AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!

Quanto tempo, meu amigos!!!!!!!! Sentiram minha falta?????????

Pois é. eu tenho andado bastante atarefado e o CGC acabou se tornando quinzenal. mas aí por questão de organização do site eu precisei ficar 3 semanas sem postar nenhum vídeo para os senhores e senhoras. Mas agora ESTOU DE VOLTA!!!

Como os vídeos possuirão um espaço maior de intervalo, eu tentei fazer algo mais elaborado. Mas aí… o trabalho me consumiu e não deu para fazer o que eu queria, principalmente com relação ao visual da coluna (nem a joça da vinheta eu troquei.) Mas promessa é divida e no vídeo de numero 20 teremos unas cositas más!

Nesta semana nós falaremos um pouco sobre os bons e velhos Arcades, vulgo Flipperamas.

Nesta edição, vamos lembrar quem veio primeiro que nossos consoles de mesa. Destacaremos os principais jogos das cabines de madeira e alguns aspectos que marcaram a época das fichas.

Lembrando que, semana que vem eu começarei a falar da minha CAMPANHA ZELDA! Quer saber mais? ouça o Fenix News dessa semana!

Insert Coin: @fenix_down e @michelvvs .

Winners Don’t use Drugs!

Michel Victor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

39 Comentario(s)

  • Ápice do saudosismo!!! Quantas fichas já joguei rapaz… galera falava que eu era sócio da saudosa tabacaria, onde tinham várias máquinas, e menor de idade não entrava (mas claro que a tia da tabacaria nunca barrava seus clientes fiéis). KoF, SSFII e MvsC, Tekken, Soul Edge…. noooossa!!! Quantos games irados!!!

    Excelente coluna Mika. Continue assim.

    Grande abraço!

    • mika_souza 5 anos atrs

      A maioria dos flippers eram proibidos para menores, mas quem vai recusar um "menó" com dinheiro no bolso pronto para torrar com fichas???

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Esse Mika é dumal mesmo, só os primeiros 8 segundos de video me fizeram chorar de nostalgia. ç__ç

  • Fábio Guedes,25,DF 5 anos atrs

    Desculpas aceitas. Dessa vez passa, mas não abuse não! Gosto da vinheta de sempre, por mim não mudava. Não fui frequentador de Flippers na minha infância em si, gastava meu dinheiro alugando horas( e perdendo 10 minutos sempre que deixava o controle cair no chão!) nas locadoras. Tudo escondido da minha mãe, é claro, pois "só tinham malandros nesses lugares". O pior é que era verdade ( a maioria)! Acho que esse assunto ainda rende uma parte 2, pois essa modalidade de jogatina foi parte muito importante da industria de games mundial carioca! Nem sequer foram mencionadas os sofisticados arcades japoneses mais modernos. Agora entendi porque o SSF 1 é tão desconhecido: foi lançado num estado que não existe! No aguardo do 20º. Obrigado.

    • mika_souza 5 anos atrs

      " e perdendo 10 minutos sempre que deixava o controle cair no chão"
      huahuahuahuauhauhauhauhauh

      caramba, não lembrava disso! e ainda tinha penalidade para palavrão alto! hahuauhauh

      vou tentar fazer o melhor para a vinhetinha agradar a todos!

  • Saudades de jogar fliperama!

  • Lindimais!

    Arcades, ó sim, esses malditos gabinetes de madeira engulidores de fichas metálicas.

    Lembro-me até hoje, na minha cidade natal, quanto eu ia "fliper da rua de cima" ver a galera jogar Mortal Kombat, era uma época linda, era uma pena eu sofrer da "maldição" (a mt tempo citado pelo Fernando X) e não jogar muito em seu devido tempo.

    E também minha gloriosa vida de office-boy, sim, fazer tudo correndo, só para ter tempo de passar no fliper (seja para jogar ou para ver a galera jogando). Aqui em Curitiba depois de muito tempo (como quase em muito lugares) as casas de "fliper" foram falindo, e os arcades sumindo. Hoje em dia só indo no shopping para jogar, porém com um preço absurdo. (o que é triste, mas temos entender que tem n fatores que o caras de lá cobram esses valores absurdos).

    O principais jogos que joguei em fliperamas:
    > X-Salada (marvel, Xmen) vs Coca-cola (Street Fighter, Capcom)
    > Tekken
    > Daytona USA
    > Rivals Schools (nesse, na época era dificil ganhar de mim)
    > Pocket Fighter
    > KOF 98

    http://www.youtube.com/watch?v=ZZ5LpwO-An4 (um beijo MIKA)

    • mika_souza 5 anos atrs

      Zé Busanfa, SEU VIADINHO!!!!!!

