Bem vindos a mais uma semana de FênixNews!

E desta vez Fernando recebe diretamente do Canadá o próprio OgroHimself, diretamente da pista de dança o DJ Thiago Adamo e diretamente do buteco mais copo sujo do mundo Samuka do Butecast! Juntos discutem mais uma semana de notícias não-supreendentes!

Começando com uma pesquisa maluca! Cientistas de uma universidade da Austrália conseguiram entrevistar as únicas 42 pessoas do mundo com o Fenômeno de Transferência do Game. Ver barrinhas de life na cabeça das pessoas, objetos cintilantes, linhas de diálogos e muitas dorgas!

Seguindo pela linha das empresas que gostam de ferrar com nossas vidas, a Sony mudou seu contrato da PSN, tirando a liberdade do gamer de processá-la em juri público. Qual o impacto disso nos jogadores? E no Brasil?

Finalizando com polêmica, discutimos sobre o ‘mimimi’ geral de um review de Gears of War 3. O review foi massacrado por fanboys por ter dado nota 8 ao jogo. Até onde confiar em reviews? Jogos tem direito divino a notas altas? Afinal, qual a utilidade das notas nos reviews?

Junte-se a nós!

Links das Notícias:

  • Pesquisa do Fenômeno de Tranferencia do Game (KotakuBR)
  • Cláusula da Sony de ‘não me processe’ (KotakuUS)
  • Polêmica de review de Gears of War 3 (gamefront)

Edição: Thiago Adamo

Não esqueça de comentar no post e no youtube, dar like no Facebook, deixar um dedinho pra cima e divulgar o vídeo!

Não deixe de assinar o feed exclusivo do podcast: http://www.fenixdown.com.br/wp-content/casts/fenixnews/feed_news.xml

Para acessar usando dispositivos da Apple(i-coisas) http://itunes.apple.com/gb/podcast/id440454738

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

35 Comentario(s)

  • Gabriel Perux 5 anos atrs

    Oba! fenix news!!
    mas acho q postaram o audio errado… cliquei pra tocar e começou o programa da semana passada o.O

    aguardando o dessa semana!

    abraços!

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    nossa,to clicando o dia inteiro no thumbnail e não entrava de jeito nenhum no cast.Já tava imaginando se os cavalos ninjas estavam de volta

  • no itunes ainda nao saiu

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    TETRIS TEM GRÁFICO PODRE?HEREGE!!!QUEIMA ELE!
    kkkkkk

  • Emeagate_ 5 anos atrs

    Realmente estar no jogo GTA seria uma boa. Nada como poder ter um dia de fúria depois de um mal dia.

    Essa coisa de nota aí só é importante na escola e na faculdade.

    Mas já que é assim, esse povo deveria estar mais preocupado ainda então, porque no Metacritc, o GoW 3 está com 91 sendo um dos motivos o site do Gameshark que deu C+, considerado como 67 no Meta.

  • lsfagundes 5 anos atrs

    Sobre o contrato do software eles são regidos pela Código de Defesa do Consumidor (não estou falando de pirataria aí é a Lei de Direito Autoral). Você comprando o software não quer dizer que é obrigado a aceitar os termos de uso, é claro, pois você só ficou sabendo quando começou a instalar o mesmo. Teve um caso de uma pessoa que foi instalar o windows e não aceitou os termos, a Microsoft Brasil se recusou a devolver o dinheiro e ele ganhou na justiça o dinheiro de volta. Claro que ele fez isso só para provar um ponto já que ele era usuário de linux, se não me engano.

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    vou dizer que sofro um pouco dessa transferencia de game.Esses updates hoje em dia são muito demorados…
    TADA-TADUM-tsssssssss

  • pedrohenri 5 anos atrs

    Fernando e um FAIL foda hahahaha

  • samukalhes 5 anos atrs

    Caraca, funguei mto nesse cast hein..
    Sorry meus caros.. estava gripado :(

  • Heitor Polidoro 5 anos atrs

    Eu já sonhei que era o Alex Mercer, de Prototype, mas também, SONHEI!

    Eu vejo as notas, mas me baseio mais nos trailers que vejo.

    Abraços

  • Diego Snake 5 anos atrs

    Caixistas, não se exaltem, mas eu joguei Gears 3 ontém, e achei um jogo bem ''normalzinho''. Ele não é ruim, ele é um bom jogo, mas muito longe da superestimação que os fãs jogam pra cima dele.

    Minha impressão foi que ele é meio genérico, pois já joguei vários jogos parecidos como ele por ai, diga-se de passagem, bem melhores até.

    Apesar dos gráficos serem bons de um modo geral, me encomoa muito a aparencia dos personagens. Não sdão nada realistas e parecem todos feitos de massa.

    O que eu me impressionei mesmo com os efeitos sonoros e a trilha sonora que toca durante a guerra. Ela te deixa ambientado de forma absurda. Poucos jogos te passam essa sensação.

    Eu juro que estava em cima do muro se comprava um PS Vita, ou se eu investia a grana em um 360 pra jogar a trilogia Gears, e depois do que eu joguei ontem, me decidi por um Vita.

