Mais um FênixNews trazendo o que achamos na primeira busca do google é mais importante no mundo dos gamers! E dessa vez repleto de mamil…. ok, chega disso! Fernando, Kazz e a dupla de Thiagos OgroHimself e Adamo se reúnem celebrando a ausência daqueles outros dois que ninguém lembra o nome!

Capcom se tornando a nova Activision? Novo Resident Evil para 3DS não terá opção para apagar seu save, jogada vista por muitos como uma forma de barrar o mercado de usados. Resident Evil Mercenaries precisa mesmo de save? Quais as implicações?

Seguindo temos a volta da Electronic Game Show ao Brasil e uma breve discussão sobre o mercado de games no Brasil. Qual é o papel dos eventos? Para jogadores ou para desenvolvedores? Onde entramos nessa história toda?

Por fim, após terem visto o GamerDivã um GamerDivã sobre violência, o senado americano decidiu barrar uma lei que proibia a venda de jogos violentos para menores de 18 anos. O que isso realmente significa? Até onde o governo deve interferir?  E o mais importante, vote em gamer para presidente!

Edição: Kazz e Thiago Adamo

Não deixe de assinar o feed exclusivo do podcast: http://www.fenixdown.com.br/wp-content/casts/fenixnews/feed_news.xml

Para acessar usando dispositivos da Apple(i-coisas) http://itunes.apple.com/gb/podcast/id440454738

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso feed e deixar um comentário

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

56 Comentario(s)

  • Bruno_Laterza 5 anos atrs

    Ouvindo, na minha opinião a Capcom fará isso uma vez e depois vai desistir.

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Pra mim, esse Mercenaries 3D já nasceu todo torto desde o início. É o cúmulo lançarem um minigame como jogo completo. Tomara que seja um fracasso em vendas (pq já é de crítica) pra Capcoin ver se aprende. De uns tempos pra cá ela só tem feito merda atrás de merda.

    Eu fui nas duas últimas BGSs e gostei bastante do evento. Poderia ser melhor? Sim, mas pra um evento que só aconteceu 3 vezes ele teve um crescimento muito grande. Foi muito legal testar Mortal Kombat 9 antes de ser lançado, me senti numa E3 da vida. E com certeza vou na desse ano.

  • Pedro_Azure 5 anos atrs

    Assuntos polêmicos, interessante^^

  • inominavel 5 anos atrs

    ( º ) ( º ) Mamilos!!!! baixando para ouvir!

  • Assim que sair do trabalho irei ouvir.
    Os Thiagos sofreram uma Fuuuuuzão?
    E cadê o Diego para botar ordem na casa?

  • KrazyFox 5 anos atrs

    O Frederix News não é o mesmo sem o Fred.

    obs.: MORRA CAPCOM! MORRA!!

    • Dico Didiraja 5 anos atrs

      APOIADISSIMO FOX!!!
      Cade o Fred pra compor o time ein, ele faz falta….

      • O Fred participou do Fênix News 06, ele sempre esta participando, mas um ou outro calha de ele não poder ai fica essa turma ai mesmo ehhehehe

      • diegogc 5 anos atrs

        gente ele esta viajando…. se contentem com nós, meros mortais sem carisma

  • hatjerboy 5 anos atrs

    é, capcom cada vez mais mercenária, tststs

  • Guilherme 5 anos atrs

    Deviamos fazer o mesmo com a Sony e o online pass!!!

  • planos de dominação do Fenix Down pelo fernando!

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Essa da Capcom foi osso mesmo. Pior ainda foi a desculpa esfarrapada. Li em algum local que ela queria lembrar o estilo Arcade, onde os recordes de outras pessoas eram como um incentivo ao jogador pra ser melhor.

    • No Arcade dava pra meter o dedão no botão de "desliga" alí atrás… Aliás, uma boa anternativa para os viciados em adrenalina: desligue quando um officeboy estiver jogando KOF 97…

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Fernando está com planos de dominação do Fenix Down ou dominação do Diego?
    Esse segundo pegaria meio mal…
    Hahahahaha Excelente abertura, Fernando! Ri alto!
    Eu concordo em partes com os Online Pass, pq eu acho que sai muito caro só pra te dar a opção de jogar online. Mas esse lance da Capcom foi muito escroto mesmo.
    Po, na EGS eu num vou poder ir, mas fui na BGS ano passado e vou esse ano de novo e parece que esse ano o evento tá bem maior, bem mais pretencioso, isso é interessante.

