Olá pessoas e olá FênixNews!

Dessa vez Fernando recebe Alex_Seph, Ogro Himself, KrazyFox e Michel para a rodada de notícias da semana!

Começando com a nova empreitada da Sony no mundo dos Tablets! Sony anuncia a Playstation Tablet S, uma tablet focada para games! Qual é a real sacada atrás disso? Tablet ou PSVita? Playstation3U? Fiquem perdidos e especulem sobre a falta de informação também!

Seguindo temos a declaração de um porta-voz da Xbox Européia dizendo que a Microsoft não tem interesse em jogos que foram lançados somente na PSN. Prepotência ou poder? Até onde vai a influência e poderio da Microsoft e como isso afeta as desenvolvedoras de jogos para LiveArcade e PSN? E quem sofre mais com isso?

Finalizando essa semana com uma reportagem polêmica na Alemanha. A rede de TV RTL Television fez uma reportagem na Gamescom sobre o público gamer e chegou a incrível conclusão de que são todos nerds tetudos, fedorentos, sem namoradas, que não importam com aparência, não tem futuro e provavelmente tem problemas mentais. Qual a imagem que não-gamers tem de nós? Que esteriótipos estão ligados aos gamers? Como fazer pra fugirmos disso?

Tudo isso e muito mais (mentira, só isso mesmo) no Fênix News!

Vote no Thiago Adamo no GamesMusicBrasil aqui!

Não esqueça de comentar no post e no youtube, dar like no Facebook, deixar um dedinho pra cima e divulgar o vídeo!

Não deixe de assinar o feed exclusivo do podcast: http://www.fenixdown.com.br/wp-content/casts/fenixnews/feed_news.xml

Para acessar usando dispositivos da Apple(i-coisas) http://itunes.apple.com/gb/podcast/id440454738

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

90 Comentario(s)

  • pedrohenri 5 anos atrs

    Aeee, finalmente vou ouvir no dia do lançamento.
    \o\

  • Opa, saiu! Tá saindo cedo agora, heim? Muito bom :D Bora ouvir /o/

  • De novo não está no Feed. Ô, coisa. Vamos nós baixar manualmente :P

    • vou botar a hashtag #PorraFernando no twitter

      • FernandoX 5 anos atrs

        eu te disse q tinha q fazer! ¬¬
        faz entao #PorraKazz pq o Adamo faz e ele n!

    • Véi, tá lá sim! Feed demora uma carinha pra atualizar, só ter paciência que dá tudo certo

      • Bom, já estou terminando de ouvir o cast e até agora nada no feed :)

        • Abrindo pelo Google Reader, que é por onde vejo os meus feeds, tá aparecendo de buenas

          • Verdade, no feed do blog aparece, mas no só do cast não… Tenso!

          • Isso acontece pq o feed exclusivo do podcast é feito manualmente. Como o Fernando X teve que dar uma saída e só programou a publicação, não foi feito junto com o lançamento.

            Mas é só ter um pouco de paciência que sai sim. Vou ver com o pessoal se não tem algum jeito de automatizar isso.

          • Pro meu cast eu uso o Podpress, ele meio que faz todo trampo pra mim, gerando um feed exclusivo em "domínio"/feed/podcast

            Vocês estão trabalhando em WordPress aqui?

          • A gente usa, mas oq acontece é que o podpress não divide (eu pelo menos não sei fazer) os podcasts do site. Como tem mais de um, acaba gerando um feed com outros podcasts presentes no site e as versões em audio de alguns videos.

            Por isso tivemos que fazer um feed manual, exclusivo pro News. Até pq ninguem é obrigado a assinar um feed com coisas que não quer.

            Se vc (ou alguem) souber de um jeito de criar divisões usando o proprio podpress, ou outro serviço similar, só dizer que a gente corre atrás.

          • Mas é simples e automático! http://www.fenixdown.com.br/category/fenix-news/f… É só incluir o componente /feed/ após a categoria que ele já mostra como feed. Eu já sabia disso, só tinha esquecido de acertar para evitar esses problemas

          • "Exatamente o que eu ia dizer" hehehehe

            O WordPress gera feeds automáticos para todas categorias cadastradas. Se cada coluna aqui estiver em uma categ diferente, dá pra assinar uma porrada de feed diferente

          • O problema, pelo menos para mim, é que perde a numeração do Cast e a padronização dos nomes (porque o meu agregador pega o título do post para montar o nome do arquivo). Mas, eu sou 1 só :)

    • Ogro Piadista 5 anos atrs

      O feed do podcast FENIX estava DOWN?

