Quando um jogo faz sucesso, nada faz mais sentido do que fazer uma continuação. Quando um jogo não faz tanto sucesso, a continuação vem mesmo assim. Quando não cabe mais continuações, surge o reboot – seguido de mais uma torrente de continuações. Esse é o poder das franquias.

Nesse episódio falamos das franquias que melhoraram, pioraram ou sempre foram uma porcaria e, como bônus, saiba quais heróis dos games nós gostaríamos de ser e quais super poderes gostaríamos de ter!

No fim do episódio ainda ouça uma Bônus Track – uma singela homenagem ao nosso amigo Lucas Bronze!

PS: Eu queria muito que o Juunin, o Panda e o Bubbles soubessem cantar…

Pra participar da nossa promoção e ganhar DiRT 3, Starcraft 2 ou o Humble Bundle 3 visite a página da promoção!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

35 Comentario(s)

  • mateusix 5 anos atrs

    Need For Seed é bem como falaram, passou da hora, porra. Terminem com essa putaria.
    O PoP é bacana, cagaram nesses dois últimos jogos. Salvarão ele na nova geração….ou não!
    RE acabou desde o RE 4…;)
    Já o SH, coo o Bubbles falou, cresceu mesmo, o Homecoming conheço gente que não gosta, mas eu acho um dos melhorees pela ambientação. O Downspour QUERO MUITO.

    Bem, não vou comentar tooodos citados senãofcia gigante, mas tá muito bacana , e pravariar, inicio tá DIMÓIS

    • Concordo com o Six. A maioria das pessoas reclama q a jogabilidade do Homecomming ficou muito ação, mas não acho q isso descaracterizou o game.

      Ainda tinha uma história bacana, trilha bacana e o principal, é um dos mais aterrorizantes.

  • Hahahaha muito foda esse final, se a música é dedicada pro Lucas de Bronze ela definitivamente não é para o Mateus Six (do Super Controle) que odeia Duck Tales

  • mcsundaeguy 5 anos atrs

    Grandes entradas como sempre (?!)
    As companhias tem um poder gigante de persuasão com sequências e franquias '-' basta por o nome que já vende feito pão quente. é muita coragem de algumas empresas de não passar do segundo. até mesmo jogos ruins viram franquias!

    Argh, vou ter que usar de criatividade denovo… err, que tal… uhn… segurar a respiração por 10 minutos?
    well, i tried. = existem tantos poderes apelões, eu acho que preferiria uma coisa simples mesmo.
    Duck tales, Woo~hooo!

  • Eduardo Ramos 5 anos atrs

    Caraca! Duck Tales!!!! Sério, parabéns, por esse eu num esperava.
    Juunin revoltado no final foi demais.
    Eu gostaria de ser o Mustapha Cairo do Cadillacs and Dinosaurs (já pensou, sentar a porrada em dinossauro, deve ser demais) e no caso dos super-poderes, eu adoraria o teletransporte, ia poder dormir mais, ia ser excelente.

  • Que entrada foi essa?

  • Como assim se o Panda fosse o Siegfried ia usar a mão poderosa pra outras coisas pois não pega mulher? O Siegfried é um dos maiores gatos dos games, até achei que era por isso que o Panda queria ser ele! hahahahahaha

    Abertura ótima, já vi 3 vezes.
    Meninos, adoro vcs!
    beijos ^__^

  • RafaelFair 5 anos atrs

    Muito boa a intro do video.

    Eu gostaria de ser o God of War, sem mais.

  • kleber 5 anos atrs

    Muito bom esse video pessoal se fosse pra ser um herói eu seria o Prof Xavier dos X-Men para ler as mentes das minas hein ia ser muito foda e o video final ficou legal continue assim sempre inovando a cada Friday Crap.

  • Ahhh a abertura tinha que ser bem gay =/

    Hauehauehuahe como descambo de franquias pra "que personagem dos games você seria" foi ótimo!

    Que nem o Bubbles que só conseguia pensar no Megaman eu só consigo pensar no FF 8, então eu seria o Squall!

    Agora um poder… eu tb curto o lance de super agilidade!

    Tipo mandar varios parkour, tricks, desviar de tudo, segurar a mulher que escorregou passando do meu lado, etc ;D

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    Eu queria ser o dukem nukem,e o meu poder seria,bem,poderes do duke nukem:tomar muita cerveja,ficar bombado,ser o fodão,fumar,e apesar de tudo não sofrer com cancer,impotência e cenilidade

  • Caraaaalho! Muito épico esse Friday Crap! Do começo ao fim. Sério!

