Olá a todos!

Sejam bem vindos a mais um Fênix News, o podcast do site Fênix Down! Nessa semana Diego, Alex Seph, Kazz, Thiago Adamo e Lucas Bronze debatem sobre o vazamento da versão inacabada do Gears of Wars 3, 3 meses antes de sua estréia, a entrada da Sony no esquema de Pass Online para jogos e a guerra da Steam contra EA, que depois de ter criado sua lojinha online está saindo um pouco do contrato da Valve.

Saiba (ou não) quem já jogou o Gears 3 e quem não tem problemas com pirataria! Wii = Mp3? E Resistance 3 mesmo com o bundle que possuirá um tv 3D junto, terá também um sistema de PASS online, exclusivo da Sony. Vai encarar? Conheça o Origin da EA e a saída de Crysis da rede da Valve. Será que teremos Battlefield 3 exclusivo na loja da EA? A gente ganha ou perde com isso?

Tudo isso e muito mais no Fênix News dessa semana!

Edição: Kazz e Thiago Adamo

Não deixe de assinar o feed exclusivo do podcast: http://www.fenixdown.com.br/wp-content/casts/fenixnews/feed_news.xml

Para acessar usando dispositivos da Apple(i-coisas) http://itunes.apple.com/gb/podcast/id440454738

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso feed e deixar um comentário

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

68 Comentario(s)

  • Júlio Neto 5 anos atrs

    Massa, a tempo de ouvir na volta do trabalho. Baixando!
    Ei, foi o Diego que "kikou" o Fernando dessa vez?

    • diegogc 5 anos atrs

      e espero q nunca mais volte!

      • daniel 5 anos atrs

        cara,tu que devia ser o host do cast,você é um cara controlado mas ainda muito engraçado

        • diegogc 5 anos atrs

          hauhauhau obrigado Daniel, o Fernando alterna de host comigo pq senão eu não aguento… mas obrigado pelo apoio!

  • Antonio Pedro 5 anos atrs

    Baixando, mas já comentarei algumas coisas pelo título.

    Vazamento de Gears 3: Bom, pra mim tudo está sujeito a isso até Crysis 2 teve um beta quase completo vazado, Half – Life 2 sofreu com isso também, pra mim as empresas precisam se armar contra isso, não esperar que ninguém baixe,etc.

    PSN Pass: Caguei, uso Xbox 360

    EA X Steam: Bom infelizmente a EA têm um dos maiores acervos de jogos, mas mesmo assim Steam ganha, porque a Steam não é só uma loja online, é toda uma comunidade, não como bater isso.

    • diegogc 5 anos atrs

      Retrucando seus comentarios mesmo q vc nao tenha ouvido ainda

      Vazamento: vazar tudo bem, é normal, mas com 3 meses de antecedencia???
      PSN Pass: é um perigo se virar uma tendencia…. o proximo pode ser vc huauhahua
      EA x Steam: a disputa nao é exatamente essa… é o desprendimento dela do steam…

      • Antonio Pedro 5 anos atrs

        Entendi, verdade vazar com 3 meses de antecedência é anormal, mas se bem o singleplayer está completo, vai ver esses três meses faltantes uns dois seriam para ajustar o multiplayer e o singleplayer, mas concordo é anormal, e do mesmo jeito as empresas têm que ficar espertas, pois a tendência é isso acontecer mais e mais. Bom, mesmo se EA se desprender da Steam ainda acho que ela perde muito, pode incitar boicotes ao Origin, etc.

        • diegogc 5 anos atrs

          eu creio q haverá boicotes sim… mas com o BF3, talvez as coisas mudem de plano… tipo o boicote do MW2 onde todo mundo que estava JOGANDO estava com a tag de voicote… boicote fail né?

      • Antonio Pedro 5 anos atrs

        Diego, parabéns pelo FênixDown, sobre o FênixNews, você já pensou em fazer no esquema em que era o NLNews, sem edição e abrangendo mais as notícias, os convidados falando o que estão jogando, etc?

