Olá a todos!

Chegamos a mais uma semana de Top 10 aqui no Fenix Down!

E hoje Diego recebe novamente o Fred para discutir 5 de 10 games que foram inspirados em Team Fortress 2! O famoso game cooperativo da Valve chegou em um ápice que hoje se torna um modelo para uotros games!

Mas até onde podemos dizer que algo é inspirado e algo é copiado? Confira as 5 últimas posições hoje e amanhã a continuação do Top 10!

Divirtam-se!

E claro, participe nos comentários deixando a sua lista de Games inspirados em Team Fortress 2 que ainda não comentamos aqui! Quais games aparecerão aqui amanhã?

Não esqueça de comentar no post e no youtube, deixar um dedinho pra cima e divulgar o vídeo!

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

52 Comentario(s)

  • Bruno 5 anos atrs

    "Final Combat" estará em primeiro lugar…Sem mais

  • Mano! Esse Apex é mt ruim… (mesmo sabendo que vou me assustar amanhã, já estou declarando isso)

    O dog fighter, lembra sim o TF2, mas de uma forma infima, bem sutil. É um bom jogo, no final das contas.

    TF Beat'n UP não achei assim tão awesome, mas talvez pq o gênero não me atrae tanto, mas se der certo prevejo, disponibilização através do steam.

    BF Heroes, joguei muito mesmo, apesar de ser estranho, se comparado com TF2, o jogo é muito legal, ganha destaque por causa dos veículos e coisas do gênero BF style, mas depois que se joga TF2, adeus BFHeroes ^^

    Brink, eu joguei no FreeWeekend que o Steam fez, não me atraiu tanto, em questão de gameplay (mecanica e afins), o que destacou, acredito que para a maioria, foi a customização, que é muito foda, porém, nenhum jogo vive de customização…

    Aguardando as bizarrices de amanhã!

    ps. Gostaria de Top 10 de Persoagens que soltam Hadouken (ou cópias de Ryu ^^)

    Já o Apex (voltando a falar dele), PQP que jogo porco… é só para aquele que só tem como jogar aquilo, sério… muito ruim!

  • Marcos_Socram 5 anos atrs

    Eu jogo Battlefield Heroes porque é mais simples que TF2, mais vou experimentar jogar um pouco de TF2.

  • Apex é latin, logo, o certo séria "ápex". "Eipex" é a pronúncia tipicamente gringa. Significa "cume", "topo", "ápice", ou seja, a representação máxima de um ideal

    Não sou fã de TF2, nem mesmo o joguei uma vez que fosse, desde que comprei o Orange Box, mas é um jogo que só de bater o olho é fácil de reconhecer, fora as característica de gameplay. E vou te contar que o Battlefield Heroes e esse Apex são os que mais copiam o visual, dentre esses (que dirá os top 5). E o Apex é ainda mais estranho porque sua câmera é fixa e sempre aponta num mesmo sentido, quase como se fosse um rail shooter, onde você controla a posição da nave (o personagem) e a direção do tiro (a mira).

    • vlw pela aula de latim huahuhuaua
      eu nao acho q ele é um rail shooter, ele só tem uma jogabilidade bem defasada… muitos jogos de ps1 eram assim
      vindo da coréia… bom, tem muita coisa defasada la

  • Leonardo 5 anos atrs

    Haahaha, mt bom o video. Nunca nem tinha passado pela minha cabeça que TF tinha tantos clones. Por falar em tf, baixei-o no steam semana passada e tentei jogar um pouco… e confesso que nao gostei a primeira vista. Sempre quando ouço voces falando, com muita empolgação, me dá vontade de jogar e tal… mas confesso que minha primeira experiencia foi tosca. Mas, como portal, vou dar mais algumas chances esporadicamente e sem esperar nada muito alem da proposta simples dele em troca, né?

    Abraços a todos e já esperando a segunda parte amanhã.

