E está começando mais um cutscene aqui no Fênix Down!

Hoje Diego recebe Tulio e Matheus diretamente do site Tudo no Pote para discutir os trailers do novo Silent Hill, o Downpour, a continuação do atual RPG da franquia mais famosa da Square-Enix, Final Fantasy XIII-2 e o exclusivo de PS3, StarHawk.

O novo Silent Hill está criando hype em alguém? A água pode assustar? Inovação é botar quick time event em RPG? Seria a Serah a nova Vanille? E o que acontece quando um jogo tenta ser de tudo um pouco? RTS, TPS e shooter no mesmo game? E quando o jogo ofecere a possibilidade de criar bases sobre os inimigos?

Todas essas respostas a gente discute aqui, no cutscene dessa semana! Assista já!

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Confira a versão em áudio da coluna logo abaixo!

Até semana que vem com mais um Cutscene!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

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108 Comentario(s)

  • (= Óia os lindões do TnP

    Sobre os jogos comentados:
    > Silent Hill: Você quis dizer Alan Wake;

    > Final Fantasy 13-2: Personagens Japoneses demais, chatos e humor/história forçada a para o público diferente do japonês (A Square não vai tentar um action rpg de FF nunca? Pelo menos um que não seja versus). Será que a Globalização não teve efeito lá?

    > StarHawk: Gostei muito da pegada e temática que ele está abordado (mais pela forma que ele vai abordar), apenas do gênero estar batido.. mas enfim, até fiquei com vontade de jogar Trenched, maldito seja você Matheus.

    o/

    • diegogc 5 anos atrs

      ah nao detrua FF XIII assim, é um jogo bom… nao finalizei ele, minha unica coisa contra é o grinding e a infantil da vanille

      • Além disso ainda tem o emo do Hope, a sem carisma da Lightinig. Fora a linearidade absurdamente chata do game.
        Eu completei o primeiro disco todo só andando pra frente e apertando o mesmo botão sem parar. Aí larguei o jogo e pra me desintoxicar joguei um pouco de Mass Effect
        Depois dos jogos da Bioware e da Bethesda não dá mais pra engolir Final Fantasy não

  • Clorofila 5 anos atrs

    Concordo com a opinião do Tulio sobre FFXIII, e também não estou animado com o XIII-2.
    Achei a mecânica divertida, mas não é sensacional. Acho que mesmo quem gostou do game não está empolgado com mais coisas naquele mundo, e as mecânicas novas não chamam muita atenção.

    Só achei mancada de vocês colocar a Cutscene do final do FFXIII no meio do vídeo, mas tá valendo.

    • diegogc 5 anos atrs

      Cara, achei mandaca da SquareEnix na real…
      pq o intuito do cutscene é divulgar os games com os trailers originais que a empresa está usando pra divulgar os games
      Isso não é a cutscene do final, é o trailer de divulgação do jogo… enfim, fiz meu trabalho normal, a culpa não é square =P

      • Clorofila 5 anos atrs

        Sério??? Que escroto cara. Fato então. Mancada da Square colocar o final do jogo como divulgação…

        • diegogc 5 anos atrs

          sim, sim… eu nunca colocaria o fim no meio do cutscene
          eu mesmo tomei spoiler editando o video, mas não tinha trailer suficiente para eu suprir esse, tanto q preenchi com um video de gameplay

        • Ela deve ser daquelas que pensam "se já vai sair o novo, todo mundo já deve ter jogado o velho. Logo, não tem spoiler" :D

        • Tomei Spoiler também. Mas já estou em duvida se vou conseguir terminar esse jogo. Tanto tempo que to empurrando ele aqui >.<

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    vocês falaram de que star hawk ia ficar muito RTS com as torres,turrents e tal,mas será que eles não vão ser algo mais bobinho,tipo as kill streaks do cod?

    • diegogc 5 anos atrs

      nao acho q será assim não, vc chegou a ver o video?
      é bem diferente na minha opinião… acho que o foco é justamente esse

  • DioRod 5 anos atrs

    Olha só os manos do Tudo no Pote no Cutscene! que legal!!!

    Mas vamos aos jogos:

    Silent Hill: sou muito cusão pra jogar, tenho medo MESMO, sério!

    Final Fantasy: Só eu achei esse Noel a cara do Sora (Kingdom Hearts?)

    Starhawk: Halo Wars + Gears of war + Macross… parece ser legal, mas não me apetece a comprar um PS3!

    Comentários curtos e rápidos por que acabei de chegar do trampo! No passar do dia converso mais com a galera!

    • diegogc 5 anos atrs

      Supere isso! Jogue Dead Space!
      O Noel é mais um personagem da Square, assim com o Sora, é tudo parecido…
      e sim, starhawk é uma mistureba… espero q nao fique ruim, tipo faz tudo e não é bom em nada…

      • se eu jogar Deadspace eu nunca mais durmo na vida! hehehehe

        Nem Resident eu consigo jogar, tenho que jogar com a minha noiva!