        • diegogc 5 anos atrs

          a ideia aqui é ser diferente mesmo do News do NL, ser algo onde a gente pode debater mais poucas noticias do que sairmos soltando um resumo da semana… tipo, a ideia é informar e debater, e pra isso precisamos ter poucas noticias… a edição foi algo que decidimos q iria ter senão ficaria muito sacal…

      • Antonio Pedro 5 anos atrs

        Só voltando a falara sobre o PSNPass, cara, é o que falaram no cast a "guerra" contra a pirataria já foi perdida, agora estão descontando em quem compra usados, sem falar sobre as travas de jogos, DLC, etc. Só isso para adicionar, no resto mantenho minha opinião, parabéns pelo site e pelo cast

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Não entendo o porquê de algumas pessoas pegarem um jogo vazado e incompleto só pra dizer que jogou antes de todo mundo. Isso também me cheirou a marketing, negativo, mas ainda assim, mantém o produto em evidência. Mas o que mais me surpreendeu foi a revelação dos membros pirateiros do FenixDown.

    Acho essas travas, passes, e afins um absurdo! Até entendo que jogos usados devem mesmo dar um certo prejuízo às produtoras, mas querer arrancar dinheiro de quem está tentando se manter fora da pirataria é uma sacanagem. Querem ganhar mais dinheiro, pensem numa estratégia melhor; deem extras nos jogos novos, vendam no lançamento por um preço mais em conta…

    A EA é uma grande FDP, mas não posso dizer que ela está totalmente errada. O conteúdo é dela, e se ela quer manter um controle maior de como esse conteúdo vai ser vendido, é um direito que ela tem. O ruim dessa briguinha entre as duas empresas é que quem vai sair perdendo no fim das contas é o consumidor. =/
    PS: comparar o Wii a um baralho foi foda! XD

  • Arcanon 5 anos atrs

    Prevejo que não vou poder pegar meu Mass Effect 3 na pré-venda na steam =x.

  • WolvessS 5 anos atrs

    Quanto ao Gears Of War, caguei =), tenho um PS3 e um PC… + gostei muito do primeiro jogo no PC, em relação ao vazamento esse tipo de merda sempre acontece + na minha opinião esse tipo de coisa n vai realmente atrapalhar nas vendas do FULL n.

    Quando eu tiver com + tempo livre pretendo comprar um XBOX tbem! + ia ser um sonho esse rumor q o Windows 8 vai rodar games do X360, provavelmente é só rumor mesmo =/

    Em relação ao PASS, pqp é foda isso! Primeiro chegou a porra dos DLCs sanguessugas agora vai vir o PASS, porra!!! O q vai vir depois??? Se vc quiser zerar o jogo novamente vai ter q pagar?? =(

    Quanto ao Origin, caguei! sou fanboy do STEAM, não pretendo nem instalar esse origin, + mesmo assim concorrência é sempre bom.

    Esse ano eu n quero comprar COD tbem, quero comprar o Batlefield 3 apenas! Se n tiver na STEAM provavelmente vou comprar numa D2D ou Amazon da vida.

    Sobre Mouse nos Consoles eu comprei recentemente o FRAGFX SHARK + não chegou ainda! Quando chegar eu vejo se vai prestar ou se vou ficar no Joystick mesmo.

    Falar q a EA é SCROTA é redundância.

    Em relação ao PODCAST, parabéns galera! Muito bom! Axo q no final vcs poderiam colocar uma parte pra conversarem sobre o q estão jogando no momento, isso tem no podcast PCGAMER q acompanho e é bem legal. Flw.

    • diegogc 5 anos atrs

      A parte de falar o q estamos jogando foi pensada, mas teremos espaço para isso em algum outro ponto do site, talvez em um video ou sei la, fique tranquilo quanto a isso.

      Obrigado pelo mega comentario! Abs!

      • [NL]EL Nido Rey 5 anos atrs

        Eu apóio! O FenixNews foca mais na discussão do que anda rolando no mercado dos games, seria legal uma sessão de ver vocês falando dos JOGOS, mesmo. Faz falta.

  • pedrowoyames 5 anos atrs

    Mais da metade dos meus jogos são EUR e jogo na PSN US de boa. Só realmente tenho que pegar DLCs EUR. Não gosto de ficar com troféus espalhados por várias contas diferentes. Espero que essa parada do PSN Pass dê pra trás e n se estabeleça. Sony já abusou demais da paciência dos jogadores pra ainda meter essa.

