    PS: "Portiguês" é intencional ???

  • Ogro Himself 5 anos atrs

    vou deixar uma dica pra gurizada mais nova, q ainda tem o cérebro fresco e mais facilidade pra aprender um idioma novo: transformem a DIFICULDADE em OPORTUNIDADE.

    quem me ensinou ingles foi Day of the Tentacle, Chrono Trigger e dicionário ingles/portugues Michaelis. Com isso consegui expandir e muito o vocabulário de ingles que aprendi no 1o grau e em um ano, eu já conseguia entender todos jogos que tinham legenda em ingles.

    quando o jogo era dublado e tinha legenda, comecei a fazer a ligacao entre palavra escrita e som. com pratica, tu consegue identificar pelo ouvido algumas palavras antes da legenda.

    assim, em alguns anos só jogando videogame e assistindo seriados em ingles, comecei a tornar meu ouvido fluente em ingles. com mais um ano de cursinho, fiquei fluente em pronuncia e hj em dia ingles é o idioma que mais uso no meu trabalho.

    a geração gamer tem uma ótima oportunidade de aprender um novo idioma se divertindo, nao deixem passar isso!

    • Xará,

      Dica super válida aprendi Inglês com DOT e Final Fantasy VI, entre outros.

      É claro que muitos jogos já naquela época vinham com legendas em PT-BR o caso dos útlimos monkey isalnd pra PC.

    • diegogc 5 anos atrs

      com certeza. Videogame ajuda vc sem vc saber. Seja aprendendo uma lingua nova ou com melhorando seus reflexos… mas quando comecei a fazer ingles, eu tive uma melhora ENORME me empenhando pra entender os dialogos e ler os textos. Vi ali uma oportunidade, assim como vc

    • mateusix 5 anos atrs

      Falou tudo.
      A grande mairia aqui deve ter aprendido inglês assim mesmom, na minha época era com RPGS lá de Snes e adventures da Lucas arts, era muito bacana chegar na aula de inglês e dar ua de fuck yeah sabendo nate da turma, hahaha Hoje em dia a gurizada deveria fazer o mesmo.

      Agora, acho MUITO bacana esse sistema de legendas em portugues e dublagem em BR nos games, quando meu pai me viu jogando Killzone 3 ficou maluco, tipo…pra ele é algo novo, e isso quem sabe faria o velho jogar dnovo, porque agora finalmente esse pessoal das antigas pode entender que VG não é só …joguinho e coisa de criança. Não só graficamente lindo, mas o jogo tem todo um plt atrás, com essas adições em BR acho que esse pessoal se interessaria mais.

      Ok, não sei pq comentei tuddo isso hahaha
      Parabens galero por mais um Fenix News.

    • Drugue 5 anos atrs

      Falou tudo, aprendi inglês assim também e apesar de ainda não ter me aperfeiçoado(procurando um curso) eu me considero quase fluente no idioma.
      A receita é essa ai, transformar a dificuldade + vontade que você tem de jogar em oportunidade pra aprender um novo idioma. É bem embaçado no começo, mas com o tempo tudo vai parecendo um tanto quanto natural.

  • R.I.P. Zebo, 2009 – 2011 — Morreu como viveu, falhando miseravelmente.. ;_;

    Ah. Pegaram pesado com a Konami… vale pelo menos o benefício da dúvida pro NeverDead que é um novo IP esses estão em extinção.
    Eu só vi os highlights da conferência, mas duvido muito que ela foi mais vergonha alheia que a do ano passado (EXTREEEEEEME!). Curti a idéia de lançarem o Zone Of The Enders e o Metal Gear em HD, esses dois tinham alguns dos melhores gráficos de suas gerações e acho que ainda vão estar muito bonitos com alguns ajustes hoje.
    E esquisito, eu detesto futebol, mas todo mundo que eu conheço que curte fala bem mais do PES do que do FIFA.

