Fala galera!

Totalmente influenciado pelo “o que estou jogando”, a Artwork dessa semana traz os concepts de um jogo que preza visualmente por tudo, além de ser um game excelente. Trata-se do estiloso e recém lançado Deus Ex: Human Revolution.

Desenvolvidos no Estúdio da Eidos em Montreal, os concepts e identidade para o novo jogo da série Deus Ex foram feitos sob a direção de Jonathan Jacques-Belletête, que juntou uma equipe de excelentes artistas do ramo. Entre eles estão Jim Murray, Brian Dugan, Theirry Doizon, Trong Nguyen and Sébastien Larroudé, mas a maior parte dos concepts (inclusive a maioria da galeria) foram feitos pela dupla Richard Dumont e Eric Gagnon.
Observando a identidade dos jogos anteriores da franquia, os artistas criaram um mundo crível para o futuro não tão distante de 2027, e apesar do tema “futurista” já ter sido usado e abusado, Human Revolution não deixa de ter um tom único. Inspirado obviamente no clássico Blade Runner, o jogo tem apelo de padrões de cores na iluminação e arquitetura, sendo as cores predominares o preto e o dourado. As vestimentas dos personagens são um capricho a parte, tendo até mesmo os Npc’s mais insignificantes uma roupa cuidadosamente pensada de acordo com aquele universo.

Na galeria vocês conferem concepts de cenários, roupas, robôs e personagens. Pra Top Art, uma arte fantástica do protagonista Adam Jensen relaxando (arte tão boa que gerou uma versão da mesma cena em 3D para ser usada nos loadings):

Em minha opinião, o maior trunfo do jogo é o design. Desde elementos de menus e hub, tudo se conecta harmonicamente, como a escolha de formas angulares para compor esse futuro, por exemplo o uso de formas triangulares como identidade, vista desde o menu principal até no detalhe do colete dos guardas e na arquitetura dos prédios. Ouso dizer que é uma das melhores versões do “futuro” que já vi na história dos games. E arte é tão notável que ganhou uma exposição em Nova York, recebendo vários artistas expondo artes originais inspirados no game.

Opinem, comentem e critiquem a vontade ai em baixo, ou mandem email pro contato@fenixdown.com.br e nos twitter @fenix_down e @lucasbronze.

Até semana que vem!

Lucas Bronze

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

28 Comentario(s)

  • pedrohenri 5 anos atrs

    Muito bom!
    A maioria eu penduraria fácil na parede da minha sala.

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Basta imprimir!

      • pedrohenri 5 anos atrs

        Eu to pensando mesmo nisso, pena que estão com 72 dpi. =/

        • lucasbronze 5 anos atrs

          Se tu quiser posso te passar com qualidade maior, algumas das imagens tenho com o triplo de tamanho, mesmo estando em 72 dpi. :D

          • pedrohenri 5 anos atrs

            Opa, eu quero sim! :D
            Vou pedir pro Fernando ou pro Diego o teu e-mail. Autoriza lá que eu entro em contato.

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Cara, tenho ouvido mais desse jogo do que gostaria no momento.
    Quero comprar pelo menos a Augmented Edition, mas no momento estou sem dinheiro. E o motivo é justamente o artbook lindoso desse jogo.

    Coluna nota 10, as usual. :D

  • thiago_adamo 5 anos atrs

    Trabalho 100% canadense, a trilha é do também Canadense Michael McCann, muito boa por sinal!

  • Lorde_Worth 5 anos atrs

    Ainda não joguei (quero pegar a augmented edition), mas fiquei em dúvida com uma coisa: a base geométrica da arte do jogo é o triangulo? Não é o hexágono? Bom, posso estar enganado (ou o hexágono pode na verdade ser seis triangulos).

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Bom, acredito ser o triângulo mesmo: perceba nas particulas dos trailer e cgi's, na capa do jogo representado pelo vidro quebrado e no titulo HumAn, com um triângulo no lugar do "A".

      • Lorde_Worth 5 anos atrs

        Então vamos considerar o hexágono como sendo seis triângulos, tipo uma pizza, e chegamos a um consenso.

        • Poisony 5 anos atrs

          E, claro, que a soma dos catetos é igual ao dobro da hipotenusa.

          • Lorde_Worth 5 anos atrs

            Matemática e geometria são tipo barangas, mudam de acordo com seu nível etílico.

          • lucasbronze 5 anos atrs

            huauahua LOL

  • A arte desse jogo está excepcional assim como todo o resto dele, mostrando mais uma vez que não precisa de gráficos ultra realistas para fazer uma obra prima.

    • lucasbronze 5 anos atrs

      É o que falei, o design caprichado falou mais alto que os gráficos (que alias são muito bons também).

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Tudo que eu vejo desse jogo me deixa boquiaberto.
    Acho que nunca fiquei tão tenso pra pegar um jogo como esse daí.
    A galeria tá excelente mas a Top Art, meu amigo, tá destruidora!
    Muito maneira mesmo!

  • Pedro 5 anos atrs

    Bem legais essas artworks do Desu EX. Gosto desse estilo meio realista, mas com algo meio estranho (além dos implantes cibernéticos e tal…XD)

  • Bruno 5 anos atrs

    Que coincidência, acabei de zerar o jogo e penso "vou ver o Fenix Down" e me deparo com o artwork.
    Como o Lucas disse, a arte do jogo é UM DOS trunfos; a imersão e profundidade dele são também sensacionais.
    O jogo não é perfeito (nenhum é), mas é simplesmente impressionante, e recomendo a todos experimentarem.

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Sim, eu não entro nos outros quesitos do jogo além da arte porque senão faço um review, mas é realmente um jogo que deve ser jogado xD

  • Desde a primeira vez que ouvi falar do jogo a arte dele me chamou muito a atenção, realmente uns dos melhores designs artistico de games ever, na minha opinião fecal, é claro. Gostei bastante tambem do uso predominante do preto e dourado, mesmo muitos tendo reclamado que acham cansativo e deixa tudo com a mesma cara. A proposito, não havia reparado no uso do triangulo, achei bacana tambem.

    Esse jogo, para mim, é o perfeito exemplo de um jogo arte, com disign fatastico, trilha maravilhosa e com uma experiencia exelente.

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Na boa, já entrou pro meu top 10 de games da geração. :D

      • Infelismente ainda não joguei, mas acredito, pelo que já joguei da série e do que tenho visto e ouvido falar, que ele estará de mãos dadas com Nathan Drake o Commander Sheppard como melhores jogos dessa geração.

        Queria saber desenhar para poder registrar a imagem que me veio em mente, dos três persogens andando de mãos dadas saltitanto como a chapelzinho vermelho. kkkkkk

  • Reznov 5 anos atrs

    Realmente a Art desse game e simplesmente fantástico tudo se encaixa perfeitamente, p visual dos personagens o designer dos cenários e tudo muito bem feito.

  • Hadjin 5 anos atrs

    Curto o tom preto e dourado dele. A arte é sensacional, em cada detalhe se vê referencia a alguma coisa da história humana.

  • mika_souza 5 anos atrs

    tenho uma raiva desses designers… eles fazem tudo parecer tão fácil de fazer…