      Tin dun tssssss

  • Leonardo 5 anos atrs

    O que??? Sem o fred e sem o pabro? Como assim… vou parar de ouvir agora! #not. =p Vou ouvir jogando parasite eve 1 e amanha volto pra combinar.

    AHUahauahu. Abraços,

  • Vocês podiam convidar um dia qualquer aquele tal de Diego GC pra participar… Ele parece um cara legal, sei lá… se não tiverem problemas pessoais com o maluco, chama ele!

  • - Deus Ex: Human Revolution está na minha wishlist, mas ainda não estou motivado a pagar o preço "cheio" dele. Prefiro poupar meus trocados para o Batman e para o Assassin's Creed: Revelations. Ahh, em tempo: http://www.youtube.com/watch?v=akaos1U8Rto
    – Zelda: nada a declarar. o único que joguei foi o original do nintendinho e eu ODIAVA aquele jogo, porque ele era ABSURDAMENTE difícil :)
    – PlayStation Tablet S: WHAT? Mas pelo que parece é um tablet general purpose, tipo iPad, Xoom e Galaxy, que, por acaso, terá jogos. Aliás, nem vi notícias usando o nome "Playstation" nele. Ahh, e não é "Chom": Xoom lê-se "zum". #ficadica
    – Essa Microsoft está de mimimi. Vê lá se a gente vê o mesmo tipo de reclamação da Sony.
    – Quanto à tal matéria, cara, isso é assim em qualquer lugar do mundo, sempre pegando no pé dos "nichos", usando os seus estereótipos "freaks". Tudo para dar audiência

    PS: o ruim de querer comentar no IntenseDebate enquanto ouve o cast é que depois de um tempo ele dá erro de Sessão Expirada e não puplica o comentário, nos forçando a ter que dar "Refresh" na página para conseguir, logo, interrompendo o player :P

    • Parece mimimi da MS, mas na real é apenas uma estratégia dela, que no caso, só é possivel pela posição a frente que ela tem no segmento.

      Ela estipulando essa regra pressiona as empresas a não fecharem exclusividade temporaria com a Sony. Principalmente para as empresas menores, não seria nada lucrativo deixar de lançar na Live. Então ela acaba lançando nas duas ou primeiro na Live.

    • Ogro ele mesmo 5 anos atrs

      Esse tablet vai cair NA XOOM!!!

      #dnaArmeniaFeelings

  • É, acho que o Diego não exite mesmo.

  • Haruki 5 anos atrs

    kd o Pablo?

  • Pessoal, é sério que vocês acham que a Sony é meia boca nas outras linhas que não Playstation dela?

    Os nomes Walkman, Bravia, Vaio mostram que a diversificada de linha dela está muito longe de ser um fiasco. Mais que isso, Vaio e Bravia são objetos de desejo pra muita gente, pode apostar. Não que seja necessariamente o melhor que existe no mercado, mas são definitivamente produtos de qualidade acima da média.

    Recentemente o mestre Sílvio Santos deu aquela palestra pros funcionários dele falando principalmente sobre seguir os seus sonhos/projetos independente de quem sejam os outros players do mercado. E isso tudo fez dele e do SBT o que eles são hoje. E de certa forma fez da Sony o que ela é hoje, sempre diversificando mercados, acertando aqui, errando ali, mas o saldo geral tem sido positivo.

    • FernandoX 5 anos atrs

      lógico q n! a Sony tem dedo em todo tipo de equipamentos multimidias! é um império!

      o q comentamos é q ela entrar na disputa de tablets querendo focar em jogos pode ser um tiro no pé. tem mtas outras utilidades q poderiam ficar de fora caso ela n oferecer suporte adequado

    • Concordo contigo. Principalmente em tvs. Tenho uma Sony Bravia 40" já não tão nova e comparo a imagem com duas Samsungs que tem aqui em casa e pra mim a Bravia é bem melhor.

