E chegamos ao nosso vigésimo cutscene!

E no vídeo de hoje Diego, Fernando e o até então sumido Fred comentam sobre a conclusão da saga do Comandante Sheppard em Mass Effect 3 e um dos primeiros games harcores para Kinect, o survival horror, Rise of Nightmares!

Descubra o que o Fred estava fazendo nas férias e se ele sentiu falta dos ouvintes! Saiba quem está mais empolgado com Mass Effect 3 e quem jogava ele em alemão! Será que Rise of Nightmares está no caminho certo? Assusta mesmo ou é exagerado demais?

E tem promoção! Conhece nossa página no facebook? Quer participar do cutscene? Descubra como no cutscene de hoje!

Dê o play já!!!

Acesse nossa página do FaceBook clicando aqui!

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

Confira a versão em áudio da coluna logo abaixo!

Até semana que vem com mais um Cutscene!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

63 Comentario(s)

  • pedrohenri 5 anos atrs

    PQP! MAAAASSSS EFFFEEECT 3 *-*

    Esse joguinho Rise of Nightmare tá parecendo muito arcade, tipico jogo de shopping. Mas como eu sou do time Kazz e Alex Seph eu vou acabar experimentando.

  • Caramba, o Fred voltou!!! Mas mesmo ele se esforçando sou mais o Pablo! XD
    dsuadusaduh

    Também to com um hype gigante pro Mass Effect! E parece que finalmente acharam uma utilidade pro kinect para games hardcore, mas ainda penso igual ao Diego…isso não vai me fazer comprar um… mesmo com esse Rise of Nightmare que tem um propósito excelente de trazer games hardcore para o kinect, mas por ser da Sega me um meeedo! asdhudahs

    Pode contar comigo pra divulgar o site…
    quando ficarem milionários quero uma fatia do lucro também!! sdauhdusahud

  • Sahmmael 5 anos atrs

    Hahhh Commander Sheppard salvando o universo de novo. Realmente espero que mantenham o clima da introdução do ME2 (de arrepiar) e voltem para a imersão maior do ME1.

    Depois de salvar o universo, ele bem q poderia se tornar o líder do conselho, pq parece q só ele trabalha direito naquela coisa.

  • willianmat 5 anos atrs

    Sehr gut! Vou assistir na hora do almoço \o/

    E eu gosto de jogar alguns jogos fora do idioma inglês. AC II em italiano e Prince of Persia em francês são exemplos =D

  • Mass Effect 3 vai ser absurdo, tenho que terminar o segundo jogo logo, o problema é que Dead Space e New Vegas não deixam !!!!

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Cara, vcs mostraram um trailer de Mass Effect que tem o Thrane descendo a porrada. Caracas! Não tinha visto ainda. Puta merda, meu hype que já tava no teto acabou de furar a laje aqui do prédio.
    Que demais, esse eu vou comprar na pré-venda sem nem pensar!
    E olhe que me interessei pelo jogo por causa do cast do finado NL. Hoje sou um grande fã e atualmente estou muito feliz de estar revisitando ME2 pois peguei os DLCs numa promoção de 50% na Live.
    Já joguei o da Kasumi, que é fraco, mas adiciona uma outra personagem bem boa à Party, e o do Shadow Broker, que é muito bom. Vou ver se jogo o Arrival esse fim de semana, se tiver tempo.

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Ah é,
    Sobre o Survival Horror do Kinect… não interessou por hora. Achei que apelou demais pro gore e pode acabar se perdendo no argumento da história, se tiver uma.
    Não tenho Kinect e até agora nada me fez ficar tentado a comprar um.

  • marcel_sn 5 anos atrs

    agora que o fred voltou o pessoal vai começa a pergunta: cade o pablo?

  • mcsundaeguy 5 anos atrs

    Esse Rise of Nightmares, putz. bem que podiam portar o amnesia: dark descent pro kinect, então. =p
    a interface é parecida, acho que funcionariam os controles sem problema e é um jogo de terror bomzaço.
    MASS EFFECT 3: NO COMMENTS '-'

    GAH!, não tenho Facebook! >.< e também não quero fazer! mas eu tenho que ajudar o fênix down… u_u
    ah cara, vou mandar quem eu conheço "gostar", mesmo que não ganhe a tal promoção =\

    • nao use cheat huahuahua
      senao o pessoal bagunçará tb!

