O que são os pixels? Você sabe?

Segundo a definição do Wikipédia:

Pixel ou Píxel[1] (sendo o plural píxeis) (aglutinação de Picture e Element, ou seja, elemento de imagem, sendo Pix a abreviatura em inglês para Picture) é o menor elemento num dispositivo de exibição (como por exemplo um monitor), ao qual é possível atribuir-se uma cor. De uma forma mais simples, um pixel é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de pixels formam a imagem inteira.

Num monitor colorido cada Pixel é composto por um conjunto de 3 pontos: verde, vermelho e azul. Nos melhores monitores cada um destes pontos é capaz de exibir 256 tonalidades diferentes (o equivalente a 8 bits) e combinando tonalidades dos três pontos é então possível exibir pouco mais de 16.7 milhões de cores diferentes. Em resolução de 640 x 480 temos 307.200 pixels, a 800 x 600 temos 480.000 pixels, a 1024 x 768 temos 786.432 pixels e assim por diante.

Pixel Legions é um game produzido pela Fast Games.
Esse é um tipo de RTS (Real-Time Strategy, ou Jogo de Estratégia em Tempo Real), com a diferença que você não constrói bases, não faz upgrades e não busca recursos, aqui você tem uma única base principal, móvel e ela produz seus exércitos automaticamente. Os “soldados” são os tais pixels e eles confrontam os pixels inimigos quando entram na “zona de combate“. Então no resumo geral, você tem que saber administrar os exércitos e usar uma boa estratégia para atacar e se proteger ao mesmo tempo. Se sua base for destruída, você perde.

Não há como falar muito em gráficos aqui, pois tudo é tratado como pixel, mas de qualquer forma é possível perceber que houve empenho na produção do game. As músicas são legais, porém meio repetitivas, na pior das hipóteses, sound off.

Os comandos: o MOUSE controla tudo.

E ai, está na ponta da língua o que são pixels?

Pixel Legions

O desafio: fechar o jogo.

Valew ai galera pela força e pelos comentários.

Criticas e sugestões para contato@fenixdown.com.br, e no twitter @fenix_down e @carlosnovais_ ou nos comentários ai em baixo.

Um abraço e boa diversão a todos!

Carlos Novais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

3 Comentario(s)

  • Drugue 5 anos atrs

    Joguei pouco por ainda estar em horário de trabalho, mas pretendo jogar mais assim que possível. O jogo é bem simples e divertido e mesmo assim parece ter um grande grau de estratégia o que pode tornar tudo bem mais interessante nos levels mais avançados.
    Como sempre um ótima recomendação!

  • FelipeRaabe 5 anos atrs

    Trabalho pe uma droga, xD
    Agora que fechei, dificilmente vá jogar denovo, mas valeu a pena =D

  • Buddy Revell 5 anos atrs

    cara, jogo muito bem, bem criativo. Espero que os desenvolvedores levem adiante e portem para tablets e smartphones, com touchscreen isso deve ficar animal.