Bem vindos a mais um FênixNews aqui no FênixDown!

Dessa vez o projeto de host Diego, Fernando, Alex_Seph, Thiago Adamo e Ogro Himself se juntam para entender os altos e baixos que o mundo dos games nos proporcionam!

Começando com a redução de preço do 3DS menos de um ano após seu lançamento. Qual estratégia da Nintendo? Até quando a grande empresa vai conseguir segurar as pontas?

E a empresa mais queria por PC gamers anuncia um plano para levar sua plataforma para a telinha que faz ‘plim plim’! Viaje com a gente tentando entender como o Steam pode rodar em sua TV.

Dando continuidade ao Fenix-Denúncia, essa semana temos um casal de chineses que venderam seus filhos para jogar wow um jogo online. Até quando o vício pode influenciar uma pessoa? Onde entra a cultura nisso? Qual o páis que será populado com Ogrinhos? E não deixem o ibama ouvir esse cast!

Não deixe de assinar o feed exclusivo do podcast: http://www.fenixdown.com.br/wp-content/casts/fenixnews/feed_news.xml

Para acessar usando dispositivos da Apple(i-coisas) http://itunes.apple.com/gb/podcast/id440454738

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso feed e deixar um comentário

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

94 Comentario(s)

  • bora escutar, mas só de manhã no transito (=

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Coitado do Diego, ficam trollando ele só porque ele é um péssimo host. XD

    Já esperava que o preço do 3DS fosse cair, mas não tão rápido assim. Mas não acho que ele vá vender muito ainda não. Tem muita gente esperando o Vita ser lançado pra decidir qual comprar. Ah, e foi impossível não imaginar o Nelson Muntz apontando pra cara do Alexseph e dizendo "Ha Ha!".

  • Opa, demorou um "pouquinho" mais, mas saiu :D Baixando já!

  • Baixando e ouvir na hora de deitar. Amanha comento algo util.
    Esse parece que tera grandes mamilos.

  • - Sobre o Dungeon Siege III: joguei o demo do PC (com problemas, por conta do calor, travando e dando tela azul, mas joguei) e no PS3, e pela primeira vez me saí melhor jogando no console que no PC. Os controles foram realmente "joystickficados": teclado e mouse não é a melhor opção para jogá-lo. E achei só mais um dungeon crawler genérico :P Sem contar que é horrivelmente desbalancedo: derrotar a bruxa no final do demo é muito mais fácil com a mulher (que pode atacar à distância) do que com o guerreiro (morri umas 5 vezes. Ainda bem que tem continue infinite e respawn no ato, sem reinício, no demo)
    - Preço do 3DS: ligo a mínima para Nintendo (tirando o futuro WiiU). Nada a comentar aqui :P
    - Steam na TV: mas só agora foram falar desse assunto que já está rolando desde fevereiro? :D Isso ainda está muito nebuloso, mas acho um dos desdobramentos disso daí será o streaming ao vivo do seu jogo na internet, mais ou menos como já podemos fazer com o Ustream. Possivelmente para poder fazer capturas de vídeo sem a necessidade de Fraps e afins. Os indícios: captura de screenshot integrada e integração de vídeos publicados no youtube na sua conta. Posso estar viajando foda, mas vai que…?
    - EA inteira saindo do Steam (incluindo PopCap): só tenho uma coisa a dizer: FUUUUUU. Não fala isso nem brincando!
    - Steam ser monopólio: beberam? Esqueceram o Direct2Drive? GamersGate? Tá, tá, tá certo que essas só vendem quase tudo para os EUA/México/Canadá ou países europeus. Mesmo assim, não chega a ser um total monopólio
    - China: lá a lei é clara: 1 filho por casal e só. Mas, claro, há as exceções, mas não é bem como foi explicado. Geralmente o direito a um segundo filho fica restrito para o pessoal do campo ou de certas etnias, e sob certas condições: se a primeira criança for uma menina (como explicado. Aí é específico, não um caso geral para toda a população), deficiente físico ou mental. Também tem direito a um segundo filho o que já for um filho único ele próprio (isso é recente, de 2009 para cá)
    - Víciados em WoW e afins: já teve gente morrendo na Coreia também, heim? Esqueceram? :)

    • Steam na TV: virou noticia de novo essa semana, então comentamos!

