E diretamente não do Japão chega mais um FênixNews para vocês!

Aproveitando a feira oriental de jogos mais famosa de todos os tempos, Fernando, Diego, Alex_Seph e Julinho (da coluna DGS) se juntam para discutir sobre a TGS!

Saiba tudo de interessante e de não interessante que rolou na Tokyo Game Show! Novidades sobre Sony, Nintendo, portáteis, jogos e coisas que apenas japoneses gostam!

O que teve de bom e ruim? Quais jogos deram hype e quais foram whatevers? Decida se vai de 3DS ou PSVita e escolha sua cor de preferência!

Edição: Kazz

Vote no Thiago Adamo no GamesMusicBrasil aqui!

Não esqueça de comentar no post e no youtube, dar like no Facebook, deixar um dedinho pra cima e divulgar o vídeo!

Não deixe de assinar o feed exclusivo do podcast: http://www.fenixdown.com.br/wp-content/casts/fenixnews/feed_news.xml

Para acessar usando dispositivos da Apple(i-coisas) http://itunes.apple.com/gb/podcast/id440454738

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

57 Comentario(s)

  • SAIU!!!! Baixando já para ouvir no caminho para casa :)

  • Uhul! Baixando para ouvir enquanto faça trabalho.

  • Escutando agora, escutarei mais tarde denovo. (Sim, eu escuto o FN 2 vezes)

  • mateusix 5 anos atrs

    Boa coluna, vou ter que copiar essa também! hahaha

    Apoio o desabafo do Diego, haha é foda editar, convidar e tudo o mais. Isso que eusó edito 2 colunas (uma semanal) e um podcast, mas tudo bem, tempo pr ajogar a gente acha. Diego, deixe de ser casual! Nossa, o Catherine to afim faz anos.

    PS vita vai render muito, jogos interessantes e bacanas. Muitos jogos bons …inclusive. Katamari e alguns rpgs anunciados. O 3DS, infelizmente, nada que me puxou para o portátil. Sobre o apetrecho do 3DS nem tem oque falar, né? Não dá

    Os jogs da TGS achei meio fraco, ok que eu espero demais, mas nada demais mesmo. Acho que a E3 é o mundo mesmo com o Fernando falou, e a TGS é só Japão mesmo.

    • Blashter 5 anos atrs

      A unica coisa que me chamou no 3DS foi o Legend of Zelda 3D, fora isso muito melhor o vita

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    Pronto,agora só falta a nintendo anunciar um adaptador de cd pro 3DS!

  • Fanboy de Tekken não vai gostar do crossover.

    • FernandoX 5 anos atrs

      ahn, acho que vao reclamar da jogabilidade, que vai ser puxada pro SF
      mas depois tb vai ter TK x SF, que vai ser com jogabilidade de Tekken

  • Diego Snake 5 anos atrs

    Aeee, FN pra ouvir nessa noite. Por conta do trabalho, fiquei meio aquém das notícias da TGS. Agora irei tirar minhas dúvidas sobre o que rolou na feira.

    Quanto ao 3DS e o PSVita, já me decidi pelo Vita assim que soube das funcionalidades dele. Eu nunca fui fã de portáteis, nunca tive um, mas algo chamou a minha atenção para o Vita.

    Depois volto pra comentar mais sobre o cast.

  • Darkness_HK 5 anos atrs

    Não adianta mesmo. Quando mais o Diego se mata de trabalhar no FD, mais pouco caso é feito dele.

    Força ai maninho, não perde a fé não.

    • opa, obrigado cara! Estou nesse momento puto com a internet que caiu durante a madrugada e esta me forçando a upar o cutscene novamente -_-
      nem a internet ajuda uahhua

  • É, essa semana não tenho muito o que comentar. A TGS não é um evento que me chame muita atenção, e fora o "bacalhau" para o 3DS, que já foi mais do que discutido, não tem mais nada a se comentar, mesmo. Talvez, de leve, sobre os acessórios do Vita, como o carregador portátil. Na prática, ele age como uma bateria externa: você deixa ele carregando e guarda, para ficar de prontidão. Quando a bateria do Vita (ou de qualquer outro dispositivo que carregue via USB que você tiver) estiver no fim, espete o cabo USB nele e presto, ele começa a carregar o aparelho, transferindo a carga de um para o outro.