      • mcsundaeguy 5 anos atrs

        fazer maratona de "jóiar" os (muitos, meu deus) vídeos do canal, conta? xD
        to fazendo isso enquanto ouço o cast.

        • nao tinha feito ainda? =O
          faremos outras promoções pra quem nao tem facebook
          fica tranquilo

          • Até entendo o motivo dele: não tem a opção de "curtir" o vídeo quando assistimos por um site. Temos que ir lááá no VocêTubo para poder fazer isso, e muitos devem esquecer de fazer essa etapa (eu, assumo, já estou me retratando :P)

          • eu entendo q é chato, mas estamos realmente querendo expandir o canal e divulgar o site
            e é a unica forma que temos pra isso
            contamos MUITO com a ajuda de vcs, até pq a genet nao ganha nada com isso e estamos nos esforçando pra fazer a parada com qualidade…

          • mcsundaeguy 5 anos atrs

            É, eu fiz em alguns né, mas as vezes eu esqueço. tive de fazer tudo de uma vez porque não mostra quais eu cliquei e quais não.
            Mas acabei, demorou menos de 15 min. todos que não fizeram isso ainda comecem xD. abra a playlist completa e vai clicando feito maluco. ha ha
            e assistam aqueles que não assistiram antes '-'

          • a gente agradece mesmo o empenho!
            infelizmente a promoção tem aquela unica regar do facebook, mas teremos outras envolvendo twitter e outras formas de divulgação

  • Eu quero participar do Cutscene!!!! XD

  • drnico 5 anos atrs

    Cadê o Pablo? EHUUEUHEUHEHE

    Brinks, ri demais com o Fernando nessa

  • Dois jogos só, hoje? Ok

    Eu estou cada vez mais MALUCO pelo Mass Effect 3. Mas o que me deixa preocupado é o fato de que provavelmente ele não vai estar disponível no Steam, só na porcaria da Origin :P

    Quanto ao jogo do Kinect… mé. O movimento é esquisito, heim? O personagem ficava batendo nas paredes o tempo todo, muito precário. Sei lá, também me pareceu um jogo apelativo :P

  • Clorofila 5 anos atrs

    Caramba. Surpresa interessante esse Cutscene. Acabei de comprar meu X-Box+Kinect (ainda nem chegou) e o máximo que eu esperava ver era mesmo os comandos de voz do Mass Effect. Achei legal estar saindo mais coisa voltada pro público hardcore, além do que mostraram na E3…

    De qualquer forma, sem querer (acho) vocês colocaram dois jogos com um contraste interessante. Mostraram um jogo que não criou nada exatamente novo, mas que conseguiu juntar de forma extremamente inovadora conceitos de jogabilidade já existentes numa história magnífica. E de outro lado um jogo que aparentemente não vai mostrar nada de novo no quesito história, mas que vai tentar inserir elementos de jogabilidade estranhos ao público hardcore num jogo voltado a esse público.

    O Mass Effect é de longe minha franquia favorita da geração, por uma série de razões que vão além das normais e que fizeram eu virar um fanboy da série como um todo.

    Meu maior receio com o Mass Effect 3 é não ter visto o nome do Drew Karpyshyn como roteirista do jogo (ele escreveu o ME1 e ajudou no ME2). Pra mim ele foi o melhor escritor que passou pela série (tudo bem que os aspectos técnicos do segundo jogo são melhores que o do primeiro mas, pelo menos pra mim, a história do primeiro é melhor). Mas quero ver o que vai acontecer…

    E tomara que a série ganhe mais spinoffs, o que provavelmente acontecerá, conhecendo nosso mundo dos games.

    • Também achei a história do primeiro melhor, eu vejo a historia do ME na mesma estrutura da historia do Matrix, o primeiro foi revolucionário, o segundo não agregou muita coisa só deu continuidade, agora resta ver o terceiro, se vai ter aquele final clichê, em que Sheppard elimina os Reapers e todo mundo fica feliz.

  • Vocês derrubaram o Facebook com essa promoção? Não estou conseguindo "curtir" nada lá, tá tudo dando erro de banco de dados no servidor deles :D

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Ih, num joguei nem ME ainda, num quero jogar só a história rápido sem conhecer td e sei que jogar pra conhecer tudo vai me consumir mto tempo (que estou começando a não ter), ainda assim curto bastante esse tipo de jogo, e espero conseguir jogar a trilogia toda um dia.
    Não peguei pra jogar tb pq senão corro o risco de me viciar e querer o 3 assim q sair e num posso querer mtos lançamentos, o bolso num permite,
    Cara, eu num classificaria o Rise of Nightmares como survival horror e sim como um jogo de zumbi/mortos-vivos/whatever.
    É um Dead Rising em primeira pessoa.

