Details

Olá a todos! Sejam bem vindos a mais um Review aqui no Fênix Down!

Para os que já gravaram a rotina do site devem ter percebido que nesta semana deveria entrar um Top 10 e não um review, mas por conta das férias do nosso colaborador Fred e para não perdermos a identidade da coluna, resolvemos trocar o top 10 dessa semana pelo nosso habitual review, mas fiquem tranquilos que voltaremos a nossa programação normal em 2 semanas com um top 10 muito especial!

Nessa semana Diego e Ogro trazem para vocês o filho da junção do gênero plataforma com o “gênero” ikaruga! Conheça Outland, um game de muita beleza e game design refinado que vem superando expectativas em termos de crítica no mundo dos games.

Saiba um pouco da sua mecânica e jogabilidade, sua arte, música e desafios nesse review em tons de preto vermelho e azul! Confira já!

Não esqueça de comentar no post e no youtube, deixar um dedinho pra cima e divulgar o vídeo!

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Confira também a versão em áudio da coluna!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Categoria:

PS3, Review, X360

Tags:

, , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

70 Comentario(s)

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    "Não tenho amigos na LIVE com Outland"??
    Cara, tou na tua lista da LIVE e tenho Outland quase que desde o lançamento.
    Ok, posso não aparecer muito ultimamente pq tou acabando o TCC, mas se quiser marcar uma jogada de Outland coop é só dizer.
    Cara, review muito bom, assim como o jogo.
    Achei muito legal a mecânica do dele. Essa mistura de plataforma com elementos de Ikaruga foi muito inovadora.
    Ainda não acabei, mas o farei logo logo, certeza.
    Aí Diego, fica o convite pra um coop então, como já havia dito. Minha gamertag é seocrispim.
    Abraços!

    • diegogc 5 anos atrs

      na verdade na minha lista de friends com o jogo só apareceu o ecesar, mas podemos marcar sim, preciso pegar a conquista do coop =D

      E obrigado pelo comentário! O jogo realmente é excelente e merecia um review! Abs!

  • eu comprei esse game no lançamento, mas nao peguei pra jogar serio
    se quizer jogar o co-op na psn, ogro, eu ja te tenho adicionado la, meu psn id é NL-Peronio

  • Fiquei com vontade de jogar, mas a nova dash me impede de entrar na Live. xD

    Conceito interessantissimo, não joguei o Ikaruga pois eu não consigo me concentrar num jogo insano como são os shooters, mas o ouTLand me motivou a experimentar, pelo menos, o demo.
    Mais um jogo artisticamente perfeito!

    • diegogc 5 anos atrs

      mas tu é uma vergonha hein?
      vc na esta proibido de entrar na dash, vc só vai rebloquear o vg hehehe

      • Vergonha nada, comprei 3 jogos originais esse mês. Eu só tenho ele destravado para experimentar alguns jogos que eu não gastaria se ele fosse travado.

  • Squallnathan 5 anos atrs

    A primeira vez que eu vi um vídeo de Outland, a primeira associação que eu fiz foi Patapon meets Ikaruga meets Tron. Baixei a demo do jogo no dia que saiu na PSN e me surpreendi o quão bom ele é, com uma mecânica simples, mas muito bem executada. Como vcs disseram várias vezes durante o vídeo, Outland não foi feito da noite pro dia, foi muito bem planejado. Pretendo comprá-lo, mas antes tenho que terminar os jogos (4) que peguei no "welcome back" da PSN. =/

    • diegogc 5 anos atrs

      é mais ou menos isso ae Patapon, ikaruga e tron huahua
      mas eu te que nao achei o demo la grandes coisa nao… achei muito fraco em relação ao jogo completo. Ainda bem q nao me arrependi de ter pego ele =D

  • alex_seph 5 anos atrs

    É um dos melhores jogos que joguei na XBLA (ok, tem na PSN também, mas enfim). Não tenho muito o que acrescentar porque o Diego e o Ogro falaram tudo e concordo com o que foi falado. Joguei o coop uma vez e cara, não sei se era a conexão do camada que era ruim, mas tinha um lag insuportável, não teve como jogar. No mais, excelente game, penei no último chefe.