    Mas então, concordo com o Juunin: Ezio "motherfuckerfromhell" Auditore, é o cara mais fodão do mundo dos games. Ainda mais no Revelations onde ele exibe aquela barba fodastica! hahaha
    Mas não tiro nem um pouco o mérito do Altair, pois lembrem-se, Ezio só tem o dedo anelar por causa dos codex (da nova Hidden Blade) que o ele desenhou, tá? Sem contar as regras loucas de que os assassinos deveriam ter o dedo cortado e não usar venenos e tal.

    Outra parada que o Juunin acertou em cheio foi no poder! Apelão ao extremo. Mesmo o Bubbles mandando bem com o lance do sentido aranha (:
    O Panda só errou no esporte, claro que ter o poder do Michael Jordan é bem mais fodaralhão. Incluindo enterrar e tacar fogo na bola.

    E por fim, no fim, foi muito linda (figurativamente falando) a versão de Duck Tales! Várias lembranças.

    Caras, vocês sempre surpreendem com o BitStudio, com o Friday Crap não está sendo diferente. Keep up the awesome work!
    Obs.: Faltou só no corte, depois que o Panda decide virar o Oolong, aparecer ele com uma calcinha na cabeça (:

    • Infelizmente não encontramos ninguém em casa no momento para emprestar uma calcinha… e ele não topou gravar com uma cueca na cabeça!

  • Lorde_Worth 5 anos atrs

    Eu queria ser o Cole, para pode quebra cocos com o aperto do meu câncer no bíceps, ter testosterona e bomba de constituição duvidosa no lugar do meu sangue e poder gritar "yeah, baby, woooooo!" a cada cinco minutos no mesmo tom sem que ninguém tenha coragem de reclamar.
    COOOOOOLE TRAAAAAIN!!!!!!!

  • Drugue 5 anos atrs

    A cada semana você estão se superando nessas aberturas, assim não tem como não comentar elas né?rs
    Realmente franquias são complicadas, toda franquia tem pelo menos um jogo que acaba com ela, RE pra mim termina no 3. SH eu só joguei o primeiro mas pela mesma razão de RE não foi nada com a cara do Homecoming, acho que esse esquema de ficar mais ação dá uma quebrada no terro. Megaman tem uma coleção de jogos bons, é difícil lembrar de franquias de sucesso e não lembrar dele. Agora Need for Speed já ta na hora de parar e tentar algo realmente diferente, a quantidade de caminhos que a franquia seguiu não ta no gibi e ainda assim continua com o mesmo nome e a mesma "vibe" do primeiro game.
    Quando a ser um super herói e ter um poder, eu mato as duas perguntas com uma só resposta: Cole MacGrath, ele se ferra bastante, mas poder controlar a eletricidade é um puta poder!

  • lucasbronze 5 anos atrs

    FUUUUUUUUUU!

    Seus putinhos, se aproveitaram de minha nobreza! Eu aqui já me preparando emocionalmente pra uma homenagem, imaginando que falariam de Shadow of the Colossus, ou de Mass Effect, e vocês me trazem a lembrança dessa música horrivel! uahuaha

    Tudo bem, o importante é que se lembraram de mim! Obrigado, e parabéns pela minha nova abertura favorita!

  • Quando eu comecei a assistir Friday Crap eu achava as introduções retardadas, agora eu acho elas geniais… será que eu fui ficando retardado?

  • Poisony 5 anos atrs

    Queria ser o Haggar. Só digo isso.

  • Heitor Polidoro 5 anos atrs

    Super reflexo não implica em se movimentar super rápido. Você teria uma reação instantânea pra se movimentar, por exemplo, ninguém acertaria um soco em você.

    O poder do Nicolas Cage no Next (O Vidente) é muito PHodda, porém a vida seria um saco! Imagina, você sabe o que vai acontecer SEMPRE!

    Eu me contentaria em simplesmente voar, coisa "simples", economizaria em combustível, não perderia tempo no trânsito, além de realizar um sonho de criança =P

    De personagem, acho que gostaria de ser o Neo, dentro da Matrix.

    Abraços

  • O programa está ficando cada vez mais divertido. Parabéns!