… mas e se misturarmos a água e o fogo?

Fire Boy and Water Girl é um game produzido pela Addicting Games. Esses tipos de Arcade Game Coop são bem bacanas, pois eles nos forçam a prestar um pouco mais de atenção aos detalhes como um todo e não só em coisas básicas como inimigos e “buracos” como a maioria. Em outras palavras, precisamos ficar ligeiros com armadilhas e puzzles que precisam ser resolvidos por dois ou mais personagens. Quem já jogou algum jogo assim sabe que geralmente, precisamos de um item que só pode ser pego por um personagem X, porque ele e somente ele pode passar por um determinado lugar, vencer um inimigo especifico ou abrir uma porta com alguma habilidade ou item. Confuso?

Se você alguma vez na vida já ouviu falar de Lost Vikings do SNES ou de Norse by Norsewest (Lost Vikings 2) para PS1, já deve ter uma ideia do que é Fire Boy and Water Girl.

Se não sabe o que é, eu mostro, não tem problema.

Pois é! Esse é o conceito de Fire Boy and Water Girl. Se você possui no mínimo a 5ª série do ensino fundamental já deve estar familiarizado com algumas palavras básicas lá dos nossos irmão dos esteites, e por isso já tem uma noção de quem são os personagens controláveis desse jogo. Mas diferente dos demais jogos (coop) single player como esses que mostrei acima, nesse você pode controlar sozinho os dois personagens ao mesmo tempo! Sim! Sem ter que andar com um e depois com o outro, o que deixa o jogo muito mais dinâmico e desafiador. Como isso é possível? Bem…

Os comandos: as SETAS controlam o Fire Boy e as teclas A, S, W, D, controlam a Water Girl.

Fácil né? É claro que se você estiver com mais alguém ai do seu lado, essa pessoa poderá controlar um dos personagens, caso esteja forever alone, você poderá controlar um e depois o outro, ou os dois ao mesmo tempo, isso só depende da sua coordenação motora.

Calma, calma! Se você é como eu e gosta de desafios que demorem um pouco mais para serem resolvidos e sente uma certa “saudade momentânea” após terminar um jogo porque gostaria que ele durasse um pouco mais, eu lhes digo: Fire Boy and Water Girl já está em sua segunda versão, então você poderá jogar o FB and WG in The Forest Temple ou o FB and WG in The Light Temple (2), tem fazes pra caramba pra passar ai hein?

E ai, fogo ou água?

Fire Boy and Water Girl in The Forest Temple

Fire Boy And Water Girl

Fire Boy and Water Girl in The Light Temple (2)

Fire Boy And Water Girl 2

O desafio: fechar um dos dois jogos, ou os dois (quem o impedirá né?).

Valew ai galera pela força e pelos comentários.

Criticas e sugestões para contato@fenixdown.com.br, e no twitter @fenix_down e @carlosnovais_ ou nos comentários ai em baixo.

Um abraço e boa diversão a todos!

Carlos Novais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

4 Comentario(s)

  • Drugue 5 anos atrs

    Fire Boy and Water Girl é um jogão… Ainda não consegui terminar ele, mas toda vez que eu to meio sem nada pra fazer eu pego ele pra jogar. Realmente é muito interessante, veremos se dessa vez eu consigo terminá-lo… Excelente indicação.

    • carlosnovais_ 5 anos atrs

      Valew Drugue! _o/
      Cara, eu curti muito esse jogo. Ainda mais para jogar forever alone e controlar os dois ao mesmo tempo. rs
      Mas jogar com outra pessoa deve ser interessante também.
      Valew o comentário.
      Abraço!

      • Drugue 5 anos atrs

        Jogar com outra pessoa sem duvida pode ser algo bem bacana, mas acho que o maior desafio do jogo esta em controlar as ações dos dois personagens ao mesmo tempo, eu sempre tentava andar com os dois, mas vou tentar jogar com outra pessoa e ver se fica bacana.

  • mcsundaeguy 5 anos atrs

    Opa, compensado a minha ausência de comentários aqui =). acabei de zerar o primeiro jogo, muito bom. os controles são legais, eu esperava algo bem mais bugado pelo nome. hehe
    Joguei forever alone, tentando controlar os dois ao mesmo tempo sempre que possível => mortes engraçadas e estúpidas.

    Pena que lá pro final ficou muito repetitivo, se tivessem colocado só mais uma jogabilidade a mais, que não fossem mais botões e portas, a progressão seria bem melhor. =P
    Mais músicas que o normal também e os puzzles são muito bem arranjados, só alguns poucos que eu tive que reiniciar por dead-end.

    No fim das contas é um PUZZLE flash game acima da média. nada de espetacular, mas valeu a pena. =D