  • Saudações…

    Porra, participar do Cutscene seria demais! Um sonho realizado! Uma vez participei de um extinto podcast de games, mas foi uma experiencia tão merda q fiquei traumatizado até conhecer o falecido Nowloading…
    Falando em Mass Effect, queria muito ouvir a opinião de vcs sobre os DLCs do Mass Effect 2!

    Abraços…

    • Clorofila 5 anos atrs

      Não sou do FD, minha opinião sobre os DLCs também pode ser dada? Hehehe…

      Eu achei os DLCs mais ou menos interessantes. Não joguei o Arrival ainda (tá comprado e instalado, mas ainda não joguei).

      Eu curti bastante o Lair of Shadowbroker, achei que inseriu um elemento que não era central da história mas que pode fazer uma ligação muito boa no ME3.

      O DLC do Zaed eu achei meia boca. Foi interessante saber sobre os Blue Suns, mas eu acho que os jogos não souberam explorar tão bem assim pra deixar o pessoal motivado a saber tanto assim.

      Quanto ao DLC da Kasumi, acho que é uma das missões mais divertidas e com uma jogabilidade mais diferente do tradicional, a história também é boa.

      De um modo geral, tirando o Lair, não acho que eles inseriram tanto assim no plot principal. O que pra mim é o que um DLC deve fazer.

    • ih nao joguei ainda os dlcs
      mas a opiniao do Clorofila ja ajuda um pouco?
      Fernando, vc jogou?

    • O Shadow Broker é excelente, Kasumi é nhé, o Overlod é mediano e o Arrival também. O melhor de todos mesmo é o Lair of the Shadow Broker. O que sobra são armas, skins e acessórios para a armadura. Bom para gastar os biopoints que sobram.

      • Clorofila 5 anos atrs

        Nossa. Verdade, o Overlord…
        Cara. Eu sou muito mais o Mako do primeiro jogo que aquela droga de navezinha maldita… As partes com ela no Overlord são chatas demais na minha opinião. Mas a história eu achei divertida…

    • FernandoX 5 anos atrs

      nao joguei eles ainda, tá na minha lista de compras!

  • RafaelFair 5 anos atrs

    Muito bom o video, eu não joguei Mass Effect ainda, mas todos me dizem ser um jogo foda. Esse do Nightmare aí eu não tive nenhuma vontade nem de comprar um Xbox por causa dele… pelo video achei muito robotizado, poderia ter uma jogabilidade melhor, já por ser por captação de movimento.
    E já estou participando da promoção o/

  • Caralho… hype nas nuvens por ME3. Acho que cabe jogar mais uma vez o 2 antes do lançamento =)

  • Ledark 5 anos atrs

    Mass Effect também me gera um hype absurdo, e eu juro que não queria isso rs
    Quanto maior o hype, maior são as chances de decepção xD Mas… Mass.. Mass Effect não tem cara de jogo que pode decepcionar =P
    Ps.: eu juro que eu queria forçar um trocadilho na última frase, mas não consegui. haeuhaue E sim, tenho algum problema mental rs

  • Drugue 5 anos atrs

    Acho que eu sou uma das poucas pessoas que não jogou Mass Efect ainda, tenho o primeiro no Steam(presente de um grande amigo meu) mas minha máquina não tem o que é preciso pra rodar ele e como tenho o PS3, não tenho como jogar o primeiro game em nenhuma outra plataforma, o mais legal é que mesmo assim eu sou meio que "fã" da série e fico no hype pra pelo menos saber se o jogo vai bem de vendas e se o povo ta curtindo a história, ou seja, mesmo sem ter jogado nada e sabendo que vou demorar bastante pra jogar eu fico no hype pra conclusão da saga.
    Esse Rise of Nightmares ta meio estranho, pode ser birra minha, mas achei bem fraquinho e bem feio pra dizer a verdade, mas vou dar o beneficio da duvida e se tiver alguem que tenha o kinect e quiser me chamar pra conferir eu vou de boa e descubro se o jogo é mesmo tão ruim quanto eu acho que vai ser.
    Agora, eu quero ganhar essa promo hein…rs

  • No dia em que o Pablo e o Fred estiverem juntos no mesmo programa será o momento mais épico do fênix Down

    Por falar nisso: Cadê o Pablo? (heheh)

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    ô fernando,no primeiro deus ex você podia MATAR um reporter,de várias formas diferentes(particulamente gostei do pé de cabra).