    No mais, creio que a nota 8 é bem justa para Gears 3. E como não sou fã da franquia – apesar de gostar muito de jogos do estilo – posso avaliar isso mais friamente.

    • Ogro Himself 5 anos atrs

      Joguei a campanha do Gears 2 por umas 4 horas e tb achei bastante generico …

      mas considerando que ele foi o principal jogo que marcou esse tipo de shooter em 3a pessoa (shoot and cover) é normal ter essa impressao. afinal, todos que vieram depois acabaram "bebendo" do gears como fonte de inspiração.

      mas o multiplayer deve ser bem legal

  • phaeulos 5 anos atrs

    Mt informativo o cast. Como sempre, excepcional. Em relação a Sony, atitudes como essa infelizmente apenas macham 1 pouco a imagem da empresa, visto que parece que ela está tentando sacanear o consumidor que pode ser a primeira vez que usa um produto dela… enfim. Senti falta de alguma coisa negativa relacionada ao 3ds essa semana (hahuhuahuhauhauahuahua), mas, lembrei que nem coisas ruins sairam pro console. Parabéns pelo cast, pelo site, pelos conteúdos e pelos comentários. ____=p__Abraços

  • Essas pesquisas são muito tendenciosas. Estatisticas provam que estatisticas não provam nada.

    Isso ai do Sony como falaram no cast vai afetar mais o povo americanos que adora procesar por toda e qualquer coisa. Alem do mais, se não aceitar não tem como logar na PSN, então…

    Isso ai sobre reviews eu achei muito tosco da parte do Cliff B. quando lí que ele deu xiliquinho pelo cara ter dado nota 8 para o jogo dele. Cara 8 é uma nota muito boa.
    Concordo com o Ogro, de 7 para cima já é um jogo que dá para jogar e curtir bastante. Enslaved e Castlevania, ambos foram super maltratados pela crítica e adorei os dois. (FD foi o unico site que vi falar bem dele).

    Adamo obrigado por explicar a diferença entre remix, cover e reinterpretação, sério sempre fiquei com um certa duvida com isso. e parabéns pela edição ficou muito boa.

  • Bom, escutei já ontem mesmo, mas só agora vim comentar. Vamos aos assuntos:

    – Quanto aos 42 caras, acho que vocês foram literais demais na hora de interpretar a matéria falando do assunto. Eu não acho que os caras estejam delirando e vendo EFETIVAMENTE barras de life e coisas afins, mas sim que eles VISUALIZEM isso. Qual a diferença? Pegue uma pedra, e imagine o o caminho que ela fará quando você for arremessá-la, tentando adivinhar onde ela vai cair. Isso é visualizar, você imagina a parábola e onde ela cairá, sem efetivamente VER uma linha na sua frente indicando o caminho dela. Deve ser mais ou menos isso que acontece com essas pessoas, elas já estão tão apegadas ao universo dos games que elas visualizam o "health" das pessoas usando barras de vida como analogia, mas sem necessariamente VÊ-LAS, com os olhos (ou melhor, com a mente)

    – Sobre o assunto da Sony, já comentei no DGS da semana passada, deixa eu resgatar de lá:
    "Sobre o lance da Sony, isso que ele fez afeta mais a gringolândia. O CDC brasileiro impede abusos como esse, e a gente até pode aceitar para continuar usando o serviço, mas ela nunca poderá utilizar esse item como defesa, pois algo assim não tem valor judicial.

    Além do mais, o máximo que pode acontecer é a Sony encerrar o serviço da pessoa por tê-la levado à processo. Mesmo assim, isso até pode funcionar lá nos EUA, mas duvido que seja aceito por aqui: você teria um motivo para processá-la DE NOVO (primeiro por seja lá que motivo for, e segundo por ela ter encerrado sua conta por "quebra de contrato" (por ter ocorrido um processo contra ela), o que caracteriza como cláusula abusiva)

    Pelo menos, até onde eu sei."

    – E sobre a nota do GW3, caras… esses fãs são doentes demais, heim? Reclamar de um 8? Fala sério. 8 está muito bom. Até mesmo um 7 eu ainda acho que é uma nota que diz "é bom, se você curte o estilo". É falta do que reclamar, isso sim.

  • Lpolon 5 anos atrs

    quantizar não significa quantificar =p

    com certeza, eu leio os reviews de revisores que eu gosto.

    tão reclamando que o Jim Sterling deu 8 pra Gears3? PORRA! Ele deu 45 pro assassin's creed II http://www.destructoid.com/review-assassin-s-cree

    Concordo com o Fernando. O critério tecnico é só um dos critérios. Com certeza é pessoal.

    eu entendo que os reviewers em geral comparam o jogo com outros jogos do gênero. Se um FPS tem 10 em gameplay isso significa "Este jogo possui A MELHOR jogabilidade de FPS implementada até hoje" e não "A MELHOR JOGABILIDADE DO MUNDO."