      • Acho Dead Space exelente , mas não sei o porque não acho ele aterrorizante e sim que é um jogo de sustos. Se fosse comparar com algum outro suvivor horror acho que ele está mais para Resident Evil do que Silent Hill.

        • certamente, nao é o terror psicologico
          é mais um game de sustos, apesar do 2 ter tentado brincar mais com isso com as visões do isaac

        • QUE?! Pessoas mortas rindo sem parar, batendo a cabeça na parede, se matando. Que isso achei o terror de Dead Space muito psicológico. Talvez não tanto quanto outros games do gênero mas sem duvida mais que qualquer Resident Evil

          • Com certesa da mais medo do que Resident Evil, mas não achei essas cenas de suicidios tão impactantes, exeto daquela mulher sentada no chão que quando você entrar começa a dar risas, aquilo me deu um medo e tanto com aquelas risadas ecoando na minha cabeça e das outras duas vezes que joguei ao entrar na sala foi o mesmo sentimento mesmo sabendo daquilo.
            Apesar disso tudo, na minha opinião ele não chega a ser um SIlent Hill, ou um Fatal Frame no quisito medo.

          • concordo, mas convenhamos que tem muito pouco disso no jogo. Ao contrario de silent hill que o ambiente é mais real e te traz mais esse "medo".

  • darkcell68 5 anos atrs

    Eu possuo o Final Fantasy XIII, e curti muito todas as mecânicas novas que ele trouxe em relação aos seus antecessores. Jogo a série desde a versão 16bits, e a questão do grinding não está mais tão chata como era uma vez, claro que ela continua tediosa, mas algumas mecânicas na própria gameplay melhoram um pouco.
    Me lembro que consegui chegar ao 3°disco sem ter que ficar ganhando experiência, seguindo somente o objetivo.
    Creio que o fato de eles terem adicionado os quick time events, seja mais uma tentativa de tirar o foco um pouco do grinding. (ou não…rsrsrs)
    Aguardando o XIII-2!!!

    • diegogc 5 anos atrs

      ah cara, tem inimigos que vc encontra no inicio do jogo que já é obrigado a fazer grinding se quiser derrota-lo
      nem é tanta estrategia que comanda e sim o grinding pro seu inimigo ter as magias tais para poder não se ferrar pra derrotar um inimigo X…
      acho que isso poderia ser trabalhado um pouco mais, nao q o jogo seja ruim, mas é que ja vi tanto RPG se sair melhor nisso q eu desanimo com o FFXIII
      mas é um bom jogo, tirando alguns probleminhas, eu ainda fecharei o meu

  • Cara eu como um bom fanboy de Silent Hill estou levemente hypeado com esse jogo, algumas coisas me desegradaram, mas meu lado fanboy sempre grita "É SILENT HILL!". Bom é compra certo, seja no lançamento ou em uma promoção daqui um ano.

    FF XIII… As lutas eu até que gostei, mas só =/ Queria muito ter gostado do jogo, mas não consegui. Esse XIII-2 só por uns $15 ou seja nunca, pois nem o anterior está com preço assim.

    Só havia visto a trailer da E3 do Starhawk e agora vendo a game play achei ele com graficos bons e interessante, mistura muitas e com grande chance de falhar, mas ainda sim interessante.
    Não vai ter como ficar "sumonando" coisas em sima dos inimigos e fazer zona, pois ter uma barrinha branca no canto superior direito, que sempre que ele "sumona" algo gasta um tanto que é preenchida com as bolinha brancas que os enigos soltam quando derrotados, fazendo a função dos recursos de RTS normais.

    • diegogc 5 anos atrs

      Mais um pro time q esta com hype pra esse silent hill!

      a questao do starhawk nao é o cara summonar coisas o tempo todo, é ele poder summora sobre os outros
      é bagunça de qq modo, isso nao deveria ser possivel, essa foi a critica
      tipo, qual a melhor estrategia? colocar minha turret aqui pra destrui esses inimigos ou SOBRE eles e ja eliminar uma boa parte?
      isso pra mim nao é estrategia, é cheat!

      • Mas como tem que ter "recursos" para summonar a turret não ficará chovendo turrets e se pensar em só esmagar inimigos ficará uma zona e sem estratégia o que pode fazer a pessoa a perder. Como ele disse no video ele fez isso em um robô, talvez compense fazer em um inimigo mais forte, mas em minions comuns acho que não será tão util.

