Vamos para mais um Tô Jogando aqui no Fênix Down! A coluna comunitária que precisa da sua ajuda.

Essa semana, Edson Fernandes nos conta sobre Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, um jogo para Xbox 360 e PS3.

Agora leia atentamente, comente e não se você escreve razoavelmente bem, não deixe de mandar sua colaboração para o Tô Jogando!

[gameinfo title=”Game Info” game_name=”Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2″ developers=”CyberConnect2″ publishers=”Namco Bandai Games” platforms=”Xbox 360, PS3″ genres=”Luta, Aventura” release_date=”19/10/2010″]

Sou um fã de Naruto há muitos anos, tanto dos jogos de PS2 quanto do anime e mangá. Joguei todos os jogos que saíram para o PS2 em que a luta era em 2D e frenética, com gráficos em cell shading e com cenas de especiais muito bem feitas. Cara, eu adorava aqueles jogos. Mas como já não tenho mais PS2 e com meu novo console prontinho para uso, decidi comprar esse jogo e ver se ele conseguiria superar os antigos jogos da série.

Ao iniciar o “NSUNS 2“(nome abreviado do jogo) eu fiquei meio desapontado, já que as lutas são em 3° pessoa mais puxado para um estilo adventure e não para luta em si. Eu até pensei que era só no modo história, mas depois vi que no modo versus é a mesma coisa. Então não vá pensando, assim como eu, que irá jogar um Naruto de luta 2D como nos jogos antigos. Mesmo meio contrariado com esse sistema de batalha no inicio, com o passar do tempo acabei me acostumando, e mesmo ainda preferindo o estilo antigo, acabei gostando desse novo também.

Sobre a história, quem acompanha o animê e/ou mangá não verá nada de novo, já que o jogo narra os fatos que acontecem na série desde a volta de Naruto para Konoha, depois dos 3 anos de treinamento com Jiraya até a luta contra Pain. Durante o jogo a história é contada fielmente, deixando apenas algumas coisas de fora, mas que, pessoalmente, não acho que tenha influenciado tanto na história.

As batalhas importantes vêm acompanhadas de animações fantásticas onde você tem que fazer as sequências de botões corretas para derrotar seu oponente. Essas animações estão em um nível de qualidade que eu nunca tinha visto, o cell shading está perfeito, dando a impressão que você está jogando aquele mesmo episódio do anime. Para um fã como eu, isso é um prato cheio. Eu também adorava as cenas dos especiais nos jogos do PS2 e agora no Xbox 360 o pessoal da Bandai conseguiu melhorar o que já era impressionante. E além dessas lutas especiais que você faz essas sequências, tem também algumas lutas em que você persegue seu oponente, já outras você tem que derrotar seu oponente atacando de longe ou apenas com combos aéreos.

O modo história do jogo não é tão longo, terminei em 8 horas, mas fiquei fazendo inúmeras sidequests e pegando itens pelo cenário. Creio que indo direto dê para terminar em menos de 4 horas. Depois de terminar o modo história tem um monte de missões secretas, e até um mini capitulo extra onde mostra a luta de Sasuke contra o Killer Bee. Só para registro, estou tentando fazer 100% do jogo, estando agora com 26 horas jogadas e 96% das missões concluídas.

Sobre os personagens, ao todo, contando os secretos, são 42. Cada um com seus golpes, transformações e especiais diferentes e muito bem feitas. Entre os personagens secretos está o Lars Alexanderson, que é um personagem do jogo Tekken 6. Eu ainda não joguei esse novo Tekken e não entendi bem o por que um personagem desse jogo estar em um jogo do Naruto, mas se hoje em dia o Feddy Kruegger aparece em Mortal Kombat, quem sou eu para reclamar? Na verdade acho até legal, mas bem que eles podiam fazer uma história, talvez um mini capitulo, contando como esse personagem surgiu no mundo de Naruto, seria um extra bem legal.

O fator replay do jogo é muito maior do que o modo história em si, já que conseguir passar das missões secretas vai tomar muito mais tempo que a história original. Pegar todas as bonecas amaldiçoadas, lutar contra o Naruto negro e derrotar os 10 desafios do genjutsu é meio difícil, mas de longe as missões extras mais legais.

Tive problemas com o modo online, consegui jogar apenas uma vez e mesmo assim com lag. Já das outras vezes que tentei lutar com alguém, não carregava a luta. Mas não tenho certeza se o problema foi com o meu serviço de internet ou com o netcode do jogo.

Minha nota de 1 a 10 para o jogo é 8,5. Adorei jogá-lo, os gráficos estão muito bons, porem a música irrita um pouco, já que é a mesma durante o jogo todo. Os controles são nota 10, não tenho do que reclamar. A história é muito boa, claro, é a mesma do mangá, só não sei se é aconselhável para quem não acompanha o animê e/ou mangá, já que não entenderia muito o que está acontecendo, pois ela já começa do meio de seu decorrer.

É isso aí galera, esse foi meu review do primeiro jogo que concluí no Xbox360, espero que tenham gostado. Pretendo fazer outros, se o pessoal me permitir, é claro. Até mais.

