O que você faria se pudesse ficar invisível?

Final Ninja Zero é um game produzido pela Nitrome. Esse jogo estilo plataforma lembra muito o nosso tão famoso e aclamado Megaman, principalmente nas “escorregadinhas” e escaladas nas paredes e alguns inimigos robôs.

Em Final Ninja Zero você está no controle de um Ninja Takeshi, aliás, o último ninja Takeshi (só pra dar ênfase na coisa) e você têm à sua disposição alguns aparatos tecnológicos de ultima geração, entre eles shurikens, que podem virar corda de escalada e invisibilidade.

As fases são médias em questão de tamanho, mas possuem muitas passagens que passam despercebidas se você estiver desatento e/ou não for muito curioso, para aqueles que acham que Score é tudo, vai deixar muita coisa pra trás se não ficar olhando todos os cantos.

Os gráficos desses caras da Nitrome, são muito bem trabalhados, você percebe isso vendo os outros jogos deles. Dá para ver que eles se preocupam com luzes e efeitos deixando-os bem detalhados nas fases de Final Ninja Zero.
Os sons também são muito bem produzidos, só o background que é um pouco enjoativo na minha humilde opinião, mas faz referência ao jogo e por isso cai bem no contexto geral.
Os comandos são excelentes e a programação foi muito bem desenvolvida, pois eu pelo menos não achei bugs nem nada.

Os comandos: o A,W,S, D e as SETAS movem o ninja (S invisibilidade) o MOUSE solta as shurikens e se você manter apertado, ela vira uma corda de escalada. (show né?)

E ai, vamos atrás do nosso arqui-inimigo Dr. Victor Bashi?

O desafio: fechar o jogo.

Ajudem a divulgar o Fênix Down e a coluna Flash Games também! _o/
Obrigado pela força e pelos comentários.

Criticas e sugestões para contato@fenixdown.com.br, e no twitter @fenix_down e @carlosnovais_.

Um abraço a todos e bom inicio de semana.
Divirtam-se!

Carlos Novais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

4 Comentario(s)

  • hatjerboy 5 anos atrs

    Meeeeeee, esse jogo eu jogava um tempão atraz, achei bacana a jogabilidade de você "controlar" a corda com o mouse ;D vou relembrar os velhos tempos

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    eu ia jogar,mas os malditos do violão de oito bits me viciaram em cave story

  • Drugue 5 anos atrs

    O jogo é muito bom, a jogabilidade é bem polida(tirando os pulos na parede que pelo menos aqui não funcionaram legal) mas a musica de fundo é MUITO irritante, não consegui jogar muito por causa dela… Vamos ver se eu tomo coragem pra correr atrás e terminar ele…

  • mcsundaeguy 5 anos atrs

    RAGE QUITED ao tentar subir nas paredes enquando aparecem malditos pop-ups com letras minúsculas falando nada de útil.
    talvez esse seja o primeiro jogo da coluna que eu não vou completar, mas vou tentar denovo com ajuda do brinks podcast. xD

    edit: é, eu fui um pouco injusto com o jogo, os controles dele são MUITO BONS quando você os domina, com certeza houve trabalho duro do desenvolvedor na movimentação do personagem. eu só imagino a porcaria que seria o jogo sem a invisibilidade e corda-ninja – e você vai aprender a amar essa corda com a quantidade de hits que você pode levar – o jogo não te sacaneia, se você morrer (e você vai) a culpa é sua xD, ele te dá as chances que você precisar.

    Eu não posso desmerecer um jogo onde o protagonista pula na mesma pose que o megaman de NES.
    eu já joguei jogos de ninja ruins antes, e esse certamente é melhor. =P

    PS: a música de fundo é irritante por ser REPETITIVA AO EXTREMO. desligue-a junto aos SFX e ponha algo maneiro. =)