        • diegogc 5 anos atrs

          ah nao, nao curto esse negocio de jogar sobre os outros, independente se é limitado isso nao deveria acontecer!
          ser apelão ou não, turrets nao deveriam cair do ceu e sim ser construidas!
          nao consigo aceitar esse conceitos…

          • Ricardo Pasqual 5 anos atrs

            Concordo com o Sushi0 nesse caso. Não vai ser uma tempestade de construções porque vai ser limitada por recursos e não vai adiantar socar uma construção em qualquer lugar toda hora.

            E aqui, não acho que seja o fato de atacar o inimigo com uma construção, mas sim o que acontece quando a construção cai em cima de inimigo.

            Pense bem, se o jogo não deixasse construir onde há inimigos, seria um inferno num jogo com nego correndo pra tudo que é lado. E se dá pra construir, que que acontece com o peão que tá perdido lá no meio? Mais fácil ele morrer né?

            Acho que foi um aproveitamento de uma ideia de mecânica do melhor jeito possível para os objetivos do game. Claro, sempre na minha opinião de bosta. xD

          • Concordo que não vai chover construções, mas ao invés de usa-las para seu propósito real a galera vai construir a mais barata possível só pra matar inimigos instantaneamente.

            Vai virar um ataque especial. Quando se tratar de construções que CAEM do céu na boa tem que deixar todo mundo intacto.

          • Ricardo Pasqual 5 anos atrs

            Pois é, ainda discordo. Não vejo um bom jeito de fazer uma construção cair num manolo desavisado e ele não morrer. Aconteceria o que? O manolo seria transportado para um lugar próximo, deslizaria para fora da construção ou seria martelado e impulsionado para o subterrâneo?

            É honesto e decente por parte da pessoa atingida por um prédio morrer como se deve! xD

            Se o problema é matar as pessoas com construções, então eles deveriam ter pensado em algo que fizesse brotar as construções sem que caíssem do céu. Isso seria fácil, só colocar uma animação renderizada de construção (tipo aquelas de qualquer RTS, onde vai aparecendo a edificação aos poucos). Mas acho que essa questão foi pensada e propositalmente colocada, justamente pra diferenciar um pouco e somar com o jogo de tiro em 3º pessoa que ele quer ser.

            Enfim, agora é esperar pra ver como vai ser na prática.

  • Silent Hill – nhé, não ligo :P

    Final Fantasy – nhé, não ligo&sup2;. Aliás, vendo essas CGs e esses combates me lembrou que preciso pegar o The Last Remnant para continuar. Aquele jogo tem um grinding fudido, tanto que resolvi deixar de lado por um tempo. Chato mesmo é que quando você morre toma um game-over, e se não salvou manualmente num ponto recente, volta lááááááá para trás, para o último autosave. Sem contar que para recomeçar você tem que voltar lááá´no menu inicial, escolher o salvamento, esperar carregar… um saco :P

    StarHawk: um RTS em terceira pessoa? Tá, isso para mim é novo, mas também não me animou muito, não. Parece meio chatinho, vendo pelos vídeos (mas até aí, eu também achava o Batman: Arkham Asylum chatinho, vendo pelos vídeos. Mas quando peguei o demo… tudo mudou :D)

    • diegogc 5 anos atrs

      outro q tenho vontade mas o grinding me afasta é o last remnant, parece ótimo mas a critica em cima desse ponto é forte…
      e convenhamos, nao tenho tempo pra isso atualmente editando e gravando tanta coisa

  • Ahh, sim, ainda sobre o FF XIII-2: é impressão minha ou a cada iteração da franquia a Squenix melhora a engine… dos CABELOS! É cada cabeleira doida, meu Deus :D

    • diegogc 5 anos atrs

      huahuahuahu ainda prefiro o pessoal do dead or alive q revolucionou a engine de PEITOS!

    • pedrohenri 5 anos atrs

      Jogo para cabeleireiros, a criação do personagem (existe isso no Final Fantasy!?) é a simulação que a cliente faz antes de aprovar o serviço. rs :D

    • Drugue 5 anos atrs

      Cabelos malucos são marca registrada de FF, se não tivesse não seria FF… E vamos combinar que pelo menos uma engine a Square tem que melhorar né?

  • Rodrigo_T 5 anos atrs

    Velho, sinceramente… depois de jogar um rpg da bioware, quem tem coragem de jogar um jogo onde a personagem tem cabelo rosa??

    Podem me detonar mas essa estetica japonesa de anime nos jogos me incomoda pra caralho. Parece uma porra de um desfile de carnaval… td ali so pela "beleza" e n pela utilidade.

    Eu tenho um carinho grande pela square por causa do mario rpg, nao fosse por isso, eu torceria pela falencia ou sumiço dessa empresa no ocidente.