    Essa parada do Steam x EA é sacanagem. Sò pq finalmente resolvi tentar deixar o lado de pc gamer aparecer e baixei o Steam.

    Não apostaria o vazamento tenha sido algum golpe de Marketing – tropa de elite feelings – Mas sem querer querendo que n foi… Alguém ganhou uma boa grana nessa brincadeira ae…

    • diegogc 5 anos atrs

      huhahua nao sonha… duvido q de pra tras… se as third parties podem, pq ela nao poderia?

    • pedrowoyames 5 anos atrs

      Sonhar não custa – ahn, ahn..entendeu? Custa? ok, piadinha escrota – , oras OAUSHUOASHOA =B

      • diegogc 5 anos atrs

        ahuahuhauuha eu te entendo, sou "ótimo" para piadas sem graça XD

        • pedrowoyames 5 anos atrs

          Um dia, ainda consigo soltar uma tão ruim que vai dar a volta e ser genial!

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Caras, a EA não precisa de mais dinheiro, ela só quer.

  • Nickolas Daniel 5 anos atrs

    Otimo fenix news.

  • Muito bom, acho que vou vender meu xbox!

  • paolocezar 5 anos atrs

    Cadê o Fred? .-.

  • Daniel 5 anos atrs

    Cara,se esse negocio de pass,coisa e tal continuar eu vou comprar tudo pirada e que se dane o resto.Tá doido,eu pago pra fuder,não pra ser fudido

    • diegogc 5 anos atrs

      hauhuahu mas a questao do Pass será algo que afetará apenas o online… entao ser pirata ou com o passe usado nao fara diferença pq nenhum dos dois vc poderá jogar on mesmo… mas entendo a sua revolta, pq eles estao ferrando justamente o mercado que paga, enquanto o "mercado pirata" continua a vida deles normalmente… é realmente revoltante…

    • [NL]EL Nido Rey 5 anos atrs

      Eu também vou comprar tudo PIRADA!

  • Júlio Neto 5 anos atrs

    Sobre o pass, ele se associa ao seu perfil? Então se na sua casa tiver mais alguém que jogue on-line fora você, essa pessoa vai ter que comprar um PSN/EA/Whatever Pass, mesmo você tendo comprado um jogo novo?
    Isso sim é uma filadaputisse!

    • diegogc 5 anos atrs

      cara, não tenho ideia…. não deram tantos detalhes ainda… mas se não for será muita sacanagem…. acredito q o pass ficara vinculado ao console…

  • [NL]EL Nido Rey 5 anos atrs

    Hardcore que é hardcore ganha de PCGamer no CALLOFDÚRI usando até controle de NES, PRONTOFALEI!

    Esse mimimi de não ter mouse e teclado é desculpinha! Joga direito, mano!

    • diegogc 5 anos atrs

      hahuahuhau te desafio para um DUELO. Eu no controle pq eu sou pessimo no mouse e teclado… oh wait… acho q perdi

      realmente, eu ainda por cima prefiro o controle uahuahua

      • Estou com você nessa, tambem prefiro o controle ao teclado. Será que sou o unico que acho extremamente desconfortavel jogar em teclado ou voce tambem acha?

        • [NL]EL Nido Rey 5 anos atrs

          Falando sério agora, sou do time que acha que FPS se joga melhor com mouse e teclado. Controle acho melhor pra quando é um jogo de plataforma ou de luta, por exemplo.

          Maaaas eu acho uma besteira quem diz que há uma vantagem no mouse+teclado em FPS sobre o controle. O que garante isso e quem garante que não tem um cara mais habilidoso com controle ou o que for?! Sempre que se comenta de cross-plataforming vem essa questão, que eu acho estúpida e irrelevante total. Nego tava reclamando disso no co-op PS3 e PC de PORTAL 2. Sabe, aquele que além de ser CO-OP você NÃO MATA NINGUÉM NEM GANHA PONTOS POR ISSO?

          • Escolhido 5 anos atrs

            Já ouvi falar… não sei a fonte, então não sei se é verdade, que já colocaram prós de Call of Duty no controle contra prós no teclado+mouse, e o pessoal do controle foi esmagado.