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Morrendo de sono, mas estou ouvindo. Pensei que tinha errado de podcast quando começou a tocar Mad World. XD

    • Coloquei em homenagem ao lançamento. Tinha que por.

    • Squallnathan 5 anos atrs

      Essa TGS teve algumas coisas bem legais, mas de longe os anúncios pro PSVita foram o ponto alto do evento. Quando vi o vídeo de gameplay de Uncharted Golden Abyss, me veio a certeza que um dia terei um Vita.
      A notícia que Ni no Kuni vai vir pro ocidente tb me deixou bem animado. Adoro os filmes do Studio Ghibli e esse é um dos jogos mais bonitos que eu vi ultimamente.

      Queria comentar mais coisas, mas o sono tirou minha memória. =(
      PS: A historinha do Prince of Tennis foi foda. XD

  • Gabriel Perux 5 anos atrs

    Baixando p/ ouvir..

    Sobre a Jogatina de Gears 3 de ontem… Fernando… malz pelos TK.. e Kazz me vingarei!! ahaha

    Ps: Maldito skype, fiquei forever alone no chat da live! hahaha… mas foi divertido;)

    Abraçoo!

  • FelipeRaabe 5 anos atrs

    Hmm, então, Catherine = Shattered Memories de plataforma?
    Quanto a animé, eu já mencionei uma vez, só vou botar credibilidade mesmo quando conseguirem simular o traço do Amano em 3D, até lá, 2D é o que há.
    E mais uma coisa… Extras extensos são legais =]

  • KrazyFox 5 anos atrs

    First111111111!

    [/dorgas]

    Já vou dizendo, my body is ready, estou pronto pra lutar do Lado vita da força até as ultimas consequências. u__u

  • Diego Snake 5 anos atrs

    Como já era de se esperar da conclusão de voces, estou mesmo no caminho certo – por enquanto – de apostar no PSVita. A Nintendo, desde o Snes, não ganha meu dinheiro, e aparentemente, ela vai continuar não ganhando.

    Muito bom o cast, e consegui tirar algumas informações que eu realmente desconhecia da TGS. E como voces mesmos disseram, a TGS é uma feira muito localizada para a Asia. E talvez por isso, informações relevantes demoram para serem digeridas.

    • Diego Snake 5 anos atrs

      Ah, bem que voces poderiam colocar alguns links ou fotos, das noticias que voces passa. Seria bem melhor para acompanhar discussão.

  • Muito bom o podcast!
    Alem dessas otimas noticias do pspvita, fiquei muito feliz que falaram que o pspvita vai ter compatibildade de multiplayer com psp http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/9865/

    Ainda vou poder jogar monster hunter em multiplayer com meu psp o/

  • Nintendo pisando na bola feio na questão dos portáteis… Encheu o rabo de dinheiro com o DS e achou que qualquer coisa que fosse lançada, pelo preço mais absurdo, venderia que nem água… Pra mim o golpe final no 3DS está muito próximo, quando chegaram os smartphones com 3D no mercado…

  • phaeulos 5 anos atrs

    Muito bom o cast. Hahaha, postando comentário depois da alta astronomica do dollar, e pedindo pelo amor de deus: alex seph, pare de consumir tecnologia. Hahaha, vc está estragando as possibilidades de termos bons portáteis, comprar gadgets em geral… enfim. Haha. Brincadeiras a parte, concordo plenamente com as opiniões sobre o ds e o vita. O vita é aquele console que cada vez mais que vemos informações sobre o que ele pode fazer e o que virá pra ele, mais queremos o nosso. Pretendo pegar o meu em meados de 2012, mas confesso que nao vejo a hora de ver o que essa maquininha poderá fazer num futuro próximo. A TGS, como tbm já comentada, é a feira pra bizarrices japonesas.