      Steam monopolio: Steam pode nao ser um monopolio de fato, mas na PRATICA é monopolio sim! Faz uma enquete com o pessoal daqui do Brasil por ex, perguntando qtos servicos de game on demand são usados …

      China: eu só sei o que me contaram lá, então alguns detalhes podem ter passado. Valeu pelo complemento =)

      Viciados em WoW: MALDITOS KOREANOS!

      • Eu acho que o Steam tem esse domínio não por pressão, mas por mérito. Cara, só a forma dele baixar e já deixar o jogo quase prontinho para instalar é matador. No Origin, D2D e outros você baixa o instalador, roda, next -> next -> finish e só aí pode jogar. Mas no meio tempo o jogo ocupou 2 a 3 vezes o espaço que ele precisaria em disco. Mesmo coisa com os patches (só ver o sistema de updates do The Sims na época do EADM).
        Além do mais, os outros fazem por merecer menos destaque: D2D é altamente regional, só tendo um ou outro jogo para poder comprar aqui do Brazil, seja pela loja gringa, seja pela loja UK. E o Origin é ainda mais louco na regionalização de preços que o Steam. Jogos que estavam em promoção na Origin gringa por $5 só podiam ser encontrados na Origin BR por R$29.90, por exemplo, num dia desses aí.

      • Daniel Avelan 5 anos atrs

        cara,a steam é "monopólio" porque é um serviço bom.Monopólio mesmo é jogo exclusivo de psn/xbla

    • falamos do steam na TV pq voltou em foco essa semana com uma noticia
      as news q usamos geralmente são o q estao em foco na semana (no caso passada) pq gravamos na sexta

      sobre o monopolio nós comentamos do direct2drive e afins, nao sei se o adamo tirou na edição
      o lance é q as promoções dela acabam gerando um "feliz monopolio"
      eu gosto, eu nao tenho nada contra o steam, mas é um assunto polemico de qq modo

  • Coloca o Fernando de host só para ver se ele manda bem, coloca ele sem edição só para o pessoal ver a noobisse dele como host …………

  • Aurélio Dantas 5 anos atrs

    Acho que o foi o Ogro que comentou que mídia física para um portátil é um tiro no pé atualmente… Mas basta ver o PSP Go vendendo SETE UNIDADES (Para efeito de comparação o PSP normal vendeu +- 36000 unidades, 5000x mais que o Go) para se ver qual é o verdadeiro tiro no pé….

    • KrazyFox 5 anos atrs

      Mas o problema do PSP Go foi outro.

      Olha pro steam.
      E olha pros piratas também, que modelo de "mercado" eles usam.
      Não acho que continuar usando uma mídia física seja um tiro no pé também, mas também acho que o download já faz mais sentido, se usado de forma correta (que a forma como o steam usa, preços acessíveis, termos de serviço justos com o consumidor, etc).

      • Exato, PSP Go não é parametro algum!

        Enquanto o Go vende 7 unidades, pergunta quandos iPhones foram vendidos, e quantos milhares de dolares a App Store vendeu essa semana …

        Pra mim midia fisica PARA PORTATEIS, quando compete com smartphones, é sim um tiro no pé.

        • Aurélio Dantas 5 anos atrs

          O problema é que nunca existiu mercado consolidado de jogos em mídia física para Smarthphone e Tablet, além do mais que, o próprio Iwata já disse em entrevistas que o mercado de Smarthphone não afeta o mercado de portáteis.