      Você quase fez eu ter outro ataque de tosse provocada pelo riso excessivo aqui no trabalho!!!! HAUUHAUHAUHA

      Esse he-man é ÉPICO!!!

      MYAAHH!

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Puta cara, que nostalgico…
    Perto do meu colégio tinha uma lanchonete com alguns fliperamas.
    Sempre jogava no fim da aula esperando meu pai vir me pegar, e não raro jogava antes de entrar no colégio, chegando uma vez ou outra atrasado para a primeira aula.
    Os fortes nessa lanchonete eram Fatal Fury Real Bout, KOF 96, 97(o preferido da galera) e depois o 98 e Samurai Shodown IV (o meu favorito).
    Tiveram outros como Double Dragon (que tmb gostava), Metal Slug ou Super Sidekick 3, mas os preferidos eram os de luta.
    Hoje em dia tenho sempre vontade de jogar um pouco no Arcade que tem num shopping aqui perto, mas hoje em dia ta muito caro. Além de comprar o cartão, os créditos pra cada máquina é muito alto, comparado a fichinha de 0,25 centavos da época.

    • juro que entendi de primeira: "Dentro do meu colégio tinha uma lanchonete com alguns fliperamas" Seria foda!

      • SeoCrispim 5 anos atrs

        Seria épico!
        Mas dada a proximidade da lanchonete com o colégio, era quase isso, só não dava pra jogar no recreio, mas antes da aula, depois, ou à tarde, quando tinha alguma aula extra, sempre dava um jeito de passar lá, nem que fosse pra conversar e ver a galera jogando.

        • mika_souza 5 anos atrs

          Se o fliper fosse dentro do colégio, só faltaria o bebedouro de Coca-cola pra ser o melhor colégio do mundo!

  • Vivendo e aprendendo! Não sabia da origem da palavra "flipper" =)
    Curti esse estilo storyteller de videocast do Cartucho Game Clube, continue fazendo mais!

    E falando em Fliperamas, lá pro inicio do ano, viajei pra Salvador e botei minha namorada pra jogar fliperama num shopping de lá qnd tinhamos que fazer hora e ela se amarrou! Desde entao, que voltei pro RJ, fico procurando um fliperama decente aqui mas parece que não tem mais… Me disseram que tem um no Barra Shopping só mas como é MUITO contra mão pra mim, ainda não fui… Se alguém conhecer outros pra indicar, eu agradeço!

    • mika_souza 5 anos atrs

      Valeu, Yogo (ó a intimidade!)

      Qual área do RJ vc mora? seria bacana a galera marcar pra jogar uns flippers… quem sabe um encontro da galera do FD?

      • Po, eu moro no Centro mas qql lugar menos Barra e Recreio é trank pra mim ;D
        Ia ser maneiro um encontro do Fênix Down, podia ser inclusive durante a Brasil Game Show que deve vir uma galera aqui pro RJ!

    • Eduardo Silva 5 anos atrs

      Realmente o do Barra Shopping é gigante, mas tem mó tempão que eu num vou lá então nem sei se ainda tem os clássicos!
      OS flippers realmente sumiram, não consigo lembrar de nenhum, pelo menos no centro do Rio que é onde eu vou mais.

      • mika_souza 5 anos atrs

        Se eu não me engano, tinha um flipper perto da carioca, atrás da rio branco. lembro de ter jogado algumas coisas lá na época da facul

  • RobsonCC 5 anos atrs

    caraca como era bom jogar no "fliper", joguei muito MvsC 1, street fighter 2, KOF 98 entre outros, mas me lembrei agora de um joguinho de futebol (que eu não me lembro o nome, mas só chamava de futebol dos Ronaldos, porque todo time tinha um cara careca parecido com o Ronaldo) que eu jogava com um amigo meu em que você para tocar e chutar, tinha que chutar numa bola de futebol que tinha em baixo dos controles. Era extremamente divertido, a gente gostou muito dinheiro nele, mas valia muito a pena porque sempre era diversão na certa. Valeu mika, mais um ótimo vídeo e tudo de bom. \o/

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Cara, falou em flipper das antigas eu me lembro automaticamente de The Punisher e Cadillacs And Dinossaurs, gastei muito dinheiro e tempo com esses jogos.
    Virtua Cop 2, como eu me amarrava nesse jogo, Sega Rally então…
    A vida era muito boa.
    Lembro de uma vez que eu e meu primo compramos 100 fichas (na época custava tipo R$0,25) e foi tanta coisa que tivemos que levar pra casa pra voltar no sábado segiunte e jogar mais. Bons tempos…

  • Que loco cara! Vai mesmo fazer a campanha zelda? Que bom q curtiu a idéia! Tô ansioso pra ver como vai ficar!

