Komboya!

Eu já falei que o estilo anime/mangá já está saturado pra mim? Pois bem, justamente por isso, eu fico muito satisfeito quando encontro algum artista desse gênero que conseguiu inovar e apresentar algo realmente bonito nessa fórmula batida. Trago então alguém que conseguiu me surpreender, um mega fã do Pikachu, o japa Ryan Shiu, conhecido também como Ry-Spirit!

Esse menino esquisito nasceu no Japão, mas desde muito novo mora com a família na Austrália, onde desenvolveu sua habilidade como desenhista, praticando homenagens para seus personagens favoritos (principalmente o rato elétrico amarelo, tanto que ficou inicialmente conhecido como Pikachu Boy). Se formou bacharel na Billy Blue College em Design para Comunicação, mas continuou a desenvolver seu talento na arte, criando sua própria identidade.

Sua influências são obviamente a cultura japonesa, mas também fontes curiosas, como a banda Beatles, de quem ele é tão fã quanto de Pikachu. Alias, sua veneração ao Pokémon é tão grande que seu site se chama Pikasm, que pra ele significa a união de Pikachu+Religião. Vai entender.

O que me impressionou em suas ilustras é principalmente a pintura. Com traços delicados, é quase uma colorização à lápis, mas com o requinte da pintura digital. Os personagens que ele homenageia, em sua maioria de traço originalmente japonês, não diferem muito do que já vimos, mas ainda assim ficam estilizados pela pintura. Confiram na galeria, que curiosamente contém mais artes de Zelda do que do ratinho do Ash. Pra Top Art, escolhi essa peça fantástica retratando a amizade de Link e Darunia:

Se curtiram, divulguem a coluna e o Fênix Down, além de comentar, óbvio. Críticas e sugestões pro contato@fenixdown.com.br e follow nos twitters @fenix_down e @lucasbronze. Até a próxima!

Beijo na alma!

Lucas Bronze

Categoria:

Artwork

Tags:

, , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

27 Comentario(s)

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Esquisitices à parte, o cara é muito bom!
    Gostei o Prof. Layton, do Raiden e todos do Zelda.

    Esse Pikachu gigante me lembrou o Gaara.

  • Thiago Cabral 5 anos atrs

    A foto do Pokecenter é épica… adorei!

    O cara é fera mesmo!!!

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Engraçado que antes de conhecer o cara eu já via essa imagem em sites por ai.

  • "praticando homenagens para seus personagens favoritos" só eu pensei que isso soou estranho?

    Pikachu+Religião = dorgas

    A respeito da arte, linda mesmo. Gostei muita da sensação de iluminação que as ilustrações do Homem-Pika, ou Pika-Boy

    Beijos

  • Adorei os desenhos do cara! E é legal ver essa japonesada que fala as língua nipônica desenhando algo diferente de mangá!

  • pedrohenri 5 anos atrs

    Animal, aquele do Kong tá muito bom!

    Paguei pau.

  • Pra mim pikasm pra mim é pikachu + orgasmo, o que tornaria este japa mais estranho ainda. O rapaz tem muito talento.

  • KrazyFox 5 anos atrs

    A noção de iluminação e sobreamento dos caras que fazem esse tipo de art me assusta, não deixam um detalhesinho escapar. >__>

    Toda Quinta-Feira aqui eu vejo, me inspiro, fico com vontade de aprender, procuro um tutorial no youtube, fico com preguiça, nem começo. Virou um ciclo já. XD
    Não sei desenhar PN, mas ao menos colorir eu queria aprender. =P
    (minha irmã só tem 15anos e chuta minha bunda com força. >__<)

  • RobsonCC 5 anos atrs

    tirando sua piração pelo pikachu, esse garoto e muito bom cara, ta de parabéns porque ele e muito talentoso. Valeu Lucas por mais esse ótimo Artwork. \o/

  • mika_souza 5 anos atrs

    O muleque é sinistro, ein!

    Mas por que sempre que há japoneses no assunto sempre existe uma esquisitice? ô povinho estranho, ein…

  • Pra mim as melhores foram: a do Pikachu Kyuubi, a do DK e do Mario na frente do castelo do Bowser (que eu já tinha até visto antes em algum lugar =S).

    Mais uma bela galeria!

    Abraços!

  • Muito dahora, também sou bem fã desse estilo de pintura digital que imita a mídia tradicional. O traço do cara não é tão refinado quanto o de alguns outros ilustradores que você já apresentou na coluna, mas ele compensa com uma criatividade única.

    Só não concordo com falar que o anime/manga está saturado. O pessoal costuma falar isso porque o estilo tem nome e é reconhecível. Bons artistas conseguem fugir das linhas mais tradicionais e criar a própria identidade visual com designs mais elaborados, o que se vê no anime é uma versão feita pelo estúdio para facilitar a animação e isso é o que fica mais exposto. Acontece a mesma coisa com muitas HQs mensais ou semanais. A capa é refinada, porém a qualidade da arte interna costuma ser bem inferior para facilitar uma produção mais rápida.

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Gaspar, eu entendo que é assim que o mercado japonês funciona, mas não acho que é uma desculpa.
      E sei também que tu ta vendendo/defendendo seu peixe, já que muito da sua arte é puxada pra esse estilo.
      Mas o que você e o Ryan tem em comum é justamente pegar esse genero e estlizar (coincidentemente os dois tem a pintura como recurso), e isso é digno de nota. Mas dizer que olhos grandes e colegiais está saturado é opinião (de muita gente), e no meu caso, eu nao tenho mais paciencia e apreço em consumir essas coisas.

  • inominavel 5 anos atrs

    Assim como lucasbronze estou cheio do estilo anime/mangá, mas quando inovam e dão a ele um estilo diferente, o resultado é muito bom! é com fazer o velho bolo de chocolate só que com uma cobertura e recheio diferentes do PADRÃO.
    Eu curti a arte do garoto ai que gosta de pika no chu! ops é pikachu! hehhehee, curti todas as arts de zelda, levando em conta o comentário do KrazzyFox, acho que seria legal uma vez ao menos você fazer um post sobre criar arte, saca, não duvido que muita gente que curte aqui a coluna ou já desenha ou tem vontade de desenhar, e aos que desenham eles incrimentaria o post com dicas nos comentários, enriquecendo ainda mais a postagem, enfim.. foi apenas um idéia.

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Cara, eu nao entendi bem essa proposta…xD
      Explique melhor. Voce esta sugerindo fazer posts com dicas pra desenho?

      • inominavel 5 anos atrs

        isso mesmo, dicas pra você começar a desenhar, eu pelo menos quando vejo a coluna aqui, fico muito afim de desenhar e tals, assim como krazzy fox relatou também, acho que se enquadraria legal uma postagem assim também, e quem sabe não saiam futuros ilustradores daqui ? e mandem alguns trabalhos para a coluna, bom …. foi apenas uma ideia que captei n que o Krazzy fox disse sobre ele mesmo num dos comentários desse post, e tipo mostrar uns execicios para iniciar e tals, uma aula mesmo de desenho, sei lá… só achei interessante, mas ai teria que ver se mais pessoas se interessam aqui no site também =

        • lucasbronze 5 anos atrs

          hum, posso pensar em algo assim, mas eu mesmo sou só um admirador da profissão, já que ilustro mais pra publicidade. Posso entrar em contato com antigos professores meus e profissionais que conheci, mas tem que ser algo voltado pros games. :)

          Quanto a desenhos de vocês, já disse que vocês podem enviar trabalhos seus que com certeza aparecem por aqui!