    • essa noticia foi assutadora
      esse console foi o maior erro da historia da sony na minah opinião
      ninguem quer ele
      aconselho o video do Mega64 do PSP Go, é hilario o cara tentando trocar o aparelho na loja hahaha

      • Daniel Avelan 5 anos atrs

        podes crer,o cara tentando de tudo pra rodar os jogos do seu psp no go,kkkkk

  • Clorofila 5 anos atrs

    Pow, eu gosto do Diego de host. Principalmente porque os outros participantes em geral acabam trollando ele… Mas acho que isso não tira a qualidade do cast.

    Vendo o que vocês falaram do Dungeon Siege, parece que tem sido uma tendência mesmo "joystificar" os jogos, reforçando mais ainda a idéia de fugir do PC como plataforma. Ainda acho que em alguns anos os PCs como a gente conhece vão virar coisa de programador. Todo mundo terá tablets, media centers e celulares.

    Acho ainda que isso tem um relacionamento com o que foi comentado sobre a Steam. O gordão não é idiota e apesar da Steam ter sido a melhor forma de ganhar dinheiro atualmente com games para PCs, com as desenvolvedoras fugindo gradativamente da plataforma é natural que eles tentem algo mais ou menos similar a um console/media center. Não duvido que no futuro tenhamos um console da Valve.

    Sobre as outras empresas criando serviços online similares à Steam, acho que isso será meio que um tiro no pé, e pode zoar bastante o que é a Steam hoje. No final é provável que os jogadores encham o saco e comprem um console, que terá os serviços online e jogos em mídia física.

    Com relação ao casal maluco que vendeu os filhos, eu acho engraçado como os próprios gamers acabaram criando essa divisão bizarra entre eles mesmos. Ou você é jogador de MMO ou é Gamer.

    Sim, os MMOs têm um potencial pra gerar dependência maior do que outros jogos. Mas considerando a base de jogadores de WoW (que costuma ser considerado o grande vilão nesse caso), na casa de 12-13 milhões de jogadores ativos, se não tiver um casal de idiotas nesse meio (ou um psicopata, uma pessoa com problemas mentais sérios) talvez o governo obrigasse o povo a jogar MMO.

    Vale ressaltar ainda que o WoW foi proibido na Noruega há pouco tempo por conta de um massacre que segundo o assassino usava o jogo como cobertura (e MW2 como treinamento).

    Mas enfim, saia na rua e veja qual é a porcentagem de idiotas e psicopatas em potencial. Ainda acho que estamos muito bem entre os gamers, sejam eles de MMOs ou não.

    P.S.: E Ogro, piratear um jogo que você tinha foi foda cara.

    • a culpa foi do Steam, não foi minha

    • opa, obrigado!
      claro q eu ainda preciso aumentar meu level de host mas.. estamos tentando né

      sobre os MMOs, na minha opiniao, jogador de mmo é uma subcategoria de gamer que mesmo assim é ramificada em controlado e bizarro huahuahuhua tem uns caras q nao da pra entender mesmo…. tenho medo de começar um mmo, eu sei que quando me empolgo para um jogo acabo jogando direto e…bom… tem o FD ae né, nao posso virar bizarro huahuau

      • Clorofila 5 anos atrs

        Pois é… Eu na verdade estou em tratamento de MMO.

        Mas eu acho que o que mais estraga é o esquema de se enturmar e tal. Dá pra jogar WoW algum tempo e se divertir como se fosse um RPG offline (acho que pra subir até o level máximo você deve gastar algo em torno de 100 horas ou nem isso), mas a questão é que a comunidade acaba te atraindo. Como tem gente de todo tipo por lá é fácil achar pessoas legais e você acaba ficando no mundinho do jogo um bom tempo.

        Quanto a ser uma subcategoria eu não vejo assim, eu vejo que os MMOs acabam também atraindo um público que tem afinidade com games, mas que em geral não é hardcore.