            No teclado+mouse, sua mira é muito mais rápida e precisa. É só fazer um teste, quanto tempo vc demora pra dar um 180º no controle e no mouse?

            É claro que vai ter gente no controle melhor do que no mouse, mas no geral, pessoas do mesmo nível, acho que não da nem pra comparar

          • Um dos motivos da Microsoft desistir de integrar as redes da X360 Live com a do GFW foi a desvantagem do controle frente ao mouse demonstrado nos testes que eles realizaram, gosto não se discute, o cara joga no que mais lhe agrada, mas fato é que o mouse tem um tempo de reposta maior que o controle, porem não significa que um cara jogando no mouse sempre vai ganhar de um que esta no controle, há muitas outras variáveis envolvidas, mas haverá sempre uma vantagem.

  • Haruki 5 anos atrs

    Ô_Ô²
    Maaaaaaano que viadagem agressiva é essa no Phoenix down?!!! vão discutir a relação em outro lugar huahuahahua.
    Cast fico mt bom, bem engraçado.
    So gostaria de fazer um apelo, por favor NÃO FAÇAM LEITURA DE E-MAILS/COMENTARIOS o cast fica bem mais fluido(?!) sem.

    • diegogc 5 anos atrs

      obrigado pelos comentarios huaahu
      tipo, tem gente que quer e tem gente que não quer, mas a interação com os ouvintes é importante então pretendemos ter sim, se vermos q rola bastante comentario e o pessoal interage aqui, talvez nem precise pq damos feedback pelos coments… o tempo dirá se teremos ou nao =)

      • Acho que o site não receba tanto e-mail por ele fica bem movimentado na parte dos comentarios com o pessoal descutindo bastante sobre o assunto, como uma continuação do cast e isso é uma das coisas que eu gosto no muito site.

  • bodyslam 5 anos atrs

    Pessoal, só corrigindo, você NÃO tem que fazer uso da conta em que inseriu o online pass para usufruir do online. É necessário, isso sim, que o código seja inserido por meio de um usuário que esteja cadastrado na mesma região do jogo. Uma vez feito isso, poderá jogar o game em sua main account, com acesso a troféus e modo online.

    Exemplificando: Comprei há algum tempo um Fifa 11 europeu – já até me desfiz do mesmo, aliás -, e tive que criar uma conta europeia com o intuito exclusivo de inserir o online pass que veio no encarte do game (região 2). Após fazer isso, não voltei a acessar tal acc, já que meu user principal (conta americana) tem acesso às mesmíssimas benesses da outra.

    A propósito, no caso do online pass da EA, há esquema seguro capaz de viabilizar o repasse de usados sem que o game perca seu valor. Refiro-me ao fato de que o código que o adquirente de um retail game é inserido na própria psn store, pelo qual é disponibilizado um arquivo bem pequeno p/ ativação dos recursos do passe. O fato é que esse arquivo, como quase tudo na PSN, PODE SER COMPARTILHADO.

    Assim, para não ter que lidar com a desvalorização do jogo e permitir ao comprador de um jogo usado usufruir do online, é só compartilhar a conta em que o pass foi inserido. Daí porque recomendo que não digitem os códigos em suas contas principais, mas que o façam em contas avulsas — já que sharear main account não é algo muito inteligente a se fazer.

    Resta saber se o esquema do PS PASS será o mesmo. Meu palpite é de que sigam o mesmo processo, daí porque não me incomoda, sinceramente, a adoção desse mecanismo anti-usados.

    • diegogc 5 anos atrs

      obrigado pro complementar aqui cara, realmente era uma duvida de todos isso! Vlw mesmo!

      • bodyslam 5 anos atrs

        Pessoal, preciso corrigir uma coisa do que falei.

        Quanto ao fato de que se pode jogar em qualquer usuário do PS3, independentemente da conta que o online pass foi inserido, disso eu não tenho duvidas. O próprio FAQ da EA é conclusivo.

        "Do I need an unique Online Pass for every user on my console?
        No. One Online Pass will give online access to multiple users logged into the console where the Online Pass was first activated (subject to the console manufacturer’s and EA online terms of service).