    • Rodrigo_T 5 anos atrs

      Otimos convidados BTW

    • para para, tem muita coisa boa dela, não seja xiita!
      EINHANDER! É só isso q digo

    • Poisony 5 anos atrs

      Depois que a Square Enix comprou a Eidos, pode esquecer falência ou sumiço no ocidente.

    • Jamas! Square tem muita coisa maneira.

      A ta entendo que tu não goste do clima JRPG, mas ele agrada MUITA gente então vai sempre existir.

    • Mcsundaeguy 5 anos atrs

      não jogar nada que o protagonista tenha cabelo rosa? nem mesmo “a link to the past”? xD mas concordo que a estetica pode ser absurda. eu não consegui acabar o X por causa da linearidade e do vilão recorrente do jogo ter o cabelo mais estupido ja imaginado por um ser humano desde sempre. eu simplesmente não consigo levar a serio os final fantasys desde o 8 com essas estéticas malucas xD já grinding eu me preparo psicologicamente, ajuda pra caramba quando as batalhas são divertidas, tipo xenogears, golden sun e o FFs antigos de snes. mas falha crítica no 13. Na minha opinião, se o jogo não recompensa criatividade nas batalhas nada motiva o jogador a parar de repetir a porcaria da técnica de bater nos monstros com espadas gigantes por 4horas sem parar até eles morrerem de tédio.

  • pedrohenri 5 anos atrs

    Esse Silent Hill está muito com a pegada de Alan Wake, e se não tomar cuidado vai falhar nos mesmos pontos.
    AW, pra mim, foi uma experiência em 2 níveis. No começo era um terror psicológico muito bom, mas conforme o jogo ia avançando o suspense dava lugar a ação e no final do jogo eu me via criando estratégias para matar de uma forma mais rápida e procurando itens escondidos. Eu não mais sentia apreensão enquanto jogava, ele ficou manjado. Se silent Hill for assim, nada contra, eu até gostei de Alan Wake, mas vai descaracterizar o que a franquia tem de mais forte. Pelos trailers ele parece caminhar em direção ao "Action Terror" e se tornar um jogo que poderia ter sido mais.

    Final Fantasy é tão… meh!
    Odeio fazer grind, e FF obriga os fans a fazer isso desde sempre. Não é novidade para ninguém.
    Quando alguma produtora perceber que a BioWare fez com o Mass Effect o que qualquer franquia de RPG já deveria ter feito, ai sim teremos uma disputa por bons titulos.

    • Eu ainda to devendo uma a Alan Wake… eu larguei o jogo no inicio do segundo capitulo
      nao sei pq ele me deu um pouco de sono
      mas enquanto estava acordado eu gostava dele huahuahua

      • pedrohenri 5 anos atrs

        Pode jogar sem medo de ser feliz. Ele tem os seus defeitos, mas é um bom jogo.
        Talvez se decepcione por não sentir mais medo em determinadas partes, mas como ação ele é muito bom. Só os puzzles que são for dummies.

    • Cara meu problema não é o Grind. Eu até gosto de grind! Porra Pokémon é grind atrás de grind sem parar, como você mesmo disse FF SEMPRE foi grind. O problema é que o XIII tu só precisa apertar X (A) eternamente nas batalhas, é chato pra cacete.

      Passei varias partes dele sem nem olhar pra tela, mexendo no notebook por que a batalha tava mega boring. Quero que o RPG me recompense pelo bom uso de estratégia, conhecimento e criatividade.

      O próprio PKM faz isso, você não precisa de TANTO grind se conhecer os tipos e fraquezas dos pokemons.

  • alex_seph 5 anos atrs

    Por mais que tenho achado Final Fantasy XIII fraco, certamente jogarei o XIII-2. Fico na dúvida se vai ter aquela diferença absurda nas CG's entre as versões de PS3 e 360 como foi no 1º game.

  • Drugue 5 anos atrs

    Po, primeiro cutscene que não tem um joguinho sequer que eu estou empolgado…rs
    Silent Hill depois do Homecoming não tem mais meu voto do confiança, pode ser que venha a ser um ótimo jogo e que eu acabe comprando e adorando, mas não vou apostar minhas fichas nele.
    FF XIII-2 eu nem sabia que ia sair, o próprio FF XIII não me agradou em nada por tudo o que eu li então nem procurei, pretendo comprá-lo só pra colocar na minha futura coleção de FFs, mas sendo sincero o ultimo FF que eu joguei de verdade foi o IX.
    Esse StarHawk ta uma salada que eu nem sei o que ele vai ser direito e agora vendo os vídeos da jogabilidade eu sei menos ainda. Pode ser que seja um ótimo jogo, mas eu não tenho paciência para RTS então nem vou atrás, já desisti de Brutal Legend por isso…

    • nem o silent hill? =(
      foi o unico desse cutscene q me animou huahuau

      • Drugue 5 anos atrs

        Então cara, nem o Silent Hill… Eu não sou um GRANDE fã de survival horrors, mas sempre gosto de ver bom jogos nesse gênero por que de vez em quando gosto de passar um medinho jogando e silent é sem duvida uma série que dá medo, mas depois do homecoming e como eu só vi esse trailer do cutscene, ele não me empolgou não. Tomara mesmo que seja um pusta jogo e que eu possa compra-lo e dizer que o jogo foi foda, mas…

  • Silent Hill – Nunca joguei nada da série, mas esses trailers não me animam muito. Estou mais na pilha pra jogar o remake do 2, que todos consideram um clássico.