  • mister I 5 anos atrs

    Não ouvi ainda o programa, mais pra mim, falo em alemao falo em fred..

    #capitãoobvio

  • Sobre Rise of Nightmares, tomem cuidado para não ficar fazendo previsões muito pessimistas de um jogo que vocês ainda não jogaram. Até porque um jogo pode não parecer interessante ao gosto de vocês mas para outros pode ser interessante. Ademais o site de vocês está muito bacana!

    • entao, no cutscene especulamos pelo q estamos vendo
      é coisa de opiniao propria, nao estamos dizendo q o game é bom ou ruim para os outros, é apenas nossa opiniao
      em nossos reviews a gente sempre levanta os pontos fortes e fracos do jogo e recomendamos sobre o nosso ponto de vista
      gosto é gosto, mas todo mundo se respeita aqui e sempre partimos pra um debate legal nos comentarios =D

    • FernandoX 5 anos atrs

      sou contra isso de "n conhece entao n fala" pq fazemos isso o tempo todo!
      tivemos uma certa impressao de um jogo e comentamos oras

      e como o diego disse, essa é a função do cutscene, comentar jogos q ainda nao sairam! se n vamos falar do q jogamos entao adeus coluna =P

  • Hadjin 5 anos atrs

    E ae galerinha, to sumido daqui. :T
    Mass Effect 3…sei não ein… É minha série favorita, mas tá me cheirando MUITO a gears of effect 3. E dos hand on que eu andei vendo, todos disseram achar estar MENOS RPG do que o segundo. Me pergunto se isso é possível. Se o terceiro virar um shooter desenfreado, putz, vai ser uma decepção foda pra mim. Nem deposito mas fé na Bioware ultimamente.

    E esse rise of whatever ae, vocês não jogaram amnesia, jogaram? Porque isso aí tá uma plágio FODIDO do amnesia, muita cara de pau, mermão.

    Abraços, galere. (:

    • FernandoX 5 anos atrs

      eu n joguei, mas até onde eu sabia era só um terror n é? sem ter armas nem nada?
      poh, ele tá completamente gore e desnecessário, n sei seria tao parecido (pelo q ouvi falar de amnesia, a n ser q estou confundindo com outro jogo)

      • Hadjin 5 anos atrs

        Isso, bem isso. Não tem arma nem nada, só as pernas pra correr mesmo. Mas o ambiente e o clima (que copiaram mal pra cacete.) estão chupados. E esses bixos de silent hill versão sadomasoquistas dançando triller então, putz, não convecem :Y

  • Gabriel Perux 5 anos atrs

    Cara.. to babando pelo MASS EFFECT 3… no deal of the week de umas 2 semanas eu comprei Alguns DLCs do ME2.. vou terminar ele proximo do lançamento do 3 pra pegar a sequencia ;D

    vlw galera ótimo cutscene!

  • WolvessS 5 anos atrs

    Mass Effect é a serie + foda em games q ja vi! curto muito mesmo! ja vi tudo q saiu! li os 3 livros e vi todos os quadrinhos! imersão total nesse game! tudo q ja vi do ME3 ta me empolgando cada vez +. vai ser FODA!

  • Gostei muito do ME 1 e 2, mas fico neutro com o terceiro, na Bioware não confio mais, apesar disso o ME 3 tem boas chances de ser bom, pois continua mantendo o estilo dos anteriores, sobre a historia não da para saber, pode ser que feche com chave de ouro ou seja uma decepção com um final clichê hollywoodiano.

    Sobre o Rise of Nightmares pelo trailer apresentado achei muito fraco, movimentação lenta e imprecisa, não adianta, Kinect é para jogos casuais, essa tecnologia tem que evoluir muito ainda para ter algo que seja fluido e preciso como um teclado e mouse ou joystick.

  • Já zerei o Mass Effect 2 duas vezes, uma sendo paragon e outra sendo renegade (renegade ftw!), infelizmente eu deletei minha conta sem querer, por isso vou ter que fazer outro playthrough, pois, venhamos e convenhamos, deve ser horrível começar no ME3 sem importar sua conta do ME2. Não que eu não gostaria de jogar essa obra-prima novamente, mas falta é tempo, mal consigo acompanhar os lançamentos, quem dirá poder jogar novamente outro jogo. Queria que as distribuidoras parassem de lançar jogos por uns 6 meses, o que deve ser tempo suficiente para conseguir zerar tudo que tenho na minha to play list.