      Talvez, como vc disse, não seja a melhor, mas está entre as melhores.

    • Ogro Bravia 5 anos atrs

      Ok concordo com a questao da bravia, é uma tv diferenciada e isso me falhou feio na hora da gravacao

      Walkman foi o q fez a sony. Mas é uma linha historica, infelizmente hj em dia esse mercado é da apple

      E perceba q nao falei em FIASCO, eu disse que nessa situacao a sony é "só mais uma". e na linha de computadores, cameras e celulares isso é verdade.

      diversificacao ta no dna da empresa, mas ela vai entrar no mercado tablet agora? Pra mim parece mais uma obrigacao dela estar nesse mercado do q realmente trazer inovacao.

      • Sobre o mercado de tablet, concordo com vc Ogro. Sei lá, dá a impressão que ela quer abocanhar o publico que usa tablet pra games, como vcs disseram no cast, mas com um produto que não é a melhor opção para isso. É uma estratégia meio estranha.

      • Eu até acho que usar o nome Playstation para o tablet é um pouco forçação de barra, mas consigo entender :
        A sony vai se diferenciar dos outros tablets Android justamente usando os games, já que todo o resto vai depender do suporte do Android Market, que é igual para a Samsung, a Motorola e a própria Sony.
        Eu vou te falar que tenho um Samsung Galaxy S 2 e como adicional tenho acesso a uma loja exclusiva da Samsung que é a coisa mais whatever do mundo. Uma lojinha com jogos da Sony ou de igual qualidade. devidamente adaptados para uma jogabilidade em touch screen, se bem feita, pode ser o diferencial no sucesso da Sony nesse mercado.

        • Ogro Himself 5 anos atrs

          A lojinha da Samsung é whatever, mas acho que no teu caso o diferencial são os apps do Android mesmo, não? Eu ao menos vejo os celulares dos meus amigos com cada coisa fodástica que infelizmente nunca vai ser lançado pro iPad -_-

          • Então, mas aí que tá… Os apps do Android não são diferenciais quando pensamos na concorrencia interna – entre os dispositivos Android. O que faria você comprar um tablet Sony ao invés de um Samsung ou um Motorola?
            O mercado de dispositivos Android é meio "dividir para conquistar", ao mesmo tempo que nenhuma marca consegue se destacar com vantagem em relação a outra.

            Eu acho o lance dos jogos de Playstation um bom começo… talvez não necessariamente jogos de Playstation, e sim fazer uso da marca Playstation pra trazer alguns aplicativos exclusivos, jogos exclusivos, disponíveis só através de uma sessão específica da PSN, por quê não?

            Além disso, nós Brasileiros enxergamos o Playstation SÓ como videogame, mas não podemos esquecer no potencial Media Center da marca Playstation – It only does Everything!

            Como dono de aparelho Android eu fico com um pouco de inveja de tantos jogos e aplicativos legais exclusivos para iOS. SE eu fosse a Sony, trabalharia forte nisso, usar o Android como alicerce pra algo maior, usando a marca Playstation pra começar a fisgar uma galera.

        • FernandoX 5 anos atrs

          mas a coisa é que eu pelo menos n vejo o pq de diferenciar uma tablet focando ela pra games.
          o q isso vai fazer de diferente? nada! outras empresas n vao lançar jogos exclusivos pra essa table pq tem um poder maior, e porte de jogos de PS1 e PS2 pra ela ficarao horriveis por n ter controle.

          como eu disse, é um tiro no pé! tablet pra games é usar jogos casuais e jogos estilo 'em flash', pequenos e divertidos.

          fazer uma mega tablet poderosa vai ser mal aproveitada

          • Daniel Avelan 5 anos atrs

            Nossa,falando nisso eu vi uns video do xperia e cara,o Brothers in Arms dele,apesar de ter gráficos horrorosos,parece ser muito mas fodas do que os que foram lançados para ps2/pc

          • Por quê não podemos pensar em jogos para uma plataforma "Playstation Tab"? E por quê não expandir o pensamento da marca Playstation pro conceito de Media Center?