    FFXIII-2 – Acho que só eu ainda babo com essas CG's ultra bem feitas da Square (fazendo um esforço pra ignorar a aparência de alguns personagens nelas). Mas quanto ao jogo, tratar QTE como inovação é piada. Entre este e o Versus XIII, eu estou mais animado com o segundo.

    Starhawk – Muito pouco foi mostrado ainda, mas essa mistura de gêneros não parece ser algo que vai me agradar muito.

    Valeu, bom trabalho!

    • depende de onde vc joga pq a de 360 deixou a desejar perto da de PS3… mas sim são lindas, mas não é só isso q vende o jogo né? Como voce disse, QTE nao é inovação em RPG e nunca será!
      Concordo 100% sobre o starhawk! Vlw pelo comentário!

    • Remake de Silent Hill 2? Existe isso?

      • Na verdade não e um remake do zero é só um port em HD para PS3. Assim como GoW Collection, PoP HD Collection e por ai vai. Ah e vem o SH2 e SH3 no mesmo disco.

      • sim, para PS3 em HD
        foi anunciado na E3, falamos no nosso terceiro Fênix News, mas como o Sushi0 disse é mais um port

  • Uma coisa que o Diego falou e eu vou levar como lição de vida gamer: Um bom RPG é aquele que camufla esse grinding. Os personagens fracos, a história confusa e etc… não seriam tão chatos se você sentisse que está explorando um mundo gigante e toda hora fazendo uma coisa "nova".

    • Sim, o Diego descreveu um modelo ideal de evolução de personagens em RPG. Pena que pouquissimos se encaixam nesta descrição. E certamente não é o caso de Final Fantasy (pelo menos da série principal)
      Talvez só o XII, odiado por metade dos fãs, que se aproxime disso. Em todos os outros tem pelo manos um momento em que é preciso parar para "upar" os personagens em chatissímas e intermináveis sessões de batalhas aleatórias…mas faz parte.XD

  • 0martinelli 5 anos atrs

    Final Fantasy pode ter os defeitos que for, aliás a grande maioria dos defeitos citados eu concordo, mas cara eu jogo é bonito pra caralho!

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Estou muito animado com esse SH, mas também me lembrou muito o estilo de Alan Wake.

    Esse novo Final Fantasy está tão bonito quanto o original, mas ele não me apeteceu nem um pouco. Me lembrou muito o X-2 e não de um jeito bom. Transformaram a Serah numa guerreira escolhida ultra fodona, nada a ver com a personagem do XIII. Talvez eu compre, mas quando o preço já estiver bem baixo.

  • Diego Snake 5 anos atrs

    Silent Hill – Infelizmente só joguei o primeiro jogo da série. Estou confiante de que esse novo jogo, reerga a franquia de vez. E o lançamento dos remakes em HD, só pode ajudar nisso!

    FFXIII-2 – Não to ligando a mínima.

    Starhawk – Fiquei muito curioso com esse jogo. Me aparece um misto de Twisted Metal, com Ace Combat, Brutal Legend e Gears.

    • Ser uma mistureba de influencias não faz o jogo ser ruim, depende de como foi executado. Uncharted se inspirou em um milhão de coisas e é muito bom, não davendo nada para as fontes dele.

      • Diego Snake 5 anos atrs

        Mas nem disse que Starkhawk ia ficar ruim. Fiquei é bem curioso pra ver o resultado dele. Espero que seja um jogo bem divertido.

  • Acho que o problema com esses novos Silent Hill é que eles não sabem explorar toda a mitologia que a cidade tem e que os primeiros games fizeram tão bem

    Ela é uma cidade amaldiçoada e cada pessoa que entra ali vê a versão macabra dela de uma maneira diferente e com inimigos que refletem alguma pertubação psicológica do personagem.
    Foi isso que fez de Silent Hill 1 e 2 jogos tão bons. Agora, parece que enfermeiras e Pyramid Heads precisam aparecer em todo jogo (apesar de ainda não ter visto nesse) e eles só se encaixam com a história do 2.