    • alex_seph 5 anos atrs

      Eu tento cara, mas não me controlo, hehe. Depois de afundar o 3DS o próximo será o Vita, aguardem.

  • phaeulos 5 anos atrs

    Tem meia duzia de coisa que empolga os outros publicos |(nao niponicos)|,mas vem algumas coisinhas bem interessantes de la. Bem, tudo é questao de tempo agora, mas, como já mostrada, a nintendo esta cagando cada vez mais o portátil dela. Desde o momento que ela afirmou que o 3d não era importante no 3ds, hehehe, perdeu toda a credibilidade pra mim… esse segundo analógico só veio pra fechar a tampa do caixão. Nota: nesse exato instante é possível comprar um 3ds importado por 499,99, enquanto um ds lite ainda está 399,99… isso é um péssimo sinal.

    ABraços, parabéns pelo cast, uma pena que nao tem nem o pablo nem o fred (hauahuahauha) e sigamos vendo como isso vai terminar (nunca);

  • Poisony 5 anos atrs

    O conteúdo extra foi melhor do que o resto do FenixNews todo, hahahaha.

    PRINCE OF PÊNIS E TRAZ O VIBRO! Por mim virava piada interna eterna.

  • Ahh, sim, e por falar em Brasil Game Show, estou pensando em ir lá no Sábado (dia 8). Queria ter condições de assistir a pelo menos uma das palestras mas como todas são em dia de semana e eu trabalho lá no Recreio (do outro lado da cidade)… não rola :(

  • Blashter 5 anos atrs

    Alex_Seph o xenoblade vc jogou em japones mermo? Digo pq naum achei data de release para USA.

    • alex_seph 5 anos atrs

      É europeu. A Nintendo, por motivos malucos, decidiu não levar o jogo para os EUA. O bacana é que além de ter o áudio em inglês, vc tem a opção de colocar o áudio original japonês. Só fica atendo que o Wii tem trava de região, ai para fazer o jogo europeu rodar no console americano tem que usar alguns homebrews ou outras gambiarras.

  • Drugue 5 anos atrs

    Caras, Cade vez mais que vocês falam de Catherine eu fico ainda com mais vontade de jogar ele e com mais vergonha de ter vontade de jogar ele…rs
    Cara o 3DS me pareceu uma ideia tão boa e cada vez mais ele parece uma grande tranqueira, daqui a pouco a Nintendo vai lançar uma versão diferente e ferrar todo mundo, isso se não acabar lançando realmente um novo portátil. Como foi muito bem dito no cast Early Adopter SEMPRE vai se ferrar, nego sempre lança algo, nem que seja uma atualização de software que facilita MUITO a vida dos próximos usuários.
    Po o Rockman-kun acaba com a nossa semana e ainda trolla a gente? Sacanagem hein…rs
    Mas voltando a TGS, realmente ela passou batida por mim, fiquei sabendo das noticias por aqui e tirando o fail do 3DS, de resto…
    Vlw Povo!

  • Poisony 5 anos atrs

    Lembro de ter folheado a última EGM que tinha algo nessas linhas escrito sobre o Catherine: "se você joga Catherine escondido da sua namorada, você está com algum problema de sinceridade na relação".

    E aí, alex_seph e cafajestes de plantão? Hahahaha.

    • Drope4649 5 anos atrs

      Não vai demorar muito pra ter um japonês acéfalo que vai querer casar com o personagem do jogo.. :/

  • Drope4649 5 anos atrs

    Passei toda a geração passada de portáteis com um NDS, só namorando o PSP. Agora que resolvi comprar um, o PS Vita veio me roubar a preferência. Fico na dúvida se compro ele já no lançamento ou espero a versão "light" do portátil..

  • Muito bom o Cast. Já joguei 3DS, e tipo, é massa mas não rola pra mim. Sou mais espera o VITA.

