Olá, bando de badernistas!

Mais uma quarta feira e o CartUUUUUcho game clube de pé, quebrando o côco, mas sem arrebentar a sapucaia!

Nesta semana a gente vê de longe e não separa a briga entra a NINTENDO e a SEGA

Vamos nos recordar que, desde muleque, sempre tivemos gosto pela porrada alheia. Recorde-se que até em brigas de empresas de videogame a gente se interessa. Vamos lembrar de o quanto a concorrência entre a Big N e a  SEEEGAAA ajudaram a guardar na nossa linha do tempo os anos dos memoráveis 8 e 16 bits.

Atenção: Vamos tomar cuidado com o Console WAR! A discussão não é se você acha o X > Y e sim o quanto vc foi do lado de algum dos dois, o quanto jogou e brigou por eles.

Oferecimento: @fenix_down@michelvvs . Siga-nos e me chame pra PORRADA!

Te encontro na saída!

Michel Victor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

38 Comentario(s)

  • Uia!.. Eu vim a conhecer de fato essa 'briga' entre SEGA e NINTENDO, muito depois, pois na época de lançamento eu tive raríssimos contatos com esses consoles citados, no máximo fora o master system mesmo que eu mais joguei.

    Mas para mim, cada uma tem suas qualidades, acho 'legal' a disputa saudável, pois pelo menos o resultado beneficiaria o jogador dono do console, pois cada vez mais a 'briga' resultava na produção de bons jogos para ambos os lados.

    Valeu Mika-MIKA DRIVE (quê?)
    Michel seu lindo!

    • mika_souza 5 anos atrs

      Se um dia eu lançar um console, é fato que seu nome será MIKA DRIVE!! huahuahuauhauh

      Valeu Zazá!

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Bons tempos…ai ai, quanta lembrança.
    Bem, eu comecei minha carreira com o Master System, e naturalmente, Sonic é um dengo pra mim. Mas não muito tempo depois ganhei o SNES e o MD, então posso dizer que passei essa época de guerra em cima do muro. Eu podia jogar os dois, e jogava. Ainda por ser criança, não tinha essa coisa de defesa de melhor console, nem meus amigos. Mas com certeza o SNES foi mais jogado, já que jogos como Mario e Bomberman tem um valor incrivel no meu curriculo de noites e noites de jogatina com meus irmãos e amigos.

    Muito bom Michelito! Beijos estrelados. xD

    • mika_souza 5 anos atrs

      Lucas, seu almofadinha! hahahah

      pode ficar em cima do muro pq teve os 2! q raiva de vocÊ! uauhau

      Valeu, Bro!

      • lucasbronze 5 anos atrs

        Almofadinha nada! Só eram tempos mais gordos na familia Bronze. :/

        • carlosnovais_ 5 anos atrs

          Agora a familia é Ouro né?
          Tem até o "Lucas de Ouro" – Almofadinha ² teve os dois consoles…

          • lucasbronze 5 anos atrs

            Bom se fossemos Ouro hoje em dia. Acontece que eu não gostava de futebol e bicleta, minha unica diversão eram os jogos ok.

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Eu tinha em casa um Mega Drive, não me recordo agora dos títulos que tinha, mas alugava uma fita nova TODO fim de semana. Snes eu jogava mais em locadora (R$ 0,50 a hora, R$ 1,00 a do playstation, que época =] ).

    Antes do Mega eu tive o Master System e depois dele fui para a Sony com o Playstation. Até hoje não tive nenhum console ou portátil da Nintendo, mas nem por isso deixei de jogar seus grandes clássicos, pois todo gamer que se presa TEM QUE ter jogado os clássicos do snes de algum jeito.

    Hoje, com meu PSP, jogo bastante jogos dos dois consoles em emuladores, mas acredito que por um fator nostálgico (além de uma emulação melhor) jogo mais o emulador de Mega Drive.

    Fica até o apelo. Se alguém sabe de algum emulador de snes p/ PSP (ou uma forma de configurar o Snes9x TYL) que rode perfeitamente Donkey Kong ou Super Metroid eu agradeço.