  • Leonardo 5 anos atrs

    Hum, eu tenho o demo, mas devido a falta de tempo, ainda nem experimentei. Bem, como sempre, o FD me fazendo gastar um dinheiro… ai ai.

    Abraços e parabéns pelos videos, cada vez melhores.

    • diegogc 5 anos atrs

      hahahaha acho que vamos acabar falindo nossos leitores assim como estamos falindo pra jogar todos esses jogos =P Estamos juntos!

  • pedrowoyames 5 anos atrs

    Eu tava na vontade de pegar esse jogo, mas sem saber se era bom como tava parecendo. Depois de ver esse review tive a certeza que gostarei. Devo pegar ainda essa semana!

    • diegogc 5 anos atrs

      não vai se arrepender… é isso tudo e muito mais q falamos dele =)

      • pedrowoyames 5 anos atrs

        Vcs compram jogo e DLC como? Cartão mesmo ou usam algum site?

        • Eu usava cartão quando um amigo morava no canadá e tinha cartão de credito canadense.

          Hj em dia compro cartoes no maximuscards

        • diegogc 5 anos atrs

          no meu caso nao compro na PSN… na live agora tem paypal, mas tem o cardscodes tb (alem do maximum cards q o ogro deu a dica ae) ambos são de confiança

  • Drugue 5 anos atrs

    Outland é uma obra prima, sem duvidas!
    Ainda não tive a oportunidade de comprar o jogo completo, mas só pelo demo eu já achei fantástico, o estilo gráfico, a ambientação, a trilha sonora, a jogabilidade, tudo se encaixa perfeitamente e te dá ainda mais vontade de ter ele.
    Com toda certeza irei comprá-lo o quanto antes.]
    Excelente review a propósito!

    • diegogc 5 anos atrs

      ja pra mim a demo nao vendeu o jogo, nao sei pq achei tão fraca, acho q o primeiro boss q me fez começar a apreciar mais ele… dai veio todos aqueles puzzles complexos onde eu tentava a todo custo passar sem morrer e o desafio foi mudando a minha opinião sobre ele =D

      • Drugue 5 anos atrs

        O demo é fraco(na minha opinião) por que não mostra tanto a jogabilidade das cores e tals, mas pra mim, só a parte que mostrou dela já me fez querer o jogo, mesmo!rs

        • diegogc 5 anos atrs

          mesma sensação q eu tive… tanto q comprei, mesmo nao tendo me impressionando tanto com o demo =)

          • Drugue 5 anos atrs

            Eu quero realmente comprar o jogo, só que preciso arrumar alguem que venda cartões da PSN, depois da queda eu não coloco o numero do meu cartão na PSN nem fodendo.rs

          • diegogc 5 anos atrs

            cardscodes e maximumcards. Ambos são ótimos sites pra isso e bem rápidos. Tenho um contato BR tb, mas por esses é mais barato.

          • Drugue 5 anos atrs

            Opa, Vlw a dica. Vou ver um desses e comprar Outland já!

  • Jogo sensacional!
    Ao contrareo do Diego eu gostei da demo do jogo, já estava animado com ele desde que foi anunciado, mas só com ela tive a certesa que ele realmente estava bem feito.
    A mecânica do jogo é ótima, ele é extremamente fluido, acho que fora Braid não vi um jogo que era "gostoso" de se movimentar com o personagem de tão fluido que o jogo é.
    A curva de aprendizagem do jogo é realmente boa, mas não achei ele muito facil tambem, houve horas que ficava parado olhando o tiros tendando descobrir como passar dali, mas isso é ótimo.