  • Isnard 5 anos atrs

    Olá a todos, vim aqui pedir por ajuda.
    Eu queria entrar para o grupo dos Pokemanolos mas pra isso tem que adicionar amigos.
    Só que, por motivos meus, não posso comprar um jogo por agora.
    Será que álguem poderia me adicionar como amigo no steam e me colocar lá dentro?
    De qualquer maneira, obrigado!
    Meu nick é "[NL] Oroduck"

  • Excelente Cast pessoal!

    A Capcom cada vez mais ganhando um espacinho especial no nosso coração (não um espaço lá muito amável…) Chegamos a discutir isso lá no meu cast tb e as conclusões foram praticamente as mesmas… ainda bem que ela falou que "não repetirá a estratégia no futuro"…

    Agora a parte que mais curti foi a sobre os eventos de games no Brasil. O Adamo falou muita coisa que eu nem fazia idéia, me abriu os olhos pra enxergar isso tudo de uma forma bem diferente.
    Confesso que mesmo morando em SP nunca fui numa feira dessas (shame on me), mas cheguei a ir num simpósio de games, mais teórico mesmo, onde vi uma excelente palestra sobre XNA de um cara que desenvolvia games indies que nunca viram a luz do dia (não me perguntem o nome do fulano, é exigir demais da memória)

    Enfim, abraços a todos e valeu as dicas sobre gravação e edição de casts, Tiago Adamo e Fernando X (e Zabuzeta também, se ele passar por aqui e ler isso)!

    • Fala ai!

      O objetivo é esse mesmo, rolar todo tipo de visão e opinião sobre um assunto, próxima feira vamos marcar de fazer um fenix meeting, com o Kazz(que reclama pra kct mas sempre esta nas feiras eheheh).

      Abraço!

      • Porra nenhuma. Eu que não gasto meu dinheiro (que é muito pouco) pra ir em evento caido, que não vou me divertir nem um pouco.

  • Acho essa coisa de usar produto nacional por patriotismo uma imbecilidade incrível. Primeiro, se o game for uma merda não foi comprar por uma patriotismo irracional, simplesmente pra "ajudar o mercado". Segundo não vou ficar dando dinheiro pra quem não merece. Querem um bom mercado de Games Nacionais? Então façam bons jogos nacionais, aliás já fizeram e não precisaram ficar pedindo cliques…

    • Faço a suas palavras a minha. Concordo plenamente com o que vc disse.

      Do jeito que o Adamo flw, me pareceu (posso estar enganado) que ele espera que os clientes façam um esforço, até mesmo um sacrificio, para que o mercado nacional engrene. E não é bem por ai, não somos nós que temos que nos arriscar, são as empresas, afinal a nossa parte já fazemos, damos nosso dinheiro a ela.

      • Kazz vc esta redondamente enganado, eu só falei para tentarem enxergar mais o mercado, te citei exemplos de caras fodas brasileiros que fazem trampos pra fora e que cagam pra eles aqui no Brasil.

        Ninguém no mercado esta pedindo esmola, e muito menos para prestigiar jogos que não tem qualidade, e sim só constantando que existe uma puta má vontade com os jogos brasileiros, onde muita gente fala merda de jogos nacionais que nunca sequer jogou, acho que pra falar que o mercado nacional é uma merda se deve pelo menos conhecer alguns jogos nacionais.

        (o)(0)

    • DioRod 5 anos atrs

      é bem o esquema de HQ independente: quer que o pessoal compre? Faça algo decente! Concordo com vc: se o jgo não é bom, não é pq é brasileiro que vou votar/comprar!

    • mas ninguem falou de dar apoio só pq é nacional! pode ter parecido desse jeito, mas não concordo com isso.
      o que digo é que vc tem q abrir os olhos pra o q tem aqui. tem mta coisa boa mas que nego torce o nariz pq n é de fora, isso é preconceito!
      se deve dar uma chance pra produto nacional por ele receber preconceito dos próprios brasileiros, mas se for uma merda é uma merda como qualquer outro jogo

  • E eu também sou contra a proibição de jogos violentos, mas as mídias não podem ser tratadas igualmente. Um livro pode ser violento, mas tudo vai depender da capacidade da pessoa de imaginar o ato violento, ou seja, só o que tem na cabeça da pessoa é que vai aparecer em um livro. Agora um Game é muito diferente, é visual e você puxa o gatilho.