        Mas de fato, eu não recomendo começar um mmo mesmo. Hahaha…

        • sim, nao tiro esse merito de MMO, é um jogo legal pra jogar com os amigos e conhecer novas pessoas
          mas nao pdoe deixar sua vida ficar só nisso e ai q vem a categoria bizarra

  • Olá!!

    a bronca nos leitores e ouvintes no inicio do programa foi muito válida!! eu comento sempre mas ainda nao tinha compartilhado o cast no FACEBOOK, tá feito agora! hahaha.. mas eu sempre comento!

    haha

    • thiago_adamo 5 anos atrs

      Boa!!! e no google foreveralone plus, você esta compartilhando??

      Abraço!

    • FernandoX 5 anos atrs

      tem q compartilhar em todos os lugares DO MUNDO!
      escreve na testa e sai na rua \o

  • Excelente easter egg no final do cast.

    Rachei o bico na hora, rachei de novo ouvindo.

    "Sobre as nossas cabeças o sol …"

    • thiago_adamo 5 anos atrs

      Esse cast teve tanta merda que eu tive que cortar um monte de coisa que seria possivelmente extra ehehhee mas essa parte não poderia ficar de fora!

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Em teoria eu seria muito contra o monopólio da Steam pois quanto maior a concorrência, maiorres são as possibilidades de vantagens para o consumidor.
    Na prática esse monopólio da Steam nunca se provou desfavorável a nós consumidores.
    Acho que o advento das lojas proprietárias só tende a dar errado, não só pelo fato de existir diversos programas e contas para cada uma, como se um jogo só é vendido nessa loja virtual, a empresa detentora da loja pratica o preço que quiser, sem chance para segunda opção.
    A Origins pode existir, assim como uma loja da Capcom ou da Activision, desde que seus jogos possam ser comprados um outras lojas virtuais, garantindo ao consumidor o direito de escolha,

    • Clorofila 5 anos atrs

      Não sei também se você pode chamar de monopólio da Steam. Pra mim é falar que se existe apenas uma churrascaria numa cidade é monopólio. Talvez seja, mas nada te impede de comer uma pizza.

      A Steam como sistema talvez seja bem forte como "plataforma de venda e centralização online de jogos para PC", mas ainda rola comprar os jogos como mídia física ou ter um console, ou sei lá. Talvez por isso os preços do Steam sejam excelentes comparados a outros métodos de compra.

      • Pode chamar de monopolio sim. Mesmo que existam outros servicos disponiveis, a empresa pode praticar atos que propriciem o monopolio.

        por ex, o monopolio do Internet Explorer. Existem outros navegadores para voce usar no Windows, mas isso nao impediu a união europeia de considerar essa pratica abusiva.

        O steam por ex, associa o aplicativo que lança os jogos à propria loja. Os concorrentes acusam essa pratica como abusiva porque influencia diretamente os clientes do steam a não procurarem jogos em outro serviço

        (fanboys do Steam: eu TAMBEM sou putinha da Valve. Mas gostar de um serviço não me impede de ter senso critico sobre o mesmo).

        • Clorofila 5 anos atrs

          Hmmm… De fato. Não tinha levado em consideração essa prática.

          Mas eu acho mais ou menos complicado avaliar as coisas desse modo. Associar os jogos da Valve com o Steam pra mim é menos abusivo do que não poder desinstalar o Internet Explorer se você usa o Windows. Mesmo porque acho que o que mais "incentiva o monopólio" no caso do Steam são as promoções bizarras e coisas assim.

          Eu não sei também qual seria a definição técnica de monopólio nesse caso pra discutir mais a fundo, só tenho uma idéia mais de senso comum mesmo.

          E fanboy de qualquer coisa é uma droga mano. E atualmente tenho achado os do steam cada vez mais irritantes… Embora acho que não posso falar isso aqui muito alto senão sou expulso. Hehehe.

    • FernandoX 5 anos atrs

      eu sou putinha do steam e estou satisfeito com o serviço! por mim que ele continue o monopólio!

      • Apesar de não ser tão PC gamer, prefiro console, tambem voto para a Steam continuar com o monopólio!