            Eu acho que a Sony conseguiria ter um diferencial em relação aos outros aparelhos Android, que num mercado tão fragmentado pode significar o começo de uma maior vantagem competitiva.

  • Boa Fernando, mete a mão mermo! Hahahhahahahaha! #taradón

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Eu com certeza sou o membro mais participativo deste cast, vocês devem estar cansados de me ouvir. XD

    [/Maldita internet movida à Pôneis]

  • Guilherme 5 anos atrs

    Fiquei ofendido como jornalista e acredito que muitas outras pessoas foram atingidas pela frase de um dos integrantes do podcast. Quando o mesmo comentada: "Que nada que um repórter fala deve ser levado em consideração". Alias como foi dito no próprio podcast, generalizar as coisas é um grande erro.

    Se a matéria sobre a gamescom foi preconceituosa em relação a nós gamers, vocês cometeram o mesmo erro com uma classe de trabalhadores.

    Lamentável, fica minha indignação.

    • Ogro Himself 5 anos atrs

      Amigo Guilherme,

      Peço desculpas se meu comentário ofendeu-te. Mas perceba que no momento estávamos sim no contexto ESTEREÓTIPOS (esse era o tema da discussão!). Estereotipei igualmente gamers fedidos, mulheres bonitas sem conteúdo e jornalistas de tabloide televisivo.

      Então claro que a minha opinião estava sendo parcial, grosseira e exagerada. Se no assunto surgissem médicos, advogados ou taxistas eu seria igualmente ácido.

      Eu estava certo que minha afirmação ia ter alguma repercussão, mas não cabia no momento da discussão explicar a minha real opinião sobre a imprensa. Mas é pra isso que temos os comentários, certo?

      Bem, deixa primeiro eu esclarecer que a partir de agora estou falando da minha opinião PESSOAL, e isso não tem nada a ver com a opinião do Fenix Down. E também não estou mais sendo engraçadinho ou sarcástico.

      Como falei no cast, sempre que vejo um repórter não especializado cobrindo um assunto de nicho que eu domino, frequentemente percebo um numero sem fim de asneiras. Queres um exemplo recente?
      http://www.youtube.com/watch?v=9dPYKjAYz4s&fe

      Nesse caso a desinformação do repórter fez uma informação esdruxula ir ao ar. Não vou julgar se isso foi culpa do profissional, afinal o repórter de TV tem mesmo que ser um generalista e cobrir um assunto diferente todo dia. Isso já não ocorre nos veículos especializados no assunto. Por isso prefiro ler reportagens sobre RPG em revistas de RPG. Reportagens sobre games em sites de games.

      Como jornalista, tu mesmo deves conhecer veículos e profissionais que mancham o nome da tua classe. O que não falta no mundo são tabloides e jornalecos que tiram informações de contexto e ignoram ética do profissional em nome da audiência (a reportagem alemã foi só um exemplo). Ou veículos cujos proprietários tem uma posição politica/partidária fortíssima que influencia diretamente na linha editorial.

      Seja por qualquer um desses motivos, é por isso que eu tenho CRITÉRIOS ao absorver qualquer informação que vejo na imprensa. Eu procuro outras fontes de informação. Peço a opinião de amigos que entendem daquele assunto. Procuro saber qual é a orientação politica do veículo.

      Mas especialmente, escolho publicações nas quais eu confio. Adoro a revista Piauí. GloboNews é um dos meus canais favoritos (mais jornalismo, menos entretenimento). E o The Economist tem matérias FODAS.

      E claro, os reviews de games sempre excelentes do amigo Pablo.

      • Fábio Guedes,25,DF 5 anos atrs

        Muito engraçado esse vídeo aí. Concordo contigo, profissionais genéricos não chegam perto dos especializados. Coisa que mais dá raiva é vendedor das casas Bahia ou similar em loja de games, um verdadeiro fiasco. Ou pessoas que não gostam de ler livros, tipo eu, sendo atendente em livraria. Agora voltando ao vídeo, não sei quem estava mais voado, o repórter com seu "Dragão Armadurado" ou o animal do cosplayer, quero dizer, crazyplayer misturando Mario, Harry Potter e Senhor dos Anéis ( seria um novo Smash Bros!!!?).