    Parabens por mais um exelente review.
    Acho que sei qual é o da semana que vem. Acho que um exclusivo de PS3. xD

  • Caraca ia sugeri um review deste jogo.
    Quando o vi ele a primeira vez,brincamos lá no site que seria a mistura de TRON(sem a estética do futurismo europeu) + Castlevania + Ikaruga,somente quando eu peguei ele.Fiquei embasbacado com estilo visual,mesmo sendo bem simples,afinal é se baseia em cores vivas em tons misturados com fundos de sombra,mas mesmo assim o jogo é lindo afinal nunca vi um jogo 2-D com esta profundidade de cenário.Mas como sempre falo se o jogo fosse só bonito eu teria o artbook dele apenas,mas como vocês falaram a mecânica no estilo ikaruga misturando num jogo de plataforma trouxe um nível de desafio inédito para mim em jogos deste gênero,porém ele não se torna frustante devido a outra coisa já citada por vocês que é a curva de aprendizado.A mecânica que o tornou o melhor jogo de "metroidvania" que já jogue,foi justamente está trilha no estilo de Dead Space que torna a experiência de explorar os belos cenários ainda mais satisfatória,já que não preciso me preocupar de me perder no cenário aos procurar os colecionáveis.
    Parabéns pelo Review, Diego e Ogro e até mais

    • Comentário menor desta vez,prometo melhorar no próximo

    • diegogc 5 anos atrs

      um dos melhores metroidvanias da atualizade é o shadow complex… em termos de exploração deixa o outland no chinelo, nao acho q o metroidvania dele seja tao bom quanto o do SC nao, mas é divertido de qq modo…

      • Comprei Shadow Complex e meu 360 deu 3RL no dia seguinte,fazer o que?

        • diegogc 5 anos atrs

          q azar =/

          • Foi meu segundo xbox,depois perguntam o porque do meu odio pelo Bill Gates E o por que de eu Torcer pelo steve jobs no Piratas do Vale do Sílicio

      • Sou louco para Jogar Shadow Complex, mas a exclusividade me impede =/
        Até limbo está indo para a PSN, porque não vai SC, porque?

        • diegogc 5 anos atrs

          putz cara, SC é incrivel… arrume um jeito de joga-lo um dia pq vale muito a pena… maldita maldição!

  • Eu já tava na maior expectativa pra esse jogo (assim como El Shaddai), e esse vocês encheram de elogios do começo ao fim (mais ou menos ao contrário do El Shaddai), então dá pra ver que não é elogio gratuito. Tenho que dar um jeito de jogar!

    Ótimo review, as imagens do trailer no final me deixaram no ritmo de querer ir conhecer mais dele.

    • Todos elogios pro jogo são merecidos, vai por mim!

    • diegogc 5 anos atrs

      tipo, a gente nao esta sendo pago pra falar bem huahuahu é nossa opinião mesmo… meti o pau no el shaddai pq realmente me incomodou, nesse pelo contrario, tive q elogiar mais… o trailer final é pra dar a vontade mesmo =P

      • Nem vem que vocês são uns comprados, hahaha

        Sério agora, falei porque dá pra ver que vocês tem um senso crítico e os elogios não foram de quem se impressiona com qualquer coisa. É uma coisa sutil, mas que faz bastante diferença :)

        • diegogc 5 anos atrs

          huauahhuahu quem dera fossemos comprados! nao ganhamos um tostão pela progaganda, é conselho de gamer pra gamer mesmo =)

          Mas vlw por entender os nossos elogios e tenha certeza q se estamos elogiando é pq gostamos, mas nem sempre o q a gente gosta agrada todo mundo…

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Eu nem sabia sobre esse jogo, conheci agora pelo review.
    Interessante!
    O visual do jogo me agradou bastante, só fico meio "pé atrás" com esse lance de ter que ficar trocando de cor ou poder pra num ser acertado pelos raios e bolinhas e tal, certamente ralarei mais por não lembrar desses detalhes.