  • mcsundaeguy 5 anos atrs

    pegaria o vita com certeza, nao tenho problemas com portateis gigantes -bolsos de ogro- mas dificilmente o faria antes de um ano e meio de lancado. ate la, ja estaria estabelecido e com esses jogos anunciados.

  • Esqueci de dar minha opinião sobre o 3DS que é bem simples> a Nintendo está virando a Sega.

    Sem mais, obrigado.

  • Não sei se alguém já sugeriu, mas depois de ouvir esse cast me lembrou que poderia ter um Top 10: Trailers fodas, jogos ruins.

  • Fábio Guedes,25,DF 5 anos atrs

    Aposto que em breve vão lançar um megazord melhor que esse aí da Nintendo. Provavelmente colocarão o analógico abaixo dos botões, perto do botão power e sobre a carcaça. Obviamente não será possível fechar a tampa enquanto estiver conectado. De qualquer forma, comprei um DS há um ano a ainda só tive tempo para zerar 2 jogos. Daqui uns 2 anos acho que já terá sido a versão light de ambos, mas se eu for comprar, começarei pelo VITA. O 3DS só quando estiver por R$ 299,00, o preço que paguei no meu DS light novo, aí sim talvez adquira um.

  • killer.hd 5 anos atrs

    Essa parada que a Nintendo fez pro 3DS é uma das coisas mais ridículas pós VirtualBoy !
    minha nossa, como pode uma empresa que criou tantas coisas bacanas que vem de uma liderança
    solida e tranquila nos portáteis conseguir enfiar os pés pelas mão no projeto do 3DS
    dar joguetes de Nintendinho não vai mais resolver Nintendo !

    Que o VITA com a Sony mostre a ela (mais uma vez) que quanto mais alto o salto maior o tombo !

    no mais ,excelente cast e excelentes convidados
    Abs

  • Gustavo cd 5 anos atrs

    A loja supra citada nos extras seria a Star Games na Av. Amazonas em BH. O Joãozinho sempre dizia " tá entrando o jogo x e saindo o jogo y". Aquela loja parecia um museu!

    • Exatamente, Star Games o nome da loja. Um dos poucos lugarem que fazia troca de jogo pirata, CD arranhado de PS1 por outro mais arranhados ainda.

  • O PSVita parece ser infinitamente superior ao 3DS e eu torço por ele na briga com o 3DS (apesar de já ter um 3ds por causa dos joguinhossó da nintendo), porém algo na estratégia da sony me preocupa, e sobre isso vcs não comentaram, queria deixar aqui um alerta aos executivos da sony q eu sei q estão antenados nesse magnífico site: Os jogos foda já anunciados do Vita são todos ou quase todos jogos que tb sairão pra PS3: SF X Tekken, UMvsC, FFX, MGS HD (TRANSFARRING ouvi falar) e etc. Não acredito muito q fora do japão as pessoas estejam muito aí pra continuar o jogo do console de mesa no console portátil e vice-versa. Ainda mais se tivermos que comprar dois jogos pra isso. Resumindo: o Vita parece que vai concorrer em parte com o próprio PS3, e isso pode gerar baixas vendas. A não ser que destravem o Vita e o PS3 e a PSN não percebam, aí é tudo nosso mulecada. Abraços e ótimo cast.

  • Heitor Polidoro 5 anos atrs

    De fato, ficou bizarro esse acessório pro 3DS.

    Ótimo cast

  • Caramba! Muito bom esse programa! O Julinho foi uma boa adição. Quanto aos portáteis, tô fora… Prefiro jogar no meu android mesmo. Além do mais sou um pc gamer. Era sonista, até o ps3. Fazer o quê…

  • rafael Taira(Kojiro) 4 anos atrs

    fiquei surpreso que o jogo Saint Seiya Senki que foi lançado nesse evento. E vcs não falaram nada do jogo nesse evento.

    • rafael Taira(Kojiro) 4 anos atrs

      a me corrigindo fui ver o evento foi em setembro e o game do SS saiu em novembro. então blz faz sentido agora vcs não terem falado do jogo.