    O Grande problema do US é que não é proibida a venda de jogos para maiores de 18 anos para crianças, ou seja, tudo é liberado. Agora imagine uma criança com uma mesada, tem como controlar ela? Dificilmente…

    • Discordo em partes sobre oq vc flw do controle. Acho que tem sim como controlar o que seu filho compra e joga.

      Afinal, ele vai jogar aonde? Acredito que os pais tem sim que assistir o que os filhos estão jogando, navegando, etc. É facil? Talvez não seja, mas tem como fazer sim.

      Fora que pelo menos no XBOX 360, tem como vc ativar um filtro que bloqueia conteudo.

    • são mídias diferentes sim, mas se esse for o caso, TODA e qualquer mídia deveria ter suas próprias leis, e não somente os jogos.

      tem sim como controlar seu filho. é o que já comentei, vc controla o que seu filho come, bebe, onde estuda, educa como se comportar, entao controlar o q joga é apenas mais uma coisa.

      a diferença é que pais não tem contato com os games o suficiente pra conhecer e saber como lidar com isso, já com o resto da educação do filho é bem tradicional

  • KrazyFox 5 anos atrs

    O problema de ouvir podcast enquanto joga TF é que depois voê não tem nem idéia do que comentar. '-'

  • DioRod 5 anos atrs

    Gostei MUITO mais uma vez desse cast, mas devo discordar veementemente do Kazz, principalmente no exemplo que ele deu de eventos que não ajudaram a indústria.

    Realmente um evento grande apenas não vai ajudar nenhum mercado, mas sim a PROLIFERAÇÂO de grandes eventos- no caso do Encontro Internacional de RPG, ele ea o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a GenCon, nos EUA. Os fatores que fizeram o mercado de RPG imrpesso cair até quase sua extinção no Brasil são de outras naturezas (desde o desinteresse da principal editora do segmentos até o aumento de procura por MMOs por uma nova geração de jogadores), mas o principal deles é o fato de não haver GRANDES EVENTOS do segmento espalhados pelo país.

    Um exemplo disso são os próprios eventos de anime: quantos eventos temos por ano no Brasil que ultrapassa 10 mil visitantes? Eu conto pelo menos 3, só em São Paulo- e isso ajuda a aumentar o mercado de mangás no país (hj em dia tem mais mangá do que comics americano em bancas).

    Claro, um evento não é o ponto principal, mas vários (BEM ORGANIZADOS, e com boa recepção de público) devem sim ajudar a alavancar e mostrar que o país é um mercado a ser investido.

  • É, a Capcom fez feio mesmo, tá todo mundo falando. DRM punitivo é chato, sistema de pass para o multiplayer também é chato, mas isso foi pura ganância mesmo (ao menos os DRMs da EA e da Ubisoft foram um inconveniente projetado para tentar diminuir a pirataria e não só pra evitar revenda). Por outro lado, foi até bom todo esse alarde, se as outras empresas reparassem que a Capcom passou por isso impune viraria moda fácil fácil esse negócio de saves perpétuos.

    Sobre a decisão da suprema corte americana, eu sei que o pessoal tá fazendo festa e tal, mas se pensar bem o avanço não foi tão grande.
    A Gamestop já não vendia e vai continuar não vendendo jogos M para menores e, como a decisão foi americana, também não muda muito pro Brasil, onde crianças já não podem por lei ter acesso a materiais com classificação 18 em geral. Lembrando que por não termos a classificação NC17 como os EUA, jogos tipo M pulam direto pra 18 aqui.
    O avanço mesmo é que foi traçada uma linha. O pessoal queria fazer com que os jogos fossem tratados diferentemente e classificados de maneira mais severa por serem interativos, foi julgado então que a interatividade não faz diferença e jogos não afetam a mente das crianças mais do que ela já é afetada por livros, filmes, música e TV. Viva! Constataram o óbvio finalmente!
    Os americanos estão felizes da vida. Agora, finalmente, os pais podem deixar seus filhos jogarem Gears of War! Quer dizer, eles já podiam antes, mas agora eles podem… legalmente?
    Não sei vocês, mas se tivessem gasto dinheiro dos MEUS impostos pra uma inutilidade dessas eu ficaria puto.

    Ótimo cast, altos mamilos e cade o Fred?

  • inominavel 5 anos atrs

    Sobre a Capcom:

    Ela anda bem mercanaria mesmo, e esse lance do save eterno, faz até sentido com o nome do jogo Mercenaries hã? hehehhee, mas ela já disse que não fara isso novamente.