    • diegogc 5 anos atrs

      mas a grande graça esta na troca de cores!
      vc tem q aprender a controlar os seus dedos, entrar no nirvana… quando tu perceber nem esta reparando mais q esta trocando as cores…

  • Taí um jogo que já tinha ouvido falar, mas não dava a mínima pra ele

    Vendo agora já percebi que é mais um dos ótimos jogos saindo para Live arcade e PSN.
    Pena que, como sempre, ainda não tem na Live BR :(

    Também é muito bom que estão sainda cada vez mais jogos de qualidade para as plataformas on line, além de ampliar mais o mercado ele é uma ótima oportunidade de experimentar jogos com ideias originais como o Outland

  • NADA é original atualmente.

    O importante não é ter inventado a RODA e sim executa-la da melhor forma

    • diegogc 5 anos atrs

      exatamente o q o ogro falou =D
      mas sim, eles souberam utilizar isso muito bem

    • Uncharted é um ótimo exemplo disso, ele não é original, se inspirou em várias coisas. Porem a execução ficou magnifica.

      ps: apesar do avatar não sou fanboy. xD

  • inominavel 5 anos atrs

    Eu tinha visto alguns videos de gameplay no lançamento,e tinha me interessado bastante pelo jogo, principalmente pelo design do jogo, e agora com esse review completo do jogo, fiquei ainda mais na vontade de jogo, pena que na LIVE BR ainda não tem…. assim como Dishmaster e Scott pilgrim, todos na minha lista de compra e ainda não vieram….

    • diegogc 5 anos atrs

      não é dishwasher? XD
      acho q a live BR ainda vai agraciar a galera com esses ótimos titulos… o lance é esperar mesmo… mas sinceramente, acho legal apoiar a live BR mas eu fiz isso criando uma outra conta e nao migrando a minha… infelizmente nao tenho tudo o q eu quero nela

  • Excelente o review Diego e Ogro!

    Estou jogando ele no PS3 e estou curtindo bastante. É um jogo que consegue juntar uma mecânica original (ainda que seja uma soma de partes já conhecidas por Metroidvanias e Ikaruga), jogabilidade intuitiva, visual único e desafio na medida certa!

    Definitivamente um jogo que se paga tranquilamente!

    Outland a 10 doletas >>>>>>> DLCs da Capcom a 15.

    • diegogc 5 anos atrs

      exatamente! e é 10 dolares né? Eu chego a achar q ele vale mais q isso… ja os dlcs da capcom nem valem tanto

  • Lpolon 5 anos atrs

    Cara, eu ja comprei e estou jogando no começo ainda. Então eu não posso ouvir reviews para me interessar ou comentar sobre o jogo. Então foi mal =p

    Mas está demais!

    • diegogc 5 anos atrs

      fique tranquilo que o review nao tem spoilers, mas volta depois pra contar sua experiuencia para nós. Garanto que eu lerei! Bom jogo!

  • kleber 5 anos atrs

    Muito fodaaaaaaaaaaaaaa esse jogo viu pena eu não um 360 ou PS3 para desfrutar da experiencia .

  • WolvessS 5 anos atrs

    Muito bom o Review! estou jogando ele no PS3 e curtindo muito, a arte é realmente sensacional. estou no mundo q é após o BOSS q é uma aranha gigante! fodasso! mais dos 3 chefes o melhor pra mim ainda é o segundo, muito legal a batalha!

    se tiver alguém com o game na PSN adiciona ai para jogarmos um Coop. PSN – WoLvessS-BR

    • diegogc 5 anos atrs

      o meu favorito é o chefe final, achei muito divertido matar ele =)

      • WolvessS 5 anos atrs

        hummmmm muito bom! pretendo terminar o jogo essa semana! só n sei se ele vai me prender até completar os 100%.

  • E na semana que vem o review de LA Noire, né?

  • fabianoloureiro 5 anos atrs

    depois de ver o review, resolvi pegar e finalizar o jogo,
    meu deus, fazia tempo que nao via um jogo com esse nivel de esmero e desafio
    vlw ae pela indicação