        Also, the user that activated the Online Pass will be allowed to access online features on other consoles (of the same manufacturer) by logging into the same account credentials that they used when they enabled the Online Pass."

        Quanto a sharear o online pass, reparei que há muitas controvérsias: já li em vários lugares que isto seria possível (se desativada a conta em que o mesmo foi inserido, por exemplo), mas em tantos outros dizem que o mesmo código é único e unshareable.

        Deem uma olhada nos seguintes tópicos e vejam por si como é controversa a questão:
        http://forum.myps3t.com.br/viewtopic.php?f=8&…
        http://forum.myps3t.com.br/viewtopic.php?f=8&…

        Enfim, é provável que eu tenha me equivocado sobre o fato de o pass compartilhável. Não existe consenso sobre o assunto, e quem for comprar usado contando com o sharing, que o faça por conta e risco próprios.

        Tudo o que mencionei aqui é aplicável ao EA pass. Não sei dizer, portanto, se a sistemática do PSN Pass – ou do próprio WKC citado no cast – corrobora o que falei. No que se refere a jogar em qualquer das users accounts do ps3, entretanto, não vejo porque venha a existir diferença.

        Peço desculpas pelas dúvidas que eu possa ter causado.

        Abraços.

  • Sobre essa questão de pass, eles ficam vinculados a conta ou ao console?E no caso do PS3, eles são "shareáveis"?

    edit: o bodyslam tirou a dúvida minutos antes de eu postar meu comentário.

    No mais, excelente cast =D

  • samukalhes 5 anos atrs

    Pessoas,

    Referente à questão Steam x EA sou Steamfag, e não gostei apenas por não poder ter o jogo no Steam msm. Antes poderia comprar pelo Steam ou EA.. maravilha, agora só por um lugar…. não vejo vantagens nisto.
    Quanto às conquistas, já acho uma sacanagem da EA, que não implementa suas conquistas nem no Steam e nem na Live, que tem sim achievs em vários jogos, como o próprio Batman AA, DiRT2, Fuel, GTA IV, dentre outros.
    As conquistas da EA ficam sempre nos próprios jogos ou servidores da EA. Não sei como são nos consoles, mas no PC, é assim que funciona.
    Poréééém, temos uma alternativa para… digamos… unir as conquistas em perfis diferentes. E esta alternativa é o Raptr http://www.raptr.com ( http://www.raptr.com/samukalhes )
    É só criar um perfil e vincular as contas do Steam, Live e PSN.. Ele junta tudo, e ainda tem um client que registra tudo o que tu joga (até paciência), tem friendlist e chat tbm (tipo o próprio client do steam).. mas o mais legal é que ele, com estes dados, cria um perfil de estilo de jogo pra ti pelos gêneros de jogos.
    Tem ranking com os teus amigos que tem os mesmos jogos e uma pá de coisas… bem legal, já uso a algum tempo e recomento… Não é lah naaddaaa que vá mudar a tua vida profundamente, mas é um modo de unir estas consultas de lugares separados.
    Ótimo cast, mas isso já é redundância.
    Há braços ;)

  • (agora comentando na coluna certa … )

    Quanto a trava de região do DLC do PS3, não sei se a galera já respondeu lá em cima mas vai minha contribuição pro news:

    A trava de região vale para BAIXAR DLC e códigos de destravamento pro online. Mas no momento que tu tem salvo o destravamento e o DLC no PS3, tu pode usa-lo para qualquer conta. Já testei isso com jogos europeus que precisei destravar na conta europa, e joguei de boa online com a conta americana.

    Também não são todos DLCs travados por região. Para saber se o DLC pode rodar região free ou não, dá pra ler na hora de compra-lo na lojinha da PSN.

    Valve vs EA:
    A EA alega que removeu o Crisys e ia manter conteudo exclusivo na propria loja porque a propria valve determina que o Steam deve disponibilizar atualizações, DLCs e conteudo extra para os jogos vendidos na loja.

    Quem jogou os games mais recentes da EA, sabe que dentro do proprio jogo é possivel baixar esse conteudo pela rede da EA diretamente, ou seja, fora da Steam. Isso é uma violação dos termos de negócio.