    Já quanto a FF XIII-2 o Diego falou tudo o que eu tb acho, principalmente com a parte dos personagens.
    Pra mim RPG tem muito a ver com conta uma história que te prenda a querer saber mais e se envolver, mas isso está diretamente relacionado aos personagens se cativarem ou não, fazendo o jogador se importar com ele.
    Isso não aconteceu com FF XIII, personagens ou sem carisma, ou emos ou animes demais, como bem falou o Diego.

    • O problema do Silent Hill hoje em dia é uqe o Team SIlent não existe mais. O ultimo SH bom de verdade (na minha opinião) foi o SH4. Esse ultimo nem o Akira vai estar o que me deixa um pouco triste e preocupado. Vamos ver como irá ficar…

      • Pois é. E nem mesmo o Silent Hill 4 pra mim não deveria se chamar assim.

        Ele um ótimo game de terror, fiquei me cagando de medo quando joguei e não terminei ele até hoje por causa disso, mas ele nem se passa em Silent Hill!!!

        Se colocassem outro nome qualquer, faria mais sentido

        • Sim. O 4 era um projeto diferente, mas a Konami deu uma de Capcom e resolveu tornar o negócio mais comercial lançando com um nome conhecido ai deu naquilo. Não foi ruim, mas não era a mesma coisa que os anteriores.

          • Sim isso é verdade. But, ele ainda é melhor que o Origins, Shatered Memories e o Homecoming, isso que eu quis dizer.

          • Ah, com certeza. Depois que a franquia foi para as mãos dos americanos perdeu o "feeling"

    • Verdade, mais importante do RPG é uma história que te prenda, te deixe querendo ver o fim.

      Esse FF XIII eu não gosto de NINGUÉM, pode morrer todo mundo ali que não faz diferença pra mim.

  • pedrowoyames 5 anos atrs

    Antes mesmo de ver… Não consigo saber se quero que esse FFXIII-2 seja uma merda ainda maior ou q seja bom. Odiei os personagens do XIII.. uma mulher que tenta ser o Cloud e só consegue ser escrota, um piralho chato pra cacete que só reclama e eu tinha vontade de matar ele invez dos monstros, um herói mais paspalho que n sei oq… porra, square! Tá na hora de rever isso ae, hein…

  • mateusix 5 anos atrs

    Pessoal que tá falando mal do FF 13. alguém ai quer me vender pra PS3? Ainda não joguei, hahaah e falo sério, TOU COMPRANDO UM.

    No mais, eu sempre gostei de Silent Hill, de TODOS. Tirando o SH 3, o resto é impecável. Atpé esse púltimo ai que falaram mal, o Homecoming, eu achei massa. Espero bastante desse novo Silent Hill, só to sentindo falta de gráfico nele. Lmebro que Silent Hill 2 pra sua época era algo muito bonito graficamente, e esse Downspour parece bem feiinho. Claro que isso não é problema, mas é estranho.

    • pedrowoyames 5 anos atrs

      Joguei o do 360. Se fosse de PS3 te vendia…

    • Não entendo essa sua implicância com o SH 3 Six…concordo que a morte de Harry foi bem estranha, mas tirando isso e a batalha com o ultimo chefe que é meio tosca, o jogo é bem melhor que o 4, por exemplo. Impecáveis pra mim só o 1 e o 2, mas curto todos. (talvez não tanto o Shattered Memories que achei uma galhofa com o original)

      Os gráficos do Downspour estão fraquinhos no trailer mesmo, mas parece que o clima esta fiel a série. Vamo ver se arrumam isso na versão final.

    • O Silent Hill 2 foi o primeiro jogo que joguei no PS2 e o grafico me impressionou muito e dá para jogar hoje em dia sem reclamar.
      Sério que acha o 3 pior? Dos 4 primeiros eu acho ele o menos melhor, mas ainda sim melhor que o 3 ultimos que sairam

    • Porra tem um trailer de Gameplay que pega fogo na cozinha. OLHEM AQUELE FOGO. PQP ta porco pra cacete esse game.

      Não precisa ser LIMDO tipo um Uncharted ou o próprio FF XIII mas não da pra aturar uma das principais franquias do mundo ser mau tratada assim.

  • Poisony 5 anos atrs

    Silent Hill Downpour – até as texturas ruins deram uma nostalgia dos primeiros, hahahaha. Não sei, tem um potencial pra ser um enredo bom. Um presidiário escapando dá margem pra muita coisa: que crime ele cometeu? Como Silent Hill e seus monstros vão aparecer pra ele? Tem algo a ver com a chuva?

    Final Fantasy XIII-2 – se a gente reparar, os bons J-RPGs geralmente tem ou uma história muito boa que compense o grinding ou um sistema de batalha divertido o bastante pra compensar uma história medíocre (os J-RPGs MUITO BONS tem história muito boa E sistema de batalha divertido). Pois nem o XIII e tampouco o XIII-2 me passaram isso.