    • KrazyFox 5 anos atrs

      Não se ofenda, o que o Ogro fez foi uma afirmação meramente situacional.

      Eu sinceramente acho parcialmente o certo a se fazer, não dar 100% de crédito ao que qualquer repórter fale, é sempre bom verificar as informações. Nem mesmo ao Fenix News você deve dar 100% de crédito, e nem repórteres nós somos, somos só gamers comentando as noticias, altamente suscetíveis à falar besteira. =P

      No caso, os "repórteres" que estavam em foco no cast eram os de telejornais, e realmente, repórteres de telejornais populares são fonte de muita desinformação, infelizmente o cenário que eu vejo (tanto nacional como internacional) é de uma maioria de telejornais só querendo audiência à qualquer custo. Só conheço exceções em veículos especializados mesmo. '-'

      • TFMFN 5 anos atrs

        Como diria o Chaves…todo mundo tem seu bode expiatório….os jornalistas dessa vez rodaram….
        E quando o Fernando fala eu não dou nem 1% de credibilidade….assim serve ?

  • Diego Snake 5 anos atrs

    Estou jogando Deus EX e estou alucinado com a experiencia gamística que eu estou tendo. O jogo é como eu defino ''Blade Runner encontra Metal Gear Solid''. O jogo maltrata quem só sabe jogar como ''Rambo''. Voce deve usar de muita inteligencia e o máximo de estratégia possivel.

    Sobre os produtos da Sony, discordo totalmente de voces. Eu tb sou possuidor de uma Sony Bravia e posso dizer de cadeira, que ela é fantástica e de alta qualidade. Diga-se de passagem, só o fato de voce mencionar que voce possui algo com a marca ''Sony'', eu noto que as pessoas já aprovam a escolha que voce fez. Mostrando o grande poder da marca.

    • FernandoX 5 anos atrs

      acho q tenho q reouvir o podcast! ficou a impressao q dissemos q a sony só faz produto merda?
      de maneira nenhuma foi minha intenção! os produtos dela sao de ótima qualidade, e nao duvido que o tablet tb será. mas só n concordo com a maneira q estao querendo vender o produto

    • KrazyFox 5 anos atrs

      Na verdade todo mundo concorda que os produtos da Sony são ótimos, mas em muitas categorias (como as próprias TVs por exemplo) tem concorrentes com qualidade igual, porém mais baratos. O que a Sony faz é basear o preço mais no nome da marca que na qualidade em si. A qualidade é ótima sim, mas a maior "justificativa" pros preços altos é o logo Sony lá no aparelho. '-'

      (e visto que ela se ferrou por causa disso no setor PlayStation com o PS3, taí o Vita que vai sair por U$250, sendo que em comparação tem aparelhos muito menos potentes que ele sendo vendidos bem mais caros em mercado de smartphones e tablets. Pelo visto a mudança de mentalidade ficou só no setor PlayStation mesmo, mas de qualquer forma (ou "consequentemente"), é o único setor da Sony que me interessa mesmo. =P)

    • Ogro Himself 5 anos atrs

      da um bizu na resposta de um comentário q fiz a cima. Realmente me passei na questão da TV, Bravia é um televisor excepcional.

      mas o restante, ele acaba sendo mais um.

  • Depois que meu amigo tcheco ficou quase uma semana sem tomar banho pq o chuveiro estava queimado, eu desisti dos europeus.

    Ps: O cara ia pro treino de basquete todo dia depois do trampo.

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Eu acho que a Sony tá dando uma de franco-atiradora, disparando pra tudo que é lado. Mas enfim, é sempre mais uma opção de compra para os consumidores, isso é uma boa.
    Se eu não me engano o novo Back to the Future da Telltale saiu pra PSN mas não pra Live.
    Enfim, posso ser um pouco de prepotência da MS, mas acho que, como vcs disseram, tanto ela quanto Nintendo quanto Sony tem poder pra fazer algo assim.
    Pra empresas, principalmente as iniciantes é vantagem ter seu jogo publicado em todas as redes possíveis.
    Estereótipo é isso, num adianta, dificilmente isso mudará.

