Má oeeeeee. Estão prontos para clicar, segurar e arrastar?

Sabe quando alguém te diz o nome de alguma coisa e você preconceituosamente já julga aquilo só pelo nome que ouviu? Confesso que isso aconteceu comigo quando vi o nome do jogo que vou apresentar hoje.

Robokill da Rock Solid Arcade inicialmente não me chamou a atenção pelo simples fato de ter os dois nomes mais comuns possíveis para se colocar num jogo (se você viveu a época do SNES, megadrive e N64, com certeza já viu algum jogo ou com o nome robô ou com o nome kill). Mas o destino não contava com dois fatores importantíssimos que me fizeram ir atrás desse jogo: eu estava ocioso quando vi o nome e a minha vontade de provar para mim mesmo que eu estou certo. Então eu fui ver do que se tratava o jogo só para poder ter o gosto de dizer: “Eu estava certo, esse jogo é uma bosta!”

Pois bem, como todos sabem, não devemos julgar um livro pela capa, e… eu cai do cavalo e hoje estou aqui pagando a língua. #fail

Bom, comentários e xingamentos extras a parte, vamos ao que interessa.
Robokill tem dois títulos: Robokill: Titan Prime e Robokill 2: Leviathan Five e eu nem preciso falar que os subtítulos são épicos né? #win

Nos dois jogos em quase todas as telas desde o loading até o menu principal, somos induzidos a acreditar se tratar de um Shoot ‘em up (jogo de navinha) e é ai que somos surpreendidos novamente. (já ouviram isso em algum lugar né?) Robokill mistura ação de arcade clássico com elementos de RPG e isso somado aos incríveis gráficos e um tema futurista/espacial, torna esse jogo único. Os comandos são simples: ASWD movimenta o robô e o mouse mira e atira.

Os dois jogos são idênticos em questão de jogabilidade, gráficos, sistema de jogo, menus e inventários, ou seja, a diferença entre um e outro é que o segundo tem mais itens, mais coisas com as quais você pode interagir no cenário, o som é pouca coisa melhor e os inimigos são alienígenas mais inteligentes. No primeiro você só enfrenta robôs.

Os gráficos pré-renderizados (jpgs e pngs importados para o flash) deixa o jogo leve se levarmos em conta que TODOS os elementos como luzes, sombras, e efeitos do cenário, caixas de texto estão em uma única imagem estática e não todos os elementos separados e programados individualmente forçando processamentos desnecessários de hardware.

A inteligência artificial é algo meio fora do normal para um jogo em flash. Os inimigos iniciais são “bobinhos”, eles vêm sempre em linha reta na sua direção, ou seja, é mais fácil matá-los, mas conforme a coisa avança, começam a vir uns alienígenas malandros (cito até que são ninjas!) que correm de você, camperam, jogam granadas(!), traçam rotas para te pegar desprevenido enquanto você está ocupado com aqueles inimigos bobinhos que eu falei sabe?

Pois é, agora que conhecemos nossos inimigos vamos destruí-los?

CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR!

Ou clique nos links abaixo para jogar:

- Robokill: Titan Prime

- Robokill: Leviathan Five

Só que como nada é perfeito, alguma coisa precisava ser ruim nisso tudo.
O jogo é maravilhoso com tudo que eu já citei, só que uma parte dele é pago para o desespero de todos. Sinceramente, eu tenho vontade de comprar esse em especifico. Acho que como eu o julguei no inicio e mesmo assim ele me surpreendeu tanto eu tenho um “carinho especial” por ele. E não me julguem por isso.

O desafio: não há desafio.

Valeu rapaziada, agradeço a força e os comentários dos jogos anteriores e deixem seus comentários ai. Lembrando que a Flash games agora sai toda segunda-feira aqui no site!

Criticas e sugestões para contato@fenixdown.com.br, e no twitter @fenix_down e @carlosnovais_.

Um abraço a todos, boa semana e divirtam-se!

Carlos Novais

Categoria:

Flash Games

Tags:

,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

15 Comentario(s)

  • Rafael A. 5 anos atrs

    Gostei muito desse jogo, muito bom para ser em flash.

    Lembra um pouco o starcraft 2, e conforme você vai avançando a sensação de ser um jogo de navinha aumenta cada vez mais a pesar de não ser.

    • carlosnovais_ 5 anos atrs

      Cara quando eu vi os gráficos desse jogo eu me surpreendi demais. Juro que eu não esperava um jogo com esse nivel de qualidade em flash e digo isso em todos os sentidos. AI, sons e gráficos.
      Valew pelo comentário Rafael. o/

  • Tô interessado, mas algo me diz que se eu clicar nesse link eu não vou terminar meu TCC hoje. Mas quero clicar. Mas não posso clicar. Faço o que quero ou faço o que preciso? Ó dúvida milenar.

    Ah que se dane, vou matar robôs gigantes.

    • carlosnovais_ 5 anos atrs

      Henrique como eu falei em outros posts, nós sempre sofremos do mau da procrastinação – rs.
      Digo isso porque na minha época de TCC ( e meu TCC foi sobre cinema + jogos em FPS ) eu sofri demais porquê precisava fazer o trabalho e jogar ao mesmo tempo.
      Mas tudo sempre dá certo no final.
      Boa sorte com seu TCC e obrigado pelo comentário e pela força. o/

  • diegogc 5 anos atrs

    poxa, me surpreendi com o jogo, nao esperava esses gráfico pra um jogo em flash. Assim q sobrar um tempo na edição vou dar uma jogadinha melhor nele. Ótimo post Carlos, essa coluna na segunda vai melhorar o dia de muita gente (segunda é uma porcaria!)

  • Estava jogando ele todo feliz, quando derrepente! "Buy this game" … ='(
    Jogo bem divertido, mas por 10 obamas compro coisas melhores na PSN.

    • carlosnovais_ 5 anos atrs

      hauuhauha – Pois é, quando aparece essa mensagem na tela o desânimo é TOTAL.
      É uma pena porque é um puta jogo. Mas acho que eles deveriam fazer uma versão paga para mobile, ai sim, mas claro, não por 10 obamas né? – rs – Quem sabe um outro dia né?
      Obrigado pelo comentário Sushi0, abraço!

      • Rafael A. 5 anos atrs

        Nem me fale, desânimo total mesmo, e ainda é caro. Mas legal essa ideia bem que poderia ter para mobile.

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Prefiro o Jogo da Bolinha. u__u

  • inominavel 5 anos atrs

    Salvou o meu dia esse jogo, hoje pela manhã tava um tédio só! ai pulei pra esse jogo e tudo melhorou!

    Bom jogo!

    • carlosnovais_ 5 anos atrs

      Valew Inominável.
      Espero poder ajudá-los (e me ajudar também – rs) nessas manhãs de tédio.
      "Também sou filho de Deus."

  • Já havia jogado esse game há um tempo atrás. Realmente é um belo jogo em flash. Bem divertido, também.

  • Não resisti e resolvi jogar o Robotkill 2. hehehe
    Ele tem animações melhor que o primeiro, agora tem umas "skills", inimigos mais espertinhos e achei que ficou mais dificil tambem.
    Muito bom assim como o primeiro mas o preço ainda é salgado. =(