Fala galera! Prontos para estourar os seus neurônios?

Antes de continuar lendo esse post, responda a seguinte pergunta:

O que é um Sliding Puzzle Game? Não sabe?

Então veja essa imagem:

Isso te lembra alguma coisa?

Continuity é um puzzle-action game produzido por estudantes da Faculdade de Tecnologia da Suécia. O projeto deu tão certo que eles já fizeram o Continuity 2 para os maçãzeiros de plantão. O site do projeto é: Continuity Game.

Você é o famoso stick-figure ou boneco palitinho e você está preso em um Sliding Puzzle Game. Óhh! Agora que você já sabe o que é um SPG, dá pra ter uma noção da “mutretagem épica” que os desenvolvedores nos colocaram né? Mas, também é ai que a diversão entra.
Você precisa movimentar as telas de forma que haja conexões entre elas e o stick consiga passar de uma tela para a outra. Mas como se não bastasse, e/ou para arrancar mais fios de cabelo da nossa cabeça, você ainda tem que pegar a chave para abrir a porta, para ai sim…, passar de fase.

Fácil? Duvido! Chega uma hora que sua cabeça dá um nó! (é sério!)

Comandos: AS SETAS movimentam as posições das telas e o stick, e a BARRA DE ESPAÇO alterna entre o personagem e as telas. Os gráficos do jogo são minimalistas ao extremo, o que é muitíssimo necessário e/ou obrigatório nesse jogo em especial e já que é você quem tem que conectar as telas, essa conexão não pode ficar tão clara assim né? E já adianto: “você tem que ir testando mesmo as possibilidades.”
O som do jogo segue o mesmo padrão minimalista e limpo do jogo em si.

E ai “Xiao Xiao”, pronto para sair do seu quadrado?

CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR!

O desafio: passar as 32 fases.

Continuity2: The Continuation na Apple Store Games por apenas $0,99. (No site do projeto tem o link para a Apple também)

Espero que estejam gostando da coluna Flash Games. o/
Ajudem a divulgar o Fênix Down e a coluna Flash Games galera, só custa um RT! ;)
Obrigado pela força!

Criticas e sugestões para contato@fenixdown.com.br, e no twitter @fenix_down e @carlosnovais_.

Um abraço a todos e bom inicio de semana.
Divirtam-se!

Carlos Novais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

24 Comentario(s)

  • Drugue 5 anos atrs

    Continuity foi um dos jogos mais geniais que eu vi em muito tempo. Ele é extremamente viciante e tem uma jogabilidade impecavel, juntando tudo isso ao conceito extremamente foda que os caras criaram nos temos um game que com toda certeza vai roubar a vida de muita gente por um BOM tempo. Lembro de ter chego bem longe quando conheci ele, mas não sei se cheguei a terminá-lo não, vou tentar cumprir o desafio depois.
    Mais uma vez uma excelente indicação!

    • carlosnovais_ 5 anos atrs

      É Drugue, com certeza esse jogo simples vai roubar bastante tempo da galera ai.
      Eu ainda não terminei ele, pois a correria do trabalho não está deixando eu jogar muito – rs
      Valew! _o/

  • Poisony 5 anos atrs

    SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK

  • Poisony 5 anos atrs

    ACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK SCREW ATTACK

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Pô cara, acertou em cheio!
    Esse jogo é foda demais!!
    Já tinha jogado a um tempo mas agora eu sei onde tem para o caso de eu quiser jogar novamente.
    Parabéns!!

    • carlosnovais_ 5 anos atrs

      Ae SeoCrispim, agora você pode vir aqui sempre pra jogar esse ou os jogos anteriores. \o/
      Obrigado ai pela força e espero que esteja curtindo a coluna.

  • Esse jogo realmente é excelente, to re-jogando ele uhauahua
    Parabens pela escolha Carlos!

    • carlosnovais_ 5 anos atrs

      Valew Diego. _o/
      O pessoal está curtindo o games. Estou feliz com a coluna.