    • Ogro Himself 5 anos atrs

      Pelo contrário, Eduardo. BttF saiu primeiro pra live e pra steam, depois pra PSN

      • Eduardo Silva 5 anos atrs

        Sério? Juro que nunca vi esse jogo na Live. Tava atrás dele há um tempão, valeu pela dica!

        • Daniel Avelan 5 anos atrs

          de repente você estava na live BR,cujo o demo mais antigo é ninja gaiden 2
          ¬¬

      • não saiu nao, o jogo não tem pra live =)
        só psn, steam e ipad
        ainda estou esperando chegar no console da microsoft!

        • Ogro Himself 5 anos atrs

          verdade, nao saiu. eu que sou um retardado

          (TOMA ESSA CAIXISTA)

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    sobre esse tablet da sony competindo com vita:eu ACHO que a ideia é conquistar dois públicos diferentes com basicamente a mesma coisa.Mas na MINHA opinião,a sony teria mais chances de sucesso se ela fizesse um tablet em parceira com a apple,e não competir com ela.

    • Só acho que a apple não teria interesse nenhum em fazer parceria com seu ninguem.

  • RobsonCC 5 anos atrs

    Valeu galera por mais um ÓTIMO podcast. \o/
    Tatuagem na testa now.

  • Drugue 5 anos atrs

    Deus Ex Human Revolution ta me animando ainda mais a cada novo comentários, os primeiros jogos da série são sensacionais e esse parece cada vez melhor.
    Sou 100% a favor da Campanha Zelda do Michel, e posso dizer que eu quase fiz isso…rs Eu só não terminei o Zelda II, o Majora's e o Spirit Tracks e sinceramente ignorei MUITO os Zeldas de CD-i e não pretendo colocar eles na minha lista não, e como também sou muito fã da série eu tenho duas tattoos em homenagem, tenho um triforce alado nas costas e a lifebar de zelda do lado esquerdo do peito e por isso sou 100% a favor da campanha e da tattoo!
    Essa história da Sony lançar agora a "marca" Playstation pra mim é um tiro no pé. Acho legal ela lançar mais coisas voltadas para jogos, mas colocar tudo com essa "marca" e vai acabar se perdendo muito com isso. Acredito que sim o nome Playstation vende, mas pra que começar a colocar em tudo o nome?
    Quanto a essa politica da M$ eu acho um frescura gigante, a M$ não gosta de perder, isso é fato, mas simplesmente ignorar os jogos que são lançados primeiro na PSN é muita cagada, quem perde com isso é o jogador como sempre. Quanto a M$ perceber que levar a bola embora só por que a bola é dela e ela tá perdendo no jogo é um besteira ela vai voltar atrás e vai pegar esses jogos, até entendo que a M$ pode fazer isso por que ela tem um grande serviço online, mas não justifica…
    Essa reportagem tendenciosa vem ai só pra confirmar que não é só aqui no Brasil que o povo vem tratando os gamers de forma errada, claro que todo mundo conhece alguém com o esteriótipo, mas ainda assim existem gamers formados, com família formada, trabalhando duro pra manter a casa e dar todo o conforto pra família e ainda assim são gamers e gostam de chegar em casa, conversar com a família, brincar com os filhos e depois tirar aquela horinha pra jogar videogame. Novamente, é claro que a reportagem queria levantar essa polemica e tratar os gamers assim, mas ainda assim é realmente ofensivo pra gente.
    Como sempre o podcast ficou excelente! Parabéns!

  • Evandro de Freitas 5 anos atrs

    cadê o link da matéria hein seu Fernando?

  • vdomiciano 5 anos atrs

    Acho que vocês se equivocaram com a Tablet da Sony: ela não vai se chamar Playstation Tablet e Sim Sony series S e Sony series P.

    Ela vem com certificado Playstation para jogos somente, assim como o Xperia Play. Ela vai vir também com o serviço de musica e filmes Qriocity (o iTunes da Sony) e rodará Android (e não terá a XMB, que só serve para aparelhos com sistema próprio).

  • Eu até concordo que as tvs e notebook não são os top do mercado, mas os produtos da sony são sim conhecidos pela excelência e confiabilidade, representando sempre o melhor em qualidade. Ou vai me dizer que vc compraria uma tv da philco em vez de uma sony, um notebook sansung em vez de um vaio ?.
    Quanto ao playstation do nome, é uma nova estratégia para fortalecer o nome e marca playstation que é um sinonimo de qualidade, por isso o celular,tv e tablet playstation.