    • tem mais do q vc imagina… espere amanhã…

    • Eu tb tive um péssimo começo com TF2 o q me afasta dele até hj… mas sei admitir q é um bom jogo =)
      um dia quemsabe eu tento de novo hahaha

      • Eu apresentei TF2 para os meus amigos e a maioria deles acharam o jogo muito complicado…

        No início, é difícil de se acustumar com TF2, só depois das 50~75 horas que você pega o jeito…

        • phaeulos 5 anos atrs

          O detalhe é que eu jogo Killzone 2 e 3 online, mt, mas mt mesmo Bioshock 2 multiplayer… enfim, CoD:MW2, coisas assim… tipo, acho que jogar com mouse me incomoda, saca? Tenso.

    • Daniel Avelan 5 anos atrs

      de dando uma medica pro tf2 então:joga de médico,porque medic é a classe do noob que quer ajudar!

    • Poisony 5 anos atrs

      O que eu vejo de muita gente que joga pela primeira vez é a impressão de que o jogo é caótico demais, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo (o que é verdade), e por não conhecer o mapa ou ficar catando milho no teclado acaba desanimando pra jogar.

      Minha dica é: procure alguém que já joga que esteja a fim de dar dicas ou tutoring. Apesar do TF2 ter um tutorial e modo offline pra praticar, é sempre bom ter dicas de quem já tá com as suas centenas de horas de jogo.

  • Leandro Freire 5 anos atrs

    A coisa mais "legal" de Apex são os blocks que nem foram inspirados nos blocks do Mario. Tem até a interrogação. E se esse jogo é coreano, ele deve ser jogado naqueles consoles chineses do outro Top 10.

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Apesar dos pesares BF Heroes me dá vontade de jogar. XD
    Obviamente que TF2 é insuperável, até hoje, mas é um jogo que marcou um estilo, obviamente sendo reproduzido e as vezes evoluido. Eu não sei se Brink é realmente bom, mas sua proposta é realmente uma evolução de alguns conceitos de TF, o que é bem bacana, dentro da evolução natural dos games.

    O que resto é bem paia mesmo, esse Apex é extremamente bizarro. LOL

  • brunopessoa 5 anos atrs

    aaaafffff!!! de novo sobre essa porra de TF2

  • pedrohenri 5 anos atrs

    Cade o Pablo!? hahaha

  • Drugue 5 anos atrs

    Não sou o que se pode chamar de fã de TF, mas posso dizer que o jogo tem sim o por que de ter todos esse méritos que o pessoal exalta e sem duvidas ele definiu um novo gênero pra jogatina online e vamos combinar que eu nem precisava falar isso né? Com a quantidade de pessoas que jogam o game, não tem nem por que discutir se ele é ou não relevante e com essa relevância é claro que viriam jogos baseados e cópias.
    Eu sinceramente estou esperando esse TF beat'em up mais por ser um fã do gênero do que por ser um fã de TF e parece que o jogo está MUITO bem feito.
    Foi beta tester de BF Heroes e posso dizer que o jogo também tem seus méritos, ele é uma jogatina descompromissada e principalmente leve, ou seja se você quer jogar TF mas não tem PC pra isso jogue BF Heroes sem medo de ser feliz, é difícil você achar um time que realmente joguem em time no Heroes, mas ainda assim vale a pena testar o jogo eu aconselho, coloco ele ao lado de Quake live, são jogos leves que valem a pena serem jogados de vez em quando e que se você se empolgar e quiser levar a sério tem um bom suporte e(pelo menos na época que eu jogava) muita gente jogando.
    Esse Apex foi de longe o pior de hoje, nem tem o que falar dele. E brink apesar de parecer bacana não me chamou muito a atenção.
    Vamos ver o que o top 5 nos reserva…

  • pedrohenri 5 anos atrs

    Fiquei com vontade de jogar esse APEX. hauehauheaue

  • Muito bom…
    TF2 é o melhor FPS Multiplayer da história… Até o lançamento de Battlefield 3, é claro.
    Tô brincando, TF2 não pode ser comparando com um FPS realista, já que ele não é.

    Sou muito fã de TF2 (410 horas no Steam), e joguei Brink no Free Weekend e gostei bastante. O problema é o ping e alguns bugs que deixam a jogabilidade meio travada.