  • Drugue 5 anos atrs

    Essa queda de preço do 3DS pode até ser uma boa pra todo mundo, mas pode ser um grande problema para a nintendo, pode até ser que ela estivesse enfiando a faca no preço do console e agora que a Sony cutucou ele resolveu diminuir o lucro, mas será que ela já não estava cobrando o valor mais baixo que podia e pra não perder essa guerra resolveu abaixar ainda mais o valor? Pode ser que isso seja uma boa pois normalmente as empresas não tem lucro com a venda de consoles, mas o tamanho do prejuízo pode ser complicado…
    Esse Steam TV é só boataria então? Tipo falaram que aconteceria e não falaram mais nada? Ai é sacanagem né, eu também posso fazer esse tipo de anuncio e nunca sair…rs Se for só passar os jogos do PC pra TV eu passo, sinceramente, eu prefiro jogar PC no PC e consoles de mesa na TV, mas… Essa história da EA estar saindo aos poucos do Steam é que é realmente preocupante, se o Steam continuar com essa visão a EA pode sair de vez e tirando a Pop Cap que tem o Plants vs Zombies que é um dos jogos que eu mais jogo no Steam…
    Essa história dos chineses que venderam os filhos é mais uma pra somar no numero de casos em que o MMO acaba com o vida do povão…rs Acho que o maior numero de casos de "violência" ou absurdos do mundo dos games vem desse povo dos MMOs, esses jogos podem ser considerados realmente uma droga, vai entender o tanto que esses caras realmente entram no mundinho desses jogos para viciar tanto assim, tipo, eu não consigo jogar mais de uma hora de MMO, então realmente não consigo entender, esse jogos sociais também não me apetecem em nada, jogava um pra poder mandar presentinhos pra minha noiva, mas não dá pra jogar por muito tempo, a parada é MUITO chata…
    Muito bom o cast, e vamos combinar que a perguntar/trollada do Fernando no final foi o ponto final que o cast precisava…rs
    Agora quanto ao host do cast, já que nem o Fernando e nem o Diego querem a posição tenho a solução, quem perder no melhor de 3 vai ser o host do próximo Fenix News, uma boa né?rs

  • Israel César 5 anos atrs

    Um amigo meu comprou o 3ds faz um mês e meio, pegou com o dead or alive e o zelda. gostei tanto do aparelho que vou com certeza pegar um, mas falo pra vocês que o problema do aparelho não é o 3d que dizem que causa problemas de visão ou a espera do pessoal que está indeciso entre ele e o vita e sim a falta de jogos, além do console vir sem nenhum jogo AAA como todo aparelho deveria vir, ele está vivendo de promessas feitas na e3. o minimo que se espera de um console da nintendo desde o super nintendo é que seja lançado com um mario nem que seja remake como foi com o ds, e me parece que a própria ninendo não está acreditando no nome 3ds, ou chamar o mario kart dele de mario kart 7 ao invés de mario kart 3ds soou estranho só pra mim?

    • nao faz sentido isso
      se ela chamou o ultimo de mario kart DS, pq nao chamar esse de 3DS
      a Nintendo sempre deu uma forçada no nome "ds" dos jogos
      tanto q teve até third parties entrando na brincadeira como o castlevania Dawn of Sorrow, full metal achemist dual simpathy, guilty gear dust strikers, lunar: dragon song, mister driller: drill spitits…. entre outros tantos… piadinhas de desenvolvedor heheheh

      acho q meter um numero no fim do nome fazer perder muito mais a caracteristica do game, enquanto no outro vc le e pensa, é o mario kart de 3ds

      • Israel César 5 anos atrs

        faz mesmo, e gostaria que eles lançassem os dois mario karts de arcade que ficaram de fora dessa contagem para o wii ou o 3ds, e um jogo legal de 3ds que está pra sair e eu vou pegar já que não tem muitas opções mesmo é o cave story 3d, recomendo a todos dar uma chance pra ele, parece estar ficando muito bom!

