Fala, gurizada!!!!

Mais uma semana e o CartUUUUUUcho game clube aqui, pra você e pra vovó (?)!

O papo dessa semana será sobre os Capetas em forma de cartucho.

Nesta edição, vamos fazer o sinal da cruz e entrar nesse mundo dolorido dos gamers, vamos recordar os jogos mais difíceis do cenário carioca global e lembrar de quem fez nossa infância um lugar mais irritante. Reviva a experiência de empacar eternamente em uma fita, de chorar de raiva por cair mais uma vez naquele buraco e tacar o controle no chão por não matar aquele chefe.

E de bônus eu falei um pokiiiito de nada sobre minha campanha zelda, que eu apelidei de Operação T.R.I.F.O.R.C.E.

Ticket to Hell: @fenix_down e @michelvvs .

Na casa do retrô não existe satanás!

Michel Victor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

40 Comentario(s)

  • Blashter 5 anos atrs

    Não vi o cast ainda, mas essa capa mostra muito bem como eram encapetados esses jogos, chega deu uma tristeza de ver essa capa de novo e lembrar o tanto que foi dificil terminar o contra III o Contra nem cheguei a tentar, e sem esquecer o maledito BattleToads

  • P*ta merda, jogos difíceis das antigas: Alien 3(<o>), Asterix (sim, eu achava difícil), Contra (¬¬), Megaman (~~ que só joguei recentemente e me f*di um monte)…

    Opção de variação da pergunta/frase:

    "Que jogo te fez querer sair correndo pelado na rua?" (vale?)

    ps. valeu FireFox, ops.. digo, KrazyFox por me emprestar seu "\o\ .. |o| .. /o/" e afins ^^

    • mika_souza 5 anos atrs

      KrazyFox é um plugin do FireFox para animar seu vídeos de lançamentos de jogos e comentários em sites de games.

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Ninja gaiden foi um dos que joguei muito quando pivete numa versão que saiu para o finado Master System. Lembro que no máximo cheguei a 4ª fase.

    Outro que me veio à mente agora foi o Jungle Strike do Mega Drive. Nesse vc controla uns veículos numa visão isométrica. Só cheguei até o início da fase 2. Que inferno.

    • Poisony 5 anos atrs

      Qualquer jogo da série de helicóptero Strike era tenso: Urban Strike, Desert Strike, Jungle Strike…

  • homerofeanor 5 anos atrs

    Cara o que falar sobre jogos do capeta vindas diretamente do Inferno. Primeira coisa eu os odeio, ou não as vez sou masoquista e tento enfrentar as obras do Camunhão. A primeira coisa que me vem a cabeça sobre jogos dificies são aqueles bullet hells, ou seja, aqueles jogos de navinha que tem um zilhão de tiros na tela. Esses jogos eu nem pego por que meu nivel de frustração seria muito grande e com certeza meu controle conheceria o gosto do azulejo (excelente citação ri muito XD). Pulando para jogos que pelo menos tentei tenho que citar os primeiros Megaman. Bom o primeiro Megaman que joguei foi o X, que é um dos meus jogos preferidos, eu sempre consegui jogar de boa ele. E quando eu tentei pegar os jogos de Megaman para o NES, caramba é muito dificil da até raiva. Outro jogo que eu tenho que citar é o Zelda Ocarina of Time especialmente o segundo castelo da água que vc tem que usar aquelas botas, meu esta parte em especifico é muito dificil.

    Com relação a maratona de Zelda é uma iniciativa muito legal. Força ae!!!!

  • RafaelFair 5 anos atrs

    Essa Zelda overworld você pegou do video do vinheteiro, né safado xD Acho foda também, ah Zelda, pena que no emulador do DS não tem como eu passar uma parte que supostamente eu tenho que fechar e abrir o DS se não só faltaria dar final nos de Wii. Velho, tem tantos jogos do Devil que eu nem lembro qual que eu mais sofri, foram tantos.

    • mika_souza 5 anos atrs

      também tenho essa lacuna dos Zeldas do DS… fica a dica pra alguém, se quiserem me emprestar um DS pr'eu zerá-los… (ou me dar, hehehe)

  • Leandro Freire 5 anos atrs

    Um que eu demorei muito (e que só consegui terminar a pouco tempo atrás) foi o The Addams Family de SNES. O jogo tem portas e mais portas e parece que você nunca vai conseguir chegar ao final. Ele é no estilo Metroid/Castlevania, mas sua dificuldade e inúmeros inimigos na tela complicavam muito.