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    acho que vale lembrar que,embora muitos jogos cartunesco sejam *cough*cópias*cough* inspirados em tf2,nem todos são nescessariamente baseados no game da valve.Ainda antes do tf2,há a série timesplitters,e outros que não julgo importantes serem lembrados

  • phaeulos 5 anos atrs

    Hahaha, tem o Pablo? Minha dica é, pra ver quem deve comentar junto com o Diego, deveriam fazer uma competição entre o Pablo e Fred. Dropar os 2 numa arena de MMORPG e trancar eles na sala jogando até ver quem volta pro mundo real primeiro. Quem conseguir o feito, continua comentando no TOP10. Desde já, meu voto vai pro |Pablo| (hahauhauhauahu).

    Abraços,
    Leo

  • mcsundaeguy 5 anos atrs

    Dog Fighter é um jogão, nunca associei com team fortress, mas agora que disseram tem algumas semelhanças, nada que vá muito longe, mas têm.

    TF Beat 'em up… nope.avi , não me apeteceu nem um pouquinho. Legal que seja um trabalho de fãs, se fosse release oficial (mesmo que de brinde de algum jogo) eu esperaria um estilo mais "16 bits" – esse tá 8 bits raiz, em jogabilidade e em gráfico (exceto as cores mais vivas) – já que o 16 bits, podemos dizer, está mais perto do ápice pixelado cartoon enquanto o TF2 no ápice do cell-shading cartoon =3

    BF Heroes, joguei antes de conhecer TF2 (não em matem) mas achei ruim =( movimentação estranha que acaba afetando o gameplay, poucos detalhes de cenário, etc… me pareceu – e não em pergunte POR QUÊ – aqueles jogos que apareciam nos filmes toda vez que eles insistiam em mostrar a tela de um videogame, isto é, até eles mudarem de vez pra pac-man/jogos de NES até quando o filme é num futuro próximo. xD

    Brink: nunca joguei, mas não parece ruim. ; )

    Ápex: AIRUIARIARI, esse aí nem a arte salva, boa sorte pra quem quiser. >;)

    Antecipo Gang Garrisson no top 5, se não tiver vocês deram mole (ou tem uns clones MUITO tensos pra falar) '-'

  • yogodoshi 5 anos atrs

    Acho que só faltou falar sobre o início do TF no Quake =)
    Joguei mt TF no Quake 3 \o/

    • Bruno 5 anos atrs

      Condordo, até mesmo a Valve fez uma homenagem, lançando a arma original do TF de Quake 1 no TF 2.
      Joguei muito TF de Quake 1, e você vê que a essencia básica dele está no TF2 (apesar do TF2 ter melhorado a arte, o balnceamento, as classes e mais um monte de coisas)

    • nao é um cast de historia
      é um top 10 po huahuahu
      nao sobraria tempo explicar a historia do game

  • thomaz 5 anos atrs

    Se gang garrison 2 não estiver aí no meio, eu é que vou matar vocês! XD

  • RogerDKS 5 anos atrs

    Caras, o BF Heroes era até legalzinho no começo, mas depois de um tempo os caras mudaram o sistema de compra de armas, e isso desbalanceou geral… Tipo, só quem gastava grana conseguia comprar armas boas, e se vc quisesse jogar sem gastar nada e continuar competitivo, precisava de pelo menos 1 semana de jogatina para juntar o dinheiro necessário para "alugar" (isso mesmo, alugar) uma arma melhorzinha por uma semana… Triste =[

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Não sei o que comentar… Não entendo nada de TF, o que dirá de seus clones. D=

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Num tenho mto o que comentar, em parte pq nunca joguei TF2, em parte pq estou com o sono tottalmente atrasado, mas enfim.
    O Dogfighter parece tem se inspirado mas bem pouco. Já o Battlefield Heroes foi copiadão mesmo e o Apex… bom, esse nem vale comentar.

  • Sugestão: sempre que lançaram a parte 2, editarem o post da primeira parte colocando o link pra segunda ;D

  • Gabriel Valente 5 anos atrs

    Vontade gigante de jogar esse TF beat'em up

  • Que tema legal caras… Muito legal mesmo!
    NÃO! Ninguém vai tomar o lugar de ninguém no fênix down! Lembrem de tf2: a união é melhor que a competição individual! 8P