Dinheiro, bufunfa, grana, money… grande parte dos jogos tem um sistema para ganhar dinheiro – e também gastá-lo!

Nesse episódio de hoje falamos sobre as formas mais bizarras e ilícitas de enriquecer nos jogos, bem como dos motivos mais imbecis para esvaziar as carteiras virtuais.

Ao fim, ouça nossas reclamações quanto a decepções nos games e delicie-se com as grandes surpresas que tivemos ao longo dos anos!

Categoria:

Sem categoria

Tags:

, , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

29 Comentario(s)

  • arkyuu 5 anos atrs

    PQP, minha abertura preferida megaboga 9000 master blaster mega sega cd de todas!!!

  • MarceloAbner 5 anos atrs

    Portal de graça na Steam, agora. (Desculpa are o offtopic)
    "depois de clicado em intalar jogo"
    Assistindo ao vídeo.

  • Chaosgazer 5 anos atrs

    Muito bom! Engraçado,e realmente o Mortal Kombat 9 surpreendeu a todos,e com certeza é um ótimo jogo de luta e o modo história é excepicional.

  • MarceloAbner 5 anos atrs

    Maior surpersa da minha vida? Ter descoberto Sonic the Hedgehog 2 de Mega Drive e dizer o quanto o video game da SEGA era melhor que o SNES usando o jogo como exemplo. (PS: Opinião que eu defendia com unhas e dentes ante aos meus amigos que me faziam inveja por não possuir um super nintendo)

    Maior decepção da minha vida? Ter entrado no ciclo do Sonic em cada iteração posterior ao Sonic Adventure.
    Mas dessa vez é diferente, o Sonic Generations vai ser bom. Ele parece bom. TEM QUE SER BOM.

    • Lorde_Worth 5 anos atrs

      Sonic Rush tem sequencias bem legais de corrida, e Sonic Colors é o melhor que eu poderia esperar de um sonic 3D (tirando a parte das cores excessivas é um jogo fantástico). Conferiu esses ou os últimos que vc jogou foram os de x360 e ps3 ?

      • MarceloAbner 5 anos atrs

        Eu acho que o Sonic Colors tem um problema que, se não me angano, o Pablo disse sobre o Sonic Adventure 2: O jogo é muito emocionante, até 1h depois de ter começado. Ele é um jogo muito rápido e a primeira fase é sensacionalmente a melhor fase de qualquer sonic em 3D que eu já joguei, mas logo eu comecei a achar que ele estava esfriando… Sem contar que eu acho que a agilidade do sonic quando parado é muito lenta. Parece que ele tem uma bota que pesa 50Kg quando está parado e pesa 2Kg quando começa a correr…

        Eu esqueci de mencionar os jogos dos portáteis, mas para mim, eles não estão no ciclo do sonic :) . Todos os jogos que eu joguei, eu gostei. Posso ter achado curto, mas aí é outra história.

        • FelipeRaabe 5 anos atrs

          Bom, pra mim, Sonic Adventure 2 foi emocionante nas primeiras 20h seguidas de boa, teria sido mais se eu tivesse faltado a aula naquele dia…
          De qualquer forma, tenho me mantido longe de qualquer sonic depois do Battle pra evitar cair no círculo =/

    • mcsundaeguy 5 anos atrs

      Sonic chegou ao ponto em que já tá ficando difícil achar coisas pra piorar '-'
      eventualmente, se insistirem muito, vai sair um jogo bom. xD

      • MarceloAbner 5 anos atrs

        Pra ficar pior, só se o próximo sonic tiver uma metralhadora e for um FPS ou for um jogo de futebol :D
        (Eu acho que já ouvi isso em algum lugar…)

        • mcsundaeguy 5 anos atrs

          Olha, que metralhadora já teve no shadow: the hedgehog (PS2). xD
          Os de portátil em geral são bons mesmo, sempre tem as excessões tipo sonic rivals, sonic genesis (port ruim pra gba) e "brotherhood RPG sei-lá-o-que" que são um fiasco.

          versão futebol…#megamansoccerfeelings

        • Daniel Avelan 5 anos atrs

          com metralhadora não sei,mas sonic em primeira pessoa ia ser muito maneiro

  • Poisony 5 anos atrs

    A abertura com o Patrick foi foda, hahaha.

    Surpresa: Bioshock. Pra quem não é muito fã de FPS que nem eu, deu uma esnobada foda nesse jogo. Que bom que eu me redimi e resolvi jogar. Só não terminei ainda.

    Decepção: Scribblenauts. Porra, 5th Cell! Porra!

  • Uma grande surpresa: Final Fantasy 8, acho que foi o primeiro RPG que já joguei e foi o melhor até hoje! História foda, protagonista foda, mundo foda, sistema de ganhar dinheiro/ trabalho (como citado no cast) foda… enfim, melhor RPG da minha vida!

    Uma grande decepção: Breath of Fire 5, depois de ter adorado o 3 e achado o 4 "ok", fui jogar o 5 e PQP! Jogo mais impossível e frustrante de todos! Tentei jogar umas 10 vezes mas sempre dava game over nas 2 primeiras horas! Eu não conseguia saber o que fazer pq pra matar os inimigos tinha que usar um poder lá que ao usar eu diminuia um timer que ao chegar a zero dava game over! ODEIO esse jogo com todas as minhas forças!

    • Poisony 5 anos atrs

      Ah, esse BoF 5 aí era lendariamente difícil entre o pessoal do bairro. Não tinha um que tenha aguentado ou terminado essa parada.