  • Fábio Guedes,25,DF 5 anos atrs

    Não sei porque você implicou com a vinheta. Para mim não deveria mudar nunca, assim ficaria uma marca registrada e enraizada na nossa mente. Por exemplo, as músicas de diversos programas da globo são sempre as mesmas e só de ouvi-las fazemos associação imediata. Abertura do jornal nacional, plantão da globo, tela quente, vitória na F1( pena que só tocava na época do Sena, ninguém mais ganha!) ou a música de gol da seleção. Eu voto em não mudar a vinhenta.
    "Fazer os controles sentirem o gosto do azulejo do quarto" Heheheheh, muito engraçado. Espere, azulejo não se usa em banheiros!? Eu não fiz isso, por que a maldição mal me permitia comprar um, o que dirá repor um quebrado. Eu nunca fui de insistir demasiadamente em jogos frustrantes, principalmente agora que não tenho tempo. Quando a coisa ficava feia, apelava para boa e velha Ação Games!
    Sobre a saga zelda, você pode "apenas zerar todos e dourá-los" ou "zerar todos e platiná-los", pegando todos os itens, corações e segredos. Vai de qual troféu? Ah, imagino que esteja jogando em emulador, então faça umas gravações de gaming play e mostre no próximo CGC. Até lá.

    • mika_souza 5 anos atrs

      pode ser que role um gameplay, mas eu pensei em fazer alguns streaming aleatórios aqui… por isso SIGAM O @fenix_down e @michelvvs !!!!

      Quem veria eu jogando e falando merda com a galera? levanta a mão!

  • Eu e minha namorada fizemos a promessa de terminar os megaman do 1 ao 6. já temrinamos o 1, o 2 e o 3… e battletoads era do inferno… nunca passei da fase das cobras…

    mas encho a boca pra falar que já terminei Castlevania X, ou Vampire Kiss!

  • Minha infância foi uma acúmulo de frustrações. Era raro eu conseguir chegar no chefão e derrotá-lo (nos jogos que tinha final). Só para enumerar algumas frustrações:
    Ninja Gaiden 3 – só zerei com cheat do infine life usando o segundo controle. Os outros dois nunca sequer consegui chegar no primeiro chefão
    Mega Man 3 – mesma coisa do NG3: left+select no segundo joystick foi a salvação :D
    Battletoads – penei, penei, penei e penei e… nunca passei da primeira fase da moto voadora :(
    Rambo 3 para Mega – esse jogava no Mega dos meus primos. Raramente chegávamos na segunda fase :P
    Contra – Esse daí só foi com Cima+Cima+Baixo+Baixo+Esquerda+Direita+Esquerda+Direita+A+B+Start :)
    Double Dragon – era IMPOSSÍVEL de jogar!

    Só para enumerar alguns casos :D

    • mika_souza 5 anos atrs

      Nesses jogos citados no vídeo, eu lhe dou o alvará autorizando-o o uso de qualquer forma de macete.

  • Drugue 5 anos atrs

    Acredito que todo mundo que tem lá seus 20 anos sofreu todas as frustrações dessa época onde a dificuldade de um jogo podia ser um grande atrativos, sou feliz por ter conseguido terminar Contra e alguns MegaMans na raça, mas Contra 3 é muita sacanagem, Castlevania eu até cheguei longe, mas tem hora que não vai nem com reza brava, outro que até hoje eu to tentando terminar é o famoso Kid Icarus, quem sabe um dia.
    Quanto a Operação T.R.I.F.O.R.C.E., cara ela tem mais uma vez meu total apoio, como disse antes em outros comentários só não zerei o Zelda II, o Majora's e o Spirit Tracks, de resto tenho o maior orgulho de dizer que terminei tudo e posso dizer que pra um fã da série, ter essa conquista no Curriculum é algo MUITO gratificante.

  • Parabens pela operação T.R.I.F.O.R.C.E.

    Queria eu ter capacidade de jogar esses zeldas mais antigos, mais como nao posso vou acompanhar seus diarios e dou todo o meu apoio ;)

  • Você falou todos os jogos absurdamente difíceis das antigas mas o MAIS IMPOSSÍVEL e IRRITANTE de todos que já vi até hoje é de PS2: Breath of Fire 5! Eu desisti de jogar depois de tomar uns 5 Game Overs nas primeiras horas de jogo. Isso porque é um RPG!

    Só que é muito malfeito, totalmente desbalanceado! PQP me irrita muito só de lembrar!