    StarHawk – na pior das hipóteses, já fica acima de muito third-person shooter genérico pelos elementos de outros gêneros. Eu sou meio purista e acho que elementos de RTS não tornam o jogo obrigatoriamente S. Vamos ver.

    • Silent Hill Downpour – 100% de acordo.

      Final Fantasy XIII-2 – Concordo e ainda afirmo: Tales of Symphonia FTW.

      StarHawk – Na pior da hipóteses será o Gears + Brutal Legend pro PS3.

  • M3TAPODTREE 5 anos atrs

    Não sei se é de propósito,mas o link da página principal da diretamente pro youtube sem entrar no post. :T

  • Ricardo Pasqual 5 anos atrs

    Vamos a isto:

    Silent Hill: não jogo SH desde o 1 (o.O). Então não tenho como me empolgar com uma série de jogos que não acompanho. Mas achei bem legal pelo que vi. Não pesquisei detalhes de como a jogabilidade vai fluir, mas se a lanterna puder ser controlada como parece, acho muito maneiro, fica num estilo Shattered Memories, onde até poderia se pensar numa compatibilidade com o move ou coisa do tipo. Parece uma coisa simples, mas como não entendo bulhufas de Silent Hill, é a visão de um leigo na franquia.

    Final Fantasy: Joguei FF4,6,7,8,9 e disse chega dessa vida. xD Então..não preciso dizer mais nada.

    StarHawk: Joguei a demo de WarHawk e achei bem pobrinho, não curti muito. Mas exatamente por isso acho que SH (Silent Hill de novo!? NÃO, StarHawk!) tem muito pra dar certo. Tiveram anos de experiência prática com o WarHawk e provavelmente vão usar isso em seu favor. Gráficos ficaram bons e mesmo sendo um mundo sci-fi genérico, me agradou bastante o funcionamento das naves e todo o resto. Com certeza como disse o pessoal do TnP, vai ser um jogo focado no multiplayer on-line, acho que é exatamente essa a proposta. Ah, não me incomoda matar transeuntes malignos com construções. xD

  • inominavel 5 anos atrs

    Assim como Uncharted se inspirou em Tomb Raider, e agora Tomb Raider se inspirou em Uncharted, acho justo Alan Wake que se inspirou em Silent Hill, e agora Silent Hill se inspirou em Alan Wake ! hehehehe eu achei bem interessante esse novo… não tenho como negar.

    Final Fantasy XIII – 2 , não joguei o primeiro não pretendo jogar o segundo, mas acho que quem curtiu o primeiro vai curtir o segundo, pois parece que não mudou muita coisa.

    Starhawk, não me empolgou!

    Valeu galera até o próximo Cutscene!

    • Normal essa inspiração. E acho que é necessária, assim podem testar mecânicas e ideias novas e depois trazer para a franquia que já tem renome.

      Pois é, a questão é: tem história pra um segundo? Mesmo que curtiu (acho) que concorda que um já ta de bom tamanho.

      • inominavel 5 anos atrs

        Eu tenho medo dos Fanboys de final fantasy XIII , mas concordo com você, acho que não precisava de um segundo não, mas vai entender a Square, eu acho que assim como muito pensam. os JRPGS precisam se renovar, pois a fórmula usada não está mais colando no resto do mundo, mas no japão ainda fazem sucesso, mas esse é o ponto…. eles não fazem esse jogos pensando no público mundial, e sim somente no povo japonês.

  • Esse novo Silent Hill parece bem interessante, mas como a serie já se perdeu no caminho não da para confiar muito não.

    Final Fantasy não me empolga mais, depois de conhecer os RPGs ocidentais nunca mais tive interesse de jogar os japoneses novamente.

    Starhawk parece muito bom, mas corre o risco de torna-se algo genérico, como comentado no vídeo, ele precisa ter um foco e ser bom nele, ai o resto vem de brinde.

  • KrazyFox 5 anos atrs

    hasusahuash! #PorraDiego
    Fala a verdade, você não jogou nada de Final Fantasy XIII! XD
    Com tanto defeito que ele poderia citar (linearidade, repetitividade, diálogos sem graça, roteiro tosco, cutscenes que só servem pra encher linguiça, etc) e ele vem me citar justo um que o jogo não tem, grinding. lol

    O Sistema de crystarium foi exatamente um ponto positivo do jogo, você não precisa e nem tem como fazer grinding, o crystarium é limitado, você só pode chegar até certo nível nele, e só jogando normalmente sem fujir de nenhuma batalha, você consegue atingir o limite dele antes de cada boss. A quantidade de XP que os inimigos dão também é bem nivelada, não adianta tentar acumular pontos pra quando seu crystarium expandir (coisa que só acontece depois de derrotar um boss), porque ele vai exigir bem mais XP pra evoluir, quantidade essa que só será viável de se conseguir derrotando os inimigos novos.