    Sobre esse Rise of Nightmares: não. Só "não", vai ser impossível entrar no mundinho com um jogo desses, os movimentos não parecem ser fluídos, tenho a impressão de que os controles não serão intuítivos e de que será mais fácil dar risada com esse jogo do que tomar um sustinho.

  • RobsonCC 5 anos atrs

    to jogando o Mass Effect 2 e estou muito viciado e o 3 será uma compra certa porque esse jogo e totalmente incrível… valeu galera, ótimo cutcene novamente. tô indo lá jogar…

  • pedrowoyames 5 anos atrs

    Nem preciso falar de Mass Effect, né? Esse eu compro a versão collector, Reaper, Sheppard motherfocker ou sei lá oq xD

    Quanto ao outro jogo – sim, nem me dei o trabalho de lembrar o nome dele – Meh. Não ligo pra jogo gore. Pra kinect, então… A impressão que dá é que o jogo tá tentando demais ser algo. Desde a capa até os 3litros de sangue por m&sup2;.

  • inominavel 5 anos atrs

    To Hype FODA!!! para ME 3!!! demais mesmo!
    e como sempre né… a SEGA apostando em inovação… e normalmente ela não se deu bem (shen mue) mas quem sabe essa não da certo….
    Promoção interessante! hehehhhee
    Entendo os Fred… férias são sempre ótimas!

  • DioRod 5 anos atrs

    Eita que eu vi ontém mas só hj deu pra comentar…

    Caras… não joguei NENHUM Mass Effect até hj- meu inglês é péssimo, acho que não aproveitaria bem o game…

    Tenho vontade de comprar (ainda mais com esse trailer foda do 3), mas tá fora da lista… E Rise of Nightmare eu realmente caguei, heauheuaehauhe

    Ah SIM! Mantenham o Fred na Cutscene e o Pablo no Top 10, assim fica democrático e não fica pesado pra ninguém!

  • yogodoshi 5 anos atrs

    Acho que o pessoal tinha que apoiar esse Rising of Nightmares nem que seja pras outras desenvolvedoras tentarem criar um jogo mais hardcore pro Kinect!

    Mas eu realmente não sei se compraria mas com certeza alugaria pra testar.

    Offtopic: faltou link pra página do facebook no post e depois podiam colocar o icone lá em cima a direita junto do twitter e do feed ;D

    Abraços!

  • ThiagoSantosT 5 anos atrs

    Maldição, me prometi que nao iria assistir nenhum trailler de mass effect pra nao ficar com Hype mas agora bateu um medo de o "Final" da trilogia ser um estrume gigante, principalmente na forma que eles vao fechar aquelas pontas soltas (a Rainha Rachni, a asari cientista de virmire, que nem aparece na versao do ps3). mas agora so ano que vem pra saber. Bom Video dnovo e o quanto eu puder divulgar vou fazer =D .

  • Mass Effect vai ser foda, não tem nem o que discutir. Fred, supere seu trauma com Herr Oberst Shephard Von Normandy alemão e jogue, porque você não sabe o que está perdendo!

    E sobre esse Rise of Nightmares, sinceramente, não considero nem um pouco jogar esse "House of the Silent Hill" aí. Não só o cenário parece sem inspiração e copiado de 10 outros Survival Horrors, como também acho que o terror maior vai ser tentar controlar esse personagem que, até na demo de gameplay parece extremamente frustrante.

  • Leonardo 5 anos atrs

    Esse Mass Effect 3 tá bonito, heim? Puts. Taí um jogo que eu pretendo ter. Esse jogo do Kinect ele tá me deixando com o pé atrás em tudo… mas quando eu vi o logo da CEGA, pronto… desacreditei de vez. Vamos vendo como isso fica no futuro. Parabéns pelo video e pela promoção.

    Abraços

  • xdrogba 5 anos atrs

    Cara como eu ficaria feliz vendo meu irmão jogar esse Rise of Nightmares do que o resident umbrella chronicles, pelo menos esse vc mexe a câmera. Fico feliz de finalmente o kinect ter um jogo mais voltado para o hardcore que "usa" bem o aparelho.

  • Lpolon 5 anos atrs

    anos 90.. E não é que a era da informática veio com tudo?

    O que aconteceu com a palavra informática…