    • mika_souza 5 anos atrs

      Cara, DKC realmente dava POBREMA no meu PSP, mas o Metroid não lembro de dar…

      Bem, aí eu vendi o PSP… ^^

      • Squallnathan 5 anos atrs

        DKC roda com muito lag no PSP, Metroid roda normal. =(

        • Aqui comigo os dois rodam com lag =(

        • KrazyFox 5 anos atrs

          Rodava, a ultima versão que saiu do emulador uns meses atrás corrigiu um bocado de problemas, parece que já roda até Starfox, acho que baixei e não testei até hoje. lol

          Mas dá uma procurada que tu acha. XD

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Beat It em chiptune no BG ficou foda! =D

    Quando pequeno eu sempre tive os consoles da Sega e meu primeiro jogo foi Alex Kidd in the Miracle World. Algum tempo depois ganhei um Mega Drive e ficava maravilhado com Sonic. Na época, eu nem sabia da existência de outros consoles e que acontecia uma guerra.

    Até que um dia, uma vizinha chamou minha irmã e eu pra jogarmos Super Nintendo. Eu fiquei doido com Super Mario World e um jogo de uns homenzinhos das cavernas que cuspiam ossos de frango (que até hoje eu tento lembrar o nome e não me lembro).

    Desde então eu sempre pedia um SNES pros meus pais, mas eles sempre diziam que eu já tinha 2 VG's (Master e Mega) pra que eu queria outro? Só fui conseguir convencer minha mãe a comprar um SNES quando o N64 já tinha sido lançado, e acabei nem aproveitando muito dele já que pouquíssimo tempo depois eu ganhei um Playstation.

    Os videos do Mika são sempre excelentes,continue assim! =D

    • mika_souza 5 anos atrs

      Valeu pelos elogios, Bro!

      por acaso, esse jogo que vc disse não é o Joe & Mac? procura aí depois!

      mais uma vez obrigado!

      • Squallnathan 5 anos atrs

        Cara, é esse mesmo! Há anos eu tentava lembrar e não conseguia! Valeu, vou correr atrás dele. =D

  • carlosnovais_ 5 anos atrs

    Eu jogava Mario, DKC 1, 2, 3 e MK3 Ultimate, até a bunda ficar quadrada.
    Lembro que o pai de um amigo meu trazia coisas do paraguai, e ele tinha os jogos bem antes da gente. Era tenso porque ele nunca emprestava as fitas – rs. Nessa fase todos na minha rua – sim TODOS – tinham SNES.
    Quando me mudei, no ano de 1997, um amigo da nova rua, tinha o MEGA DRIVE e apesar de eu ter jogado muito SNES, fiquei impressionarado logo de cara.
    Tive vivência nos dois consoles, apesar de só ter tido o SNES, mas acho que a briga era mais por causa da faixa etátia, do que propriamente pelos jogos. Digo isso, pois na minha opinião os jogos do MD era mais "adultos" que os do SNES.
    Mas, vendi o meu SNES para comprar um "Play"(station) e estou esperando por ele até hoje – auhuhauah

    Boa Mika, ótimo post!

  • hatjerboy 5 anos atrs

    isso me fez lembrar da minha eterna briga que eu tinha com meu primo, ele tinha um snes. e eu não tinha nenhum console, até que minha mãe me deu um mega drive, fiquei falando para o meu primo que sonic chutava bundas e que humilhava o mario com a sua "super" velocidade, não deu uns 3 meses e meu mega drive pifou, ai meu primo chegou pra mim e falou com um tom irônico: o sonic pode até ser melhor que o mario, mas o meu "videogame" está durando muito mais que 3 meses, depois disso, fiquei xingando minha mãe uma semana inteira, perguntando porque diabos ela não me deu um snes ;/

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Essa é uma briga da qual eu não consigo tomar partido, gostei muito de ambas as empresas. Tive o NES, tive o Master System, tive o Mega Drive e tive o SNES. (o Snes por muito mais tempo que o restante e todos eles quando era muito pirralhinho).

    Adorava Sonic, Streets of Rage, Comix Zone, mas também adorava Donkey Kong, Megaman, Mario e Mickey & Donald Magical Quest…

    Do NES eu só me recordo de Battle Tanks e Parodius, do Master System não lembro de PN, só sei que já teve ele lá por casa e foi por muito pouco tempo. Do Mega Drive eu já me lembro bem mais, na época eu só conhecia ele por "Video Game Preto", tinha Mortal Kombat, Sonic 2 e Streets of Rage 2, era muito bom, eu adorava Sonic, mas infelizmente tive ele por pouco tempo também, ele ficou com minha meia irmã que morava em outro estado, em compensação ficamos com o Super Nintendo.