    BTW, Kojima é Deus! Se ele fala que a engine nova vai prestar então vai, não posso defender a noção de moda ou a pronúncia de Inglês dele. Mas se tem uma coisa que ninguém pode contestar é que o japa sabe fazer games!
    E ele deu um "tech-demozinho" sim, tinha um rapaz correndo numa floresta do lado de um cavalo e uns outros animais, os gráficos pareciam ótimos! http://www.youtube.com/watch?v=XZBCNF6SJIg

  • Oolong 5 anos atrs

    Barraram o Tak Fujii da conferência da Konami….sacanageeeeeeeeeee

    ONE MIRRION TROOPS WOOWWWWWWWWW

  • inominavel 5 anos atrs

    Baixando e depois comentando!

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Ow, a evolução tá sendo notável, à cada cast a qualidade do som e da edição tão melhorando geometricamente. Parabéns aí galera, tá muito foda! :D

  • Marcelo Neves 5 anos atrs

    Engraçado… esse NeverDEAD, me lembrou um jogo que adoro Evil Dead Regeneration!

    Neste jogo você controla o Badass dos filmes de terror ASH ( Bruce Campbell) é você tem um Sidekick Anão Zombie Imortal engraçaralho SAM, daí você tem que usar ele para resolver os mais variados puzzles e claro sempre acaba com ele sendo estraçalhado e destroçado de varias formas, algo muito divertido pois tem um contexto muito cômico.

    Enfim, não é tão original assim essa idéia do NeverDead… Mas se for divertido vale vai valer a pena na minha opinião.

  • Drugue 5 anos atrs

    Acabei não acompanhando nada esse ano, nem a E3 e nem mesmo as conferencias pré E3 que ocorreram por ai, mas pelo que vocês comentaram posso arriscar algumas opiniões.
    Nerverdead apesar de apresentar gráficos BEM aquém do esperado e uma movimentação um tanto quando estranha ainda esta me parecendo um bom jogo, não sei o que foi mostrado na conferencia, mas o vídeo com 8 minutos de gameplay que saiu me pareceu bem interessante, só mesmo esperando sair e conferindo um demo pra saber se é ou não bacana.
    Esses Remakes em HD são e não são bacanas, são bacanas sim pra quem não jogou ou para aquele colecionador que sempre quer mais um titulo pra sua coleção e ao mesmo tempo não é uma boa por ser simplesmente mais do mesmo, é pegar um jogo bom e refazer tendo a certeza de que vai vender, eu compraria apenas os jogos que eu realmente não joguei e tenho vontade de jogar(ICO eu to olhando pra você!).
    Essa tecnologia do Kojima não é nada demais e ao mesmo tempo é uma boa, se você puder comprar um jogo só e jogar utilizando essa tecnologia eu até acho bacana, vai que você vai passar um tempo longe de casa e não quer carregar o play, leve só o PSP e pronto, continue jogando o seu jogo da onde você parou, mas se pra isso você precisar comprar 2 jogos, ai é sacanagem mesmo.
    O teaser do novo Contra não mostra nada, mas me faz pensar no quão foda seria transportar a série contra pro mundo 3D com um estilão Gears of War porém com a temática Contra, claro que tem que ser bem feito e ter A jogabilidade né, mas quem sabe…
    O morte do zeebo estava decretada no momento em que ele saiu, acho que era mais do que certo que não ia vingar, o que é uma pena, seria muito bom ter um console brasileiro com visibilidade lá fora, isso podia atrair ainda mais a atenção das produtoras.
    Agora quando a regionalização dos jogos, eu concordo que ainda estamos tendo trabalhos BEM ruins, mas eu ainda tenho esperança de que um dia veremos dublagens de games com qualidade por aqui. A de inFamous2 não me agradou muito, mas como mudaram a voz do personagem até mesmo em inglês eu sinceramente não ligaria de jogá-lo em português se o preço ajudar.
    O Cast está cada vez melhor, vlw povo!