    • Poisony 5 anos atrs

      Realmente, por enquanto o 3DS não mostrou nenhum first party ou jogo que aproveite as suas características. Mas isso é questão de tempo. Que não seja tarde demais.

      Tava vendo o Dead or Alive e fiquei surpreso. Parece ser um jogo robusto de luta que não te faz sentir jogando um port de console, coisa rara num portátil.

  • M3TAPODTREE 5 anos atrs

    Uma mensagem ai da galera que vende seus filhos por MMORPGs: http://29.media.tumblr.com/tumblr_lontty7xpt1qikf

  • Quero comprar um 3DS fora do brasil onde eu posso compra-lo barato.?

    • paraguai, mas nao sei se ainda abaixou os preços… espere mais um pouco, o pessoal te mq se livrar do lote de 250 dolares

  • RobsonCC 5 anos atrs

    Pô deixa o diego ele ta melhorando aos poucos.
    Valeu galera, e esse estilo de podcast ta muito show \o/

    • Vlw Robson
      é só uma brincadeira, sempre q puder estarei na frente do cast, mas semana q vem não estarei aqui e o Fernando que vai cuidar mesmo…

  • Ledark 5 anos atrs

    E é o Fenix News cada vez mais mamilótico! hehehe
    Não importa o host, o que importa é sempre ter um Fenix News para falar de games e… what? Bloco de dicas lucrativas e imperdíveis com o Ogro! kkkk

  • arkyuu 5 anos atrs

    votem 24, fernando para host!

  • joaofelipe 5 anos atrs

    fred para o host do podcast.now!!!

  • Alderic 5 anos atrs

    O que me tirou o interesse do Dungeon Siege III, além do que foi mencionado, foi o controle de câmera, que foi horrivelmente mal adaptado para o pc. O que é um pena, pois o Dungeon Siege II era um ótimo jogo.

    Quanto a EA, acho que a atitude é meio mal pensada, é como colocar todos os ovos na mesma cesta. Outra empresas, como a Paradox (empresa sueca focada muito nos jogos de estratégia para pc) que tem crescido muito, tem quase 90% de seus lucros da venda digital, sendo que eles poem seu catalogo em tudo que é lugar – o que significa mais vendas e mais gente conheçendo (isso que foram eles quem criaram o Gamesgate, mas mesmo assim põem o catalogo deles no steam, impulse, d2d, ect..cada um compra o jogo aonde quiser). Fora que se uma loja ou plataforma some ou cai, para eles não muda nada.

    Sobre serviços alternativos como Steam, são ótimos, pois é concorrencia, inclusive isso do Steam fazer ofertas diárias foi copiado descaradamente do Impulse que já fazia isso (além das ofertas de fim se semana). Assim como o Steam faz a suas longas ofertas o Gamersgate está fazendo a sua versão das "ofertas de verão".

    Como nem todos os jogadores de pc se importam (ou não gostam) de achivements ou gamerstags (mas entendo quem gosta), por tanto não faz diferença para eles. Além disso há quem não goste de ter os jogos em plataformas como Steam (seja por exigir conexão, seja por depender do serviço para baixar o jogo e roda-lo) e preferem comprar o jogo obtendo o instalador ao qual baixam e podem guardar (assim mesmo que o serviço suma/caia você continua podendo jogar e instalar).

    Esses concorrentes permitem a existência de jogos e serviços de "nicho" que seriam inviáveis em midía fisica, como o Good Old Games que oferece jogos antigos mas otimizados para pcs modernos.

  • jessicaemarcel 5 anos atrs

    muito bom esse podcast faz um desantenado em noticia de game virá um pseudo-antenado.
    diego não é ruim já vir muitoooooooooooooooooooss piores principalmente em podcast de game
    Cade o fred?

  • 3DS: Acho quem está reclamando da redução de preço está de muito mimimi, nunca vi reclamarem por redução de preço. Fazer o que se faz pouco tempo que saiu o console, mas temos que ficar feliz por redução, assim mais amiguinho porem comprar.