    O Super Nintendo foi o primeiro console "definitivo" que me lembro, ficamos com ele até o final da geração, joguei muita coisa nele, principalmente porque era vizinho de uma locadora. No entanto, bizarramente não me lembro das fitas que tinha ou de qual eu mais jogava. Me lembro de ter jogado Donkey Kong 1 (emprestado de um amigo), 2 (tive por um tempo) e 3 (alugado), me lembro de Megaman X (não sei se joguei no console ou se já foi em emulador), me lembro de Final Fight (esse eu acho que tinha), Contra (esse eu sei que tinha num cartucho de "num-sei-quantos em 1", O Mascara (emprestado), Top Gear (não sei qual deles eu tinha)… eu me lembro que tinha MUITAS fitas, mas não me lembro exatamente quais eram. '-'

    Os jogos de SNES que [com muita dificuldade] eu estou lembrando e tenho CERTEZA que eu tinha eram:
    -Super Mario World
    -Sonic Blastman
    -Contra 3
    -Sunset Riders
    -Final Fight
    -Pateta e Max
    -Bomberman 3
    -Ayrton Senna Formula 1
    -International Super Star Soccer
    -Tinha um de Boxe que eu não sei qual era
    -Gradius III
    -Blacktorn
    -Rock'n'Roll Racing
    -Tinha um de tiro que usava uma pistola de plástico azul pesada pra *aralho.
    -Alien 3
    -Tinha um de Hockey bem violento… que meu irmão apelidou de "Porrada castanha" só porque soava engraçado
    -Tinha um beat'em Up de um cara numa armadura robótica (nada específico, eu sei…)
    -Tinha um de luta mega genérico que só lembro que tinha uma chinesinha que a música da fase dela parecia com aquela música "chooooorando se foi, quem um dia só me fez choraaaar". XD
    -Side Pocket, que meu pai jogava muito com meu avô.
    -Congo's Caper (ainda lembro da logo da Data East, era a que eu achava mais bonita)

    Realmente é difícil de lembrar,Pior que também um tempo depois já tinha emulador pra PC, aí acanalhou mais ainda minhas memórias, não tenho muita certeza do que joguei no console ou no emulador, mas lembro de ter jogado muita coisa no console também.

    • mika_souza 5 anos atrs

      Isso que vc chama de "lembrar com dificuldade"?

      Não tenho um terço de sua memória pra lembrar de minhas fitas, até pq era um rolo danado de troca-troca de fita entre primos e amigos…

      Rachei o Bico com "Porrada castanha" AHUAUHUAHUHAUHAAHUHUA

      • KrazyFox 5 anos atrs

        Acho que demorei umas duas horas escrevendo esse post, a memoria foi voltando em fragmentos. lol

  • Para mim o Snes é o melhor console que já joguei! E o mais estranho é que quando mais novo não sabia dessa briga, pois todos meus amigos tinham o Snes e a locadora que frequentava só tinha Snes tambem.
    Por mais que os graficos atuais sejam fodas e histarioas mais elaboradas é difiicil vencer a diverção que o Snes me proporcinou durante toda minha infancia. Até hoje tenho ele guardado em casa e ainda funcionando.

    Snes chuta bundas!

  • paolocezar 5 anos atrs

    NINTENDO 4 EVER!
    eu era mega fanboy da nintendo quando pequeno, mas talvez se tivesse jogado o megadrive mais enquanto era infante, isso seria diferente

  • Raphael 5 anos atrs

    Que fase é aquela do Super Mario World que aparece no final do video, nunca a vi no jogo…. :P

  • Julinho-Rockman_kun 5 anos atrs

    Aqui pra estes lados nunca teve essa questão de briga de preferencia entre um e outro… Mas lembro que 1º eu ganhei um Mega Drive e curti muito, mas o Snes reinava no bairro, principalmente nas locadoras que tinha um acervo maior, sendo assim mesmo tendo um MD com o tempo eu ve que queria era ter um Snes, mas os 2 tens seus grandes classicos que jogo até hoje…

    Mika, mais uma vez parabens pelo otimo texto e trabalho….