    • mika_souza 5 anos atrs

      Cara, eu já até comecei! com certeza terá citação do twit iluminado que o senhor me enviou!!

      • Poisony 5 anos atrs

        Desejo sorte na maratona Zelda! Vai rolar os dos portáteis também? O Link's Awakening é foda!

        • mika_souza 5 anos atrs

          Com certeza! Awakening DX foi um dos melhores pra mim. Zerarei denovo!

  • hatjerboy 5 anos atrs

    noss, bons tempos, me lembro que eu e meus colegas saiam da escola e iamos correndo até o shopping para jogar nos fliperamas, o que agente mais jogava era tekken o problema que só tinha um fliperama com o jogo, mas eramos entre uns 6 então agente apostava corrida pra ver quem pegava o jogo perimeiro hahahaha, e bem vindo de volta ^^

  • inominavel 5 anos atrs

    como assim não falou de out run!!!! jogar no carro!!! … tsc tsc! e bem vindo de volta né ??? ja estava com saudades do CGC!!!

  • Drugue 5 anos atrs

    Aeee! Retorno triunfal do CGC. Nada melhor pra trazer a nostalgia do que falar sobre fliperamas.
    Gastei muito dinheiro, diria que uns 80% de toda a mesada que eu ganhava na minha infancia em fliperamas, adorava apostar fichas em duelos de Samurai Showdown, passar horas nos Time Crisis/Virtual Cops/House of Dead/Qualquer jogo com light gun que comia fichas, fazer um Co-op em Cadillacs e dinosaurs e claro apostar umas corridas em Daytona USA e Cruisi'n.
    Curti MUITO esse CGC, talvez por que ainda hoje eu corro pra toda e qualquer nova "loja" de arcades que eu encontro pra ver quais as novidades que eles tem por lá.
    Vlw!

  • kleber 5 anos atrs

    Cara faz um bom tempo que eu não sei mais o que é jogar fliperama hojé em dia ta dificil acabou o que era bom e pelo jeito essa boa época não volta só quem viveu essa fase sabe o que é .

  • phaeulos 5 anos atrs

    Caraca, vendo esse video realmente bateu aquele saudosismo bizarramente bom. Não peguei a época do Atari… mas ok. Comecei a frequentar os mais diversos lugares bizarros quando Street Fighter 2 e Mortal Kombat 1 estavam no ápice. Lembro de ter ido escondido aos mais bizarros lugares só por conta de saber que chegara maquinas novas, tipo world heroes, cadilacs e coisas do tipo. Nossa, tem cada história bizarra, que fico rindo sozinho por lembrar. Parabéns por mais esse conteúdo e por nos fazer recordar de momentos tão bons em nossas vidas. Como disse o "kleber" ai em cima, só quem viveu sabe o que é. =p

    Abraços,
    Leo

  • Poisony 5 anos atrs

    Ah, fliperama. Dá saudades dos botecos e buracos que tinham fliper. Era um ambiente em que não existiam meninas e a qualquer momento um moleque botava ficha na máquina pra te tirar num jogo de luta.

    Tem muito jogo que conheci pelos arcades primeiro: Metal Slug, Simpsons (o saudoso), Virtua Fighter, Tekken, House of the Dead, Time Crisis (RELOAD!) a série Cruisin', Alien vs. Predador, X-Men vs Street Fighter… Se eu fosse milionário com certeza teria fileiras de cabinetes de fliperama. E umas mesas de pinball também, por que não?

  • Minha noiva joga muito bem o Daytona, rs.

  • Até o The King 2002 eu joguei regularmente nos fliperamas, vez ou outra eu jogava tekken ou street fighter

  • Caramba! Do Street fighter pra frente joguei tudo aquilo muuuuito! Virtua tudo!
    Joguei muito Cadillac and dinosaurs, assim como Simpsons e Tartaruga ninja!
    Winners don't use drugs!

  • rafael Taira 5 anos atrs

    muito legal. joguei muito desses flipers. de vez em quando eu ainda jogo.no shopping da cidade vizinha.
    ma sou muito fã de pinball. jogava pinball bagarai até os 18 anos dps parei. Será q rola um videocast só sobre jogos de pinball tanto os na versão de arcade quanto de console?

  • rafael Taira 5 anos atrs

    Meu pinball favorito é uma joia rara q eu encontrei aqui no shopping dom pedro de Campinas. Um Pinball de Godzilla jogo ele sempre posso. apesar de ser baseado no horroroso filme de 2000 é um ótimo pinball. q nunca me canso de jogar.Qualquer dia tiro uma foto dele e mando para algum podcast de games.