    Claro que a EA é mais uma "Mega Corporação do Mal que quer nosso Dinheiro" mas dentro dessa situação, não vejo com maus olhos a posição da empresa.

  • Esse negócio de pass é um assunto delicado. Por um lado é uma sacanagem se, como o Lucas falou aí, eles estão punindo o pessoal que compra usado pelo que os piratas fizeram. Ou mesmo tentando arranjar mais lucro — lembrando que a indúsria de games custa menos para os produtores e fatura bem mais do que a indústria do cinema (um jogo ultrablockbuster como Battlefield 3 anda custando no máximo 50 milhões, enquanto um filme do mesmo porte pode bater na casa dos 200).
    Por outro lado é bom lembrar que se você joga online em um jogo que foi passado pra você de segunda mão, você está usando os servidores que custam à empresa pra manter, alguém pode considerar justo uma ajudinha de $10 pelo esforço de manter a sua jogatina.
    Na minha opinião, porém, isso é um monte de besteira! Eu, pessoalmente, gostaria de ter posse sobre um item que eu comprei legalmente. Não acho justo a empresa ficar direcionando o que eu devo fazer com o tal item ou não.

    BTW, pelo que eu vi o que falta em e-mail sobra em comments no site. Eu, por exemplo, nunca fui muito de mandar e-mail toda semana.
    Na falta de e-mail acho que seria legal no final do podcast cada integrante da conversa ler uns comentários que se destacaram nas outras colunas (estilo o que os caras do podcast MDM fazem) ou talvez uns tweets dignos de nota — assim vocês estimulam o povo a comentar e fica uma coisa mais divertida do que aquela pausa pra leitura de e-mail padrão estilo Nerdcast (que o pessoal inclusive costuma pular).

  • Haruki 5 anos atrs

    concordo com o Adamo sobre a pirataria n ser um problema tão grande quanto o mercado de usados, alem do que o Adamo falou, tem que lembrar que os paises do norte NÃO são iguais ao Brasil onde se vende jogo/filme pirata em uma banca na esquina sem problema algum. Bom que eu saiba o Brasil é o unico lugar no mundo onde as pessoas são otarias o bastante para COMPRAR jogos piratas.

    Sobre piratear jogos da live, eu Não tenho xbox, mas se vcs olharem em grandes sites de torrent(ex:gatopreto) vão encontrar jogos da live e tambem dlcs para baixar.

    Thiago e Kaz são um casal mt meigo.

  • alex_seph 5 anos atrs

    Entao, dlc é realmente como o ogro falou, alguns sao region free, mas código de ativação para online, pelo menos no caso do White Knight 2, não funciona. Tem alguns relatos aqui, além de outros que li sobre http://forums.gameaxis.com/showthread.php?t=15482

  • Drugue 5 anos atrs

    O vazamento do Gears 3 FOI pra gerar marketing espontâneo, isso é um fato. Acho que é aquela mesma história do cara que acabou esquecendo o iPhone 4 numa lanchonete, acho muito impossível isso simplesmente acontece de uma hora pra outra e por um simples engano, fora que mesmo que fosse um engano, como foi dito no cast são alguns gigas de download nesse meio tempo ninguém ficou monitorando o fluxo e viu esse gears vazando? A M$ não perde nunca…
    Esses online passes por enquanto não me afetam muito, não tenho uma conexão decente e com isso não tenho como jogar on line, então tendo ou não o pass pra mim deu na mesma, mas eu entendo essa birra dos jogadores por que principalmente aqui no Brasil o valor de um jogo novo é absurdo com isso o povo acaba apelando sim pro mercado de usados e principalmente para o mercado gringo de usados, eu mesmo faço isso, então é meio que lógico que com isso as empresas iam querer tomar uma providencia e atacaram exatamente onde dói mais no jogador dessa nova geração, ou seja, modo online, se está certo? Claro que não, mas ainda assim é um meio das empresas combaterem esse mercado paralelo, eu sinceramente não aprovo a medida, mas acho difícil ela ser realmente abolida.
    Essa cópia do "Steam" da EA é realmente algo muito escroto, a não ser que você posso comprar um jogo pro Steam e usar esse Origin para baixar os DLCs. A questão ai não é nem quebrar o monopólio do Steam ou tentar abocanhar uma fatia do mercado, isso é completamente correto da parte da EA, os jogos são dela, ela vende do jeito que quiser, isso é um direito dela e ela está mais do que certa em fazer isso, meu problema com isso é que você tem uma rede gigante de amigos e jogos no Steam, ai você vai ter que fazer tudo de novo no Origin? Pra mim se tudo for realmente integrado é um ótima, cada um usa o serviço que prefere, porem compra os jogos aonde tem que comprar, ou seja, não ligo de ter que comprar os jogos e os DLCs pelo Origin, desde que eu possa continuar jogando eles com meus amigos do Steam.