  • Leonardo 5 anos atrs

    Muito bom o cast. Nao vi a maioria desses traillers ainda nao. Ate pq Konami pra mim é bem wherever mesmo… e tipo, essa atitude lançar TUDO que ela tem em hd, prova que, como dito, está em situação desesperadora. Em relação a dublagem, tipo, independente da situação, dublagem SEMPRE é melhor, desde que colocada como OPÇÃO. Simples assim. Obrigatoriedade acaba com qualquer diversão.

    Abraços e fico aguardando o cutscene.

    • diegogc 5 anos atrs

      infelizmente nao teremos cutscene hj
      mas amanhã teremos o inicio da nossa cobertura da e3

  • henrique 5 anos atrs

    Eu sempre fico torcendo pra existir alguma chance do Majin ou Slash/Rick ou o Pablo participar do cast algum dia :/

  • Tentamos, mas acho que ele vive :(

  • Pô, não achei que a gente diminuiu a série Silent Hill, nem falamos mto dele, só que esse tá mais parecido com Alan Wake. Talvez uma tendencia, quem sabe.

    Tem um bom numero de estudios bons de dublagem no Brasil que dariam conta de fazer um otimo trabalho nos jogos. Mas precisa investir o dinheiro necessario, que pra fazer uma boa dublagem, que alem de por uma voz traduzindo as falas, tem que adaptar o texto, exige tempo.

    Obrigado pelo elogio sobre a edição, mas esse foi o primeiro que efetivamente editei. No caso editei todo o bruto do audio e o Adamo fez a trilha sonora e a montagem. Mas depois ouvindo com calma vi que passou alguns errinhos. To meio sem ritmo ainda, fazia tempo que não editava. Mas nos proximos espere uma melhoria.

    E espero comprar logo um headset bom, pq meu audio tá terrivel. To usando microfones reservas, e já estou no segundo. A cada gravação quebra um, tá foda.

  • No final, o Diego descobriu quem tava jogando???? ahahahha

    Bom, queria só comentar sobre as dublagens.
    Caras, é só vocês pegarem os filmes como exemplos: hoje em dia você assistem os filmes dublados ou legendados? A grande maioria vai dizer legendado, porque quer ouvir o áudio original. A mesma coisa são com os jogos
    Não sou contra a dublagem de games, até porque ela é importante para popularizar os videogames aqui no país, mas desde de que, assim como os DVDs de filmes, tenha uma opção do usuário escolher o áudio original. Agora empurrar jogos SÓ com o português acho até desreipeito, como o caso do Halo 3 e Starcraft 2

    Lá no meu site, o Pulo Duplo, eu fiz um pequeno artigo falando sobre o tema: http://www.puloduplo.com/?p=1463

    • Cara, mas vc não pode comparar com filmes com atores reais, pq obvio que vc vai perder parte da interpretação dos atores.

      Mas como eu disse, tem mta animação hj em dia, da pixar, disney, dream works, que a versão brasileira é melhor dublada do que a americana. Acho que é o caso dos jogos, que são animados e recebem uma dublagem também. É claro, a alguns casos em q contratam um ator pra fazer captura de movimento, dublagem, td. Então nesse caso ele fica mais parecido com o caso do filme mesmo.

      E acho que nunca vai haver o caso de jogos só em português, pois vc sempre terá a opção de comprar importado. Até pq, n tão cedo será mais lucrativo comprar um jogo nacional do que um importado.

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Concordo que a ter legendas ou áudio em qualquer língua fora o inglês deve ser opcional.
    Como Diego citou, Portal 2 tem legendas em portguês de portugal e pra mim foi muito melhor, mesmo que eu saiba inglês e que tenham palavras bem difenretes em pt-pt do que pt-br, mas quando eu me deparava com algo assim, usava o áufio em inglês pra entender.
    O problema é ter q ficar focado no áudio o tempo todo, pq tem coisas q eu num consigo entender, ás vezes.
    Tem jogos, mas acho q hj isso é muito raro, que nem legenda em inglês tem.
    Acho q no mínimo, a legenda em inglês tem q ter.