Fala cambada!

Uma das minhas coisas favoritas em ver artworks é descobrir como poderia ter sido o visual de nossos personagens queridos. Mas se tem alguém que quer ver sair logo o visual definitivo é o concept artist, porque ele tem que fazer inúmeros sketches até que apenas um seja aprovado. E nessa semana vocês conferem um mestre na conceitualização de personagens: Wesley Burt.

Esse jovem artista de Kansas City cresceu desenhando e pintando, e em 2004 se formou bacharelado em Desenho e Pintura pelo Instituto de Cleveland. Iniciando sua carreira como artista (a principio fazendo arte tradicional para galerias e quadros), ele se mudou para a Califórnia aonde começou a trabalhar para a gigante Massive Black, um dos mais renomados estúdios de arte especializado em concept e ilustração para filmes e games (vocês ainda vão ouvir sobre ela por aqui). Seu trabalho é uma mistura de influências: grafite, pintura a óleo, técnicas tradicionais e um foco muito grande na figura humana, trazendo tudo isso para seu trabalho digital.

Em seu currículo estão jogos como Infamous, Infamous 2, Fallout 3, Fallout New Vegas, Silent Hill : Shattered Memories, Red Faction Guerilla, Red Faction armageddon, Kane & Lynch 2, Borderlands, entre muitos outros. Além disso, ele trabalhou com filmes como Transformers e G.I. Joe.

Para seu deleite, a galeria é composta basicamente de concepts dos personagens de alguns dos jogos citados, onde vocês poderão ver, por exemplo, esboços de como Cole MacGrath poderia ser. Pra vocês visualizarem até onde ele chega, coloquei algumas artes promocionais que o cara fez, como a de Risen 2. Pra Top Art, eu não posso deixar de escolher um dos esboços para, acreditem, Bayonetta, em uma versão ocidentalizada que tenho certeza que a maioria vai concordar que é MUITO melhor que o traveco japonês:

Mais da arte do Wesley em seu site e em seu blog.

Issaê, espero que tenham saciado sua curiosidade gamer, e façam o favor de comentar, ou soltarei a Raposa Louca pra morder vossos pescoços. Sugestões e criticas pro contato@fenixdown.com.br e nos twitters @fenix_down e @lucasbronze.

Beijo na alma!

Lucas Bronze

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

33 Comentario(s)

  • Piro demais na arte dele, grande referência, ótimo post!! parabéns!

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Gostei dos outros conceitos pro Cole, bem que podiam usado eles como skins extras.
    A Bayonetta ficou mesmo melhor que o "traveco japonês". XD

  • Javan Bocchi 5 anos atrs

    me senti beijado na alma

  • Só o fato da Bayontea não está com piru…lito na boca e não parecer um travesti já dá crédito pro cara

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Tudo bem que o desenvolvimento de Infamous 2 provavelmente já tinha sofrido algum atraso por causa da mudança que tiveram que fazer na direção de arte do Cole e tal, mas que poderiam liberar mais conteúdo extra pro jogo, gostei muitas das versões do Cole aí que poderia estar como skins opcionais no jogo. '-'

    (Tem até uma que ele tá parecendo o House. XD)
    obs.: Sou um dos que não ficaram de mimimi com aquele primeiro Cole lá cabeludo, tinha gostado até, mas eu nem tinha jogado o primeiro jogo mesmo.

    • o problema do "cole cabeludo" não era o fato dele ter cabelo (cabelo cresce, pô), mas NÃO ERA O MESMO CARA.

      Eu já conhecia o artwork do Wesley justamente por esses concepts de Infamous. Esse desenho do "Cole Statham" ficou foda …

  • mika_souza 5 anos atrs

    qual o critério de escolha dos chars reais? "uni duni tê"?

    Muitas concepts dão BANHO nas versões escolhidas. como pode…

    Congrats, bro!

  • RobsonCC 5 anos atrs

    caramba essa Bayonetta dele é extremamente melhor do que aquela bizarrice japonesa.
    realmente tem umas concepts ai que poderiam muito ter ido pro jogo, isso mostra a dificuldade que os caras que escolheram tiveram, porque esse cara e muito talentoso.

  • Gostei muito das artworks dessa semana, por ser realista, mas… as mulheres que ele achei estranho. Mas enfim.. lindas! (=

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Nao achei as mulheres estranhas, a Bayonneta mesmo ta tchutchuca. xd

  • pedrowoyames 5 anos atrs

    Hahaha! Incrível como as versões dele – TODAS ELAS – são melhores que as versões finais dos personagens – pelo menos os que eu reconheci…

  • fabianoloureiro 5 anos atrs

    Incrivelmente foda, principalmente as femeas

  • Leonardo Cruz 5 anos atrs

    Se Bayonetta fosse neste estilo visual teria sido outra coisa…

    É foda isso, o cara é um artista sensacional, e os filhos da mãe que executam o trabalho baseado na arte dele resolvem que vão "inovar". Porque não simplesmente seguir o que o artista fez? Aí temos aquela aberração de Bayonetta…vai entender.

  • Curti os concepts do Cole surfista alí, Dá até pra entender porque não colocaram essa versão no jogo, mas acho que ficou bem maneiro, mesma coisa com a armadura meio Mass Effect do Red faction. O cara manja muito!
    Mas o concept da Bayonetta não curti não, o charme da versão final é a bizarrice dela. Essa concept ficou Lara Croft demais.

  • Azul_turquesa 5 anos atrs

    Eis a minha opinião(de merda?) sobre a questão da Bayonetta.

    Acho que esses concepts não funcionariam no jogo como ele foi feito. Sim, estão muito bons, gostei mais deles do que o que foi usado. Só que estão "sérios" demais,e Bayonetta é um jogo que não se leva a sério(não quero dizer que seja um jogo ruim).
    Talvez em um jogo diferente, com uma personagem de proposta diferente, funcionaria.

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Se Bayonneta tivesse uma proposta diferente de forma GERAL funcionaria pra mim. xD

      • Azul_turquesa 5 anos atrs

        Sim xD

        Mas dá uma dó ver que desenhos tão legais não foram usados…

  • inominavel 5 anos atrs

    Dá uma revolta saber que a Bayoneta poderia ter sido muuuuuuuuuuuuito melhor, acho que foi a polêmica do post ou melhor MAMILOS! e ola tem mesmo hein ! hehhehehe.

    Gostei da idéia de falar sobre essas empresas de concept arts, acho que pra galera que é artista e pensa seguir esse carreira, seria algo bem interessante!

    • lucasbronze 5 anos atrs

      A Massive Black é uma das minhas favoritas, um dia faço um especial sobre ela.

  • mcsundaeguy 5 anos atrs

    Esse cara mostrou que são possíveis umas versões da bayonetta que fiquem "porr@ louca" como os japoneses gostam mas ainda ter proporções que não deem nojo ao resto do planeta. haha
    Quero ver uma arte dele com o dante do novo DmC! capricha naquele "punk-riponga-mendigão", quero ver um badass lá! xD

  • FelipeRaabe 5 anos atrs

    As pessoas que esse cara desenha parecem… normais…
    E isso é bom!
    Dá a sensação de que eu poderia ter visto a personagem no meio da rua e não estranhado.