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    surpresa: Saints Row 2.Comprei numa promoção da steam,não dava nada pelo jogo,só peguei ele porque estava a 5 dolares.Mas jogando cara,eu vi um jogo que apesar de muito parecido com GTA tinha personalidade.e mano,a quanto tempo que eu não ria tanto enquanto jogava.

    decepção:modern warfare(o primeiro).Eu joguei todos os cods que sairam para ps2,mais o 2 na lanhouse do meu bairro,e esse foi o primeiro jogo que eu joguei da nova geração,e por isso estava muito animado.Fui jogar um dia numa planet sport que tinha um xbox360 com o COD4."meus,que gráfico foda!caralho,que chuva bem feita!"e depois de uns dez minutos,puff.
    "Cadê os personagens carismáticos,quem se importa com esses soldados genéricos,porque eu sou inimigo dos russos,que tipo de covarde atira num cara que está durmindo,cadê os medkits,onde está a dificuldade,cadê a coronhada,que facada ridicula que é essa,por que estou matando cachorros,que porra de patriotismo americano ridiculo,por que o jogo não fala de uma guerra de verdade?".Só não fiquei com mais raiva porque no mesmo xbox tinha o cod3.

  • lucasbronze 5 anos atrs

    uhauaha abertura genial!

    Surpresa: GTA Vice City. Fui apresentado a esse jogo sem conhecer nenhum jogo da série, e me disseram que era um "jogo de carro". Quando eu vi, era a evolução de Driver que eu sempre sonhei, e esse jogo me marcou muito.

    Decepção: Modern Warfare 2. O hype era muito grande pela quantidade de premios e tudo mais que falavam do jogo, mas quando joguei achei bem meh. Visual e tecnicamente impecavel, mas não achei tão phoda quanto falavam, uma experiencia que não me marcou, nem mesmo a fase do aeroporto.

  • killer.hd 5 anos atrs

    muito legal esse FC, gostei demais !

    Minha maior surpresa (nessa gen)
    Darksiders
    não esperava um zelda from hell maravilhoso como é esse jogo, adorei,
    recomendo e to no hype pelo 2

    minha maior decepção (nessa gen):
    Uncharted 1 e 2
    minha nossa que jogo tosco, clichê e particularmente ridículo
    comprei um PS3 por ele e simplesmente o jogo não me agradou em nada é sim muito bonito
    mais só, tudo nele é extremamente raso e bobo mais tão besteirol que chega a ser infantil !

    ja em todas as gerações, sinceramente nem lembro :)

    parabéns rapaziada, muito show o video !
    Abs

  • off topic. No aguardo do DGS no Fenix Down

  • Drugue 5 anos atrs

    Mais uma vez um ótimo Friday Crap!
    O dinheiro é realmente um problema na vida e nos games, na verdade normalmente a falta de dinheiro é um problema na vida e nos games…rs
    Mas focando no fator decepção. um jogo que eu esperei muito, curti muito o Hype que foi gerado, criei mais hype ainda por que demorou até eu ter o console pra jogar ele e quando finalmente peguei o jogo eu simplesmente não curti a jogabilidade e tudo mais, esse jogo com toda a certeza foi DA:Origins. Acho a história foda, os gráficos ótimos, mas simplesmente não consigo jogar ele, toda vez que eu tento eu simplesmente não consigo…

  • kleber 5 anos atrs

    Muito bom esse FC pessoal curti muito a abertura bem sacado o lance do telefone viu e a minha maior decepção foi com Xenosaga 2 eles mudarão tudo o que era de bom do primeiro jogo desde os combos até os lances dos equipamentos .E a minha maior surpresa foi com Rogue Galaxy que jogo perfeito cara sem load tudo ali rápido e sem intervalo quando se acessa o invetário e ainda com um extra muito foda quando se termina esse jogaço viu .

  • Amigos, para mim:

    Decepção: Civilization
    Surpresa: Team Fortress 2 (e Mirrors Edge)

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Decepção: Final fantasy XIII – Já tinha jogado o XVII há mto tempo e tava louco pra pegar um RPG maneiro, cheio de side quests e tal. A história é legal, mas o fato de as side quests virem muito tarde me decepcionou bastante.
    Surpresa: Marvel Ultimate Alliance e X-men Legends – Sempre pensei que seria legal ter um jogo do gênero podendo controlar vários personagens num estilo RPG e quando vieram, foram tão bem feitos que os jogos me surpreenderam e agradaram bastante!

  • willianmat 5 anos atrs

    Já começou bem com a música do Chaves \o/
    26 Friday Craps. Já é meio ano de sexta-feiras sem noção hahaha. Dinheiro né? Sou tão feliz e rico nos jogos que até fico triste quando não tenho dinheiro para comprar itens =´(

    Pô! Vocês cairam no Hype da Nintendo World com o Castlevania 64? Uahuahuahuauh

    É errado esse remake ai. Podem tirar da memória.

    Se não fosse o Junin, ninguém conheceria DotA na cidade em Amparo.

    A história de MK9 é boa mesmo. Realmente tomara que isso vire uma tendência para jogos de luta, me animaria a pegar mais jogos de luta com boas histórias.

    Grande Decepção: Assassins Creed I
    Grande Surpresa: Assassins Creed II

  • marcos melo 5 anos atrs

    "Não, aqui é o Patrick!!" huahuahuauha
    Chaves + Bob Esponja = Friday Crap Épico!

  • FelipeRaabe 5 anos atrs

    Surpresa: A existência de The Elder Scrolls e o quanto Curtindo a Vida Adoidado é bom.
    Decepção: Tirando o Maldito Círculo dos Jogos de Sonic, acho que foi o final de Final Fantasy Tactics

  • Caramba! Muito legal o programa, apesar do seu nome autodepreciativo.
    Ps: deception quer dizer enganação. Decepção é disapointment. Algo assim.