    • mika_souza 5 anos atrs

      Nem me arrisco a jogar Bafo de Fogo 5. O único que encostei foi o de ps1 e quando vi o tamanho da conversa sem poder dar skip, tirei o CD do meu console.

  • Nickolas Daniel 5 anos atrs

    Não tenho muito a comentar sobre jogos absurdamente dificeis, mas devo dizer que o texto do CGC é o mais bem escrito ever!

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    cara,Ghouls and ghost tirava meu sono no master system

  • RobsonCC 5 anos atrs

    go link go

  • Mano rachei o bico, parabéns pelo video, moringa flutuante e colocar no curriculum que terminou o Contra é de chorar ahuhahuaa…

  • inominavel 5 anos atrs

    Terminator 2 do supernintendo… tirou o meu sono e paciência!!! Mickey Castle of ilusion! raiva só de pensar…..

  • Bruno 5 anos atrs

    auhuheauhae a parte de colcar no curriculo foi foda, pior que eu zerei o Contra 3; nem achei tão díficil assim. Acho que os primeiros Ninja Gaiden são mais díficeis que ele.

    • Poisony 5 anos atrs

      Contra 3 era ainda mais sossegado se você tinha um amigo que fosse bom pra jogar no segundo controle. Chefe morria rapidinho.

  • Poisony 5 anos atrs

    Co-nheci… um capeta em forma de cartucho. Peraí, cartucho?
    Meus demônios pessoais da vida de gamer:

    Mônica no Castelo do Dragão: o Wonderboy safado que não terminava nunca nunca nunca nunca nunca.
    Shinobi: Quem não se fodia de Ninja Gaiden, se fodia de Shinobi. Lembro ser impossível.
    Contra: Esse eu bato no peito pra dizer que eu terminei… com Konami Code. Tá, tá, fica bem mais fácil com 30 vidas.
    Gradius III: Quem terminar esse jogando NO CARTUCHO com seu SNES (sem frescurada de emulador) e me provar pode passar aqui em casa que eu te dou uma carteirinha do clube "MEU NOME É VIC VIPER E EU SOU FODELÃO".

    Mas, quer saber? Sou do time que sente falta de jogo difícil. Esse povo do continue infinito e autosave não sabe o que é DESAFIO. Hoje eu jogo Super Meat Boy ou I Wanna Be The Guy e comemoro cada fase tensa derrotada.

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    O jogo que me tirou o sono, foi sem dúvida, the Flintstones de Master System.
    Simplesmente pq era impossível pra uma criança como eu passar da parte em que se tem q pintar uma parede.
    O desgraça da Pedrita ficava riscando tudo que eu já tinha pintado, enfim, nunca mais coloquei as mãos nesse jogo. Aluguei ele essa vez pra nunca mais jogar!

  • Demorei 1 ano pra fechar Castlevania III: Dracula's Curse no meu saudoso Dynavision IV, lembro que na época o cartucho de videogame era R$50,00, então eu só tinha um game novo a cada 6 meses e olhe lá! Mas fechei o jogo com a Sypha, o Grant e o Alucard. A unica coisa que mudava no final, era uma animaçãozinha deles comemorando quando o castelo desmorona, só não consegui fechar jogando com o Trevor sozinho.

  • Termine Contra e ponha no seu currículo! HAHAHA
    Você é demais Mika!

  • willianmat 5 anos atrs

    Adoro a musiquinha de abertura do CGC

    Ah, já zerei Castlevania (o do Mega), mas já tive bastante problemas com Mega Man, tanto que nunca zerei nenhum. Contra já me tirou o sono também, mas da gerãção atual eu diria que nenhum jogo se apresentou difícil o suficiente (ainda não peguei Demons Souls). Hoje em dia, só sofre se você quiser pegar algum troféu/achievment.

    Belo extra. Boa sorte na jornada, principalmente quando chegar os do CGI hehe

  • André fen Hir 5 anos atrs

    Cara, até hoje sinto calafrios ao ouvir falar de Battletoads… Quando a gente é pirralho é tudo masoquista mesmo. Hmm.. lembro de ter terminado algum contra. Acho que isso vai valorizar legal meu currículo. XD

    Mas uma coisa que foi dita de passagem, me fez pensar: como diabos meu velho sabia que o video game estragava a tv? O.o

  • Gustavinho 5 anos atrs

    um jogo de puzzle para pc chamado pharaohs ascent , alguem consegui zerar? dizem que no final tem uma sequencia de seis dezenas que se vc jogar na mega é ganhar na certa