  • mika_souza 5 anos atrs

    Pô, Diego! Trio Gay do FD é sacanagem!!! hahahahah

    Show de bola! Mais um Cast!

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Eu concordo que seja surpreendente q até agora nenhuma das empresas tivesse pensado em criar seu próprio sistema de distribuição online de jogos. E embora eu ache natural a EA querer tirar seus jogos do Steam, acho que seria mais jogo pra ela continuar com tudo lá e lançar também no Origin fazendo promoções diferentes e tal.
    Esse gerra ao mercado de usados me deixa revoltado pelo seguinte, se eu comprar um carro e depois quiser vender, eu posso, se eu comprar uma tv e quiser vender depois, eu posso e ninguém reclama. As empresas de games estão querendo super-proteger seus produtos, não acho isso legal.

  • inominavel 5 anos atrs

    Curti muito o Fênix News dessa semana, só tenho a comentar sobre o PSN PASS, acho isso uma estratégia muita suja de arrancar dinheiro, quando se compra o jogo se compra por todo serviço completo dele, acho que se compro uma coisa e depois quero me desfazer dela ou trocar ela com alguém, é de meu direito poder fazer isso, e com tudo que o jogo tem a oferecer, a sony não DONA do que eu comprei, eu não to alugando deles o jogo e sim comprando, no entanto se torna propriedade minha, se a Sony realmente fizer isso, prevejo uma nova onda de ataques e será ainda pior, pois muitos gamers vão boicotar a sony, não tenho PS3 e sim um Xbox 360, mas como o diego disse respondendo em um comentário aqui, hoje é a sony, mas amanhã pode ser você!

  • O vazamento do Gears 3 acredito que não foi de propósito, pois a notoriedade que se ganha com isso é imprevisível, pode repercutir de forma negativa.

    Esse esquema de passe online vai vir cada vez com mais força daqui para frente até chegar a hora que o jogo inteiro será atrelado a sua conta, tipo como acontece com os jogos Steamworks, depois de registrado na minha conta posso jogar o CD fora que não serve para mais nada.

    Sobre o Steam x Origin cedo ou tarde isso iria acontecer, estava achando bacana o Origin, mas essa rixa com o Steam só esta piorando as coisas. Sobre ter varias gamestags é uma coisa que pouco importo, tenho contas em varias lojas online e compro onde esta mais em conta, dou um pouco de preferência para o Steam devido a qualidade do programa cliente dele, mas se em outra loja estiver muito mais barato não vou deixar de comprar, agora se tem conquista ou não, pouco importa, a maior conquista que você pode obter de um game é se imergir/divertir no universo do jogo.

  • Douglas Silva Neves 5 anos atrs

    Esse foi o melhor fênix news que eu já ouvi, o programa estava com um clima ótimo e bem humorado continuem com a bela edição e apresentação. Já sobre os jogos com pass que afunde como o Titanic pois já basta meu mortal kombat aqui com essa frescura

  • Victor 5 anos atrs

    Estou escutando esse fenix news, é o primeiro que eu escuto e eu gostaria de parabenizar a toda a equipe, pois o site ta mto bom e fico mto feliz de ver um site tão bom ( ou melhor ) quanto o nowloading, que confesso, aindo sinto mtas saudades. Valeu pelo trabalho e vida longa e prospera ao Fenix Down

    • diegogc 5 anos atrs

      Obrigado Victor! São comentarios animadores assim que nos fazem querer manter o trabalho! Vlw!