    Sobre os eventos no Brasil:

    No meu ponto de vista é bom, não sei se para o Brasil como um todo, mas pessoalmente para mim é ótimo, curso a faculdade de Ciência da Computação para justamente trabalhar na area de jogos, e sempre me falam que aqui no brasil não tem mercado, OK, mas quem disse que minha pretensão é aqui no brasil ?
    Acho que eventos como SBGames, para mim que vou trabalhar na area de programar e desenvolver é algo muito bom, para conhecer mais sobre as ferramentas de trabalho,empresas nacionais, conhecer gente nova, e fora que eventos como esse para pessoas como eu irá dá uma luz, uma direção do que fazer para entrar nesse mercado, que cursos fazer e etc, para gamers eu não acho que seja uma coisa muito atrativa eventos como esse, porém para quem tem a visão de desenvolvedor é muito bom, ampliar mais seus conhecimento, e como até o ogro mesmo disse, fazer um networking, contato para trabalhos futuros e etc, esse ano eu irei na SBGames em salvador, já estou com passagem comprada e tudo mais.
    O mercado para brasileiros está crescendo, a alguns meses atrás a Blizzard estava oferecendo uma vaga de trabalho para brasileiros, a Steam da valve meses atrás também estava oferecendo vaga de trabalho para brasileiros, e agora recentemente li que a Square Enix está querendo abrir uma filial aqui no brasil, a vinda a LIVE e da Sony para o brasil também se encaixam nisso, alguma coisa está acontecendo no Brasil para que as empresas começa sem a voltar seus olhos para o Brasil, alis o Brasil está muito na alta em diversos as aspectos, filmes sendo gravados aqui ou até mesmo pré estréias antes de outros lugares no mundo, Max Payne 3 vai ser no brasil!
    Pode parece um otimismo besta de minha parte, porém quero acreditar que o Brasil vai crescer muito nessa area.

  • A capcom está foda. Acho que é a empresa que mais lança Add-ons e DLCs e sem contar, como vocês falaram, muitos desses conteudos está no próprio jogo. Porra Capacom!
    Hoje em dia jogos que sei que irão sair infinitos DLCs como Fallout, Dragon Age e outros sempre espero uma versão GOTY para ja vir com todos os DLCs caso contrario fica impossivel. Malditos sejam quem criou o costume de se fazer milhares de DLCs.

    Na minha opinião o mercado de games no Brasil está crescendo sim. Não digo isso pela maior quantidade de eventos, mas pelo estar cada vez mais saindo jogos localizados aqui, empresas querendo abrir filiais no país. Sem contar que a ubisoft está baixando preço dos jogos dela no Brasil, por exemplo, Assassin's Credd Revelation Collector's vai ser vendido por R$180! Por um preço desse nem compensa comprar importado. Estou muito esperançoso com o cresciemento do mercado de games no Brasil!

    Parabéns por mais um FênixNews e por gerar tantos mamilos para serem descutidos.

  • mcsundaeguy 5 anos atrs

    e esse max payne que não dá noticia eim? fiquei mais ansioso ainda com essa informação.
    deveraq prestar mais atenção nessas coisas mesmo, só sabia do cara da remedy. ótimo news, continuem assim ^^

  • Lpolon 5 anos atrs

    o CONTEÚDO da divina comédia tem pouquissimo a ver com o jogo "Dante's Inferno".
    (Mas se você quiser falar de metro 2033 como um romance/jogo, ou uncharted/indiana jones, tudo bem)
    Não gosto desse jogo.

  • Fábio Guedes,25,DF 5 anos atrs

    De tempos em tempos eu digito http://www.nowloading.com.br na esperança deles voltarem. Hoje o fiz, não os achei, como sempre, mas me deparei com esse site que é a cara do NL. Com certeza existe alguma ligação, já que o podcast BitStudio também é referenciado aqui, além de ser o último twitter feito pelo @now_loading. Em fim, alguém sabe dar notícias dos integrantes no NL e se existe a remota chance de voltar os podcasts? Ah, recentemente saiu mais um episódios dos raros SoundTests.

  • Fábio Guedes,25,DF 5 anos atrs

    Esse site é muito familiar… Ah, lembrei: Nowloading! Muito parecido. Vou conferir agora, mas de ante mão, alguém sabe dizer se realmente o FenixDown tem ligação com integrantes do finado(duas vezes) NL?