    Enfim. Eu até que gostei do XIII, acho que o que matou o jogo pra tanta gente foi o hype, porque eu nunca fui fan da franquia, peguei o jogo só no comecinho desse ano, sem hype nenhum, sem nenhuma pretensão, e gostei bastante, fui até o fim. Ele não é nem de longe meu jogo favorito, mas foi um jogo que eu gostei de jogar.

    E sim, a Vanile é um PORRE, aliás, 80% dos personagens do jogo são. Os personagens que se salvaram um pouco foram o Sazh, a Fang, o Barthandelus e +- a Lightning. O resto são um bando de retardados inconsistentes, mau desenvolvidos, clichês e que deveriam ter morrido todos pra que o mundo realmente tivesse tido um final feliz.

  • RafaelFair 5 anos atrs

    Silent Hill parece ser bom, parece, pra mim não vai ter igual ao primeiro.
    FF eu me decepcionei lindamente com o XIII, dei final com meu amigo e somos fãs da série e achamos uma verdadeira merda, o XII-2 não parece que vai ser muito diferente. FF's iguais aos do PS1 tbm não tem igual.

    E Starhawk parece ser bem interessante, apesar de eu não gostar de RTS, sou mais outros gêneros, mas ele colocou uns fatores bem interessantes, como a possibilidade de misturar o 3ª pessoa com RTS, estratégia, mechas, voar, e tudo mais.

  • pedrowoyames 5 anos atrs

    Finalmente, após um dia inteiro de internet porca, consegui ver o vídeo (coro de OHHHH no fundo)!!!Finalmente, após um dia inteiro de internet porca, consegui ver o vídeo (coro de OHHHH no fundo)!!!

    Tenho que confessar: Não jogo Silent Hill desde o 3. Mas, pelo visto, não perdi muita coisa. Achei interessante a premissa do Downpour. Só que não entendi bem é se o jogo vai focar da esmerdalhada mental tradicional distorcendo a realidade com a paranóias de prisão (imagina o monstro baseado em vc ter sido feito mulherzinha na cadeia D:) ou vai focar na chuvarada? Acho que a esmedalhada de cerebral por causa da prisão seria bem mais interessante…

    FF XIII-2. Como falei no comentário anterior, achei o XIII um saco. Realmente não joguei até o final. Pq se tenho que esperar passar 40 horas pro jogo ficar bom, o jogo não é bom. Pelo menos os personagens se desenvolvem e ficam melhores? Esse XIII-2 eu to perdido. São dois mundo diferentes, com o pessoal morto em um deles e o pessoal vivo no outro? Qual é a da história? Eu sou fã de FF, queria ter gostado do XIII, mas essa franquia foi uma daquelas que se perdeu no tempo e não acha o jeito certo de evoluir…

    StarHawk. Gostei das construções caindo do céu. Não pareceu focar tanto do RTS – ainda bem pq não gosto de RTS – e sim nos tiroteios. A possibilidade de sumonar robôs é um belo atrativo. Principalmente os jatinhos. Mas não empolguei tanto assim, não. É daqueles pra esperar o lançamento e ver no que deu.

  • Então eu sou o único aqui que curtiu FFXIII? Eu to animado pro XIII-2, principalmente por conta do novo sistema de sidequests que ele vai ter (que foi uma frustração no XIII).
    Eu também gostei bastante de Silent Hill Homecoming e ainda não entendo porque algumas pessoas vem com o papinho de que a série se perdeu (só por causa da esquiva? Pelo amor né?). Pelo que o Downpour está prometendo, tô no hype.

    Quero aproveitar pra mandar um beijo pro designer do novo uniforme da Lightning.

    @KrazyFox
    Tenho de concordar em relação ao grinding, o sistema de restrição do Crystalium funciona bem durante a história. Mas, se você quiser platinar o jogo, não dá pra fugir do grinding. E não é pouco…

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Nunca joguei nenhum Silent Hill, então nem sei o que dizer sobre o novo.
    Gostei do modo que o Starhawk tem de criação de construções, achei bem interessante.
    Final Fantasy… Cara, joguei o 13 até o fim, acho que a história é legal e que a evolução dos personagens é boa, mas uma coisa que me incomodou mto foi o que o Diego disse de ter que fazer grinding, torna tudo mais chato por causa disso, isso me faz desanimar desse 13-2.

  • @fahrofafa 5 anos atrs

    Curto muito FF, mas os da nova geração estão muito "automáticos". Silent Hill, nunca joguei para zerar, curti o genérico Alan Wake hehehe. Mas vou esperar os lançamentos, odeio quem julga o jogo sem ele ser lançado.