  • inominavel 5 anos atrs

    Eu tive primeiro um master system, e fui muito feliz com ele, um amigo meu tinha o NES, mas sempre ia lá em casa jogar master system, pois ele vinha com SONIC na memória, não tem como negar que o Master em questões gráficas era melhor que o NES.
    Mas depois ganhei um SNES, e um amigo meu tinha um Mega Drive, o SNES sempre teve jogos bons, e alguns que se tornaram clássicos hoje, mas não posso negar que o Mega Drive tinha jogos com gráficos melhores até mesmo nos multiplataformas, e nossa…. eu achava os jogos da SEGA bem mais adultos que os jogos da NINTENDO, com temas pesados mesmo de !
    E para concluir, acho que cada um tinha o seu publico, a galera mais adulta no mega drive e a galera mais adolescente estava na nintendo.

  • MarceloAbner 5 anos atrs

    Esse vídeo me fez lembrar que eu não sei qual o motivo que o mega drive se chamava mega drive aqui desse lado do planeta, enquanto no resto do mundo chamavam-no de genesis…
    Se alguem ai descobrir e me explicar ^_^

    Ahh, e ótimo vídeo, me fez lembrar da vez que eu pedi ao meu pai para comprar um 'nintendo' para mim, pois eu adorava jogar top gear, donkey kong e super mario world nas antigas locadoras de video game. Daí quando ele me disse: Filho eu vou comprar pra voce esse tal de 'Nintendo', eu fiquei super feliz, pena que logo quando ele chegou em casa com aquele video game em forma de caixa de sapato cinza que nada tinha a ver com aquele que eu imaginava eu fiz uma cara feia, mas mesmo assim eu me diverti muito com Super Mario Bros 3, Kirby's Adventure e Tetris. Ahh, lembranças…

    • mika_souza 5 anos atrs

      Marcelão, na verdade Genesis é o nome americano dele, pq lá nos EUA o nome 'Mega Drive' já era registrado. Dizem os Anciãos que "Mega" é pela sua potência e "Drive" pela sua rapidez.

      • MarceloAbner 5 anos atrs

        Haha, eu me lembro que eu de vez em quando ficava discutindo com um amigo meu que a etimologia dos nomes dos video games e eu sempre me confundia, não sabia responder quem era melhor, o MEGA ou o SUPER :)

        • Maclaud 5 anos atrs

          Nada a ver, pessoal. Mega Drive é o nome oficial no Japão, só isso.

  • Drugue 5 anos atrs

    Um salve pra única e verdadeira console war que existiu. Tá, podemos dizer que foi mais uma fanboy war, mas foi realmente um guerra. Lembro que você só podia ter um dos consoles e não podia gostar do Mario e do Sonic, você tinha que tomar um partido e lutar por ele com unhas e dentes.
    Perdi muitos amigos por que ele gostavam mais do Mega…rsrs Ok, to mentindo, eu sempre fui um gamer de verdade e jogava ambos os consoles, sem preconceito, mas na hora de escolher o meu uma coisa pesou muito, só um deles tinha Zelda… e ai já viu né…rs

  • Só agora que reparei que o começo do vídeo é do Classic Game Room. Já conhecia ele ou foi aleatorio no youtube?
    Os reviews desse cara são fodas!

  • kleber 5 anos atrs

    Eu joguei muito Snes do que o Mega nada contra curto muito as duas plataformas cada uma com seus jogos e mascotes .

  • mcsundaeguy 5 anos atrs

    nunca soube de guerra alguma, não é da minha época =\. ao menos consegui curtir o meu super nintendo e gba em paz, junto a nintendo 64's e playstations alheios.
    o mega drive tinha um processador melhor que o snes? não sabia dessa, '-' tem alguém que confirme pra mim?

    • mika_souza 5 anos atrs

      (via wikipedia)
      SNES: Frequência de clock: – 1.79MHz, 2.68MHz ou 3.58 MHz (variável)

      Genesis: Frequência de clock: – 7,68 MHz

      Por esse motivo é que o Mega Drive tinha mais "velocidade" que o Super Nindendola.

      Espero ter esclarecido! ^^

      • mcsundaeguy 5 anos atrs

        esclareceu, valeu ;)
        acho que isso explica todas aquelas maluquices simultaneas nas telas de rocket knight adventures, gunstar heroes e, é claro, sonic.