  • mcsundaeguy 5 anos atrs

    Parei de procurar flash games só pra não estragar a surpresa da coluna. 'nuff said.
    jogo muito divertido e muito bem acabado =) amanhã eu termino.

    • carlosnovais_ 5 anos atrs

      É mcsundaeguy, pode fica tranquilo pq tentarei sempre postar jogos bacanas pra animar um pouco mais a semana de todos _o/
      Abraço!

  • Esse jogo é muito foda, a idéia dele é genial.
    Infelismente nunca consegui terminar ele todas as vezes que joguei sempre ficava preso na mesma fase. Vou jogar mais uma vez e ver se consigo terminar.

  • Esse jogo é muito foda, a idéia dele é genial.
    Infelismente nunca consegui terminar ele todas as vezes que joguei sempre ficava preso na mesma fase. Vou jogar mais uma vez e ver se consigo terminar.
    Sacanagem o segundo ser só para iOS. =/

    • carlosnovais_ 5 anos atrs

      Também acho Sushi0. Deveriam ter feito o 2 tambem pra web. Mas é tudo jogada né?
      Os caras lançam pra um e não pro outro e fica essa briga. Mas fazer o quê?
      Valew velho! Abraço!

  • FernandoX 5 anos atrs

    ja tinha jogado antes! é mto bom e inteligente!

  • RafaelFair 5 anos atrs

    Jogo simples, mas de um raciocinio extremamente grande, não adianta querer passar na pressa e sem pensar que você não sai de lugar algum. Ainda estou na metade, pois não deu tempo de continuar, mas quando eu chegar no final eu deixo um coment dizendo que zerei, kkkk. GAMER MODE ON.

    • carlosnovais_ 5 anos atrs

      Aeeee RafaelFair posta ai seu resultado! _o/
      Abraço velho e obrigado pelo comentário.

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    Curti muito não,o game me mostrou uma proposta no começo,me mostrou outra,negou uma,negou duas e afirmou ambas.Sinto muito cara,mas o desafio de um quebra cabeça não é entender a lógica do progamador,mas a do jogo.

    • discordo, acho que vc nao entendeu o game. Ele é simples, basta encaixar as telas e criar um caimnho onde vc deve pegar uma chave e depois abrir uma porta… nao entendi aonde vc viu logica de programação aqui, eu vi um puzzle muito bem feito.

    • mcsundaeguy 5 anos atrs

      O jogo não muda em sua essência em momento algum. ele te dá uma situação-problema e pede pra você resolver usando uma ÚNICA jogabilidade que vai se desenvolvendo com as fases =p
      O designer do jogo até faz alguma fases fáceis pra te mostrar algumas partes técnicas da jogabilidade, tipo um tutorial interativo. (tal como Portal).
      Tenta o jogo denovo, é bem divertido. =)

    • carlosnovais_ 5 anos atrs

      Daniel, eu gostaria de entender o seu ponto de vista com relação a "lógica de programação". Para mim, a próposta é exatamente um puzzle, tanto que o post começa com uma imagem do Sliding Puzzle Game para a comparação de um puzzle manual com o Continuity. Então se não for incomodar, gostaria que vc explicasse seu ponto de vista.
      Um abraço e obrigado pelo comentário _o/

  • mcsundaeguy 5 anos atrs

    MELHOR TELA FINAL EVER! vocês todos deveriam se esforçar bastante no último desafio, pois realmente vale a pena. salvei numa screenshot aqui como recordação.
    DICA: ouvir música/podcast enquanto resolve, ajuda a concentrar-se

    • hauhuahua eu sempre jogo puzzle ouvindo musica =P

      • carlosnovais_ 5 anos atrs

        auhauhuha somos 2, pq eu faço tudo ouvindo música. Até estudar! auhuhahua SÉRIO!
        Se desliga a música eu perco a concetração na hora! – uhahuaua

        Abraço velhada!