    Reviews ganham muito quando o revisor compara um jogo com todos os outros. É muito mais informativo.
    http://www.escapistmagazine.com/videos/view/zero-… —> meu favorito.

  • killer.hd 5 anos atrs

    Concordo com a opinião de vcs sobre o choro do Clif. GEWO 3 é otimo e todos os jogadores
    ja sabem disso, o mesmo é valido pra Zelda SS e Uncharted 3, ninguem vai ligar se um ou ambos
    os jogos tirarem alguns 8 nos reviews, ou pelo menos não deveraim ligar né !

    Abs e continuem assim rapaziada !

  • entelexia 5 anos atrs

    Sobre a cláusula tipo "Dom Corleone" da Sony:
    Tem lugares no mundo onde empresas grandes colocam o Estado, a Justiça e a Mídia a serviço delas . Mas considerando a cultura de processos dos EUA…. lá, seria justificado em muitos casos.

  • FelipeRaabe 5 anos atrs

    Eu acho extremamente funcional ver barra de life na vida real =]
    Pelo menos seria se eu fosse paramédico…
    Quanto a sonhos, algumas pesquisas (confiáveis ou não) dizem que pessoas que viveram sua infância na época da TV em preto e branco também comumente sonham em preto e branco até hoje, nada mais natural que a nossa geração sonhe com HuD…
    E a propósito, acho que ver elementos de games na vida real não são um problema e nem estranhos. No Mirror's Edge fala sobre a mania de ver vermelho e tal, aquilo não foi criado para o game, alguns praticantes de Le Parkour realmente imaginam seu trajeto em vermelho pra conseguir melhor foco.

    Mudando de assunto, também considero muito o Yahtzee, também porque você vê que o cara critica pra realmente expandir seu senso crítico e não proque ele não gosta do jogo, afinal, é bem comum ele xingar um jogo e logo depois usá-lo como bom exemplo pra criticar outro jogo.

  • Drugue 5 anos atrs

    E mais uma vez o trabalho acaba me impedindo de escutar o Fenix News a tempo, mas não podia deixar de conferir né? Então estamos ai.
    Essa pesquisa ai é bem estranha né? Ok, tem muito louco por ai, mas chegar a esse nivel? Sei lá, fora que 42? Sério? Tipo, parece até piada cara…
    Esses novos termos da PSN realmente foram uma pusta sacanagem, eu sinceramente não leio esses termos de serviço e sinceramente aceitei os termos da PSN e não pretendo mandar a cartinha pra Sony abrindo a vantagem de poder processá-la, acho que como ela não esta tirando o direito de que eu possa processá-la então ok, eu espero não ter que fazer isso então… Claro que os termos não são justos, mas…
    Quanto as notas de Gears, meu, na boa, eu não ligo pra notas, claro que eu vou atrás e leio reviews, mas pra mim o principal é ver o que o jogo tem de bom ou de ruim e pronto, a nota pra mim é completamente irrelevante, tem muito jogo por ai que todo mundo criticou e que teve notas péssimas e ainda assim eu comprei joguei e adorei. Acho que o barulho é realmente por ser Gears e acredito que muitos outros jogos por ai teriam o mesmo barulho ou ainda mais, acredito que Uncharted 3 vá sim tem um barulho se tiver notas baixar e digo que talvez Mass Efect 3 tenho MUITO barulho se for notas baixas, então blz né? Toca pra frente…rs
    Concordo sim que um Review analisa os aspectos técnicos e tem muita "ciência" por trás, mas sinceramente o importante pra mim é o jogo ser divertido pra mim, então mesmo que ele seja um jogo nota 2, se eu me divertir MUITO com ele, pra mim ta Ótimo!

  • rodrigot 5 anos atrs

    Estamos na era metacritic e todo jogo é sim julgado pela sua nota ou pela média de suas notas.

    É muito bonito vcs dizerem que qd o comprador estiver diante da prateleira ele tem q ler em detalhes multiplos reviews de cada um dos jogos ali expostos, consultar seus amigos e tudo o mais, mas evidentemente não é assim que funciona e uma diferença de 5 pontos que seja no metacritic pode ser a diferença entre um jogo vender milhões ou milhares de cópias.

    Sendo assim é apenas natural que o produtor se incomode profundamente quando um crítico tenta puxar a média do seu jogo pra baixo usando aqueles critério sempre abstratos e pessoais que fazem dele um crítico.

  • CADÊ O FENIX NEWS?

  • Rodolfo Santana 2 anos atrs

    Estou ouvindo os primeiros casts de vocês e percebi que este (FênixNews #19) parece não estar funcionando. Se vocês puderem me dar um alô quando ele estiver no ar novamente, eu ficaria muito agradecido. Grande abraço!

    • corrigido! Se tiver mais algum link quebrado é só avisar!

      • Rodolfo Santana 2 anos atrs

        Valeu Diego. Bom, já que falaste, os fênixnews subsequentes também estão com problema. Pelo menos tentei baixar até o #22 e não funcionou. Já os FênixCast estão normais!