Trailer:

Host do Last Hit, atração sobre League of Legends do Fênix Down. Videos, podcasts e futuramente muito mais.

Facebook Twitter 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

12 Comentario(s)

  • Putz, sou muito suspeito pra falar desse jogo porque adoro o anime!
    Naruto é muito maneiro e nesse jogo, você poder jogar com todos os personagens até o final da saga do Pain, inclusive com o Naruto no modo Sennin é muuito foda!

    Recomendo muito pra quem é fã do anime ou do mangá mas pra quem não é eu não sei se recomendaria não =S

  • UIA, eu tenho esse jogo. Já fechei, agora estou rejogando as batalhas do modo história para conseguir ranking S* em todas elas :)
    O jogo é meio repetitivo na parte de ter que andar de um lado para o outro entre missões, mas as lutas são DUCARALEO! Adorei o sistema de combate dele, muito mais simples que um Street Fighter ou Tekken da vida, e muito mais divertido, na minha opinião. Agora estou só aguardando uma oportunidade para comprar o anterior, que tem basicamente o mesmo estilo adventure+combate. Queria ter mais jogos de luta assim, que prezam pela diversão mais do que pela precisão (ainda que essa seja muito necessária para inimigos mais poderosos, como o Pain) :)

  • Phill 5 anos atrs

    Esse jogo é fenomenal, as batalhas são bastante intensas.
    O modo história chega a ser bem cansativo por voce ser obrigado a ficar andando de um ponto ao outro repetidas vezes, tentando parecer um jogo sandbox. Depois que voce passa pela floresta de Konoha pela 10ª vez enche o saco…
    Eu diria que o fator replay se dá quase que exclusivamente pelo multi-player versus, poderia ser um jogo que permitisse até 4 jogadores na mesma luta (são partidas 1v1 podendo escolher até 3 personagens cada jogador, 1 principal e 2 "suporters", sem chance de troca-los) mas nada é perfeito.
    E para os fãs, existe um modo (não me lembro o nome agora) que o personagem liberta todo seu pontencial, realizando o sonho de muitas pessoas de jogar com o Naruto-kyuubi sem desbalancear totalmente o jogo (todo personagem tem um modo desse).
    Jogo altamente recomendado, principalmente para jogar com os amigos reunidos.

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    Cara,vou te falar,tem uma coisa que vive me afastando dos jogos do naruto:
    o fato deles serem baseados em um anime,chamado naruto.
    ¬¬

    • Poisony 5 anos atrs

      Hahahaha, pior que eu vou mais ou menos por aí também. Sei que é preconceito bobo.

  • Poisony 5 anos atrs

    Nunca acompanhei Naruto (vi três episódios se muito), nunca me interessei em acompanhar, nunca comprei bandana de ninja da vila whatever e Jiraya pra mim é o ninja do seriado live-action lá, contemporâneo do Jaspion.

    Maaas eu joguei um dos jogos do Naruto no PS2 (é um que a batalha é meio estilo Super Smash Bros, em que tu anda pelo cenário) e achei legalzinho até, forq que sempre vejo elogios rasgados pro Ultimate Ninja Storm (o Fred em uma situação comentou inclusive que ver o gameplay era melhor que ver uma saga filler lá do desenho, hahaha).

    Curti a review, tá bem mais natural e aprofundada do que uma que eu mandei. Eu dispensaria a nota na próxima, acho que tua opinião já sustenta bem o review.

    Ah, e só pra fechar, o carinha do Tekken só tá aí porque Namco não conseguiu chamar participação especial de fora da empresa e botar, sei lá, um personagem de Bleach!

  • FernandoX 5 anos atrs

    sério, se n curte o anime entao passa longe desse jogo!
    ele é mto bom e divertido, mas vc vai ficar mto perdido, n vai perceber referencias e na real o modo historia fica cansativo (andar, pegar item, entregar, mimimi)

  • Caraca, fui tentar jogar uma partida online para ver como é que é e, putz, que lag horroso! Era horrível, eu apertando todos os botões e o personagem parado só apanhando sem fazer nada! Inviável :P

  • zuado esse tipo de jogo, mas tudo bem eu Odeio Naruto des de sempre

  • Liev Ex-Destruidor 5 anos atrs

    Tenho milhares de jogos de PS3, esse é o unico que conclui com 100%

    as animações de lutas em quicktime event estão acima do entendimento humano, não me lembro de ter visto nada mais bonito na vida do que certas animações deste jogo

    Sinceramente não consigo apontar um unico defeito neste jogo, tudo é perfeito…jogo do seculo

  • TheMax 5 anos atrs

    Consegui platinar este jogo neste final de semana… É indispensável para quem acompanha a série. Não tive problemas de conexão ao jogar online (Ganhar 50 lutas é que foi o real problema), correu não perdi a conexão nenhuma vez (PSN)

    Deu vontade de pegar o Bleach Ressuression, aparentemente segue o mesmo estilo.