    Steam TV: POR FAVOR Steam faça um console/serviço de Clouding Gaming com seus preços e filosofo, por favor!

  • WolvessS 5 anos atrs

    ótimo cast galera! fui um dos q tinha pedido uma parte do cast falando sobre os games q os participantes estão jogando! ficou bem legal!

  • reatorx 5 anos atrs

    Parabéns pelo cast. Notícias bens interessantes, apesar de não ter entendido bem essa questão da Valve. Em relação aos portáteis o mercado parece confuso no momento, especialmente antes do vita. Acho que o Diego está bem de host.

    • vlw reatorx!
      A ideia da valve é fazer uma especie de console/serviço onde vc possa jogar direto na sua tv os games q comprar dela. Mais ou menos como funciona o onlive. Claro que para nós brasileiros isso esta bem longe de acontecer por conta da nossa internet, mas é uma ideia interessante. O online funciona como se vc jogasse um jogo em um computador em outro pais e assistisse um stream de video do q vc esta jogando, sem lag. Dessa maneira vc nao instala nada, apenas joga remotamente. Nao sei se a ideia da valve é essa ou coisa do tipo, só usamos o online pra ilustrar, ainda é muito rumor, vamos ver o q aparece no futuro

  • Thiago Torquato 5 anos atrs

    Diego é melhor pior host de podcast do mundo, não pode sair ! Essa podcastagem de várzea, malemolente, moleque, de raiz, depende disso!

    Excelente programa, continuem assim.

    Comprei um 3DS e agora sou um Emaixador dos Trouxas, esse jogos de NES não valem 1 dólar cada, quanto aos de GBA, alguns até se salvam. Com dezenas de jogos de consoles e do steam na fila, quem vai perder tempo jogando isso?

    • vou considerar como o melhor pior elogio q ja recebi!
      não sairei mas vcs terão q aturar o feranndo de vez em quando =P

  • Rafael Rodrigues 5 anos atrs

    Eu sou um dos FDP que não comentam, mais todos os videos do FenixDown tem meus joinhas, então compensá né?

    • compensa sim, mas só se for em TODOS! hahaha
      se puder dar umas retwittadas e compartilhar os posts a genet agradeece!

  • vinisepulveda 5 anos atrs

    Ta Igual o Butecast poha, bagunça! saushuashau
    Muito bom!!!

  • Rafael A. 5 anos atrs

    Bem legal o cast, engraçado ver o diego desesperado pedindo foco, mas eu até acho legal perder um pouco, fica mais engraçado o cast.

  • Haruki 5 anos atrs

    Não sei oq vcs estão fumando mas eu também quero!
    Steam vai perder o "monopólio"?? pelo amor de algum deus estamos falando de propriedades intelectuais NÃO sacos de arroz, cada loja virtual vende (ou ira vender) um jogo diferente Não o mesmo jogo, se a activision montar uma loja virtual ela NUNCA iria distribuir seus jogos na loja da EA por exemplo, se hj existem jogos da EA no steam deve ser por causa de algum contrato antigo e tenho certeza que aos poucos a EA vai retirar tudo que possui sua marca do steam.

  • pqp, Ok,
    eu não comento ou mando emails com frequência por aqui, BUT !

    Sou muito grato pelo excelente podcast que vcs tem feito,

    Aliás, o melhor é que vocês não tem Freio ! hahaha
    falar de pirataria da forma mais real possível, como nunca foi dito ! ta demais, rs !

    no mais,

    Eu estou, tentando apresentar o site para Japoneses viciados em games que achavam que no brazil só jogamos jogos de futebol ! claro, quando não estamos alimentando nossos jacarés de estimação, e domesticando macacos ! o/ !

    ta díficil, rs !
    mas esse site ta tão bonitão, e atualizado que eles acharam legal pacas ! ( Sugoi desu !!! )

    muito legal escutar a voz de vocês ! afinal, fans do nowloading tem uma necessidade tremenda de escutar a voz de vocês ( we never forget ) !
    participações especiais do PABLO !

    isso aqui ta cada dia melhor : )

    abs, e vou terminar de escutar o cast de hoje, rs!

