Vamos para mais um Tô Jogando aqui no Fênix Down! A coluna que é mais sua do que nossa!

Nessa semana, Rodrigo Chaves fala do divertidíssimo puzzle Mario vs Donkey Kong: Mini-Land Mayhem!, jogo para Nintendo DS.

Agora leia atentamente, comente e não se esqueça de enviar o seu review para colocarmos aqui no Tô Jogando!

[gameinfo title=”Game Info” game_name=”Mario vs Donkey Kong: Mini-Land Mayhem!” developers=”NST” publishers=”Nintendo” platforms=”Nintendo DS” genres=”Ação e Puzzle” release_date=”14/11/2010″]

Mario vs Donkey Kong, um puzzle muito legal para o DS. Este é o terceiro jogo da série: o primeiro saiu para o Game Boy Advance, e o segundo para o DS; ambos, joguei muito pouco.

E só pra contextualizar, o jogo é uma homenagem ao Jumpman, clássico jogo de arcade onde Mário (o Jumpman) tem que subir uma série de plataformas e derrotar o Kong (Donkey Kong) para salvar a mocinha.

Em Mini-Land Mayhem, DK rapta novamente a Pauline, e Mário deve salvá-la. Ele conta com a ajuda de mini-Mários que devem passar por diversas fases resolvendo uma série de quebra-cabeças, coletando moedas, moedas-Mário, troféus e cartas. Para isso, cada fase lhe disponibiliza um tipo de ferramenta: plataformas, escadas, molas, esteiras e canos.

O jogo ébem bonito, assim como Mário & Luigi: Bowser Inside History, e a história é muito bacana, apesar de se repetir pela terceira vez.

Desta vez, o jogo se passa num parque de diversões e se divide em 8 fases de 10 telas cada. Em cada fase, você deve coletar 9 cartas, 9 troféus e até 12 moedas-Mário. As fases se dividem da seguinte maneira:

Desafios: São 8 fases de desafios. No 4º desafio, você sempre deve levar para sua respectiva porta, além dos mini-Mários, mini-Toads, mini-PeachPrincess, mini-DonkeyKongs e mini-Paulines. No 8º, você deve guiar os mini-Mários até sua porta, porém, nesta tela, a porta tem uma corrente e um cadeado e um dos mini-Mários tem a chave. No entanto, ele precisa ser o primeiro a chegar à porta para abri-la e completar a fase.

Donkey Kong: É a tela do chefe, onde você sempre enfrenta o Donkey Kong, que fica numa plataforma jogando coisas nos mini-Mários; eles têm que chegar às plataformas e acionar botões que atacam o DK.

Mini-games: São liberados quando você coleta todas as cartas de uma fase. Nestes mini-games, você deve colocar os mini-Mários, que caem dos canos em suas respectivas caixas com a ajuda das plataformas e demais objetos. Se bater o recorde de pontos, você pode ganhar até três moedas-Mário.

Special Levels: Aqui, a cada cinco moedas-Mário coletadas é liberada uma tela. O conceito muda levemente, ao se iniciar uma tela, você não define quando os míni vão começar a se mover; ao iniciar a tela, eles já entram automaticamente em movimento. Não é necessário jogar estas telas para fechar o jogo.

Expert Levels: Após fechar o jogo no normal mode, você pode jogar mais 8 telas no expert mode, que são liberadas dependendo da quantidade de troféus que você coletou durante o jogo. A cada 10 troféus, uma tela é liberada; são necessários 100 troféus para acessar todas as telas.

Plus Mode: Após fechar o jogo, você tem acesso ao Plus Mode (um replay bem legal) com novas telas em cada fase, onde o nível de dificuldade aumenta: além de levar os mini-Mários, mini-Toads e etc., para a porta de saída, agora você deve fazê-lo numa determinada ordem de chegada, definida no início de cada tela.

Construction Zone: Neste modo, você pode criar telas e disponibilizá-las online para seus amiguinhos também jogarem no Challenge Mode. Eu não curto muito esses modos de jogo, porém, pra quem curte, tem um tutorial bem interessante que deixei de lado após algumas tentativas.

Parece que só a Nintendo sabe fazer jogos legais e bonitos para seus consoles. Para quem tem um DS, Mario vs Donkey Kong: Mini-Land Mayhem! é um dos jogos que você não pode deixar de jogar!

Host do Last Hit, atração sobre League of Legends do Fênix Down. Videos, podcasts e futuramente muito mais.

Facebook Twitter 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

6 Comentario(s)

  • mcsundaeguy 5 anos atrs

    Na verdade esse é o QUINTO jogo da série, o primeiro é o não tão famoso Port/Remake de "Donkey Kong" (o "Jumpman" no inicio do post) pra o primeiro gameboy.
    O Port/Remake começa com a jogabilidade normal do "Donkey Kong de arcade" mas depois de todas as fases clássicas o jogo se transforma no estilo mencionado, uma surpresa bastante agradável.
    Além disso, tem mais um pra DSi Ware antes desse, o "Mario vs. Donkey Kong: Minis March Again!".

    NERDICES de lado, o post está bem feito. sou fã dessa série de puzzles e recomendo TODOS.

  • diegogc 5 anos atrs

    eu ja joguei uma das versoes desse jogo e recomendo bastante, é bem divertido e tem uns puzzles bem legais. Mas pelo q vi no video e li no review esse parece muito mais divertido do q eu joguei. A propósito, ótimo review Rodrigo!

  • hatjerboy 5 anos atrs

    legal o jogo, me deixou curioso, não joguei nenhum jogo da série, quando eu conseguir um leitor de microsd novo, eu trato de baixar o jogo e experimentar, muito bom o review.

  • RogerDKS 5 anos atrs

    *** Alguns anos depois ***

    Cara, seu review me encorajou a dar uma conferida, e curti bastante… É divertido, e complicadamente simples, até minha namorada curtiu =]

    Bom review!

  • Rafael_pk 5 anos atrs

    Tenho o game e sou fanático por jogos nesse estilo.