    • diegogc 5 anos atrs

      se tem, hauhuahua o site é feito por mim (diegogc) e fernando
      e temos participação do fred e esporadicamente do pablo tb
      a nossa coluna do top 10 é com o fred, confere depois e ajude a divulgar! =)

  • Fábio Guedes,25,DF 5 anos atrs

    Que ótima notícia! Até que em fim achei o legado do NL. Finalmente voltarei a ouvir podcasts! Há mais de um ano parei de ouvir podcasts, porém a exceção sempre foi para o Nowloading e SoundTest(mais raro que diamante!). Também gostava das colunas, pois não eram simples copiar e colar. Agora só não entendi uma coisa: porque ressurgir das cinzas(trocadilho pertinente, até!) com novo nome e abrir mão do já bastante conhecido e aclamado Nowloading? Por favor, não me diga que houve algum tipo de discórdia entre a equipe e tiveram sepultar o antigo projeto.

    • Cara, vou te mandar a real. Na verdade, esses caras são gênios da edição e… são fakes.
      Eles tem um banco de dados gigantescos com várias palavras dos participantes dos vários casts do NL. O fato é que eles vão juntando as palavras para formar frases e ai sai o cast ou os videos. É engenhoso, trabalhoso e genial. Tiro o meu chapéu!

      • Fábio Guedes,25,DF 5 anos atrs

        Sua resposta seria engraçada se eu tivesse feito a pergunta mesmo depois de ouvir o cast. Agora que já conferi os dois primeiros, sei que o NL está a pleno vapor, apenas mudou de nome, o layout(nem tanto assim) e saiu o André( o provável dissidente). No mais, Welcome back, nowloaders, ou seria fenixers, downs ou talvez patos de estrada!? Roadducks fica maneiro.

        • diegogc 5 anos atrs

          ahuahua roadducks pqp huahuahu
          enfim, não temos rótulos ainda, mas seja bem vindo ao Fênix Down!

    • diegogc 5 anos atrs

      entao, meio q teve sim e o projeto teve q morrer, mas nossa vontade de falar de games continua e ressucitamos para dar continuidade ao nosso trabalho com esse novo projeto =D

  • Drugue 5 anos atrs

    Essa ideia da Capcom de não poder apagar seus saves é algo deprimente, não tem como isso não dar merda e a Capcom querer provar por A + B que isso é por esse ou por aquele motivo não vai dar em nada, a verdade é que eles ferraram pakas os jogadores e isso ainda vai dar o que falar, lembro que quando Spore foi lançado teve essa mesma por terem travado o numero de instalações(se não me engano) e parece que isso foi removido, acho que a Capcom vai acabar tirando isso ou esse jogo vai acabar sofrendo em vendas por isso.
    Os eventos no Brasil estão despontando cada vez mais, porém eu concordo que para o consumidor final ainda é algo limitadíssimo, eu fui no SP Game Show do ano passado e fiquei em torno de uma hora na fila para experimentar o Sin &¨Punishment, o detalhe é que nesse tempo todo tinha apenas 1(UMA) pessoa jogando, eu reclamei algumas vezes com o povo do stand e os caras falaram que era normal, então tá né? Mas concordo que para quem quer conhecer mais o mercado ou participar dele a feira foi ótima, conversei com poucas pessoas por lá, mas todo mundo que eu pude conversar foi bem atencioso e bem empolgado com o evento e a oportunidade de poder criar uma rede de contatos nesse mundo dos games. Eu gostaria de poder participar de todos os eventos pra realmente criar essa rede de contatos, mesmo não tendo um grande interesse em desenvolver ou fazer trilhas sonoras para jogos eu ainda assim gostaria de participar ajudando como pudesse. Vale muito a pena.
    Essa vitória dos games nos tribunais foi sem duvidas uma vitória importante, mas no resumo geral é aquilo que vocês disseram no GameDivã combinado com o que vocês falaram hoje aqui, não tem como, essa perseguição que acontece com as mídias sempre aconteceu e sempre irá acontecer, infelizmente a mídia da vez são os games, mas o bom é que finalmente os games estão começando a ganhar e com isso a ganhar força e respeito, isso pode trazer muito coisa de bom para nós gamers.
    Ótimo podcast como sempre! Mais uma vez parabéns!

  • Rodrigo_T 5 anos atrs

    putz… o papo ficou mó serio…
    Eu so achei esse papo de vamo "prestigiar" e blablabla meio fail…
    O dia que alguem fizer algo com apelo e qualidade a cena BR pode vingar…

    Ano passado(eu acho) os alunos aqui da ufpe ganharam a imagine cup, fui ver o game e pqp… chato bagarai(logico q o tema tbm n ajudava).

    A xbox live pra indies ta ai… resta gente com talento…