  • StefanoThor 5 anos atrs

    Hi!
    Ainda sobre o 3DS…um amigo meu compro um 3DS a menos de uma semana, pra ele o portátil não tem jogo. É bom pra empresa que o vídeo-game venda bem, por outro lado compra logo após o lançamento não é sadio apesar de ter passado quase um ano do lançamento.
    O 3DS não tem jogos que façam o consumidor querer um.

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    Um,tava procurando noticias sobre o "videogame da valve",e vi que há um interesse da valve em produzir pro wii-u.Será que isso significa steam no novo console da nintendo?

  • xdrogba 5 anos atrs

    O 3DS só me parece um ds plus, não acrescentou ainda muita coisa e a biblioteca de jogos é nula, 250 doletas ainda está muito caro pelo que está oferecendo, só pego um quando tiver 4 títulos grandes da Big N.

  • brunopessoa 5 anos atrs

    caralho vei!!! sinceramente qual é graça dessa porra de mmo hein?? além do mais do WOW??? essa porra é a maior merda do mundo não intendo nego ficar se matando com aquele jogo que vc só faz ganhar XP. Alguém pode me explicar isso???? já joguei um monte desses jogos a única coisa que muda é o nome

    • tb nao é assim, hj participei de um bate papo com amigos contando historias de MMO q me acabei de rir
      o lance do MMO é com quem vc joga e qual seu objetivo com o jogo

  • Sou o único que ficou animado pelo RPG ter apenas 9 horas? Eu quero mais é jogo curto mesmo, a única coisa que não gostei de Okami foi demorar 40h pra fechar uma história que foi arrastada mais do que devia (na verdade o jogo tem três histórias diferentes com uma desculpinha pra não parecer 3 episódios diferentes).

    Pra mim jogos não deviam ter mais do que 20h. É muito novela pra mim eu estar jogando e nem lembrar mais do que aconteceu no início.

    E o podcast dessa semana ficou ótimo, muito informativo, boas discussões e também bem divertido. Tão chegando numa fórmula ideal, na minha opinião :)

  • Bom cast.

    Aposto que filhos mutantes valeriam mais dinheiro =P
    Mas falando sério, me admira que não vieram culpar os jogos por isso. Aposto que não eram jogos violentos…

  • Camarada Moderado 5 anos atrs

    Pessoal o podcast é fantástico, parabéns. Concordo que o 3d do 3DS é apenas trucagem e sua line up inicial foi medíocre. MAs de resto vcs falaram besteira, o DS foi o console mais vendido da história justamente na expansão dos smartphone. O problema do 3DS é de estrutura: tudo é voltado para o 3D e não voltado para o público. Wiii e DS tiveram políticas voltadas para o público e por isso obtiveram sucesso.

    Sem falar que o cenário desfavorável não comporta um console portátil a $ 250 onde o maior feature é uma tecnologia onde as pessoas não tem interesse.

  • Dessa vez eu não vou fazer previsões de "a que horas o cast sai"… mas bem que podia sair AGORA (vai que?) :D

  • Felipe Lapenda 5 anos atrs

    Comentando aqui só para constar, conheci o site esta semana devido ao link mandado pelo MRG sobre a participação deles no Cutscene, sou viúva do NowLoading e nem sabia desse projeto de vocês. :P

    Já ouvi todos os casts e pretendo acompanhá-los de agora em diante :D

    • Vlw Felipe!
      Reparei que apareceu uma meia duzia de caras novas comentando aqui =)
      Espero que esteja curtindo o nosso novo projeto!

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Todos os integrantes estão fazendo esforço para não ser host do cast hahahahaha
    Realmente, ser host deve ser difícil.
    Sobre o que cada um venderia pra comprar jogos, eu estou começando a vender meus jogos antigos pra poder comprar os novos.