    • Ogro Himself 5 anos atrs

      Ja é a 3a vez que faço a errata da TV, mas vai la. Sim, Bravias sao TVs diferenciadas e sao fodas.

      Quanto ao resto, nao se aplica.

      Vaio é um bom notebook razoavel mas é muito CARO. Dell tem a mesma qualidade, um preço muito mais em conta e o melhor suporte ao cliente que já vi. Então Vaios não são nem de perto a marca que eu levaria em conta a um notebook.

      Quanto ao resto, é exagero dizer que "representa o melhor em qualidade". Cameras fotograficas, as melhores são Canon e Nikon. Celulares, os Ericsson não chegam bem perto dos outros.

      E por ai vai .. tambem nao vou fazer um review de cada produto da Sony né =P

      • Ahahahaha… tu não deu sorte nesse cast Ogro. Calhou de fazer dois comentarios q repercutiram negativamente.

        Se bem que a reação do jornalista foi um pouco exagerada, na minha opinião. Eu entendi o que vc quis dizer (sobre jornalismo não confiavel) e concordo plenamente. Infelizmente é assim na grande maioria dos casos (principalmente no Brasil).

  • Joguei Desu Ex também e achei fodástico!
    Inicialmente me pareceu uma imitação (bem feita) de Mass Effect misturado com Metal Gear, mas quando eu vi por acaso um pouco do gameplay do 1º jogo que saiu em 2000 no Youtube percebi que foi o próprio Mass Effect que imitou Deus Ex pra começo de conversa.
    Tinha torcido um pouco o nariz para esse detalhe de ser um jogo em 1ª pessoa, mas eu acabei ignorando já que as cutscenes e diálogos se passam geralmente em 3ª pessoa fazendo com que o Adam, apesar de ser meio que uma folha em branco sem expressão e ter uma voz um pouco desagradável, tenha algum carisma.
    Curti também o "mini-game" de diálogo que rola quando você precisa conversar com um personagem importante para conseguir algum benefício, exige prestar bastante atenção no comportamento e texto e realmente saber o que vai responder — aquela velha história que o pessoal reclamava do texto azul e vermelho do Mass Effect não foi utilizada e realmente faz com que algumas decisões pareçam difíceis e importantes.
    A única decepção de verdade, pra mim foi a qualidade gráfica um pouco abaixo do que se via nos trailers. Os modelos usados para os personagens mais importantes são ótimos, mas NPCs e detalhes menores parecem clonados e com texturas bem mais fracas (nada que atrapalhe a experiência, mas me senti meio enganado pelo marketing).

    Ponto positivo pra Eidos na minha opinião. Pra mim essa empresa levava um grande ponto de interrogação até o momento, mas agora posso deixar subir meu hype para os novos Tomb Raider e Hitman que vêm por aí.

    • É verdade a Eidos ta mostrando que está melhor que antes. Estou com esperança de que o novo Tomb Raider e Hitman sejam exelentes jogos tambem. Ah e é graças a ela que a Square não abriu falencia, hem.

      • Pelo menos para o mercado ocidental.
        Eu tava ouvindo uns podcasts gringos e descobri que FFXIII foi o Final Fantasy com vendas mais rápidas até hoje! Isso me deixou puto porque quer dizer que, se a Square for lançar outro FF agora, vai ser igualzinho… mais um motivo pra torcer pelo sucesso da Eidos e diversificar a biblioteca.

  • Vou tatuar o link com o king of red lions na perna!

  • Ae! Mais um programa incrível! Michael, não faça uma tatuagem. Daqui um tempo quando você se arrepender é difícil voltar atrás…
    Parabéns por mais um programa sensacional!!!

  • Heitor Polidoro 5 anos atrs

    Tablet de PS, não sei se funciona, não imagino um tablet rodando jogos HC.
    Botão virtual, quebra-galho, não funciona.

    Concordo 100% com a questão do nome PlayStation, só de ter PS no nome já implica muuuuita coisa.